9 de dezembro de 2009

Os vampiros que existiram na vida real

VLAD III
(1431-1476)

Nascido na região da transilvânia, o príncipe Vlad III foi um guerreiro implacável. Na defesa do seu reino ele matou mais de 40 mil inimigos – boa parte foi empalada viva! Ele introduzia uma estaca no ânus da pessoa ainda viva, transpassando até o tórax. Por isso, ele recebeu o sobrenome de Drácula (filho do dragão). Foi ele que inspirou o Bram Stoker a criar o personagem do Condre Drácula.


ELIZABETH BÁRTHORY
(1560-1614)

Ela nasceu na Eslováquia, a condesa Bárthory era louca por sangue. Após a morte do marido, ela ficou maluca e passou a se banhar com sangue de jovens virgens para preservar sua juventude. Muitas vezes as vítimas eram espancadas e jogadas nuas na neve para congelar até a morte. Estima-se que ela sacrificou mais de 600 pessoas até ser condenada à prisão perpétua em 1610. Essa história até inspirou um filme: “A Condessa Drácula” em 1971.


TRACEY WIGGINTON
(1991-…)

Essa australiana entrou para a história por ter matado um homem para beber seu sangue. O assassinato foi parte de um ritual satânico com a participação de outras três mulheres. Ela foi a autora das 27 facadas que tiraram a vida de Baldock (o cara que elas beberam o sangue todo). Tracey admitiu que cometeu o cime para saciar sua sede sanguinolenta. Esse caso ocorreu em 1991, quando a vampira foi condenada a prisão perpétua ela tinha 25 anos.


PETER PLOGOJOWITZ
( 1666-1728)

O ano terminava em 666.. Esse caso foi um dos primeiros casos de vampirismo documentados. Rolou em um pequeno vilarejo na Sérvia. Segundo relatos, após sua morte, Peter apareceu para o filho pedindo comida. Espantado, o seu filho negou o pedido e alguns dias depois o menino apareceu morto. Depois desse fato, no mesmo vilarejo, várias pessoas morreram com sinais de perda de sangue. Quando o corpo de Peter foi exumado, os olhos estavam abertos e tinha sangue fresquinho na boca. Até um jornal local relatou esse caso. Bastou isso para se crer que ele era um vampiro. Uma estava foi cravada no seu peito e seu corpo foi queimado. Depois disso, não houve mais mortes por essa causa na região.


HENRI BLOT
(1886-?)

No dia 25 de março de 1886, o francês Henri Blot foi ao cemiterio de sua cidade e violou o corpo de uma bailarina, morta no dia anterior. Três meses depois, fez sexo com um cadáver de outra jovem morta e bebeu seu sangue. Só que o maluco acabou dormindo ao lado da sepultura da menina e foi preso na manhã seguinte. Durante o julgamento, ele afirmou que precisava de sangue para viver. Foi condenado a apenas 2 anos de prisão por violação de sepultura e depois de cumprir a pena ele sumiu, sem deixar vestígios.


JOHN GEORGE HAIG
(o Vampiro de Londres)

A biografia desse inglês é tão assustadora que ele ganhou até estátua no Museu de Cera de Madame. A coisa já começou na infância, quando ele mutilava os próprios dedos para beber o sangue. Aos 40 anos, foi condenado à forca por ter assassinado cruelmente nove pessoas. Ele cortava o pescoço das vítimas, bebia o sangue todo e derretia seus corpos numa tina de ácido. Na hora de sua execução, em 1949, ele gritou: “Deus, salve meu filho da maldição do Drácula!“. Bizarro hein?


ARNOLD PAOLO
(cerca de 1726)

Logo após voltar de uma batalha, este soldado sérvio que era um bom homem, jurou ter sido atacado por uma criatura estranha com dentes afiados. Ninguém deu trela para a história, e depois de um tempo Paolo morreu. Só que, um mês após a sua morte, surgiram vários relatos de que ele estaria atacando pessoas à noite. Os camponeses foram até a sua tumba – e para a surpresa de todos – o seu corpo estava intacto, com sangue escorrendo no nariz e na boca. Na mesmo hora, espetaram uma estaca em seu coração, jogaram sal e queimaram seu corpo. Depois não houve nenhum relato de acontecimentos estranhos na região.


