15 de março de 2009

A Ciência confirma a Profecia Maia

A Realização das detalhadas profecias que a antiga cultura Maia fez para o período correspondente entre os anos 1992 e 2012 do nosso calendário gera um grande mistério e uma pergunta inquietante: Encontramos-nos realmente vivendo o final de una era cósmica e veremos dentro de quatro anos o amanhecer bem diferente do que conhecemos?
Os científicos não sabem o que está acontecendo com o Sol. No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente, demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa dos últimos 50 anos.
Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.
Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI)– expressou sua conclusão com uma frase muito simples: "Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona".
Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.
E porque o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000.
Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol.
Essa atividade mínima deveria ocorrer entre 2005 e 2006, uns quatro anos antes da máxima, prevista para o ano 2010 ou 2011, precisamente nas vésperas da data para a qual os antigos Maias profetizaram o final da era correspondente ao "Quinto Sol" e o começo de outro ciclo cósmico, chamado "Sexto Sol".
Os Maias sabiam de algo que nossa ciência atual ignora? Os textos sagrados poderiam ajudar os cientistas a entender o comportamento do astro rei?
E sobre tudo, por que motivo eles prestavam tanta atenção na atividade solar dos nossos dias naquela época?
O Calendário Maia termina de repente no sábado 23 de dezembro de 2012, 5.125 anos depois de se iniciar a era do "Quinto Sol".
Segundo as profecias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria una imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação a Terra e conseqüentemente a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico.
Segundo os dados Maias, já houve cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da "precessão dos equinócios", conhecido como "Ano Platônico" ou "Grande ano Egípcio", correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos).
Segundo os Maias, a cada ciclo de 5.125 anos finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração que traz o ciclo seguinte, o "Sol". No começo são feitas sincronizações da "respiração" de todas as estrelas, planetas e seres.
No dia 11 de agosto de 3.113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do "Quinto Sol" – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o Dilúvio, a seguinte foi com o dilúvio de fogo e a nossa chamada de "Era do Movimento", chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores.
A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.
A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do "Sexto Sol" com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade.
O último Katum – denominado por eles "o tempo do não tempo" teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após a um eclipse do Sol que eles profetizaram para o dia 11 de julho de 1991 e que aconteceu realmente. No entendimento dos Maias, se trata de um período de transição, caracterizado por grandes mudanças cósmicas, telúricas e históricas.
Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.
Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia onda ninguém soube explicar.
Outra data importante da profecia Maia foi o eclipse total do Sol em 11 de agosto de 1999 que aconteceu exatamente como eles falaram. Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.
No dia 15 de agosto de 1999, 1 mês após o mencionado eclipse, aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas.
As radiações das ondas de radio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%.
Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México (EE UU), qualificaram esse fenômeno como um enigma "digno de uma investigação minuciosa"


O raio e a chama radioativa
Diante desses acontecimentos podemos se perguntar: Poderia ser essa misteriosa e inexplicável radiação de 1999 o raio proveniente do centro da galáxia que segundo os Maias, alcançaria o Sol antes do ano 2012 resultando nos fenômenos sísmicos aqui na Terra? Podemos se perguntar também sobre a "chama radioativa" que segundo os Maias, o Sol emitiria após receber esse "raio". A Igualmente enigmática e anômala explosão solar de 20 de janeiro de 2005 que deixou perplexos e sem respostas os cientistas pode ser esse acontecimento?
O eclipse de 11 de agosto de 1999 que antecedeu a forte radiação vinda do espaço no dia 15 de setembro de 2005 inaugurou um período de cataclismos naturais.
No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7,4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7,6º em Taiwan com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5,2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.
Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.
Esses dados também falam sobre o grande aumento dos sismos, erupções vulcânicas e meteoros violentos. A comparação da intensidade e da quantidade que esses fenômenos aconteceram nos anos anteriores revela que houve um grande crescimento desses fatos no período que os Maias denominaram de "o tempo do não tempo".
Depois a potente e anômala radiação emitida pelo Sol no dia 20 de janeiro de 2004 cresceram o número de erupções vulcânicas. Durante esse ano foi registrado 31 erupções significativas.

