5 de junho de 2013

As histórias de terror dentro dos filmes de terror

Os filmes de terror criam um mundo onde você deve temer até mesmo as sombras, mas o que não sabemos é que por trás desse mundo sangrento, existe mesmo algo que devemos temer de verdade!

Filmes clássicos são relacionados a uma série de casos estranhos, incluindo mortes.
6 situações estranhas que envolvem os filmes Poltergeist, O Exorcista, A Profecia, O Bebê de Rosemary, O Corvo e O Iluminado.



Um dos casos mais famosos é sem dúvida o do filme Poltergeist, que colecionou história estranhas e assustadoras durante a sua produção. Para começar, Carol Anne, a personagem principal do filme, teve uma morte repentina depois de participar dos três longas da série. A menina, de apenas 11 anos, acordou com os pés inchados e os dedos roxos alguns dias depois do fim das gravações. Antes de sua mãe conseguir pedir ajuda, ela desmaiou e teve que ser carregada pelos médicos. No caminho para o hospital, a menina teve uma parada cardíaca e morreu alguns minutos depois. Além de Carol Anne, a personagem Dana, que fazia o papel de sua irmã no filme, também morreu após as gravações. A adolescente foi estrangulada pelo namorado e não resistiu. Já o reverendo Kane faleceu durante a produção por causa de um câncer, que ele acreditava ter se recuperado há mais de um ano e meio.


[leiamais]




Outro filme famoso que foi envolvido por uma série de acontecimentos estranhos foi O Exorcista. Durante as gravações do longa, nove pessoas ligadas a sua produção acabaram morrendo de forma “estranha”, como foi divulgado na época. Além disso, a atriz Ellen Burstyn, que interpretava a mãe da menina possuída na versão original, acabou sofrendo uma lesão nas costas depois de ter sido “puxada” por uma corda do cenário, sem que alguém pudesse explicar como aquilo tinha acontecido. Isso sem contar com uma série de barulhos nos sets, a morte de um segurança durante a produção e os pesadelos estranhos e assustadores que o elenco teve nesse período.




No filme A Profecia os acontecimentos que envolveram a produção do longa foram mais amenos que os anteriores, mas não deixaram de assustar o elenco e o público da época. Durante as gravações, os cães que aparecem na história atacaram os seus próprios treinadores e o diretor Richard Donner quase foi assassinado. Richard estava hospedado em um hotel que sofreu um atentado do Exército Republicano Irlandês, sendo bombardeado de forma inesperada. O acontecimento contribui para reforçar a série de “maldições” que perseguem essas histórias.




O Bebê de Rosemary é outro clássico do terror conhecido por sua relação com “estranhas coincidências”. Além do diretor Roman Polanski ter recebido ameaças de morte por se envolver com a produção de 68, sua mulher, grávida de oito meses, foi assassinada por um psicopata. No mesmo ano, Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, morreu com um coágulo no cérebro, como um personagem da trama que era amigo de Rosemary; e o produtor William Castle foi internado subtamente. Coincidentemente ou não, a morte da mulher de Polanski, junto com mais quatro pessoas, ficou conhecida como o caso “Helter Skelter”, letra de uma música dos Beatles. Onze anos depois, John Lennon foi assassinado no mesmo prédio em que o filme foi gravado.




Além de Brandon Lee ter sido atingido por um projetil de uma arma, que deveria estar carregada com festim, e ter morrido durante as gravações de O Corvo, o filme também envolve outras histórias de bastidores consideradas como uma "maldição". O cenário principal foi destruído por uma tempestade e um carpinteiro enlouquecido jogou o carro sobre o estúdio, o que reforçou os boatos de que o filme era amaldiçoado




Alguns técnicos que trabalhavam nos bastidores de O Iluminado afirmavam que vultos eram vistos constantemente espalhados pelo cenário. Além disso, antes mesmo das gravações começarem, Robert De Niro, que era cotado para o papel principal do longa, desistiu de fazer Jack Torrance pois teve uma série de pesadelos aterrorizantes depois de ler o roteiro

Eu sou a Feline Bonometti e espero que matado um pouco a curiosidade sobre os filmes de terror :3
Me siga no twitter o/ -> @FelineSade
Meu Instagram: instagram.com/felinesade
Eeeeeeeeh tumblr (+18): http://feline-luxuriae.tumblr.com/

Bons Pesadelos...

14 comentários:

Thiago disse...

Podia incluir que no Bebê de Rosemary o LaVey foi assessor técnico do filme além de participar das filmagens
...

Isa Gerin disse...

Adoro cinema e já sabia da maioria dos acontecimentos, mas o post foi muito bem escrito! Muito bom, Feline! Clássicos em todos os sentidos.

Rubinho disse...

Mistificação é a melhor das publicidades.

Paula Nascimento disse...

muito interessante! apesar de que eu já sabia de varias dessas...

Nicki disse...

Minha mae me dizia q a Carol Anne havia morrido em um acidente de avião.

Clau Corvo disse...

O post está bem escrito, mas quase todos estes fatos já foram apresentados aqui mesmo e não faz muito tempo.

Denys Yopa disse...

Doideira hein?
Achei muito bacana.
Curti muito outra materia que vi num outro blog tambem...

http://lagrimasdaescuridao.blogspot.com.br/2013/05/5-filmes-de-terror-muito-esperados-para.html

Unknown disse...

Muito disso pra mim é uma forma de promover o filme. Dizer que aconteceram coisas estranhas no set e tal. Mas algumas mortes são bem estranhas mesmo. Sinistro.

Kblo disse...

quero ser chato não, mas tive um dejavu lendo este post.

Rafael disse...

" Além disso, a atriz Ellen Burstyn, que interpretava a mãe da menina possuída na versão original, acabou sofrendo uma lesão nas costas depois de ter sido “puxada” por uma corda do cenário, sem que alguém pudesse explicar como aquilo tinha acontecido."

ERRADO ! como assim,sem que alguém pudesse explicar como tinha acontecido?!
a própria atriz ja disse em qual cena ocorreu,e o porquê,em entrevistas..

nada a declarar disse...

acho o mais exótico que no filme exorcista o diretor se comportava que estava possuído pois o mesmo tinha uma obsessão doentia pelo filme sem falar que esse filme fi uma pá de cal na carreira de Linda Blair vi fotos com terríveis condições de trabalho e gente trabalhando 14 horas por isso um dos eletricistas morreu do coração acho que o próprio filme uma historia de terror

luquinhas mendieta disse...

a menina do poltergeist não teve uma morte repentina coisíssima nenhuma. teve uma doença crônica por anos...

Eu Oculto disse...

Essas histórias acabam fazendo parte do roteiro, e em alguns casos são mais assustadoras que as ficcionais.

Roger disse...

Inceivel cm esse artigo foi sensasionalista!!!! mas pra quem ñ sabe desses fatos até acredita!