10 de novembro de 2010

The Gable Film - Criatura, Lobisomen ?

Esse filme que irão assistir ronda a internet trazendo muitas duvidas e nenhuma explicação. Nada se sabe além de ser um filme 8mm que foi encontrado em uma casa e vendido em um mercado de rua...

Essa é a versão completa do filme que é conhecido apenas como "The Gable Film". Alguns consideram ele como a única prova real da existência de Lobisomens no mundo.
Os mais céticos afirmam que a criatura que aparece no video é um urso, mas isso é praticamente descartado pelos movimentos da criatura...

Vejam o video e tirem suas conclusões:






Bons Pesadelos...


Outro post com mesmo assunto:
- Lenda do Lobisomen

121 comentários:

Mr. Me disse...

Primeiro! :0)

Coyote disse...

Não sei mas esse video tem uma carinha de Bruxa de Blair ...

Caio Húngaro disse...

É bem realista, mas da pra notar que não é um urso pelo modo de correr sobre as quadro patas semelhante a um gorila, mas é intrigante... Isso ainda vai dar muito o que falar, apesar de como disse o Coyote pode ser também um novo filme, feito nos mesmos princípios de "A Bruxa de Blair"

Anônimo disse...

não tem muito jeito pra ser fake não :O

Pablo disse...

parece com as caracteristicas citadas pela população daqui do meu bairro...que medo!

Unknown disse...

curti.. bizarro...

Caio Húngaro disse...

Eu também gostii, mas porque ninguém leva a criptozoologia a sério??? Velho ta na cara que isso não é ou era um urso, ou é um lobisomen ou poderia ser um filhote de big foot?
Poderia ou tô vianjando muiiiitto?

T1AO disse...

ursinho puff...

Anônimo disse...

é o pedo bear.
por isso a criança saiu correndo :D
KK'

Amedrontar disse...

oq seria aquilo no minuto 1:45, branco entre as arvores? '-'
sobre a criatura, não sei o que seria, mas no minimo muito estranho.

posso postar no meu blog?

Caio Húngaro disse...

Pedo Bear (Troll Face)

david alef disse...

eu acredito q possa ser mesmo um lobisomem mas oque aconteceu no final do video???

david alef disse...

perai olhei melhor sAO PRESAS, bem estranho esse final (quem ficaria filmando a propria morte)

Caio Húngaro disse...

Eu só vi uma boca perto da câmera, mas como a imagem é um pouco ruim e o cara fica desesperado não dá pra saber se ele foi atacado ou se deixou a câmera cair...

david alef disse...

o problema desses videos é que nunca tem ninguém pra contar o´que realmente aconteceu, mesmo assim eu acredito...

Anônimo disse...

Olha eu não sei, nem sei em que lugar isso se passou, mas a semelhança com um gorila é enorme. Outra coisa, segundo a lenda o Lobisomen não sai apanas a noite???
Mas é muito interessante,isso não tem discussão!

david alef disse...

mais como tu mesmo disse segundo a lenda ninguém sabe ao certo, mas é muito interessante, e parece mesmo com um gorila, mas existe gorilas no gelo???

Caio Húngaro disse...

Pelo o que me parece aparenta ser um dos países da América Anglo-Saxônica (E.U.A e Canadá) ou algum lugar da Europa, poderia até ser um gorila, mas em uma dessas localidades? Mesmo que tivesse fugido, de um zoo ou de um circo a cidadezinha aparenta ser do interior, ainda acho que não seria um gorila...

Anônimo disse...

muito interessante msm não parece ser fake msm mas aquilo no 1:45 de video é muito estranho

FLY disse...

ai tenho medo T_T tive arrepios

FLY disse...

verdade, concordo akilo no 1:45 de video é tenso, e tbm deu medo

david alef disse...

o jeito dele correr parece com um gorila, mas pra mim não é um gorila, sei la é difícil saber só olhando o video queria estar presente.

Caio Húngaro disse...

Tava procurando alguns fatos sobre o caso na net, e achei um blog que também discutia sobre o "filme" e teve um post que me chamou a atenção tanto pelo conteúdo tanto pelos erros de português, pois que fez o post diz que é Biologo chefe da INFI, será que ele não teve aulas de português na escola? Mas away... vou mandar pra vocês o post

Caio Húngaro disse...