Existem outras confirmações
A partir de 1999 se incrementariam as guerras e a destruição. O eclipse teve sua sombra sobre o oriente médio mais precisamente sobre o Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Índia, todas sendo áreas de conflitos sérios. Próximo de 2012 uma onda de calor aumentaria a temperatura do planeta produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais sem precedentes com uma rapidez assombrosa. E estamos dentro dessa dinâmica. O acelerado derretimento da camada glacial em todo o mundo e a aparição de zonas verdes na Antártida é um feito confirmado cientificamente. Os cientistas também anunciaram as mudanças que estão acontecendo no Sol.
As profecias Maias falam da aparição de um cometa com alta probabilidade de impacto com a terra. Curiosamente, também no Apocalipse de São João se profetiza a chegada desse cometa chamado "Ajenjo" como o sinal do "Final dos Tempos". Outra coincidência interessante é que o dia 11 de agosto de 1999, não só teve o eclipse total do milênio, mas teve também a formação de uma configuração astrológica muito rara: A grande luz cósmica formada pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, pelo Sol, pela Lua e três planetas (ANO/ZERO, 102)
Esta Cruz também é dita no Apocalipse porque evoca os "quatro moradores do Trono"
O primeiro é descrito como "semelhante a um leão (Leo). O segundo semelhante a um touro (Tauro), o terceiro "com semblante humano" (Aquário) e o quarto semelhante com uma águia (Escorpio).
Estamos diante de um simbolismo complexo que encaixa as profecias Maias do começo do "Sexto Sol", uma nova era que segundo sua predição acabará com o "tempo do medo" e uma humanidade renovada pelo cosmo construirá uma civilização superior que a atual.
Com toda essa expectativa é inevitável não lembrar a mestres como o Sri Aurobindo que junto com sua companheira Madre e seu discípulo Satprem promoveram uma transformação fisiológica convencidos de que um ser humano superior deve produzir "o despertar" do corpo das células até o átomo.


Uma evolução programada
Aurobindo ensinou que aconteceria um "pouso de luz superior nas partes mais baixas da natureza" onde favoreceria o acesso do ser humano a um nível de consciência mais elevado do que o atual.
Poderia essa mudança ser ativada ou favorecida por esse grande evento cósmico que foi anunciado pelas profecias Maias? Pode esse salto vibracional do universo, transmitido pelo universo ao Sol e do Sol para a Terra estar impulsionando a "grande transformação" que segundo os Maias chegará definitivamente ao nosso planeta no sábado 23 de dezembro de 2012?
Todas as profecias afirmam veementes a respeito de um salto qualitativo na evolução da consciência humana. A mudança cósmica criará as condições, mas a mudança interior só pode ser feita por uma decisão livre e com um trabalho individual de cada um dos humanos.
No final desse último Katum, o Céu nos coloca ante uma encruzilhada: autodestruição ou transformação.
Encontramos-nos numa espécie de "terra de ninguém". Estamos numa fase definitiva onde já não pertencemos a nenhuma era. E provavelmente daqui a quatro anos, quando "a porta cósmica" se abrir estaremos numa era renovada.
Em qualquer dos casos nos parece evidente que os acontecimentos estão de acordo com as profecias Maias o suficiente para que possamos estudá-las seriamente sem prejudicar tudo o que sabemos do mundo.
A evolução biológica e psicoespiritual respondem a uma programação cósmica inteligente?
Esta é sem dúvida o grande mistério da humanidade.



Bons pesadelos...

41 comentários:

lol disse...

