13 de janeiro de 2009

Corpos que não entram em decomposição

Já existem casos antigos assim de corpos que não entram em decomposição. Tem inclusive o corpo de um santo que está no Vaticano e que não se decompõe.
Tudo isso sem explicações...
Terror Vampiro vidente monstro horror fantasma
Esse video é mais recente, as informações que tenho é que é do Ceará, se tiver errado podem me corrigir ok...

Mas o caso é que este corpo foi enterrado a 4 anos e meio e não entrou em decomposição. Agora ele vai ficar mais 6 meses na cidade e se continuar assim vai para estudo tb lá no Vaticano...

A Morte Eterna ?


sorte bizarro estranho azar medo simpatia
Bons Pesadelos...

24 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

hehehe GERALMENTE a morte nao eh pra ser eterna?Oo



BOM isso se nao me engano ocorre devido uma substancia q se encontra no solo (NAO SEI O NOME)

se casao keiram saber o nome CONFIRAM o primeiro episodio da serie MILAGRES ENTRE O CEU E A TERRA
la fala xD (eles investigaram algo do genero) xD

Medo B. disse...

poxa mas privilegio só daquele corpo no cemiterio encontrar essa substância ? =p

vou procurar o documentário

Anônimo disse...

mto bom.

é no ceará? ele tem cabeçinha mesmo... tem q procurar pra mandar pro desvendando mito do fantastico.

bom post o melhor do MEDO B q ja vi

parabenzão mesmo

Eliaz disse...

"...Quando dizem que o processo de incorrupção de corpos não é explicado pela ciência é uma grande mentira. O processo é altamente conhecido e documentado pela ciência. O processo de incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere.

Um dos mais estudados processos de Adipocere foi a do Soap Lady no Mutter Museum (Museu da Mutação). Mesmo não sendo o caso de destruição parcial do corpo há a quase total transformação do corpo em Sabão. Quanto há tecidos vivos, isso é mais do que normal acontecer. Por uma herança de nosso ancestrais repteis uma ínfima parte de nossa respiração vem pela pele. Assim alguns tecidos do corpo podem permanecer vivos até mesmo durante anos como é o caso das células que produzem o cabelo que mesmo após a morte continuam crescendo..."

Eliaz disse...

Vi algo sobre e algumas fotos também aqui: http://br.geocities.com/historias_ocultas/artigo/adipocere.htm

BяüИø Kµяågåяä disse...

haushau eh sorte dele msm xD

mas acredito q nao seja nada de sobre natural =]

Anônimo disse...

"é o caso das células que produzem o cabelo que mesmo após a morte continuam crescendo."
Afinal, isso é mito ou não?

Eliaz disse...

oq esta perguntando se é um mito, o cabelo continuar crescendo após a morte ou o caso aqui discutido?

Eliaz disse...

Sobre cabelos e unhas crescerem.


"...por que o cabelo e as unhas continuam crescendo depois que morremos? O coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Arthur Chiese, esclareceu a questão.

Chiese explica que a morte cerebral ou parada cardíaca do ser humano é diferente da morte das células. Segundo ele, as células ainda continuam vivas depois que a pessoa é considerada como morta. "O corpo humano é composto por diferentes células e cada uma delas possui um tempo de viabilidade diferente, tanto que é possível fazer transplante de órgãos e mantê-los preservados após a retirada."

Chiese também informou que as unhas e o cabelo continuam crescendo após a morte, mas que este estímulo pára algum tempo depois porque as reservas do organismo se exaurem. "É difícil estipular o tempo exato para o final do crescimento, e acredito que não exista uma diferença significativa entre os diferentes tipos de pessoas e peles", destacou..."

Anônimo disse...

Já havia lido que era por causa da pele secar, perdendo volume e dando a impressão que as unhas e cabelos estavam maiores.

Anônimo disse...

A tempo:
Parece cena de filme de terror: um cadáver com unhas e cabelos crescidos. Quem nunca ouviu a história de que os nossos cabelos e unhas continuam crescendo após a morte? Será que essa história é verdadeira?
Bem, como em muitos mitos da ciência, nem sempre os especialistas chegam a um consenso. Para alguns, essa história é pura balela: um grupo de cientistas americanos afirma que a impressão de que cabelo e unhas continuaram crescendo é passada devido à retração da pele após a morte.

