12 de julho de 2009

Puxando seu pé: As Vilãs dos Filmes de Terror

Teemaaam!!!

Todo mundo sabe que vilão de filme de terror é a MAIOR praga! Vixi… Duram uns 17 filmes, não importa quantas vezes e de quantas formas ele morreu.

Os exemplos masculinos são CLÁSSICOS: Jason Voorhees (Da série Sexta-Feira 13), Freedy Krueger (Da série A Hora do Pesadelo), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Norman Bates (Psicose), Jigsaw “Jiggy” (Jogos Mortais)… Tá, nem todos duraram TANTO assim… Mas a gente lembra deles, né?

Mas e as mulheres?

E-as-mu-lhe-res?

Tem mulher aí que dá um chute feio nesses marmanjões aí! E eu vou falar de algumas delas que, pelo menos em seus filmes, botaram muuuuito homem pra correr!

Vamos então às moçoilas mais malvadas dos filmes de terror!!(As que eu lembrei, né…):

Mãe do Jason Pamela Voorhees – Sexta-Feira 13 (Friday 13th - 1979)

Antes que vocês digam “WTF??”. Eu vos respondo… Essa mulher é pioneeiraa cara!

Tá achando que o Jason já saiu por aí matando loucamente desde o primeiro Sexta-Feira 13?Nã-na-ni-na-não!!!No primeiro filme, a culpada é essa aí, ó *aponta pra foto*, Mrs. Voorhees, ou, como todos chamam, a Mãe do Jason.

Após a morte de seu filho na Colônia de Férias de Crystal Lake, a Sra. Voorhees ficou arrasada por não ter “justiça” sobre os culpados. Cozinheira do acampamento, ela sabia quem eram os responsáveis pela morte do filho, mas não conseguia provar. Então, munida de um facão, Pamela decidiu “fazer justiça com as próprias mãos”…

Justiça não… Vingança! Afinal, ela é má!

Um ano depois ela matou os dois culpados da morte de seu filho, causando o fechamento por tempo indeterminado da colônia e a deixando em “paz”.

Mas, vinte anos mais tarde, em 1979, a colônia foi reaberta! E lá foi ela de novo, não permitindo que mais nenhum monitor deixasse outra criança morrer!(Isso foi bonito, até…).

Mas, pena, sua sede de vingança nãu durou nem duas horas de filme. O final da Mrs. Voorhees chegou quando a única sobrevivente da colônia decapitou sua cabeça. Dando fim às mortes.

Será?

Claro que não!Tem NOVE filmes!Jason fica puuuuuuuto quando vê sua mamãe vingativa morrer, e volta dos mortos pra, aí sim, acertar as contas de sua morte E a da mãe ;D!

Carrie White – Carrie, a Estranha (Carrie, 1976)

Imagine você, uma adolescente isolada na escola, por ser “diferente” (esquisita) dos outros, e sempre sendo ridicularizada, ridicularizada… Chega uma hora que cansa, né?

Criada por uma mãe fanática religiosa que pouco a educou, Carrie White foi motivo de piada na escola por muito tempo. Ela não possuía informações sobre adolescência e puberdade, por isso chegou a acreditar que estava morrendo quando teve sua primeira menstruação, aumentando sua humilhação social.

Finalmente, cansada de ver a garota sofrer zombarias, uma colega de escola pede ao namorado para convidar Carrie ao Baile de Formatura, como pedido de desculpas pelas piadas.

Ignorando as repreensões da mãe, Carrie aceita o convite e parte para a festa. Durante o baile, ela e o rapaz são nomeados como rei e a rainha do baile.

A garota, feliz, achando que finalmente estaria se livrando das piadas e de tudo que sofreu, nem suspeita o que estava prestes a acontecer.

Do teto uma grande quantidade de sangue de porco cai sobre Carrie, ainda no palco, de frente para a escola toda. E fazendo todos rirem. O sangue fazia parte do plano de uma garota que fora proibida de ir ao baile por planejar humilhar Carrie, no fim, ela conseguiu sem precisar ir a festa.

