24 de maio de 2014

Sessão Terror da Semana #5

Essa semana todas as sugestões saíram da nossa page no Facebook, então fica de olho lá e não esqueça de sugerir o de semana que vem!

Mártires
















França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis. (2008)


Sugestão de Thiago de Carvalho.


A Vila

















Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila. (2004)





A Casa das Almas Perdidas
















Esta é uma historia baseada nos relatos da família Smurl e sua terrível luta contra forças malignas que se apoderaram de sua casa e de suas vidas. Pouco a pouco o mal toma conta da casa, submetendo-os a verdadeiras torturas sobrenaturais, como torradeiras pegando fogo, vozes do além, ataques sexuais, etc. Aterrorizados, decidem divulgar na imprensa com a esperança que alguém os ajudem. (1991)

Sugestão de Dani Lopes.


Gritos Mortais 
















Há uma antiga história de fantasmas na pacata cidade de Ravens Fair sobre Mary Shaw. Acusada da morte de um garoto, ela foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua, mataram-na e a enterraram com as "suas crianças", uma coleção de bonecas Vaudeville feitas à mão, desde então, Ravens Fair foi amaldiçoada. Os bonecos sumiram do túmulo e reapareceram ao longo das décadas. Durante as noites, família são cruelmente assassinadas... Com as línguas cortadas. Longe de sua cidade natal, os recém-casados Jamie e Lisa Ashen pensaram encontrar uma nova vida, mas, depois da morte de Lisa, seu marido quer desvendar o Mistério. Explorando o sangrento pasado da cidade para descobrir quem matou sua esposa, ele descobre a lenda de Mary Shaw e liberta a história de sua maldição. (2007)

Sugestão de Carlos Lino.


Eu Vi o Diabo
















A noiva de um agente secreto é morta por um serial killer. Cego pela fúria, ele começa a investigar os possíveis suspeitos do crime, até finalmente identificar o culpado. Mas, ao invés de matá-lo, resolve pôr em prática uma terrível e lenta vingança. (2010)

Sugestão da Priscila Wallancuella.

Quais da lista vocês já viram?

7 comentários:

Unknown disse...

Podiam recomendar a Triologia de Evil Dead dos anos 90 do Bruce Campbell ... u.u
Foi meio fraca essa sessão, mas os filmes são bons .
Não vi ainda o Mártires, vou procurar hoje e ver . :)

Unknown disse...

Um filme que fez eu voltar ao passado relembrando os filmes da série Criaturas e Gremilins foi o filme Bad Milo =D
Mortes e aquele toque de comédia rs

Lust disse...

Recomendo FORTEMENTE o Martyrs. Fiquei desconfortável com aquele filme por dias!

Max disse...

'Eu Vi O Diabo' foi um dos melhores filmes que já vi, definitivamente e é um dos meus favoritos :3

Unknown disse...

Gritos Mortais é muito bom, considero um dos melhores que já vi.

disse...

Acho que a sinopse de "A Vila" esta errada, ao menos a data 1897.

Otaku Life disse...

da lista eu já vi "A Vila" , que é um bom filme. Dos outros "Eu vi o diabo" foi o único que me chamou a atenção.