11 de dezembro de 2008

Mistérios do passado

Nosso passado tem muitos mistérios que a ciência simplismente abafa.... e passam por cima como se nada houve-se
Terror Vampiro vidente monstro horror fantasma
Axei esse video no orkut e gostei muito, mostra casos reais de mistérios nunca solucionados pela ciência...

[tem uma musica meio xata, é um pouco lento] Mas os casos do video são mt bons e valem a pena principalmente pros mais céticos que acreditam fielmente na ciência... o q fazer quando não se tem as respostas ?


sorte bizarro estranho azar medo
Bons Pesadelos...

11 comentários:

Eliaz disse...

Olha, primeiro, eu quero parabenizar o blog, é muito bom mesmo. Adorei o vídeo também, e tem coisas bem interessantes ali, é claro que existem coisas que AINDA não podem ser explicados pela ciência, e provavelmente morreremos sem essas explicações, a maioria dos casos desse vídeo eu desconhecia, alguns eu conhecia pouco, mas dois, em especial, eu conheço.
O primeiro é os dos desenhos imensos no deserto, antes acreditava-se que eles não poderiam ser feito por humanos, hoje já se sabe que é possível eles serem feitos por humanos, assim como diz o vídeo, e acredito que isso não é um mistério, e sim que aqueles desenhos eram feitos para se "comunicar" ou algum tipo de "oferenda" para deuses, o que sempre foi comum na história da humanidade.
O segundo é o do "gigante fossilizado", que na verdade, nada mais é do que uma escultura, não me recordo bem da historia, mas parece que um artista fez e presenteou um amigo, e esse amigo a colocou em um caixote de madeira e enterrou no quintal de casa, não lembro o motivo, mas bem, é uma "farça", lembro-me que onde li falava que, na época, até cobravam para que as pessoas pudessem ver o gigante...
Quando ao restante, vou ler mais sobre...
E mais uma vez, parabéns pelo blog ^^

Eliaz disse...

encontrai algo sobre os Hieróglifos de Abydos também...

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/abydos.htm

Eliaz disse...

A Pegada Meister

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/pegadameister.htm

Eliaz disse...

Crânios de Cristal

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/ccristal.htm

Eduardo Aguiar disse...

Esse vídeo tem uma inclinação pro misticismo que, na minha opinião, é estupida.
Ele diz que a sociedade está cega, mas isso não é verdade, milhares (talvez milhoes) de cientistas trabalham tentando desvendar esses mistérios.
O caso do gigante por exemplo poderia ser uma mutação do ser humano.
O caso da pintura é o seguinte, o pintor dela era um aprendiz de Leonardo Da Vinci, depois da morte dele ele quis colocar uma homenagem na pintura, essa homenagem e a maquina de guerra que Da Vinci queria construir, mas morreu antes.

Anônimo disse...

eliaz detono nas explicaçoes
mas acrescento mais uma, a das caveiras de cristal.
assisti um documentario q explicou tudo direitinho, como tudo tinha sido forjado na europa. nao lembro mais d nada do documentario, oq guardei eh q eles eram falsos... =(

as pegadas...explico do mesmo modo q o rosto em marte...

agora, varias outras coisas do video eu desconheço...
se algm puder explicar

Anônimo disse...

O vídeo é interessante, embora tenha uma tendência sensacionalista e tenha sido montado a partir de mera especulação. Isso fica evidente quando se orbserva a escassez de dados concretos, como referências, nomes, datas e estimativas numéricas com um mínimo de precisão (as expressões "milhões de anos", "milhares de anos" e "centenas de anos" são muito vagas).

Quanto ao mistério do martelo no arenito, em 1844 não existia datação por carbono-14. É possível que o mencionado Dr. A. W. Med (se é que esse senhor realmente existiu - o nome dele só seria mais genérico se fosse John Smith) tenha datado a rocha por estratigrafia e, a partir de sua idade, tenha atrabuído uma idade ao martelo.

Contudo, só porque a ferramenta estava incrustada na rocha não significa necessariamente que ela seja tão antiga quanto o bloco. O objeto poderia ter aderido ao arenito muito tempo após sua formação.

Além de tudo, não consegui encontrar na internet nenhuma informação com um mínimo de credibilidade a respeito do tal doutor ou do tal centro de pesquisas. Encontrei apenas sites sobre teorias da conspiração contando a mesma história do vídeo ou uma versão alternativa, segundo a qual o Dr. Med teria escrito uma carta em 1985 divulgando sua descoberta. Em minha opinião, a existência de versões tão discrepantes da mesma história apenas prova que ela é fraudulenta.

Quanto à história da pegada de sandália antiga, juro que senti um arrepio assistindo o vídeo. Mas não foi de assombro, foi de indignação pela asneira que o cara que fez o vídeo escreveu! Se as sandálias só foram inventadas há algumas "centenas de anos" os gregos e romanos calçavam o quê? Pedras?

Não vou comentar os outros mistérios porque esse texto não terminaria nunca e eu realmente nunca havia ouvido falar da maioria deles.

Entretanto, quero salientar que, apesar das falhas do vídeo, acho extremamente válida a mensagem que quem o fez tentou transmitir. Eu realmente acredito que, como Shakespeare escreveu, "existem mais coisas entre o céu e a terra do sonha nossa vã filosofia". Ou seja, nem tudo pode ser explicado pela lógica humana. O universo é e sempre será repleto de mistérios e é isso o que o torna um lugar interessante.

Anônimo disse...

Seria de bom tom se o autor do video tivesse citado referencias, de onde os dados foram tirados etc.
Ainda a fonte deveria ser boa, não sites como Wikipedia e blaá blá.
Toda pesquisa necessita de fontes.
Até que ache um video desse com as indicações do estudo mantenho-me cético com relação as datas apresentadas.
att.
Tokaio

Unknown disse...

nossa gostei demais do video da ciências tem mtas coisas q nem sabemos e talvez nem saberemos realmente é um misterio.
gostei mto bjos.

Anônimo disse...

Grande parte, senão, todos os fatos apresentados nesse video são fraudulentos...
Mas deu pra entender a mensagem que o autor quiz transmitir...
Mas da proxima vez que procure argumentos plausiveis... =S

Erotic News disse...

Eu achava que ia falar de fantasmas e outras coisas, mas so falou de coisas historicas e artefatos, grande merda, e obvio que existem vidas em outros planetas,tem que ser muito trouxa pra achar que nesse universo infinito a Terra e o unico planeta habitado.
Esse video não me mudou em nada, continuo com ceticismo e acreditando na ciencia, na medida do possivel, o que aconteceu a milenios atras ninguem, absolutamente ninguem mesmo pode dizer com 100% de clareza, não interessa que metodos eles usaram.