Bom, li os primeiros parágrafos e ia falar sobre o ciclo solar. O texto, uns parágrafos depois, me quebrou as pernas explicando. XD

E ainda quero abrir um parentese, dizendo pra quem acredita na coisa toda do aquecimento global antropológico, pensar um pouco (talvez assistir o documentário "The Great Global Warming Swindle), que associa o aumento da temperatura com a intensa atividade solar, que gera mais calor que o normal), talvez tudo seja uma conspiração americana contra o resto do mundo (sim, eu gosto de Arquivo X).

"Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético homogeneizado".
Alguém confirma essa informação? Pelo que me recordo, o Sol possui diversos campos magnéticos caóticos.

Eu ainda pretendo esperar 2012 pra ver se isso tudo é real ou não. Mas esse texto foi bem feito, pra não-céticos está credível, com excessão do fim, que está muito "mimimi, temos que mudar".

BяüИø Kµяågåяä disse...

hmmm PEQUENA estrela sempre nos ALIMENTANDO com CULTURA e SABEDORIA e um toque de CURIOSIDADE


bom post COMO sempre (parabens)

Gab / disse...

Adorey o post ,mais tipo sei la . Eu não acredito e nem desacredito niisso .

parabens otimo post .

Carlos disse...

o numero 23 ne
23 de dezembro de 2012
2+0 e 1+2 = 2 e 3 = 23
meu Deeeeeuuuuuussss
asashuiash

Anônimo disse...

Anda assistindo muito filme

- André Fenty # disse...

Linkey

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=41162&tid=5313322162728574673&start=1

Cris Elwing disse...

Bom, eu fiquei sabem que a data maia para tudo isso será o dia 21 de dez de 2012...

Mas realmente tudo isso nos coloca para pensar...

Filé xD disse...

._.

Eduardo Blooudeear disse...

Interessante novas informações em português sobre a pofecia Maia.
Continue com o íncrivel trabalho Pequena Estrela. :D

Viinnye disse...

Muitoo bom! www.bassdownloads.blogspot.com

Danilo disse...

caraio u undo vai acabar
huaaaaaaaaaa socorro!!

Danilo disse...

corrigindo caralho o mundo vai
acabar huaaaaaaa socorro!!!
:)

Tula disse...

Interessante...

Anônimo disse...

Nossa, alguns acreditavam que em 2000 o mundo iria acabar e acabou?

pequena estrela disse...

anônimo 1
não amor, não ando assistindo muitos filmes.. só acho q se vc tem uma informação interessante tem o dever de passar a diante

anônimo 2
realmente não acabou né? hsauhsua como tbm não acabou em várias outras datas já citadas

eu na verdade sou igual ao lol, "pretendo esperar 2012 pra ver se isso tudo é real ou não." afinal não da pra acreditar em tudo oq se lê por ai não é? mais tbm não tem pq não dar um voto de confiança, garanto q tds ficam com a pulga atras da orelha igual na virada de 1999 para 2000 ;)

obrigada pelos coments

Hammer disse...

Anônimo Anônimo disse...

Nossa, alguns acreditavam que em 2000 o mundo iria acabar e acabou?

na verdade a profecia de Nostradamus diz que....de 2000 não passarás, 2000 termina em 2999.....ou seja mto vago e com certeza nós naum estaremos aki pra conferir.....hehehe
alguem tem a fonte desta noticia???
abs

Anônimo disse...

fonte? nao tem, ninguém nunca tem.

Medo B. disse...

fonte tem
se qusie reu t passo pessoalmente para ir la discutir...

mas como a maioria nao vai la contesta com so cientistas acho desnecessário publicar aqui

quem quise é só pedir por email

Anônimo disse...

O mundo acaba sim!
Quando eu morrer ele acaba para "mim".
O resto é ficção.

The end.

Pinho disse...

._. [2]

Simi disse...

Bem, fim do mundo ou naum, eu vo tah na praia curtindo as férias HAUHAUHAUH.
Legal o post, parabens!!!

