9 de agosto de 2011

Stonehenge

Stonehenge é um monumento da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra. Construído sem o uso de animais de tração e moldado por ferramentas de pedra, origem do misterioso círculo de pedras é, até hoje, desconhecida, tendo inúmeras teorias, como todo o mistério que se prese, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.


[leiamais]

O Stonehenge é uma estrutura formada por círculos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar, em média, cinquenta toneladas. De acordo com os estudos, as pedras foram colocadas em épocas diferentes, identificando-se três períodos:

- Período I (3100 a.C.) – Criação de uma vala circular com uma entrada apenas. Internamente erguia-se um banco de pedras e um santuário de madeira. Cinquenta e seis furos externos continham restos humanos cremados. O círculo estava alinhado com o pôr do Sol do último dia do Inverno, e com as fases da Lua.

- Período II (2150 a.C.) – Foi feita a realocação do santuário de madeira, e a construção de dois círculos de pedras azuis, o alargamento da entrada marcada por valas paralelas alinhadas com o Sol nascente do primeiro dia do Verão, e a extensão do círculo externo, com 35 pedras. As altas pedras azuis, que pesam quatro toneladas, foram transportadas das montanhas de Gales a cerca de 24 quilômetros ao Norte.
- Período III (2075 a.C.) – As pedras azuis foram derrubadas e pedras grandes, megálitos (Do grego: mega = grande, lithós = pedra, de modo que megálitos são grandes monumentos de pedra.) foram erguidas. Estas pedras, medindo em média 5,49 metros de altura e pesando cerca de 25 toneladas cada, foram transportadas do Norte por 19 quilômetros. Entre 1500 a.C. e 1100 a.C., aproximadamente sessenta das pedras azuis foram restauradas e erguidas em um círculo interno, com outras dezenove, colocadas em forma ferradura, também dentro do círculo.
Estima-se que essas três fases da construção requereram mais de trinta milhões de horas de trabalho.
Depois de muitos estudos, escavações e especulações, alguns chegaram a conclusão que o Stonehenge era uma espécie de computador em que de 300 em 300 anos avançava as pedras por um espaço. A humanidade geralmente utilizava o ciclo da lua como uma unidade de cronometragem. Todos os anos no primeiro dia do verão, o Sol nasce num ponto que está mais ao norte do que em qualquer outro dia do ano. Nas ruínas de Stonehenge o amanhecer do solstício surge no horizonte em alinhamento direto com um pilar enorme de rocha chamada Heelstone. Parece que o Heelstone serve com a mesma finalidade que os ponteiros de um relógio, mas este relógio antigo corre para trás. É um relógio de contagem regressiva. Mas, contagem regressiva para quê?




O Mistério dos Círculos em Stonehenge

Stonehenge também é palco dos misteriosos Círculos Ingleses. Alguns pesquisadores passaram a tentar encontrar explicações naturais para desvendar o mistério dos círculos, assim levantando teorias sobre clima e meteorologia, dentre outras mais complexas, para explicar o fato. Esses desenhos costumam aparecer frequentemente em plantações de trigo, soja, cevada e milho. E esses cereais afetados chegam a se desenvolver muito mais rápido (cerca de 40% mais rápido) no interior dos desenhos do que aqueles mais próximos das bordas.



Quase sempre, esses desenhos surgem durante a noite, e há pessoas que acampam nos locais de maior incidência, na expectativa de registrar uma dessas figuras se formando acabam se frustando por passar a noite em claro sem conseguir testemunhar nenhuma luz ou som diferente e em algumas vezes acabam se surpreendendo ao ver com o clarear do dia que a poucos metros de onde estavam acampados apareceu um desenho, misteriosamente como se tivesse sido feito por algum tipo de energia invisível ao olho humano.
Existem diversos estudiosos tentando interpretar o significado dessas figuras, usando teorias tais como desenhos matemáticos, sistemas astronômicos, além de compara-los a simbologia de civilizações antigas, como Persas, Druidas, Romanos, Celtas e Egípcios.
Pesquisadores afirmam que a complexidade destes desenhos os tornam impossíveis de serem reproduzidos por mãos humanas.


