22 de maio de 2014

Monumento Satanista

 
No começo de 2014, foi anunciado pelo Templo Satânico, os planos de erguer um monumento em glorificação ao Senhor das Trevas, no gramado em frente ao Capitólio de Oklahoma. A campanha começou pelo IndieGoGo para angariar o valor de $20.000. Mesmo parecendo uma quantia irrisória para uma causa das minorias, quase $30.000 já foram levantados. Dado o pontapé inicial, foi contratado um artista especializado em escultura clássica que está trabalhando em Nova York, criando a imagem de Baphomet sentado sob um pentagrama envolto de duas crianças o adorando. Assim que finalizada a arte, a estátua será feita à bronze, e como os satanistas e simpatizantes esperam, posta em Oklahoma.

Gerada pela construção do monumento dos Dez Mandamentos, do representante do estado do Oklahoma, Mike Ritze, o monumento satânico é tido como uma resposta ‘malcriada’ aos religiosos da cidade. Ritze, pagou pela estátua com fundos próprios e foi considerada uma doação e liberada para ser colocada em propriedade do governo. Dado o devido tempo, será apresentado o pedido formal para que a estátua do Senhor das Trevas figure lado a lado.

Em justificativa ao monumento do Dez Mandamento, Trait Thompson, da Comissão de Preservação do Capitólio de Oklahoma, declarou em dezembro para a rede de televisão americana CNN: “indivíduos e grupos estão livres para pedir a colocação de um monumento, estátua ou obra de arte”. Os pedidos são então aprovados ou rejeitados pela Comissão. Até o momento, o estado suspendeu os processos de permissão para qualquer monumento, até que uma ação judicial movida pelo ACLU (a União Americana Pelas Liberdades Civis) contra o monumento dos Dez Mandamentos se conclua.




A estátua satânica segue sendo construída e segundo Lucien Greaves, porta-voz do Templo, a estátua tem recebido várias ameaças, mas que “não espera que esses reacionários indignados e insensíveis realmente saibam danificar uma estátua de bronze sem se machucar no processo”. Sem se preocupar e nem deixar a segurança de lado, será feito um molde da escultura, para que caso sofra algum ataque, sua reconstrução será imediata.

“Se depender do nosso seguro”, disse Greaves, “vamos poder fundir duas dessas sempre que uma delas for destruída”.

A estimativa para o término do monumento, fica para os próximos meses, ainda em 2014. Terminando a Escultura, seu lugar será em frente ao Capitólio de Oklahoma, independente do resultado da batalha judicial entre a Comissão de Preservação e a ACLU. A afirmativa é que, segundo eles, o pedido foi feito antes da confusão com o monumento de Ritze começar.

“Afinal de contas”, disse Greaves, “o Dez Mandamentos continua no Capitólio. Estamos dispostos a colocar nosso monumento no local, mesmo enquanto a ação da ACLU se desenrola, sob o entendimento de que uma decisão contra o Dez Mandamentos terá ramificações para o nosso próprio monumento, provavelmente resultando na remoção de ambos”.

O Baphomet será reproduzido em 2,13 metros de altura e representará a glória do Anjo do Poço Sem Fundo, sendo colocado diretamente ao lado da escultura que glorifica as leis de Deus, segundo a religião Cristã. Colocar um ode ao satanismo em Oklahoma – Guardiã dos princípios cristãos– pode parecer distante e até mesmo provocativa ao extremo, mas Greaves disse que “tem havido muita discussão entre especialistas na lei americana, e eles reconhecem que seria difícil para Oklahoma negar nosso pedido... A constituição é bem clara nessa questão: o estado não pode discriminar pontos de vista. Se eles abrem a porta para um, eles têm que abrir para todos”.

Ryan Kiesel, da ACLU de Oklahoma, concorda. Ele disse ao Libertarian Republic: “se, no final das contas, o Dez Mandamentos tiver permissão para continuar no Capitólio com sua mensagem abertamente cristã, então a proposta do Templo Satânico não pode ser rejeitada simplesmente por ter um ponto de vista religioso diferente”.