RICHARD TRETON CHASE
(1950 a 1980)

Esse maluco pensava que o seu sangue estava envenenado e passou a matar coelhos, cãoes e vacas para beber “sangue limpo”. Logo passou também a tomar sangue humano. Foi às ruas e esquartejou seis pessoas em um mês. Após esquartejá-las ele bebia o sangue das vítimas e guardava partes dos corpos no congelador para comer depois. Esse cara bizarro foi preso e condenado à morte na câmara de gás. Mas ele se matou bem antes, com uma overdose de antidepressivos.


PETER KÜRTEN
(O Vampiro Alemão)

Esse serial killer sentia um enorme prazer quando via o sangue jorrando do corpo das vítimas, geralmente crianças. Ele estuprava e esfaqueava até atingir o orgasmo. Portador de uma patologia denominada hematomania, também costumava beber o sangue de suas vítimas. Depois de vários assassinatos, foi preso e condenado à morte por decaptação, aos 48 anos. Sua história serviu de inspiração para o diretor Fritz fazer o filme M.


Fonte: Mundo Estranho
Bons Pesadelos...

44 comentários:

Leonardo disse...

D:

LOLZ disse...

D:
(MERDA,NÃO FUI O FIRST)

Alessandro disse...

Maneiro, podiam fazer um Super Trunfo com esses caras XD

Pê disse...

Muito legal, parabéns!

Anônimo disse...

isso sim é que é post!!!!

Celso Costa disse...

O Melhor post do mês, concerteza!

Erison disse...

Post sensácional! Parabéns!

Anônimo disse...

Opa...
Coincidência ou não eu tava lendo um dia desses a biografia do Vlad Tepes.
Pra quem quiser dar uma conferia nos castelos dele (ele morou/se protegeu em um e ficou como "prisioneiro" em outro... tá entre aspas pq ele era da nobreza, então não era bem prisioneiro)

Castelos de Vlad tepes no Google Earth:
Onde ele morou:
45°21'14.05"N 24°38'8.07"L
Onde ele ficou hospedado (castelo de Bran):
45°30'43.52"N 25°21'54.41"L

Marina de Souza. disse...

melhor post do mês, com certeza ! ²
adooorei !
se continuarem os posts nesse nível, não passo um dia sem vir. (Y) '

Ana disse...

Eca. D:

@@ Blue @@ disse...

Belo post... o melhor do mês, sem dúvidas!
:D

Dara disse...

aê! :D
muito legal.

eu quando era menor cortava meu braço e tomava o sangue tbm. hahahaha às vezes fazia isso com meus amiguinhos que bobos, deixavam
que coisa né?

Beijobeijo

ViTóRia M disse...

AMEI!!!! concerteza foi o melhor post do mes!!!
*Obs.: eu tenho a ediçao do mundo estranho q tem essa materia...pq n colocaram o PETRE TOMA (1927-2003)??!!

Anônimo disse...

aeae mundo estranho rulez =D

Rebeca disse...

Que nojo sair bebendo sangue de qualquer coisa por aí...

Rodrigo Dani disse...

muito bom o post
mas tem um pequeno erro
o nome do Vlad III era Vlad Dracula, que significa "filho do dragão/diabo". Seu pai recebeu o nome Dracul dos suditos porque ele pertencia a Ordo Dracul, uma ordem de cavaleiros do sacro imperio germanico.
O apelido que ele recebeu por empalar as pessoas foi Vlad Tepes. Tepes significa literalmente empalador.

. disse...

PETER KÜRTEN é de que epoca?

E siiim.. otimo post. Ha!

Gisele disse...

Maneiro, podiam fazer um Super Trunfo com esses caras XD [2]

Melhor post do mês, com toda certeza e marecimento.
A uns meses atrás eu vi no mercado a revista mundo estranho que tinha essa matéria mas no dia tava sem dinheiro pra comprar...que bom que vocês colocaram a materia aqui ;)

MEDO B disse...

srsrs que bom que estão gostando

não é sempre que da pra fazer matérias nesse nivel, não posso copiar sempre toda mundo estranho né
srsrs

Vlad Raoni disse...

aeee, até que enfim um post com o Vlad *-*
parabéns, muito bom!