O Mistério dos OVNIS em Stonehenge

Há divagações de estudiosos na área da ufologia que afirmam que há um dedo dos OVNIS na construção do Stonehenge, o que explicaria como as pedras teriam sido trazidas de áreas distantes, e dispostas com tanta firmeza na posição circular.

Aqui segue alguns videos com aparições de Fantasmas e um OVNI em Stonehenge











Post da @GabrieleRohde
Bons Pesadelos...

22 comentários:

'-' disse...

Outro enigma da humanidade D:

T1AO disse...

quero ir la ver de perto........

Pierre disse...

muito interessante e curioso.

Além da excitante expectativa de que seja algo sobrenatural ou mesmo alienigena, também pode ser um conhecimento rudimentar da época que se perdeu com o tempo.

Guto disse...

Acho estranho que, em se tratando de uma construção mais moderna, se comparada à outros mistérios, o material de registro e documentação sobre o local e as construções seja tão escasso... Já ligo que mencionava a ligação dos Druidas com o local.. Acho que são coisas estranhas demais pra ser alguma coisa normal

rafa de almada disse...

mas uma koisa que provavelmente nunca vamos descobrir pra que servia. por que ninguem, nem mesmo a mais pífia das formas de vida, faz uma derterminada ação ou ato sem um significado ou um propósito. Enfim, o negocio é catar mais informações. ..

XXXCROSSXX disse...

Parabens pelo post, gostei muito.

PS: Super fake os videos em, pqp...

Anônimo disse...

Aquela 2° imagem do 1° video nem é fake né? HAHA

Walter disse...

Achei interessante, mas poderia ter abrangido mais o assunto. E os vídeos são fake, não tem nem como acreditar.

o vazio disse...

Pow poderiam explicar mais sobre os misterios e tudo mais, Em lembrar Stonehenge é o nome de uma musica do Fresno neh hsauhasuhas

Owdney' disse...

Essa Ordem regressiva é para 2012 que os E.T.S vão ver nesse relogio para levar agenre para um novo planeta . #TOMARA

Alef disse...

Certeza que as datas mencionadas no post estão corretas?
3100 a.C. me parece algo muito recente, nessa época se não me engano já existiam até pirâmides no Egito.
Stonehenge é uma construção pré-histórica chamada de menir.
Sua função ninguém sabe ao certo, porém é muito comparada as funções dos obeliscos no Egito, nossas praças, fontes, etc...

gutoreis7 disse...

Nossa,ótimo post..Um dia,vou la´...eu acho .-.
Tipo,que grande mistério,naum acham?Eu acho q tem presença extraterrestre,e vcs?

Bad Joke disse...

LOL, eu tinha visto o filme do Stonehenge Apocalypse(só por causa do Misha Collins mas...efim >.<')*-*
mas esse post forever wins \o/

Divine InfekT disse...

se for falar quantas vezes stonehenge aparece neh..... rs as brumas de avalon e etc. Mtu legal isso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceci disse...

acho que não são fakes se era é bem feito mais acredito que não ate pq esse lugar tem muitos misterios alem dá nossa compreensão /fato

Renan Flores disse...

Agora tá uma moda de postar vídeos de OVNI/fantasma/demônio/fada/unicórnio/monstrodolagoness/swamptiriricafromhell com mais de um ângulo de câmera.
Daqui a pouco começam a gravar em áudio de 7 canais assombrados.

Suelen Alves disse...

OLHA, EU SEMPRE QUIS CONHECER ESSE LUGAR E AINDA VOU, MAS ESSE MISTÉRIO É INDECIFRÁVEL, IMPOSSÍVEL DE SE SABER =/
PELO MENOS EU ACHO

Sther disse...

Ótima materia, tirando os vídeos visívelmente fraudulentos.

Dicnix disse...

Gostei muito do post mesmo acreditando que e tipo de um templo, pois a milhares de anos o homem sempre precisou de crença para ter seus estado de espirito elevado

caetano disse...

no 1 video do fantasma parecia que ele tava dançando

igorphodao disse...

o primeiro video e 100 % fake !