Voce é um Assassino em potencial ?

Leitores do Mal...
acho q alguns repararam uma desatualização no blog esses dias, tive problemas pessoais e minhas colaboradoras não puderam ajudar...
Já estou resolvendo tudo, tive maiss problemas q pensei, mas as coisas já estão melhores, então vamos voltar a programação normal ?

Que tal começar mostrando que você pode ser um ASSASSINO!



O experimento que mostrou que somos assassinos em potencial

Em 1964, o pesquisador Stanley Milgram fez na Universidade de Yale um teste para provar que, diante de uma autoridade persuasiva, podemos virar assassinos obedientes. Milgram fingiu que a experiência era para determinar o efeito da punição no aprendizado.

Ele chamou voluntários e fez um sorteio para determinar o aprendiz, que deveria responder a perguntas, e o professor, que deveria castigá-lo com choques de potência crescente a cada erro. O sorteio, no entanto, foi forjado, já que o aprendiz seria um ator.

Quando os choques atingiam 150 volts, o ator chorava e gritava de dor. Os voluntários, nervosos, perguntavam o que deviam fazer, mas os pesquisadores respondiam que o choque não provocaria danos permanentes e que eles precisavam continuar.

O resultado foi a obediência de 26 dos 40 participantes, que continuaram a aplicar os choques até a potência fatal de 450 volts. Alguns suavam e tremiam, outros riam histericamente – mas ninguém parou. E nenhum desistiu antes dos 300 volts.


O teste foi refeito em 2009!



Fonte: Super Interessante
Bons Pesadelos...