20 de junho de 2009

Serial Killers - Andrei Romanovich Chikatilo

Andrei Romanovich Chikatilo nasceu na Ucrânia em 16 de outubro de 1936 e se tornou o primeiro serial-killer conhecido da Rússia no séculos XX. Quando criança era, juntamente com seus irmãos, atormentado pela história do sequestro e assassinato de seu irmão mais velho, Stepan, que teria sido canibalizado durante a grande fome que assolou a Ucrânia na década de 1930, porém nunca foi encontrado nada que comprovasse a existência de algum Stepan Chikatilo, não há registros de seu nascimento nem de sua morte.
Durante a juventude, Andrei sofreu muito com uma disfunção sexual que o tornou temporariamente impotente, causando-lhe certo abalo psicológico. Apesar de ter se casado e tido dois filhos, Andrei sempre acreditou que havia sido cegado e castrado ao nascimento, o que o levou a ter comportamentos mórbidos de violência e vingança.
Trabalhou em uma escola para rapazes em Rostov do Don, onde tornou-se alvo das brincadeiras dos alunos, que inicialmente o chamavam de "ganso" (devido a seu pescoço comprido e estranha postura), mas depois passaram a chamá-lo de "maricas", uma vez que passou a molestar estudantes no dormitório. Apesar de sua idade e tamanho, Andrei sentia-se intimidado pelos alunos, por isso passou a levar sempre consigo uma faca.
Sua verdadeira face foi descoberta quando seus crimes vieram à tona: durante anos Andrei Chikatilo matou e canibalizou dezenas de vítimas, na sua maioria crianças, que ele encontrava em estações de ônibus ou trens. Detido certa vez para averiguações, foi libertado logo depois, quando ficou comprovada a incompatibilidade entre seu sangue e o sêmen encontrado nas vítimas (algo raro, mas possível de ocorrer). Isso só fez com que Andrei passasse a agir com mais despreocupação. Sua prisão só foi possível graças a determinação de dois investigadores, envolvidos com sua primeira detenção, que lembraram de seu nome depois que ele foi visto saindo de um bosque próximo a uma estação de trens, algo compatível com os locais onde as vítimas eram escolhidas e depois abandonadas. Ficou conhecido como o “Açogueiro de Rostov” e “O Estripador Vermelho”. Ele confessou o assassinato de 53 mulheres e crianças entre 1978 e 1990.
Em seu julgamento, Andrei definiu-se como um "aborto da natureza, uma besta louca", ao qual "só restava a condenação à pena de morte, o que seria até pouco para ele", nas palavras do próprio. Seu desejo foi atendido, com sua execução ocorrendo na prisão, em 14 de fevereiro de 1994, pelo pelotão de fuzilamento. Mas, antes disso, Chikatilo ainda pode chocar toda a sociedade russa, com as descrições sangrentas de seus crimes e de como fervia e arrancava testículos e mamilos de suas vítimas.

Filme:


O filme "Evilenko", de 2004, dirigido por David Grieco, estrelando Malcolm McDowell no papel do assassino, é baseado na história de Andrei Romanovic Chikatilo.


Bons pesadelos...

12 comentários:

Paulo Henrique disse...

Otimo post. Alguem sabe onde posso ver o decumentário que tem no youtube com legenda???

Anônimo disse...

cara pra ser serial o cara tem que ser frio mesmo tá tudo bem não é tão chato sair matando kkkkkkkkk
(eu tenho ideias diferentes não ligue) o foda seria a policia né?

andersson disse...

falar sobre serial killer é algo que gosto muito. Vi videos sobre esse serial killer, o cara era frio... e também era feio :D

Anônimo disse...

pretendo assistir o filme

;) disse...

Exelente

Unknown disse...

mto bom o post, meus parabens

Anônimo disse...

Post muito bom, mas...Pô, o cara nasceu no dia do meu aniverário. Q zica.

Rebeca disse...

Meu livro favorito é baseado nesse cara, pelo jeito... e eu não sabia, bjsmeliga. Ou então é MUITA coincidência.

Anônimo disse...

Canibalismo *-*

Lola • disse...

Chikatilo mestre. *-*

Marina de Souza. disse...

Evilenko é muuuito³ tenso . :|

Unknown disse...

meu nome é andrei \o/ !!!1