26 de junho de 2011

Le Portrait de Petit Cosset (Anime)



Le Portrait de Petit Cosset,2004,produzido por Studio Hibari e dirigido por Akiyuki Shinbo é um anime de suspense e drama, que conta a história da pequena Cossette, uma garota que por ser bela demais atrai para si um destino terrível.


"Quem me amaria tanto, a ponto de renunciar sua própria vida? Se alguém se afogasse no mar por minha causa... Nesse instante eu seria libertada dessa pedra. Devolvida à vida. Poderia voltar a viver. Mas... se algum dia eu fosse trazida de volta à vida pela pessoa mais querida que possuo. Nessa hora, eu ia chorar solitária. Choraria só, procurando pela minha pedra. Mesmo que meu sangue fosse tão doce como vinho, quão admirável seria? Afinal, não posso trazer de volta das profundezas do oceano a pessoa que mais me amou." - Cossette

O enredo desse anime não é algo marcante ou inovador, afinal, trata-se de mais uma história frustrada de amor. Onde Cossette é assassinada por aquele que ela mais amou em sua vida, Marchello, seu noivo que exercia a função de pintor da família. Por ser adorador das artes, e apaixonado pela beleza de Cossette em seus quadros, Marchello mata a garota, para que assim, ela tenha sua beleza mantida pela eternidade. A alma de Cossette desde então fica aprisionada em objetos, com sua mágoa e rancor ela inicia sua busca por alguém que a ame de verdade e a liberte dessa maldição.


Passado 250 anos, Eiri Kurahashi, a reencarnação de Marchello, encontra no antiquário que trabalha uma taça que chama sua atenção. Ele então percebe que a alma de Cossette está aprisionada na taça, com passar dos dias ele se apaixona ainda mais por ela e descobre um pouco mais sobre seu passado. Mas essa paixão faz com que ele se depare com a difícil decisão, de escolher entre sua própria vida, ou continuar amando Cossette.

O que destaca Le Portrait de Petit Cosset dos outros animes, além do nome complicado, é a forma com que foi elaborada a arte dos episódios, que são divididos em três OVAs, com 36 a 37 minutos de duração cada, a arte utilizada emprega efeitos de cores e texturas no fundo das cenas, ângulos diferenciados de câmera nos personagens até a trilha sonora, formando uma atmosfera de “algo desconhecido” que provoca a sensação de medo.Nesse contexto Le Portrait de Petit Cosset, pode ser considerado uma verdadeira obra de arte, por ter tantos cuidados na parte visual e sonora.

No entanto, é um anime cansativo, por conter algumas trocas de cenas rápidas que deixam a história confusa, e também por ter falas trabalhadas e dramáticas demais, que ao invés de trazer comoção, a meu ver tornam-se engraçadas, porque exageram fazendo com que o sentimento de tristeza não seja entendido transformando se em algo cômico. O anime também se utiliza de algumas metáforas e simbolismo, que servem para dar um acréscimo ao tom dramático do anime.

Apesar de alguns pontos fracos, recomendo Le Portrait de Petit Cosset, porque tirando o enredo considerado mediano, as cenas retratando o ódio, magoa e pecado são bem feitas mostrando a grandeza e a profundidade desses sentimentos através de cenas com muito sangue e dor.e também porque o nome Cossette soa parecido a GazettE minha banda preferida!

Bem fica como dica Le Portrait de Petit Cosset, para aqueles que gostam de terror e história romântica a lá Shakespeare.


Trailer




Post escrito pela @manuh8D
Bons Pesadelos...

38 comentários:

Medo B. disse...

Eu não permito...

Link para download

Qualidade: RMVB

Idioma: Japonês

Legenda: Português

01 ~> http://www.mediafire.com/?bvqk8ucfvk15cg5

02 ~>http://www.mediafire.com/?2g1q4112ynuhwxf

03 ~> http://www.mediafire.com/?gzczp6xm64r1prh

Por isso censurei o texto da Manuh :*

Bjusssss

Tosco disse...

Doentio colocar uma criança casada, e ainda se apaixonar por uma criança fantasma!!
Anime são bons, mas tem uns japas doentes, eu sei eu morei lá 11 anos!!!

Marta Macêdo disse...

Ja tinha ouvido falar desse anime... e vou baixar também!! animes... simplesmente adoro *-* se for terror entao... xD

Falando nisso, to terminando de assistir Kuroshitsuji!! Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!! =)

Adriana Campos disse...

Lembrei de "Les Miserábles"
rs

Mandy disse...

A 1° coisa que me lembrei foi da Shinku,de Rozen Maiden. Essa guria é a cara dela(especialmente nessa foto do post)!!!

Owdney' disse...

~Poxa ér fraco não da medo nao.

Anônimo disse...

Outro anime que é feito de uma maneira diferente é Gankutsuou, que eu amo. É baseado no livro O Conde de Monte Cristo, acho que não é de terror, mas me fez sentir uma sensação estranha. Já estou baixando o Le Portraid... São só 3 OVAs, da pra ver tranquilo.

Anônimo disse...

Nossa, a música é feita pela Yuki Kajiura. Agora fiquei mais animado ainda pra ver.

Robson disse...

Vou ver só por conter o nome de Yuki Kajiura. :3

Anônimo disse...

Anime de terror n da medo .-.

babi disse...

meigo rs

gutoreis7 disse...

parece ser legal .-.