"Quando o monumento estiver pronto, o Baphomet ficará sentado sob o pentagrama. Crianças vão poder sentar em seu colo."

Um argumento muito usado contra o monumento do Templo é que ele não têm “nenhuma significância histórica para o estado de Oklahoma”, como Paul Wesselhoft, representante do estado, disse a uma estação de TV local em janeiro: “a única razão para o Dez Mandamentos ter se qualificado é porque isso fica no Capitólio, que é onde fazemos leis. Somos legisladores. Bom, um dos primeiros conjuntos de leis que tivemos foram os Dez Mandamentos”. Pouco convincente, vindo de um membro do governo eleito de forma democrática.

Greaves diz ainda “a ideia de que os Dez Mandamentos são fundamentais para os Estados Unidos ou Oklahoma é absurda e obscena... Eu poderia argumentar que a mensagem por trás do nosso monumento é muito mais condizente com os valores constitucionais dos Estados Unidos do que os Dez Mandamentos. Ainda mais se ficar diretamente ao lado dos Dez Mandamentos, afirmando que nenhuma religião tem preferência legal”.

qual for a resposta judicial junto à ACLU, o Templo está construindo o monumento a todo vapor. Caso o monumento dos Dez Mandamentos for removido do local, os satanistas pretendem achar um novo local para o Baphomet. Como Greaves aponta: “o que não falta nos Estados Unidos são locais públicos com monumentos religiosos que esperam por uma voz contrastante”.

Se você quiser apoiar a construção do monumento do Templo Satânico, visite o site deles e compre algum de seus seus acessórios satânicos. Todos os lucros vão para o Baphomet.







Bons Pesadelos...

22 comentários:

danilo matanza disse...

deveria ter um desses aqui na praça da sé, ou perto do mosteiro de são bento!!!
seria mó barato!! :D

Unknown disse...

MEDOB esta na hora de postar matérias de qualidade né, não que exatamente este poste não tenha qualidade, estou aproveitando o oportunidade e falando de modo geral, essas creepypasta estão em excesso no site e sinceramente no meu ponto de vista está enjoando. Sinto falta da época em que o foco do MEDOB era: UFOlogia, Criptozoologia (meu favorito), Mistérios, Fantasmas, Lugares Assombrados, Mitologia e Sobrenatural. Não estou pedindo que faça gostos em particular e sim que vareie um pouco as matérias, pois algumas não vejo novas edições a meses, principalmente as que sitei acima que acredito ser as mais interessante pra todos.

Dr.House disse...

Tá certo ué, se permitem um tem que permitir o outro mesmo.

MedoB, sobre o comentário do cara ai pedindo mais posts de mistérios, eu mandei no seu e-mail uma ótima sugestão de post. Recomendo que veja lá, é o caso do menino escoteiro que desapareceu há anos...

Unknown disse...

Concordo com o Breno Carlos...

Fagundes disse...

Um detalhe, ao citar que os 10 mandamentos foram os primeiros conjuntos de leis não está 100% correto mas ainda assim são uma forma acurada de legislação. Os 10 mandamentos são princípios nos quais toda humanidade deveria se basear: não matar, não roubar, etc. ... Portanto manter os 10 mandamentos está mais próximo da legislação atual de qualquer país que uma estátua cujo único significado é contestação de valores o que incluiria nesse caso a própria legislação americana.

asd disse...

Pena que Baphomet não é uma "entidade" satânica, muito pelo contrário...

Unknown disse...

Mesmo assim, ainda é um monumento cristão, se os cristãos tem o direito, o satanistas também tem, é uma religião, e deve ser respeitada, e tem direito como todas as outras! (:

Dante Sparda disse...

haaaaaa imagina falou o sabe tudo a primeira citação de baphomet foi sobre o suposto DEMONIO que os cavaleiros da cruzada adoravam secretamente e no satanismo baphomet é uma represantação do diabo isto esta claro tanto na biblia satanica como em toda a "religião" satanista" e sim os satanistas fazem rituais com orgias e sangue não não é folclore leia a biblia satanica e os principios e rituais satanicos(sim eles existem)

