12 de novembro de 2009

Por trás da máscara!

Feliz sexta-feira 13 /o/!!!!Noite de ver O Exorcista - O Início no SBT (23:00, senão me engano, na Tela de Sucessos [/merchan]) ou alugar qualquer coisa (Dica da Sexta-Feira 13: Nenhum, vá ver Atividade Paranormal!(Nem estreou ainda XD!) Ou alugue REC, ou aquele filme velho que você SEMPRE quis ver e nunca conseguiu!)

...Me mandaram parar com as chamadas e eu continuo XD!

Bem, para entrar no climão de terror, vamos mostrar, no post de hoje, como são os atores que interpretam sua criatura from hell favorita do cinema! Pois, por trás de cada máscara de hockey, pregos, caras queimadas e 17 camadas de pele de outra pessoa, existem...Humanos!

1. Jason Voorhees/Steve Daskawisz

Esse rapaz que vês na foto foi o primeiro Jason a sair matando pessoas durante sua passagem na saga Sexta-Feira 13 (Friday the 13th,1980 ~ 2009).
Na parte dois do filme (Já que no primeiro ele é apenas uma criança), antes mesmo de botar oficialmente sua máscara de hockey (Usando um saco de pano como disfarce), Jason quebra a banca vingando a morte de sua mãe (A assassina do filme 1), matando os monitores de Crystal Lake.

Na verdade, na segunda parte do Sexta-Feira 13, duas pessoas interpretaram Jason, mas consideramos Steve Daskawisz (Que depois mudou o nome para Steve Dash) O Jason porque ele é quem fazia o Jason com máscara, provocando matança e tudo mais. O assassino, sem a máscara, é interpretado por Warrington Gilette, e só aparece no fim do filme.

Curiosidade: Dash atuou até 1986 em pequenos filmes. Atualmente ele é supervisor em uma companhia de táxi em Long Island. (E aí? Topa pegar um táxi com o Jason?)

2. Leatherface/Gunnar Hansen



Vovô simpático esse, hein? Nem dá pra imaginar que ele foi a pessoa por trás do maior assassino do cinema: Leatherface, o mauzão do fime O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974 ~ 2003).
Gunnar Hansen foi o primeiro Leatherface dos cinemas, sendo seguido depois por mais quatro atores.
O cara de couro é um cara de ficha problemática, por causa de seus problemas mentais, sua família sempre o controlou. Leatherface veio de uma família "meio" pirada, cujo sustento vem do assassinato e do processo de carne humana para consumo. O filho mais velho da família possui até um restaurante, chamado "Last Chance" (Última Chance, em português), que fica em um posto de gasolina.

Curiosidade: Hansen ainda é ator de filmes menores (Considerados "cult") e também escritor. 90% dos seus filmes possuem a palavra "Massacre", "Terror" ou "Chainsaw" XD!

3. Pinhead/Doug Bradley


O líder Cenobite do filme Hellraiser - Renascidos do Inferno (Hellraiser, 1987 ~ com remake previsto pra 2011) e torturador mor daqueles que mexem no seu cubo mágico na caixa de Lemarchand. Adorador de vingança, tortura e sanguinolência, Pinhead, ou melhor, Doug Bradley, ficou conhecido no cinema graças à sua maldade.
Doug interpretou o Cenobite em TODOS os OITO filmes da saga Hellraiser, não sendo substituído uma única vez! (Claro que em 2011 possa ser outra pessoa XD!).

Curiosidade: Bradley ainda é ator de curtas e filmes para televisão.Em 2010 ele aparecerá no filme Exorcismus.
Outro detalhe interessante é que ele próprio fazia sua maquiagem de Hellraiser. Nos créditos do filme ele utiliza seu segundo nome, Bill (Bill Bradley), para ser identificado como assistente de maquiagem.