Eis a gota d’agua. A humilhação foi tanta, tanta, que fez com que poderes paranormais despertassem da garota. Louca da vida, envergonhada e cansada de ser alvo de piadas, Carrie matou todos os presentes no baile, TODOS, salvando a garota que ficou com pena dela. Ninguém mais escapou do incêndio repentino no salão e muitos foram eletrocutados por um cabo de alta tensão que estava no teto, derrubado pela força paranormal da garota.

O fim de Carrie também não é feliz.

Sadako Yamamura/Samara Morgan – Ringu/O Chamado (Ringu/The Ring – 1998/2002)

Coloquei as duas juntas pois os filmes são os mesmos, a diferença é que Mestra Sadako educou Samara para amaldiçoar fitas pelo ocidente.

Bem, vamos falar de ambas em separado.

Pra começar, a mais velha!

Sadako Yamamura:

Sadako, filha de Shizuko Yamamura, uma mulher com poderes paranormais, era uma garota muito tímida e pouco sociável, vivia seguindo a mãe para onde quer que fosse.

Um dia, durante uma apresentação de sua mãe para repórters, começaram a acusar Shizuko de ser uma falsária, e que seus poderes não serviam para nada. Irritada, Sadako interveio e revelou também ter poderes, matando instantâneamente um dos repórters presentes.

Subitamente, a personalidade de Sadako se divide em duas pessoas. Uma Sadako ainda boa e tímida, e outra violenta e psicótica (Esta parte só é revelada no terceiro filme Ringu 0: Birthday). A boa Sadako vive normalmente, enquanto a má vive confinada, enlouqecendo. Enquanto Shizuko caí em desgraça ao ser chamada de fraude e ver que sua filha está se tornando uma sombra dela mesma, ela se mata se jogando em um vulcão.

Aos 19 anos, a boa Sadako agora participa de um grupo de teatro. Mas, logo após ela ter começado a participar, vários atores começam a morrer sem explicações. As suspeitas caem sobre a garota, que já possui fama por seu sobrenome. A garota nem imagina que sua “gêmea” é a verdadeira culpada, que está entrando na mente da boa para fazê-la ser a assassina.

Após causar várias mortes sem sequer saber, a boa Sadako é espancada até a morte pelos seus colegas de teatro, que depois partem em busca de sua gêmea malvada, que vive na casa de seu padrasto (Um pesquisador paranormal que se apaixonou por Shizuko, quando esta já tinha Sadako) também afim de matá-la. Mas o plano dá errado. As duas Sadakos “se unem” novamente, e como a “boa” está morta, a personalidade cruel de Sadako prevalece, matando todos que tentaram assassiná-la.

Desesperado, seu pai bate na cabeça da enteada e a joga no poço que ficava nos fundos da casa, terminando, por enquanto, as maldades da garota.

Anos mais tarde, quando sobre o poço foi construído um resort, uma estranha fita de vídeo aparece, matando todos que a assistem.

Samara Morgan:

Samara foi adotada pelos Morgan ainda bebê, sua verdadeira mãe vive internada em um hospital psiquiátrico após tentar afogar a filha, dizendo que a própria havia ordenado.

Por ter poderes paranormais e não saber como controlá-los, as pessoas viviam se afastando dela, mesmo com os pais tentando criá-la como uma criança normal. Infelizmente não evitou que a garota fosse dormir no celeiro, já que estava começando a deixar a mãe louca com imagens que projetava na cabeça dela.

No celeiro, os cavalos a incomodavam por fazerem barulho e não a deixarem dormir, a garota então induzia-os a se matarem no penhasco, se jogando ao mar. Quase todos os cavalos do rancho estavam mortos quando os pais decidiram interná-la em um hospital psiquiátrico. Lá descobriram que ela nunca dormia, e que projetava imagens em suas tomografias. Não achando “cura” para seus poderes, Samara foi retirada do hospital, e como os cavalos ainda morriam e sua mãe continuava a ter alucinações, a única saída foi matar a garota. A mulher sufocou a garota com um saco plástico e a jogou no poço, depois foi para o penhasco onde os cavalos morreram e se matou.