Anônimo disse...

Não é maravilhoooso... Mas eu, pelo menos, adorei a história e o visual. Ele realmente passa uma sensação estranha que eu não chamaria exatamente de medo mas.. me lembra a mesma atmosfera de um sonho :)

Eu recomendo xD

(Yuki Kajiura owns \o/ )

Bia Kohle disse...

Honestamente, a qualidade do Medo B. Tá caindo. =/

Bivar disse...

Eu achei um tanto ruim dizer no próprio post que o animé é fraco por alguns motivos, mesmo quem escreveu quis ser sincero a respeito do animé. Lendo assim, faz com que nós perdessemos a vontade de assistir ao mesmo... MAS, vendo o trailer, o animé não me atrai. Então né, por um lado ou por outro, não me dá vontade de assistir...
Então, achei a história fraca e não me vejo "preso" no animé para vê-lo até o final... Bem, É A MINHA OPINIÃO :)

Bivar disse...

E animé de terror não dá medo +1

Yuka / Lovenyan disse...

Adorei, medo B, tava procurando por esse anime mesmo. *-*

Edward Kadnus disse...

vou asistir

Anônimo disse...

Achei que eu fosse o único fã da Yuki que frequenta esse blog O.O
Que bom saber que não estou sozinho!

Cindy disse...

Nem, são 3 fãs, contando comigo! XDD

Yuki Kajiura lovers! \o/

Anônimo disse...

na verdades são 4

Reinaldo disse...

Tosco (LOL esse nick).

Doentio por que? O mais legal nos animes é a falta de escrupulos. Veja Gantz, que é um anime que eu adoro de todo meu coração XD

烈 ₣αкє disse...

Assisti ontem o anime, e vim comenta hoje.
Muito bem feito e com uma história linda se eu não tivesse lido o post eu teria entendido um pouco menos, mas é muito legal, principalmente aquela cena de punição que mais parece uma luta a la estilo Megazord (AUEHIUAHAIUEHIAUE). Digo que achei a Cossete muito linda e fofa, mas um pouco distante, o que 250 anos não fazem com um espírito... Anyway, ela é linda e fofa demais x3 gostei do anime e pronto! x3

Unknown disse...

Cara. O anime é confuso mas é muito bom. Ele é quase uma obra de arte...e seria mesmo se não fosse tão confuso. A história é muito boa. Só que o anime não foi bem elaborado. Valeria a pena demais, se fosse elaborado como uma série e não como um OVA.

Anônimo disse...

"e também porque o nome Cossette soa parecido a GazettE minha banda preferida!" LOL

GazettE <3<3

Hawking disse...

Antigamente era muito comum crianças se casarem e se relacionarem com os mais velhos. Eu não achei assustador... É diferente, passa uma sensação única, toda a música, toda a fala. É muito bom... Eu já estou no segundo episódio, vou acabar de ver hoje.

Unknown disse...

As matérias com o marcador anime são umas das minhas favoritas. Mas vocês também podiam fazer o marcador mangá e falar de um bom mangá de terror. Dica: Dark Metro. Abraços.

Gabriel,Junio e Lucas disse...

EU LI UM LIVRO CHAMADO OS MISERAVEIS QUE FALAVA SOBRE A MENINA COSSETTE, REALMENTE UMA HISTORIA TRISTE, O LIVRO E MUITO BOM, RECOMENDO.

PauloMaia disse...

Parabéns pela iniciativa de postar um anime, é um estilo bem interessante de diversão, quando bem feito e com história envolvente melhor que vídeo homemade de ETs e ETCteras!

Alex disse...

Eu vi o animê e achei muito bom, a arte do animêé muito linda e tem uma atmosfera a la Castlevania, a trilha sonora, apesarde não ser marcante, é muito boa, aqueles violinos são lindos. Quanto a história, não tem muita coisa inovadora, e é bem confusa, assisti o OVA 3 umas duas vezes e até agora não consegui encaixar uma parte da história com outra. Pra quem assistiu Serial Experiments Lain, esse animê é um prato cheio.

FNonato disse...

Cara, vc deveria dar uma olhada num anime chamado Shiki. É muito bom, de verdade.
Muito bom o blog, continue assim.

Paolo disse...

visto o diretor, eu ja comecei a baixar

Pyetra disse...

Eu baixei já, tenho salvo no meu PC, é em espanhol...
Eu simplesmente AMO esse anime, muito bom *u*
Eu quase pulei da cadeira quando vi esse post dedicado a um dos meus animes favoritos :3

Filipe Tenebrae disse...

acabei de ver o anime e achei ele muito bom, confuso mas ótimo *-* no final seria que ele conseguiu trazer o descanso para a Cosset? hm

Kurai Hime disse...

Ahh sou viciada em anime, vou dar uma olhada *-*

Gallery by Déh disse...

Eu gostei! Achei linda a história, como passa uma sensação estranha mesmo. Adorei Medo B :D Achei um anime que eu queria mesmo assistir. Faz um top 10 com os animes mais MACABROS de todos os tempos ^^

Anônimo disse...

Assisti esse anime há um bom tempo atrás e não era ruim, mas eu esperava bem mais. Recomendo muito mais Pet Shop of Horros. Bem melhor. Another também.

Unknown disse...

Geent, aas musicas são da Yuki Kajiura *------* ~correndo assistir aushuahsuah