4. Michael "Mike" Myers/Nick Castle



Do mesmo modo do Jason, Mike Myers foi interpretado por dois atores. Toda a matança ficou nas mãos de Nick Castle, o primeiro Myers da saga Halloween (Halloween, 1978 ~ 2009).
Desejoso de vingança, Myers mata o que estiver em sua frente, não poupando ninguém na busca por sua irmã, que não o reconhece após anos no hospício.

Curiosidade: Castle trabalhou em apenas três filmes, mas dirigiu mais de treze (Um dos quais, The Boy Who Could Fly (1986 - O Garoto que Podia Voar - Clássico da Sessão da Tarde) ele também aparece como coadjuvante), ele continua na ativa como diretor até hoje, e tem filme previsto para 2010.

5. Fred "Freddy" Krueger/Robert Englund


Outro sem substitutos até então, Rober Englund fez todos os papéis do assassino de Elm Street na saga A Hora do Pesadelo (Nightmare in Elm Street, 1984~2003, contando com Freddy vs. Jason (Remake previsto para 2010/2011). O vingativo ex-jardineiro que entra nos sonhos das pessoas, matando-as de forma única com sua luva de garras afiadas.

Curiosidade: Englund também é dublador, ele dubla muitas vozes de vilões em desenhos de super heróis! No desenho O Batman, por exemplo, ele dubla a voz do Charada. E em O Espetacular Homem Aranha, ele faz a voz do Abutre!
Robert Englund também faz "bicos" em séries de TV e filmes para televisão.

6. Predador/Kevin Peter Hall


No clássico dos anos 80, com Arnold Schwarzenegger, o temível alienígena conhecido como Predador (Predator, 1987 ~ 1990 (excluíndo Alien vs. Predador) foi sofrido (Sofrido, claro, usa uma roupa dessas no meio do mato!) por Kevin Peter Hall, ator de seriados e filmes de terror menos conhecidos.
Kevin foi o único a fazer o papel de Predador em ambos os filmes da série (Predador 1 e 2), um ícone dos filmes de ficção científica. O "perdido" alienígena mata soldados que se encontram em uma floresta durante a guerra do Vietnã, considerando-os inimigos mortais, como uma caçada.

Curiosidades: Infelizmente Kevin faleceu em 1991, aos 35 anos, de AIDS (Contraída após uma transfusão de sangue D:)

7. Frankenstein/Boris Karloff


O ícone dos ícones não podia faltar nessa lista! Boris Karloff foi O cara dos filmes de terror de sua época. O ator consagrou o horror nos cinemas e os monstros mais famosos das telas. Vamos dizer que... Se não fosse por ele não teríamos terror!
Um de seus maiores papéis foi o monstro criado por Mary Shelley em 1818. Frankenstein (Frankenstein, 1931 ~ 1958) não só fez o gênero do terror crescer como também deu origem à Ficção Científica! Karloff foi o monstro em mais de quatro filmes, e em dois foi o médico que deu vida ao monstro na ficção.

Curiosidade: Karloff também foi a Múmia, e fez filmes conhecidíssimos como Scarface, o Último dos Moicanos e O Fantasma da Ópera, todos com remakes depois. Ele morreu em 1969, mas sua fama continua a rodar o mundo.

8. Reagan MacNeil/Linda Blair


Antes de ser possuída pelo tinhoso, Reagan era essa "simpática garotinha" interpretada por Linda Blair. Em O Exorcista (The Exorcist, 1973 ~ 2004), Blair é possuída pelo capeta e toca o terror na casa de sua família, cabendo ao padre Merrick salvá-la.
Reagan virou símbolo de exorcismo, sempre que se fala essa palavra, o rostinho lindo, deformado e cheio de cicatrizes da menina surge em nossas mentes, bem como cenas clássicas de rodar cabeça e vomitar sopa de ervilha.

Curiosidade: Blair continua a aparecer em filmes e seriados. Uma delas em um episódio da série Supernatural (07.03 - The Usual Suspects), onde ela interpreta uma policial que ajuda os irmãos Winchester. No fim do episódio, após eles se despedirem, Dean comenta com Sam que ela "Parece familiar" e aquele encontro lhe dera vontade de tomar sopa de ervilha.