Seu marido se matou anos depois, por ainda receber mensagens de Samara em sua mente.

A garota sobreviveu por sete dias no poço, acreditando que seria resgatada de lá. Ao término deste período, ela morreu e seu espírito continuou a esperar. Para ser ouvida, a garota aproveitou quando um grupo foi visitar o resort que fora construído sobre o poço e, usando a habilidade de fotografia psiquíca, passou todo seu sofrimento e raiva para a fita que o grupo ia usar para gravar um jogo na televisão. Quem assiste ao vídeo acaba morrendo em sete dias.

Christine – Christine, O Carro Assassino (Christine – 1983)

Nada de “WTF…UM CARRO?”…É um carro fêmea…Francamente…U___U!

Sério!Pô!

Christine, um Plymouth Fury 1958, “nasceu” numa linha de montagem em Detroit, EUA. Ninguém podia imaginar que sob seu capô vivia uma alma diabólica.

Depois de ser abandonada pelo irmão de seu ex-dono, o carro foi comprado por um rapaz chamado Arnie, que se apaixonou à primeira vista por ela…E ela por ele (Tá vendo?Car-ro-fê-me-a).

O rapaz, até então um nerd sem o menor sucesso com as garotas, começa a mudar muito, além de se dedicar exclusivamente ao carro, ele começa a assumir uma personalidade punk por causa dela, se tornando cruel e com uma personalidade nervosa. E Christine, ciumenta, mata todos aqueles que fazem mal ao seu dono querido ou qualquer uma que der em cima do seu amado, atropelando, enforcando com o cinto de segurança ou lançando um gás tóxico através da passagem de ar do automóvel.

Dois amigos de Arnie, percebendo as más influências do carro sobre o amigo, tentam de tudo para afastar o rapaz do carro, todas sem sucesso e sempre escapando da morte.

Numa última tentativa de destruir Christine, Arnie se revolta com os amigos, ao vê-los quase esmagando o carro, mas ele perde o controle ao tentar proteger sua amada e acaba morrendo numa explosão (Não lembro se foi exatamente explosão, vou rever o fim depois, hehehe), e a máquina, furiosa por perder seu amado, investe contra os dois colegas (Que dirigiam um trator para destruir o carro!) até acabar suas forças, sendo finalmente destruída e levada ao ferro velho, onde termina a saga desse carro apaixonado………………………….ou não.

Kayako Saeki – O Grito (Ju-on: The Grudge/The Grudge – 2003/2004)

Pra mim…Não tem vilã melhor!Uhauhauhauha! Kayako diva

Sério, fiquei dias e dias com PAVOR do meu cobertor e do meu chuveiro…

Isso pra não falar das escadas, do elevador…

Ou seja: Kayako PWNS!!!

Bem, a lenda do Ju-On no Japão é bem conhecida. Quando uma pessoa morre com muita raiva e rancor guardados, seu espírito vira uma maldição, juntamente com todo esse ódio. E todos que tiverem contato com esta maldição ficará com ela para sempre.

Eis o caso de Kayako (De acordo com o filme original japonês). Filha de uma exorcista, ela era usada em rituais para “comer” os espíritos maus que atormentavam os pacientes de sua mãe. As energias negativas que ela “engoliu” a tornaram um alvo fácil para crueldades e fofocas. Na universidade, ela se apaixonou por um homem, mas nunca declarou seu amor, mantendo este sentimento guardado por muito tempo.

Anos depois, ela se casa com outro homem, e eles tem um filho, Toshio. A vida de Kayako estava bem mais equilibrada agora, seu marido a entendia, e ela vivia em paz. Mas ela não contava com algo inesperado. O professor de Toshio é o seu antigo amor de faculdade. Sem conseguir manter mais o amor que sentia por ele, Kayako começou a registrar tudo que sentia em um diário.