Já para o coordenador do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Arthur Chiese, o mito é verdadeiro: ele explica que as células ainda continuam vivas depois que a pessoa é considerada morta, assim, as unhas e os cabelos continuam crescendo por um tempo, até que as reservas do organismo acabem.

Resumindo, não se tem certeza.

Eliaz disse...

Mas sei la, o exemplo que o cientista José Arthur Chiese citou sobre os órgãos a serem transplantados me pareceu ser bem consistente, "...tanto que é possível fazer transplante de órgãos e mantê-los preservados após a retirada...".

Isso meio que me convenceu...

Anônimo disse...

Bom, cara, pegamos a mesma fonte para defender que os bagulhos crescem...
Vai saber...

Que se foda também, não é importante.
lol

Eliaz disse...

É, nao vai fazer diferença mesmo meu cabelo e unhas crescerem depois que eu morrer... que se foda... lkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tbm já ouvi falar, axo q muitos "fenômenos" como este a Ciencia explica, as verzes as pessoas fazem o maior rebuliço só por sensacionalismo mesmo....

Anônimo disse...

Me digam uma coisa, ele foi enterrado sem caixão????

Anônimo disse...

Bom Eliaz,

vc tirou a sua resposta desse link
http://br.geocities.com/historias_ocultas/artigo/adipocere.htm

Só que vc esqueceu de ler mais pra cima e dizer que esse tipo de coisa, do corpo virar sabão só acontece quando o corpo é enterrado de forma que nenhum animal possa contribuir para a decomposição do corpo, moscas , larvas, etc e etc.....
Aqui estão as palavras do mesmo lugar de onde vc tirou a sua resposta:
"O processo de adipocere acontece enterrando o corpo em locais com pouco oxigênio e muita umidade, como nas criptas e mausoléus. Durante o velório o corpo é coberto com um tule bem fino e de boa qualidade ou se lacra o caixão direto, assim moscas não conseguem depositar seus ovos no corpo o que faria eclodir as larvas que o devorariam. O ambiente úmido e com temperatura constante, além de uma certa alcalinidade na umidade devido as pedras ou cimento da cripta ou mausoléu, um caixão que permita passar essa umidade, mas não os seres decompositores, inicia-se assim um processo em que a gordura humana começa a se tornar lentamente um tipo de sabão. Essa substância protege os músculos, ossos e muitos órgãos internos do corpo. Além é claro da escuridão do local que permite uma boa fermentação continua em sem problemas. Normalmente só isso iria criar uma criatura esquisita semi corroída."

Só que aí tem um probema.....nem caixão pra proteger o corpo tem aí no video, contrariando totalmente as condições previstas pra acontecer tal fenômeno...
Isso que é o bizzarro da coisa...só se a carne desse ou dessa ai fosse tão ruim que nem os bichinhos quisessem hehehehe

Não estou contradizendo o que vc disse , mas sim dando ênfase na parte que diz que precisa-se de vários fatores ausentes no caso do corpo do video.
=}

Anônimo disse...

nem os bichos comeram o cabra

Anônimo disse...

Eu acho que está embalsemado não?
o.O

áá... e á uma parte do filme em que o homem tá vivo, mexe a mão e tudo ! não to bincando não !

Juliana e Alex disse...

O caso desse moço é o seguinte..aconteceu a mumificação, é um processo que não permite a decomposisção devido os intemperes da natureza, que no caso desse sepultamento ocorreu num lugar muito seco, as bacterias e larvas de decomposição não conseguem sobreviver.
Existe a saponificação que é inverso...que se enterrar o defundto em lugar umido..ele vira algo pastoso parecido com sabão...

helmuth disse...

Olhei o vidio e na minha opinião tem algo a ver com o lugar que ele foi sepultado oxigênio , temperatura e sei lá esse cara ñ tomou alguns antibióticos na vida dele muito forte que estes viriam retardar a necrose deste corpo ? Deixando claro uma resistencia a mais para o corpo .

Aninha disse...

mas uma outra pergunta.... como q eles descobriram q esse senhor ai nao "se transformava em um morto normal"?????? eles desenterraram o cara porque??????????

Débora Reis disse...

MISTÉRIOS DA NATUREZA .....

Débora Reis disse...

MISTÉRIOS DA NATUREZA !!! MAIS NÃO É BONITO NÃO,FOGE AS LEIS DA VIDA