Dante Sparda disse...

manoooooooooo era só oque faltava os ateus tão ficando tão chatos que qualquer merda que vai contra o cristianismo eles concordam e se esquecem até da etimologia e dos principios basicos daquilo que eles apoiam eu digo pra vcs baphomet segundo o satanismo é uma representação do diabo de satã de lucifer que (SIM AQUELE DA BIBLIA PORRA NÃO O DOS TEMPLARIOS(que mesmo assim era um demonio)) a primeira citação da divindade deles é na biblia onde é descrito como a pior escoria que existe em todo o universo trapaçeiro,injusto,caotico,mau,mau,mau o total oposto de felicidade,justiça,benevolencia,amor,fidelidade,lealdade,misericordia,sanidade ou seja o total oposto de Deus que segundo no proprio livro onde tem a primeira citação do nome lucifer,satã,demonio,Deus é um ser onipotente,oniciente,onipresente de justiça,felicidade,amor,misericordia,bondade(puts se Deus quiser so de Deus pensar o baphomet vira pó(sim ele fará isso em apocalypse)) ou seja tem dois tipos de satanismo o filho da p#ta 1 que é só uns babaquinhas revoltadinhos que acham uiii eu sou mau e outro que é o filho da p#ta2 que é o mais serião mas tanto um como o outro é burro esses ateus uiii eu sou logico e bibi eu quero que o mundo evolua mas apoio uma religião que quer matar,roubar,estuprar e destruir o mundo e faz com que a pessoas fiquem invejosas,mesquinhas,sedentarias,mentirosas e injustas(olha os "10 mandamentos do satanismo") a vai se danar pq os budistas os espiritas hari krishinas os indus num se manifestaram PORRA colocasse uma estatua de buda lá do lado que pelo menos ele não representa a escoria que essa porra desse demonio representa mas porra da representação da decadencia da humanidade haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vai se danar se contar que os dez mandamentos tem valor historico e moral e uma grande influencia na cultura moderna(se as pessoas seguissem pelo menos metade(incluindo não mataras e não roubaras) haveria paz na terra)

Unknown disse...

De fato, o Baphomet, historicamente, era basicamente uma figura que representava a fertilidade (nada ligado ao Diabo do cristianismo) que os cavaleiros templários adoravam. Depois que os cavaleiros cairam das graças do Papa, ele resolveu "demonizar" os cavaleiros e inventou aquela história de que Baphomet era a representação de Lúcifer e que os cavaleiros estavam adorando o mal, só pra se "vingar" dessa ordem templária que não quis carregar suas ordens. Só muito posteriormente, no satanismo moderno, que Baphomet se tornou uma figura religiosa ligada ao Satã.

Dante Sparda disse...

veja meu comentario abaixo no satanismo baphomet representa o diabo tanto é que o baphomet original era representado por 3 cabeças humanas apenas e baphomet seria apenas uma entidade comun para o satanismo porque o verdadeiro idolo deles é satanas sim leia a biblia satanica leia sobre satanismo lavey ou qualquer referencia satanismo não é wicca pq senão se chamaria wicca(obvio) certo o satanismo se chama assim pq a por causa de baphomet claro não se chama assim pq adoram o diabo(repito isso não é generalizar basta ter um neuronio para saber disso cristianismo adora cristo,satanismo adora baphomet huuum tem algo errado ai né)baphomet é apenas uma representação assim como a cruz para os cristãos e o satanismo surgiu sim com satã como principal idolo (repito não confunda wicca é wicca satanismo é satanismo)

Unknown disse...

Sou católico mas nao concordo com o argumento das leis, porque se for assim deviam fazer um momumento dedicado a Lei das Doze Tabuas, que sao as verdadeiras bases das constituicoes ocidentais (perdao a falta de acentos e de cedilha)

Salvatore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salvatore disse...

