28 de novembro de 2009

Dead Space


Dead Space é um survival horror em terceira pessoa desenvolvido pela Visceral Games em 2008, para Playstation3, XboX 360 e PC. Um dos mais recentes (novos) na indústria dos jogos de terror.

1. História

A trama é sobre Isaac Clarke, um engenheiro sobrevivente da colisão de sua nave de resgate com a USG Ishimura, uma espaçonave que enviou um sinal de socorro para a frota Concordance Extract Corporation (CEC - Algo como "Corporação de Extração de Conformes/Concordantes"), onde Isaac trabalha. O CEC envia uma nave de resgate para ver o que se passa com a Ishimura. Ao chegarem lá, a nave do CEC colide-se com a espaçonave, e os tripulantes são obrigados a desembarcar e buscar agora, além de onde viera o sinal, uma forma de saírem dali.
A USG Ishimura está totalmente abandonada, pelo menos é o que as pessoas pensam de início. Antes que se deem conta, metade da tripulação da USG Kellion (a nave resgate do CEC), exceto três pessoas, é toda assassinada por grupos alienígenas misteriosos, conhecidos como Necromorphs.

Pra não estragar o que se passa, com muito spoiler, vou chegar ao óbvio: Isaac acaba ficando sozinho, e agora ele precisa sair com vida da nave, matando todos os Necromorphs que aparecerem no caminho, o que não é nada fácil!


Isaac Clarke

2. Jogabilidade

Dead Space possui algo novo no universo dos jogos de tiro de terceira pessoa. Como matar alienígenas não é nada fácil (Ripley que o diga!), os criadores do jogo criaram formas diferentes de se eliminar os Necromorphs, que é através do desmembramento. Sem o desmembramento, matá-los não é possível. O jogador PRECISA usar o desmembrador (uma serra super moderna) para enfraquecer os "Necro".
Isaac possui também armas que atingem os aliens de várias maneiras, o que os enfraquece e auxilia na morte deles, pois alguns são uper rápidos e possuem partes...removíveis...Tipo um megazord (A perna sai e se move sozinha, os braços...), estas armas facilitam o desmembramento em casos assim.
Também há a alta interatividade com o cenário. O jogador possui uma arma que utiliza gravidade ao seu favor. Você pode carregar extintores de incêndio, caixas, e até mesmo partes dos alienígenas mortos e usá-los contra os "Necro" ainda vivos.




3. Continuações

Por enquanto, Dead Space 2 ainda não está pronto. Foi confirmado para 2010, então estamos aguardando (Mas com um fim daqueles, DEUS, eu não sei o que vai rolar!).

MAS já tem um outro Dead Space para Wii!




Dead Space: Extraction conta o que aconteceu à Ishimura ANTES do primeiro jogo, e contará com novas armas para se adaptar ao controle do console da Nintendo.
Os personagens estão em um planeta minerador chamado Aegis VII, que também está infestado de "Necros". O interessante é que o personagem principal do jogo é uma mulher!

(Sem mais detalhes porque tem paradas que são spoilers do primeiro jogo!)

4. Fiiillmeee??????

Ouíes!(-nn), há boatos (confirmadíssimos) de que Dead Space será transformado em filme Live-Action (ele já possui um filme animado chamado Dead Space: Downfall, que conta o que aconteceu na USG Ishimura antes da chegada da equipe do CEC - Quase o mesmo que o jogo para Wii). O filme contará com a direção de D.J Caruso (Controle Absoluto) e a adaptação foi desenvolvida pela própria EA Games. Falta encontrar um roteirista e aí sim o sinal verde será dado para a produção filme (O que deveria ter acontecido em setembro, segundo o Omelete, mas ainda não rolou, pelo que se sabe)


Bons Pesadelos...

11 comentários:

Léo Luna disse...

D:

Gisele disse...

Como vocês sabem, não sou fã de jogos, mas li o post. Texto bem elaborado

Bom post ;)

Orc Bruto disse...

Olá!
Eu tenho um blog sobre games, e falei sobre Dead Space duas vezes:

http://blogdaresenha.blogspot.com/2009/10/cinco-jogos-de-horror-para-seu.html

http://blogdaresenha.blogspot.com/2009/03/dead-space-pc.html

O jogo assusta bastante, e é bem sanguinolento. Pena que os controles são um pouco meia-boca e algumas partes são meio brochantes... =D

Anônimo disse...

Geente ; vim deixar uma dica , se voces quiserem deem uma conferida.
tem um site com o nome de obaid.
procurem no google que aparece de cara.é assim , tipo voce fala com o demonio desse nome, ai voce o elogia e faz alguma pergunta e ele responde mesmo O.O .eu estava na escola e a minha sala fez uma pergunta assim : o que a marcela ta na mao ai ele Um celular , e ela tava mesmo. e tem outras que ele respondeu certo.mais tem que elogiar x.x

beijos ; * Kin

Puts! disse...

aê MEDO sabe nao é por nada nao, mas.....onde estão os posts assustadores?!

LuKs disse...

Assisti a animação de Dead Space e acho que o filme vai ser show. Se bem produzido e com roteiro decente, claro. Mas a ideia base é muito boa e promete assustar muita gente! O desenho ja assusta (na minha opinião)! Quanto aos games, não curto jogos de terror.. vc fica muito envolvido com a coisa. Eu n agentava jogar resident evil! XD Abraço!

Turi disse...

Jogão

Unknown disse...

DEAD SPACE eu to jogando aqui no pc ^^ é um ótimo jogo com uma historia bem feita e bem assustador =DDDD eu recomendo o filme que é animação ele conta oq aconteceu e etc mas mesmo vendo o filme nao estraga o jogo pq te mais coisas que o filme nao ira mostrar ^^ EU RECOMENDO !

Unknown disse...

Atualmente nao estou com nenhum jogo de terror em meu Pc..aff

Mas vou tentar baixar ou comprar esse aí..bom demais..pela descrição da Hika..

Lorenzo disse...

Muito bom este jogo, já zerei duas vezes, recomendo, tudo nele é bom: historia, controles (na gravidade zero são FODAS) e camera. Recomendo

Unknown disse...

Valeu pelo post!
Vou dar uma procurada e baixar!