21 de julho de 2010

Biografia - Luigi Galvani

Luigi Galvani não é nenhum Serial Killer, nem lider satanista. Na verdade é um cientista.
Ele descobriu que músculos e células nervosas podiam produzir eletrecidade.

Em 1780 ele descobriu que com choques elétricos podia mover músculos de um sapo morto. Então pq não tentar em humanos ? Funcionou!

Galvani viajou pela Europa apresentando suas experiências em shows BIZARROS.
Em 1803, ele fez sua apresentação mais famosa usando o corpo do assassino executado George Forster. Primeiro aplicou correntes elétricas no rosto do morto, que se contorceu numa expressão de dor e abriu um olho. Depois, com fios presos na orelha e no reto, o cadáver começou uma dança macabra, socando e chutando o ar e arqueando as costas.

Vários cientistas tentaram usar o método para reanimar mortos, sem sucesso. Apenas um alemão conseguiu fazer o coração de um gato decapitado bater outra vez por alguns instantes...

Essas experiências inspiraram um livro de horror que virou clássico da literatura mundial! FRANKEINSTEIN de Mary Shelley. Que conta a história do médico obcecado em vencer a morte que usa o método de choques para trazer um ser humano de volta a vida...







As experiências de Galvani levaram a invenção da bateria elétrica. Mas não por ele, que acreditava que a eletrecidade estava ligada somente a biologia e a vida...

Frankeinstein versão Pocket - R$15,50!
Bons Pesadelos...

17 comentários:

Regina KAZÉ xD disse...

Prefiro o Albert Einstein xD

Anônimo disse...

nuss, eu fiqei imaginando agora o cadáver se movendo com os choques... qeria muito ver, seria bom se tivessem videos disso.

Elisandro disse...

Wow, queria ter visto essa "dança", deve ter sido bem estranha mesmo, imagino a loucura desse kra e o trabalho q teve p conseguir fazer isso em um humano.



www.braineaterstiras.blogspot.com

Emery disse...

Muitíssimo interessante o post!! =)

eu fiqei imaginando agora o cadáver se movendo com os choques... [2]

Anônimo disse...

Pensei que ia ter algum video ou foto de um cadaver se movendo com choques , por isso a materia deixou a desejar :/

Anônimo disse...

Seria irado se tivesse alguma filmagem. hahah Adoro esses cientistas loucos

Ana disse...

Ui, grotesco.

Mas nem sabia que Frankenstein tinha origem disso aí =O

Mr. Yck disse...

queria videos dessas experiências
*------*
btw, bom post

Anônimo disse...

Pensei que ia ter algum video ou foto de um cadaver se movendo com choques , por isso a materia deixou a desejar :/[2]

kelson disse...

é poderia ter video de mortos se movendo ! mais ta legal demais

mORTE disse...

essa história tem na série Masters of Horror...

acho que é o terceiro episódio, se eu não me engano. É sobre uma casa da shows que faz apresentações macabras com essa dança dos mortos que levam choque. O nome do episódio é Dance of the dead (lógico) e o nosso querido Robert Englund (o Freddy Krueger) é o apresentador dos shows e dono do lugar!

É muito bom esse episódio!

Digo disse...

bom post mesmo, bizarra a experiência. Alguém aqui já leu frankstein? é um porre, uauahuauhahuhua! pode ser até que assustasse alguém naquela época. Hj dá mais pena do monstro do que repulsa.

Deze Rezende disse...

Ahh, amei o post.
Eu adoro a história do Frankstein.
Eu também acho que num mete medo o livro e tal, dá mais pena do monstro, mas eu achei o livro incrível!

Felipe Mariano disse...

Frakenstein não era um conjunto de vários pedaços de cadáveres?

Ramon disse...

Pensei que ia ter algum video ou foto de um cadaver se movendo com choques , por isso a materia deixou a desejar :/[3]

Anônimo disse...

mt louco de verão, a boca dele me lembra do Sylvester Stalonni (?) QQ AFHLSGLHKGSLHAGSLHAGSHLGALHAGLAGS

Leandro Galvani disse...

Ele era meu parente de certa forma

e também dado a ele como homenagem a galvanização de metal, a cratera galvanica na lua, e o galvanomentro

ele tambem foi pioneiro na obstetria


pra quem duvida meu sobrenome e Galvani e sou decendente de Italiano