9. Leprechaun/Warwick Davis


Um personagem não muito conhecido na lista de famosidades, mas não deixa de ser interessante!
O filme O Duende Assassino (The Leprechaun, 1993 ~ 2003) contava a história de um rapaz que roubou um pote de ouro de duendes na Irlanda. O duende o seguiu até os Estados Unidos para pegar seu ouro de volta. Com sorte, o homem consegue trancá-lo no porão, onde fica até dez anos depois, onde um homem com sua filha (Interpretada por Jennifer Aniston) acabam libertando a criatura, que busca seu ouro, matando quem estiver no caminho.
O filme mistura comédia com horror, ou seja, um filme bem trash XD!
Warwick foi o Leprechaun em todos os seis filmes da série.

Curiosidades: Você com certeza já viu Warwick em vários filmes e nem imagina! Ele interpreta um Ewok chamado Wicket W. Warrick em três filmes da saga Star Wars (Dois especiais de Ewoks e O Retorno de Jedi), Marvin, o andróide depressivo de O Guia do Mochileiro das Galáxias (Dublado por Alan Rickman, Warwick só vestia a roupa) e, acreditem, ele também faz o papel de Professor Flitwick saga Harry Potter!

10. Pennywise/Tim Curry


O palhaço assassino de Stephen King foi apresentado aos cinemas em 1990. O ser misterioso, assassino de crianças, é o vilão principal do filme A Coisa (It - 1990), aumentando mais ainda o horror que
os palhaços podem causar à algumas pessoas. O palhaço em questão atraía crianças para
matá-las e comê-las!Apavorando toda uma cidadezinha!

Curiosidades: Tim Curry também é uma figura marcante nos cinemas e na TV, participou de
filmes como Rocky Horror Picture Show, e aparece em séries de todos os estilos, como
Will & Grace e Psych. Seus maiores trabalhos são como dublador. Ele aparece em todo tipo de
desenho como Tiny Toons, filmes da Disney, filmes animados do Scooby Doo, dos Muppets,
desenhos seriados como Capitão Planeta e até mesmo no mais recente filme da Barbie!!

------------

Faltou gente?CLARO que faltou gente!Mas, sempre há mais listas para se fazer ;D, e estamos
aqui para isso!(Salva UMA exceção que eu não boto aqui nem por todo dinheiro do mundo!)

Feliz Sexta-Feira 13 ;DDD!

Bons Pesadelos...

31 comentários:

monra disse...

muito bom esse post.. parabens

sad disse...

O episodio q aparece a linda blair no supernatural é o 2.07 e nao o 3.07 :P
E o que aconteceu com as letras no final do post? o.o
No mais,mto bom post :D

Anônimo disse...

ai Hika, parabens!

dessa vez vc acertou!

Joyce disse...

Hika acho muito legal suas chamadas, prefiro assim deixa o post mais verdadeiro e humano parabens

20ºAngel disse...

Meus parabéns Hika. Outro persoangem não tão famoso que você poderia colcoar é o homem interpretou o Conde Orlok , em Nosferatu, Max Schreck

BluE disse...

Ótimo post!

Dara disse...

nunca vi o filme IT. :D vou baixar e assistir hoje. :D

.Frank. disse...

Adorei o post!! e cara essa da Linda Blair eu não sabia HASUAHUSHASUH
''lhe dera vontade de tomar sopa de ervilha.'' KKKKKK Supernatural é muito foda *--*

Anônimo disse...

Hikaaaaa

Edu Aurrai disse...

Bacana.

Só umas coisinhas, o correto é "Cenobita" e o nome do filme do Leprechaun é apenas "O Duende". Jackie Earle Haley vai interpretar o novo Freddy Krueger e eu não sabia que o Tim Curry era o Pennywise, hehe

Quanto ao Michael Myers, não que é irmã dele não o reconheceu. O lance é que no primeiro filme ainda não haviam inventado essa papagaiada de irmã. O cara simplesmente fugia do sanatório e escolhia uma vítima aleatória para atazanar. Irmã mesmo ele só tinha aquela que ele mata a facadas no início do primeiro filme quando ainda era criança, o papo de outra irmã surgiu no segundo filme. E de qualquer modo ela não o reconheceria, pois, segundo consta, era um bebê quando ele foi trancafiado.