Luis Gustavo disse...

parabéns pelo post muito bom porem........
tem sentido e não tem ao mesmo tempo(pensem bem nisso que eu disse)


um fato que me intriga é que eu li na super interessante que o sol aumenta um gra celsius em sua temperatura a cada decada

mas eu acho que o texto apesar de ser muito bom não tem fonte e nem algo que eu possa confiar






é esperar para ver.......

Thiago disse...

Tipo acaba vai acaba um dia, ateh o universo eh finito, mais num sei se vai se em 2012 ou em 4000 e la vai pedrada xD. Esperamos para ver neh xD

pequena estrela disse...

fonte tem sim, como o medo disse é só pedir q agnt manda ;)

#Danilo# disse...

Pelo fato do mundo, naum ter acabado em 2000, td bem mas, em 2000 era sustentado apenas por crendices religiosas e atualmente esse fato é sustentado por fatos cientificos e um calendario maia, isso nos põe pra pensar um pouco não é?
axo q dessa vez naum tem escapatoria!!!

Anônimo disse...

galera ,2012 será um ano de transformação!nibiru virá com certeza,lamento pelos que ainda não despertaram a consciência... estamos aqui somente de passagem, para aprender (ou não)a sermos realmente pessoas dignas de estar junto à conciência maior.a mãe terra clama por tranformação, ela está cansada de tanta poluição,destruição e tudo de ruim que o homem produz contra ela.plantamos o mal e o mal colheremos.quem planta flores, colhe flores...

Anita disse...

Como Historiadora vou ter que RIR disso.........nenhuma, digo NENHUMA escrita Maia foi desvendada nem traduzida...parem de besteira sobre o assunto

Anônimo disse...

bom Anita, vc tem sua opinião, todos têm uma... eu, como membro dos povos da floresta, sou muito ligado ao lado místico das coisas.acredito que nada é por acaso e que não estamos aqui à toa. a humanidade se esqueceu que tudo gira em torno da natureza, que há sim, espíritos (elementais)que regem tudo que existe na mãe terra.hoje o que vejo é uma galera ligado muito ao lado material das coisas(onde o que importa é o ter e quanto mais, melhor.se vai acontecer ou não a extinção da humanidade,fica a cargo de cada um o que pensar.só sei que acredito na mudança que virá em 2012.se for boa ou ruím,só o tempo dirá, mas é bom se preparar,melhor dizendo, preparar o espírito...

Anônimo disse...

o mundo só acaba pra quem morre

Marcos disse...

veja bem , de que vai adiantar saber o dia que vai morrer se isto for inevitavel e por que ier eternamente se os prazeres são valateis.

Kaiza disse...

Fontes?

Dan Pery disse...

n seria 21/12/2012?

Anônimo disse...

Ô pessoalzinho chato...

Tá legal, se querem uma fonte, aí vai:

Arial, 12

Anônimo disse...

Ah tá, finjo que acredito.
Um mundo tá acabando é por aqui mesmo, a humanidade destruindo tudo...

Alan disse...

uahsuahsuahsuahs!!!

Nunca vi tanta baboseira junta!!!

Muito cômico!!!

E esse papo furado de "fonte tem", "te dou o telefone dos caras, mas ninguém vai discutir com eles porque são cientistas"...

Que papo mais furado!!!

Leio inúmeras revistas científicas, daqui, dos EUA e da Europa, e nunca vi nada disso em lugar nenhum!

E vocês se pelando de medo do ano 2012!

Muito cômico! uashaushaushsua!!!

Guilherme Santos de Oliveira disse...

eu to é fud...!