Brinatti disse...

finalmente post bom ^^

Avannay disse...

belo post!
mundo estranho rulez!²

bigvic disse...

eu queria ser um lobizomem. Post ultra-mega maneiro...

LK disse...

Post ftw!!!
WTF?O QUÊ QUE ACONTECEU COM O IÉB?

Anônimo disse...

GOSTEI muto desta postagem ^^
a um tempo atráz eu comentei algo sobre gordon northcott o assassino do galinheiro achei uma fonte sobre ele
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=194024
\o

Marcos disse...

Brother, só tem um errinho ae...eh Elizabeth Bathory, e não BaRthory...

Anônimo disse...

coincidencia ou nao, vi uma materia parecida na revista: "Mundo Estranho apresenta: Vampiros de Carne e Osso", mas aqui no blog parece q ficopu mai bizarro e sinistra, com certeza pelo climax do blog, parabens belo post

Anônimo disse...

Parabéns pelo post. Já conhecia alguns desses vampiros, adorei conhecer mais ainda. Curti. xD

Felipe Moreira disse...

Belo (no sentido de foda) post.

StarBlack . disse...

mto foda o post :D

Dilso disse...

cara..

o blog ta melhorando a cada dia!!!

LOL

uma observação: Drácula não significa 'Demônio' em Romeno???

o/

Lanziin™ disse...

Pow .. gostei ! :D
Podia ter falado sobre "ALBERT FISH - O VAMPIRO DO BROOKLYN" é um tipo de Serial Killer , mais ta maneiro !

Abração pra galera ae do Medo B ;D

Anônimo disse...

Se é pra copiar da revista super interessante eu tb faço...=/

Erik P. Paulussi disse...

Em relação à Bathory, ela não era obcecada por sangue.Na verdade, não há fontes oficiais que comprovem isso.

A real é que ela era obcecada por torturas e causar dor, além de rituais de alquimia e satanismo.

Fonte: Enciclopédia dos serial Killers, por Michael Newton.

Bruna disse...

Eu li na ME que a Elizabeth já era meio "pirada" mesmo antes do marido morrer, ela já maltratava serviçais quando o marido estava servindo para o exército. Quando pequena ela era doente, e tinha mudanças de comportamento frequentemente, e ela foi criada por uma tia bissexual, talvez seja por isso que ela tinha uma preferência em maltratar jovens virgens Oo. Eu lembro disso porque fiz um trabalho sobre ela para meu curso de Inglês, =D

Anônimo disse...

POST SUUPEER BOOM *-*
ah só um detalhe não é Barthory, é Bathory.
maais ta tmtmtmtmtmt bom *OOO*

Anônimo disse...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Wineville_Chicken_Coop_Murders&ei=m21oS836BonDlAeDtLiECA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBAQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dgordon%2Bnorthcott%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX

daria um ótimo post de serial killers

Anônimo disse...

http://mundoestranho.abril.com.br/cinematv/pergunta_287087.shtml
o conteúdo desta revista daria uma ótima postagem
eu folhei ela um pouco e até tem um pequena matéria sobre andrei(q já vimos em uns post atráz)

beatriz disse...

eu tambem bebo sangue humano mais só o meu e posso para a hora q eu quizer eu gosto muito de sangue vou me corta hoje de novo q delicia hum........

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.

Angel Grishnackh disse...

se TRACEY WIGGINTON nasceu em 1991 ela não foi condenada com 25 anos nada pq ela ainda não tem essa idade... .-. ("CondRe Drácula"-.-)

Luke Baptistim disse...

em vida Vlad III construiu um poço publico e colocou um pote de ouro ao lado e disse "enquanto eu viver ninguém ira roubar o pote de ouro" e foi bem assim

Assassino de Sonhos disse...

A Eslizabet Bathory ficou conhecida tbm como "A condessa de sangue"...

hewerton borges disse...

falando de vampiros, tem um anime, o nome dele é Shiki, é bem legal, não chega a dar medo mas tem muito suspense, se quiserem falar dele aqui no blog fica a dica ^^