Dante... olha...
Na década de 1940, um austríaco se fez estadista na Alemanha e usou a cruz suástica como símbolo de sua política totalitarista. Mas a suástica já existia há milênios, nunca significou perseguição de povos semitas até o Adolfo resolver usá-la de maneira deturpada.
Mas vamos falar de etimologias? Pois bem...
A palavra hebraica Stn (Satã) significa "acusador". Sua variante aramaica também pode ser traduzida como "quem julga". Ou seja, seria então o equivalente a um promotor de nossos dias?
Você misturou um monte de palavras aí, camarada: Baphomet, Demônio, Diabo, Satã, Lúcifer da Bíblia... caramba, só faltou o Papa-Léguas (não confundir com Papa-Legbá, por favor)!
Lúcifer eu só conheço um: um deus romano, portador da luz, que não tem nenhuma, absolutamente nenhuma ligação com Sataniel (o querubim que, de acordo com a mitologia judaico-cristã teria caído do céu e levado consigo um terço dos anjos). Isso foi um "erro" cometido pelos primeiros cristianistas (isto é, fundadores de igrejas, que imitavam algumas práticas dos cristãos e se proliferam até os nossos dias, crendo que são cristãos)
O satanismo, "antiquíssima" religião fundada em 1970, foi nada mais que uma colcha de retalhos costurada por Anton LaVey com o intuito de ficar famoso.
O primeiro retalho, que se encontra na primeiríssima página de seu livro, intitulado "A Bíblia Satânica", onde ele fala sobre o crepúsculo dos ídolos, sobre o anel dos nibelungos... mitologia nórdica pura (muito "satânico", né?)
O livro, que foi encomendado pela Avon Press (sim, foi uma encomenda - não teve nada de "foi escrito porque havia a necessidade de um fundamento blá-blá-blá"), contem mais alguns retalhos: um pouco de alguém que leu dois livros de Nietzsche e não entendeu, um pouco de Crowley, umas chaves enoquianas completamente despropositadas, copy-paste direto (ipsis literis!) de Ragnar Redbeard (autor de Mighty is Good), uma ou outra transliteração de personagens míticas da Baixa Mesopotâmia... basicamente, nada a ver com nada.

Mas vamos ao Baphomet...
O Bode de Mendes supostamente teria sido reverenciado pelos templários. Não há qualquer referência histórica - no máximo anedótica -, qualquer publicação aberta ao público comum que mencione essa ligação. Todas as referências publicadas surgiram séculos mais tarde, todas baseadas em supostos relatos e documentos restritos aos Iniciados.
A primeira imagem do Baphomet, que serve de referência ainda hoje, foi desenhada por Éliphas Lévi. É uma espécie de lamen, isto é, um símbolo que sintetiza toda uma filosofia esotérica. Jamais foi objeto de adoração. Para muitos, supostamente ela seria uma representação da suposta imagem de um suposto bode que os templários supostamente teriam reverenciado.
Os satanistas modernos, do ramo LaVey, parecem esquecer por completo a existência de Lévi (e de Crowley, e de Dee... ah, e dos templários!). Adotaram o Baphomet como seu símbolo só porque ele é sinistro e parece malvado. Assim como os cristianistas adotaram a imagem de Ísis para representar a Virgem.

Bom, o satanismo talvez seja uma religião que teve origem em uma deturpação... mas podemos afirmar categoricamente que alguma outra não teve? O que importa é: é uma religião, possui adeptos e deve ter o mesmo grau de tolerância que qualquer outra.

Agora, senhor Dante, antes de você ficar p*tinho, antes de escrever um monte de m*rda, querendo provar que o seu deus tem a p*roca maior que a do deus dos outros, aprenda a respeitar a opinião alheia, pois a sua arrogância só maldiz o deus em que você acredita - aquele que, se eu não me engano, falava em humildade.
Leia um pouco mais do que a Bíblia e alguns textos de heresiologia, verá que a humanidade é mais vasta do que a princípio lhe parece.

Salvatore disse...

P.S.: Todos aqui comportaram de maneira civilizada, não responderam com agressividade, com grosserias, com insultos... exceto você, Dante. É esse exemplo que você quer passar? Desculpe, mas eu conheço muitos satanistas bem mais gentis, que contribuem muito mais do que você para a paz.

Salvatore disse...