A propósito, quem não sabia disso Merece o spoiler

No mais, parabéns novamente Hika.

... disse...

Pennywise o filme é muitooooooooooooo bom ,tirando as cenas finais, mais pela produçao nao pela historia , quando eles luta com a aranha fico meio =S.....

HikaCheshire disse...

Obrigada pela explicação Edu ^^!Eu não manjo nadinha de Halloween @___@!!!

Sobre o fim do post...O blogger me odeia XD!!!

HikaCheshire disse...

Ah Sad, eu coloquei errado mesmo, tava com a 3a temp. na cabeça quando fui escrever @___@!!!

Gisele disse...

Sexta feira 13!Meu aniversário!
Parabens para mim, parabens prara mim../tá, parei

Pennywise foi o responsável por eu passar a amar palhaços, só que eu sempre o chamei simplismente de IT.

Como se pronuncia "Pennywise"?

Juan disse...

Pennywise, oras...
E parabéns, Gisele!

Headless Cross disse...

Parabens ... um dos melhores posts !

Lembrando que Robert Englund é um mestre do terror ... e o cara já apareceu em MUITOS filmes e séries ...MUITOS mesmo ...

@@ Blue @@ disse...

bem legal o post, parabens...
Mas o nome do padre q exorcizou a Reagan em O Exorcista era Merrin :D

Abraços

Anônimo disse...

Peniuaise

M.Köell disse...

uii vou ver a regan hoje entom auhauhaa


www.topyt.blogspot.com

faloows pessoooas!

érica disse...

os quais masi me assustaram foi a da linda blair

... disse...

/\ Parabens Gisele =]

Anônimo disse...

Nossa no começo do video do lado direito pareçe que tem um soldado camuflado mo doidera só eu vi?

Luiz disse...

Vale lembrar que o Kevin Peter Hall fez um terror trash... O MONSTRO DO ARMÁRIO... Simplesmente tosco hehehe

Saike disse...

MEU ATIVIDADE PARANORMAL É MUITO FOOOODAAAAAA
MELHOR TERROR TERRORISTICO QUE EU JA VI... TEM UMAS CENAS MUUUITO BIZARRAS..*-* RECOMENDO ASSISTIREM ANTES DE MORREREM (OU SEREM PEGOS POR UM ESPIRITO MUHAHAHAHHA)

Guilherme disse...

Muito bom mesmo, parabens!... mais ficou faltando o grande Brad Dourif como o classico Chucky da serie Brinquedo Assassino!

Anônimo disse...

Caramba, Flitwick foi demais kkkk, sabia que eu conhecia esse cara de algum lugar... mas duende assassino? ai ai...

Anônimo disse...

Warwick Davis também fez um anão do filme piratas do caribe.
é msm esta faltando o brad dourif.
e também recomento um filme mto tri do robert englund, é uma das 1248174381379 milhões de versões q tem do livro o fantasma da ópera.
não é nada fiel ao livro ou ao musical, porém é mais sangrento.

Blog paulodark disse...

pennywise é o nome de uma banda de punk hc

Montezuma disse...

Eu vi o Filme IT - Uma Obra Prima Do Medo,esse filme da bastante medo,eu vi esse filme e pelo que eu vi em 1990 o filme dava mais medo! porque não existia : Halloween 1,2 (Versão RobZombie). E pelas minhas pesquisas o filme IT não foi dublado!! Eu acho que foi porque tinhão medo de mudar a voz do palhaço(Pennywise) ficasse ruim! porque nenhuma voz brasileira pode deixar o áudio ou o filme melhor!!

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.

Nah disse...

É o 2.07. " The usual Suspect".