Mas, um dia, seu marido descobre as anotações apaixonadas da esposa sobre outro homem. Começa a ficar louco com a idéia de que ela vinha traindo-o durante anos, chegando a pensar que Toshio sequer era seu filho, tudo ilusão, já que Kayako sequer havia se declarado para o professor. Finalmente, louco de raiva, ele mata Kayako, mas antes tortura-a muito, e depois Toshio, afogando-o com o gato da família. Logo após ele vai até a casa do professor e, não encontrando-o, mata a esposa grávida dele. Mas, quando ele está saindo da casa, o espírito de Kayako já aparece e o mata.

Dias depois o corpo de Kayako é encontrado no sótão da casa, o de Toshio no armário, e o do marido, Takeo, do outro lado da rua, de causas desconhecidas.

A partir de então, os três espíritos vagam pela casa, matando quem entra em contato com a maldição e a fúria deles. Kayako e Toshio são os que mais aparecem, o espírito do garoto se fundiu com o do gato, se tornando uma espécie de espírito que anuncia a morte e procura vingança, Toshio sempre aparece antes de Kayako, na maioria das vezes.

Todo mundo que entra na casa não escapa. Os espíritos os seguem em todos os lugares, até conseguirem encontrar a vítima sozinha e matá-la, sempre de uma maneira inesperada.

Ela não vê mais salvação ou esperança para que entendam sua morte, muitos já sabem o quanto ela sofreu antes de morrer. Seu espírito agora é uma personificação do ódio que ela sentiu por morrer sem se explicar ou se defender, sem sequer ser ouvida, então todos que cruzam seu caminho não merecem viver.

Como diz a capa do filme “Ela não perdoa, ela não esquece…”. Ju-on é o estágio elevado do espírito rancoroso, Sadako e Samara ainda buscaram ser ouvidas, através da fita, mesmo matando. Kayako não. Na versão japonesa, nem a protagonista escapa.

Acabou??

É…Por enquanto…Infelizmente o número de vilãs é muuuuito pouco! Isso porque eu não coloquei mais algumas por falta de informações E uma porque a crítica me fez ficar com vergonha… Desculpa… Fada dos Dentes… (Nota mental: Dormir de luz acesa pro resto da vida). Vou pesquisar mais, então, aguardem uma segunda parte!;D!!

Bem, aceito sugestões para mais vilãs que vierem a aparecer!!Por favooorr, digam \o/!!! Eu aceitarei todas ^^!

Também acho super válido me indicarem fotos, putz, passei horas caçando a foto da SADAKO!Comofas?

Ah, bonecas não serão aceitas =P!!!

E aí, quem aceita a companhia de uma dessas moças aí?Alguém?

Bons pesadelos…

29 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

hmm PARABENSSSS pelo post VO TER Q DORMIR COM A LUZ ACESA xD por causa dos gatos agora (aki tem mt):|

xD

o filme cristine EH PRA TER CONTINUAÇAO pq no fim do filme fica soh um cubinho de carro MASSSS tem algumas peças se mexendo como se ela fosse VOLTAR A VIDA

SUJESTAO : a REGAN(nao sei o sobrenome) do exorcista vc PODERIA falar PQ TANTOS FILMES tipo O EXORCISTA 1 O EXORCISTA 2 O EXORCISTA 3 O EXORCISTA O RETORNO DE JEDI xD.....e falar sobre os acontecimentos durante as filmagens =D seria interessante

tbm sobre O FILME POTERGEIST =] hasuhasuh materias sobre filmes baZiados em fatos reais de terror seriam uma boa(preguiça de procurar por conta propria)

Anônimo disse...

Uma sugestão é a Tamara do filme: "TAMARA" hehehehe o filme é super show... dá uma pesquisada... o nome da atriz é Jenna Dewan... super linda... ótimo Post adorei Bjs...

Luxferia disse...

Que engraçado... Realmente não há muitos filmes de terror com mulheres sendo vilãs, assim como são poucas as serial killers, pode reparar!
Bem, de sugestão, filmes com vilãs, tem "Água Negra", "Almas Reencarnadas", "Espíritos - A Morte Está ao seu Lado", "Assombração" ("Re-Cycle"). Todos filmes orientais. Não tem continuação, eu acho, mas são legais.
Beijos lúgubres e boa semana.