Dante, uma coisa ficou evidente aqui: você é o que menos sabe sobre o assunto.
Outra coisa ficou ainda mais evidente: com sua arrogância e grosseria, infelizmente, não será capaz de aprender muita coisa.
'Tá passando vexame, camarada!
"Basta ter um neurônio pra saber que cristianismo adora cristo, e que adultos são adúlteros" blá-blá-blá... De onde você tirou essa de que o Baphomet original tinha três cabeças humanas???

Unknown disse...

Sendo bem sincero? É algo totalmente sem base o argumento de que "Ah, religião é religião, se uma tem direito de algo, a outra também tem". A realidade é: Você deve sim, respeitar o direito que todos possuem de seguir determinada religião. Mas de modo algum você pode colocar todas as religiões em pé de igualdade, ou exigir respeito á religião referida. Há o respeito ao direito, e não necessariamente á religião. Afinal, por mais que sejam crenças da mesma forma, existem certas religiões que pregam coisas consideradas erradas e vistas com maus olhos por toda a sociedade contemporânea. E isso é indiscutível. Afinal, como se explicaria a seita religiosa liderada por Jim Jones, que provocou o suicídio coletivo de mais de 970 mortos, fora mais de 270 crianças que também morreram? Ou então como se explica a concepção de inúmeras tribunos indígenas e africanas que cultuavam o sacrifício humano e o canibalismo?

Logo, só o argumento de "Religião é tudo igual, deve ter os mesmos direitos e etc" é claramente infundado e provavelmente feito por pessoas que possuem antipatia pelo Cristianismo devido á comparação que fazem com o mesmo, ou pessoas que realmente creem no satanismo mas não possuam um argumento melhor para justificar a afronta de provocar o Cristianismo. De qualquer forma, tal monumento em minha opinião não deveria ser construído. Não digo isso por ser cristão ou por ser contra o satanismo. Digo isso pelo simples fato inequívoco de que essa ação seria uma afronta e desrespeito ao Cristianismo nesse caso, pois, o monumento dos 10 mandamentos já estava no local primeiro.

E, como muitos dos contribuintes da petição tem demonstrado, esse monumento do satanismo está sendo de propósito intentado de ser colocado próximo ao monumento dos dez mandamentos como uma forma de desdenhar, fazer pouco da outra religião. O respeito é uma via de mão dupla. E sem dúvidas esse monumento ser colocado próximo ao outro o fere. Não haveria grande problema jurídico, ao meu ver, se, por exemplo, essa estátua do satanismo fosse colocada em outro local público longe desta. É o mesmo que alguém construir, por exemplo, um bar bem do lado de um centro de reabilitação para alcoólatras, no sentido de haver má intenção, por exemplo. Haveria aí uma afronta de propósito ao interesse daqueles que se tem o pensamento diferente, e é justamente disso que se trata a intenção de colocar tal estátua bem ao lado do outro monumento.

Otaku Life disse...

Apoio totalmente! Os cristãos estão mau acostumados, adoro quando outras religiões dão um belo puxão de orelha neles.

Unknown disse...

Falou bem salvatore

Albiom disse...

satanistas nao acreditam no diabo, ocultistas que acreditam. satanismo nada tem a ver com deus e o diabo, foi so um termo erroneo para descrever a filosofia de anton lavey

Antonio Veiga disse...

Umm, legal. Porém como alguns ateus q conheço, acreditam em demônios, mas dizem q Deus não existe. Isso é ilógico. Bom, eu acho uma afronta ao cristianismo, pois só fizeram essa estátua, pq já tinha outro monumento. Isso nada mais é do q Birra de satanistas contra o cristianismo. Pessoas q acreditam em baboseiras, e q o demo é um cara do bem... Por favor. Porém, os Estados Unidos é um país praticamente sem "religiões" prova de tudo, é q tudo q é ruim, começa pelas malditas mãos dos estadunidenses.... :v

Vinicius disse...

satanistas sao todo mal ta na doutrina deles leiam existem esses rituais na inglaterra tinha uma menina que foi forçada por sua mae a ir nesse culto com orgias ela escreveu um livro