Luiz disse...

lendo isso eu vou ficar mais doido que eu sou

hushaushuash

Kalu disse...

perai uma coisa não entendo nos comentarios.....

onde naquele monte de palavras diz que o mundo vai acabar?????

eu li todo o texto com atenção e não achei isso...

existem muitas profecias de diferentes "fontes" e de varias epocas, que marcam o recomeço da erá na vida da terra, e isso não quer dizer o fim do mundo... quem prega o fim do mundo é o vaticano, desde sua formação após o consilio de niceia onde foi instituida a fundação da igraja catolica apostolica romana, onde eles no seu livro sagrado marcam o fim como o apocalipse...o texto trata de um assunto visto de um ponto de vista, sim, é parcial sim, mas não deve se tirar o credito de que isso esta previsto em muitos livros antigos, por pessoas como nostradamus, que tudo o que foi previsto por ele aconteceu, menos o tal "fim"... porem devemos julgar as coisas de certas perspectivas, pois elas datam de epocas na qual a visão e interpretação de fatos para nós banais hoje, na epoca seriam questões de ambito sureal. não podemos querer que nostradamus previse o avião como algo simples, como um meio de locomoção. só no imaginar naquela epoca um aparelho tripulado voando era motivo para enlouquecer, imaginem para um povo tão antigo quanto os maias???
e por outro lado, se for realmente o fim...o que iremos fazer??????
ser cetico ou não não vai salvar nossas peles se algo acontecer...
o importante para a vida de todos nós é a imformação, o aprendizado, este é o sentido da vida...se depois de uma vida vendo as coisas acontecendo ao nosso redor, chegarmos ao final dela como ceticos de tudo...fechando a cabeça para todas as ideias, e questões que não seriam relevantes ao nosso feijão com arroz do dia a dia, chegaremos ao fim de nossas vidas sem o que é mais importante. o saber, seremos nós apenas pessoas que apontam o dedo para dizer "FAKE" "FAKE"? e não saberemos filtrar nestas informações questões que nos façam pensar e aprender, por puro medo de acreditar em algo novo e diferente?

é tão dificil ver que o mundo esta mudando? que o ser humano ja apresenta uma nova evolução da especie????? o que são estas crianças "azuis" ou "indigo" que tanto ouvimos falar? se não sabemos e pelo puro desinteresse no aprendizado, pois só sabemos dizer "é fake" "é fake"... pois nos intereçamos apenas pelo moderno, e bem expicado sistema informação corporativo, mastigado pela midia que nos reporta a calma, mesmo o fato sendo algo ou abominavel, ou de grande impacto que deveria gerar pavor...tudo porque está explicado de ante mão...não precisamos pensar? será que isso nos faz mal? ou será que é mais facil acreditar na midia corporativa do que realmente ser dono de uma opinião formada por você? quando digo isso não digo é fake ou não é? eu digo formar uma opinião de acordo com os fatos, os omitidos pela midia, e os sem fontes, que de mesmo sem aprovação da midia corporativa nos levam a fazer uma analogia do que ja nos foi apresentado?

pensem, e debatam as coisas em relação ao que é aprensentado, não pensem que porque a globo não mostrou, que não possa ser verdade, e nem que se ninguem conseguiu provar, não seja genuino...

fiquem a vontade para me criticar, mas vejam que não disse que acredito no final do mundo, acredito que o mundo esta mudando, muito difente das duas verções apresentadas pela midia....façam isso cheguem a suas concluções.

mily disse...

bem... seria uma sacanagem comigo se o mundo acabasse em 2012. O que adiantou eu estudar tanto? .-.

gabriel disse...

pow se isso é verdade eu naum sei ,mas q deu medo deu,quando eu li isso fikei em estado de pânico!kkkkkkk ah e pq as redes de tv naum divulgam mas isso,acho q se é o fim da humanidade as pessoas tinha o direito de saber mas.msm q naum acreditem!

ana disse...

o mundo naum acaba,quem acaba são as pessoas! nos vamos sim passar natal com a família em 2012,2013,2014,etc...e nas olimpíadas em 2016 eu qro ta la vendo todos os jogos olímpicos!eu naum acredito nesses maias naum acredito em Deus,e em questões aos calendários quem fez foi os homii então faz outro ué,os homii são tão inteligente tenho certeza q vão enventar outro calendário rapidinho,kkkkk