;) disse...

Colocaram no minimo três mulheres de filmes beaseados nos livros do Stephen King.Na minha opinião um dos melhores escritores de todos u.u

Parabéns pelo post , bacana

pequena estrela disse...

Anônimo
a tamara realmente é legal..
mais não muito conhecida =/

Ana Cláudia disse...

ADORO!!!

Mulheres poderosas... juro, tenho mais medo delas!!
O filme Espíritos, se não me falha a memória, tbm é sobre a vingança de uma garota que foi vítima de uns garotos babacas que molestaram a pobre! Eu curti, ainda mais pelo final...

Filmes de terror orientais são os maiores! \m/

Post muito legal! Bjo!

Diego disse...

Nossa, perfeito esse post.

Curti Muito.

Adoro vilãs em filmes

e acho que você tinha que falar da Regan (exorcista), jah que eu a considero a mais famosa do mundo do terror (apenas perdendo para a Samara) e também fale da Natre (Espíritos), minha favorita.

\o/


GO GO! Adoro o Blog =D

Anônimo disse...

a fonte é daqui http://shadowt.wordpress.com/2009/02/18/puxando-seu-p-as-vils-dos-filmes-de-terror/ ?

HikaCheshire disse...

Eh anônimo...tava esperando falarem isso...Esse blog é meu XD!!

GENTE...Como eu esqueci a Natre???Eu AMO Espíritos XDDD!!

Bem, nomes anotados!!Eu irei fazer um post 2 em breve!

hyruliano disse...

Hika vc tá indo super bem aqui no blog, e como todos aqui, espero uma continuação dessa postagem ^^ . continue assim. ps: já virei seu fã :D

Duuh - Night disse...

Mtu bom o post :D


Err... daonde a Samara liga? :b

espero uma continuação dessa postagem ^^ . continue assim. ps: já virei seu fã :D [2

Wiccan disse...

mt bom o post :D
Samara rulez!!!!!
E olha que você só contou as mortes que ela faz nos filmes, ainda tem os games 0.0 { dois eu acho }, um dos poucos survival horror que realmente apavora 0.0 0.0 { esse e aquele Fatal Frame }
A mina é mt assacina....

Jhonatank disse...

Tem um filme q duas irmao são siamensas ( escrevi certo ? ;S) ai quando vão separar uma tem que morrer, alguma coisa assim, axei bom tambem faz um tempo q assisti

Rebeca disse...

Cara... eu tenho PÂNICO de escadarias. Dos milhares filmes que já vi, aquele filme me pegou de jeito... já que nunca fui fã de escuro, escadas ou corredores. Assisto hoje numa boa, mas não sem ficar meio neurótica em lugares que a Kayako apareceu.

(Podem rir, é ridículo. Bjsmeliga).

Ghost disse...

Ouu, tem q ter a Natre do "Espíritos"...
:p

A história dela é muito interessante, sem falar q o filme é perfeitoo! xD

Fale sobre Natre, estou muito ancioso pra ver uma matéria dela!!

^^

PS.: Eu AMOO esse blog!! :D

Ariane disse...

Adorei a postagem, mas não consigo acreditar que deixou a Fada dos Dentes de fora!!!
Eu pessoalmente acho ela brilhante! Tem tudo que uma vilã de filme de terror precisa ter... e convence... Num liga pra crítica não, acho que deveria caprichar numa postagem sobre ela!

Ariane disse...

Ahhhhhhhh, tem a garota que foi morta no filme Ecos do além e que faz o cara ficar doidão revivendo o que ela passou antes de morrer, depois que sua cunhada o hipnotiza e abre "uma porta" em sua mente, acho que o nome da garota é Samantha Kozac... achei legal comentar!

Lp disse...

Eu terminei de ver Carrie faz uns 7mins o/

Muito bom o Post, parabéns ^^

• Δиα disse...

COMO VOCE NÃO COLOCOU A FADA DOS DENTES?!!
eu tenho medo dela até hoje, isso que eu vi esse filme a 10 anos atras pensando que era algo bonitinho.
até hoje durmo com a luz acesa..
e eu nunca olho pro lado quando eu to com medo pra nao ver a mascara.

adorei o post :)

Lagartixa disse...

Post muito legal. Apesar do filme O Grito ser meio bobinho, admito de ter ficado apavorado no cinema já na primeira cena de susto...fiquei uns dias com medo do escuro...hauhauhaua..puta vergonha...
lembrei de uma mulherzinha do mal, no filme efeito borboleta 3, que por sinal é uma merda...a irmã do cara é doidona e mata as namoradas dele...rsrsrs

Daniel disse...

os filmes de terror orientais são os melhores, na minha opinião.

a interpretação e os efeitos especiais realmente não são dos melhores... são beeem pobres! mas a história consegue deixar tudo isso em ultimo plano! o cinema americano não consegue isso! a não ser alguns antigos, mas são raros!

os filmes asiaticos são muito enigmaticos! muito bons!

Anônimo disse...

como você esqueceu a Regan, do exorcista? Ela foi possuída por um espírito do mal e virou semi-zumbi. \o/

Anônimo disse...

ei vc esqueceu da garota do filme a mão que balança o berço!!Rebecca Demorney(n~sei se escrevi certo)está perfeita no papel de psicopata!!

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.

Dana Silva disse...

Adorei o post! Nunca comento por aqui mas esse eu tinha que comentar. Adorei a maneira como vc escreve, parece que tá conversando com a gente. Parabéns! ;)

Thamela ~ Idun disse...

Muito bom o post!
podia colocar " A Orfã " tbm morria de medo dela.

Anckhy disse...

Falta a maldição de Carrie.
Rachel a meia irmã de Carrie,(por parte de pai)passa por situação parecida, só que o filme se passa em "tempos mais moderninhos".
Um dos poucos filmes que a continuação ficou tão boa quanto o primeiro.

O link:
http://www.youtube.com/watch?v=aF66unO8zC8

Marcos Fortes disse...

Vei... a Regan de O Exorcista não pode ser considerada como "Vilã", já que o vilão e o Kpiroto... Hika, usa a fada dos dentes, a Mama(de mama ¬¬), a menina do Lost Call(aquele filme fudido das balinhas), a orfã, a mulher d'a mão que balança o berço... tem uma porrada de filmes assim.
a Wicca Assacinou o português e.e
Parabens pelo post Hika... ficou bom Bagarai. Vc acabou de me incentivar a assistir o chamado e o grito e.e

Laris disse...

Fantástico o post!! *-* Realmente, são poucas as vilãs nos filmes de hoje em dia. Mas quando aparecem, são as piores. Jason nenhum nessa vida mete mais medo que uma menininha de cabelo preto do nada no canto do seu quarto te encarando! aushuahuhsu pera fiquei com medo

Ahhh!!!! Como assim você esqueceu a gordinha de Obsessão??(esqueci o nome dela completamente, MAS) Ela é a maior vilã da história. Sequestrou o autor favorito, prendeu ele no quarto pra reescrever todo o livro e ainda quebrou os pés dele quando tentou fugir. É meu maior sonhos fazer isso! (AUHSUHAUHUSHAS rlx nem tanto, não precisa chamar a polícia)
Não sei se vale também mas tem a vilã loira de A Mão que Balança o Berço, o filme é mais pro drama mas me arrepiou quando vi.
Também tem a loira de Gritos Mortais, que transforma todo mundo em marionete. Literalmente.
Tem a Mama, que fugindo do hospício pulou de um penhasco com o seu bebê, virou um espírito angustiado e passou a tomar conta das duas meninas largadas na floresta.
Também tem a Ellen Page fantástica castrando os outros em Cilada.com, a mulher muito foda de Doce Vingança, e (por que não???) a bruxa de blair!