"Fato 1
Alguns minutos antes da gravação o cachorro sentiu o cheiro e farejou na beira da estrada.
Fato 2
Como havia muitas pessoas presentes, o cão perdeu o faro, e quase atacou o sinegrafista, mas identificou poucos minutos antes.
Fato 3
O cão olhou fixo no horizonte com as orelhas erretas, indicando que estava vendo algo, e ouvindo.
Fato 4
O cão jamais atacaria um urso.
Fato 5
Um urso naquela posição, (olhando para o sinegrafista) faria o que sempre fazem, ficam em duas patas e rosnam alto na tentativa de intimidar.
Fato 6
O suposto "Urso" estava a pelo menos 30 Metros de distancia do cinegrafista, parado, nenhum urso no mundo atacaria alguem naquelas condições, ele correria, amenos que fosse uma ursa femea com filhotes, o que não é o caso.
Fato 7
Um ataque de urso, na grande maioria deicha varias escoriações, osos quebrados etc, e no momento em que o suposto "urso" persebese que o sujeito estava inconsiente o largaria.
Pra terminar
Fato 8
KKKKKKK um leão TALVEZ com muita fome comeria uma pessoa, mas um urso, da licensa, sem chaces, não fazemos parte de sua cadeia alimentar.
Sou Biologo chefe da INFI, e posso diser com 100% de chaces que aquilo não é um urso, nem um javali, nem nada que conheça...estranho"

Caio Húngaro disse...

"Fato 1
Alguns minutos antes da gravação o cachorro sentiu o cheiro e farejou na beira da estrada.
Fato 2
Como havia muitas pessoas presentes, o cão perdeu o faro, e quase atacou o sinegrafista, mas identificou poucos minutos antes.
Fato 3
O cão olhou fixo no horizonte com as orelhas erretas, indicando que estava vendo algo, e ouvindo.
Fato 4
O cão jamais atacaria um urso.
Fato 5
Um urso naquela posição, (olhando para o sinegrafista) faria o que sempre fazem, ficam em duas patas e rosnam alto na tentativa de intimidar.
Fato 6
O suposto "Urso" estava a pelo menos 30 Metros de distancia do cinegrafista, parado, nenhum urso no mundo atacaria alguem naquelas condições, ele correria, amenos que fosse uma ursa femea com filhotes, o que não é o caso.
Fato 7
Um ataque de urso, na grande maioria deicha varias escoriações, osos quebrados etc, e no momento em que o suposto "urso" persebese que o sujeito estava inconsiente o largaria.
Pra terminar
Fato 8
KKKKKKK um leão TALVEZ com muita fome comeria uma pessoa, mas um urso, da licensa, sem chaces, não fazemos parte de sua cadeia alimentar.
Sou Biologo chefe da INFI, e posso diser com 100% de chaces que aquilo não é um urso, nem um javali, nem nada que conheça...estranho"

Caio Húngaro disse...

Me desculpem pela duplicidade no post, pois aqui não estava aparecendo que já estava postado D:

Anônimo disse...

Desculpem desapontar os mais entusiastas, mas...

http://www.ghosttheory.com/2010/03/25/monsterquest-gable-film-mystery-solved

Anônimo disse...

Fala Sério... 3 min. de vídeo pra isso?

Caio Húngaro disse...

hm... interessante...

Anônimo disse...

Afff FFFAAAAAAKKKKKEEEEEEEE!!!!!!! ate os ossos!!!!

Anônimo disse...

é um wendigo! -N

david alef disse...

ahamm, suspeitei desdo principio!!!!

Anônimo disse...

bear detected !

Unknown disse...

Hummm Bruxa de Blair feelings kkk pra mim é alguém metido numa roupa peluda e só kkk ñ tá bem feito não vai kkk

Otaku Life disse...

bem o que é ñ sei mas o cara se F@#$% no final por isso o filme foi encontrado é o cara ñ?

Otaku Life disse...

alguám mais notou outra coisa estranha la pelos 1:47 AOS 2:00 na estrada???

Caio Húngaro disse...

Tenso, o que era um wendigo? alguém vestido? um novo filme? D:

Anônimo disse...

o que tem aos 1:45? eu não vi nada de mais...

Anônimo disse...

eh um fantasma de uma mulher andando na estrada entre os 1:45 até 2:00 ? ou é impressão minha ?

Unknown disse...

n sei pq mas....ao ver o video lembrei diretamente em bruxa de blair...

Unknown disse...

#bruxadeblairfellings

Anônimo disse...

nem senti medo pelo lobisomem... o fato de ser um vídeo estranho e sem nexo me assusta muito mais...

Kaio disse...

pra mim é só um oragotango hm/

Anônimo disse...

Afinal o que aparece no video ao 1:45 m.. eu não vi absolutamente nada

Vlad Raoni disse...

Se eu me enrolar no tapete de casa fico igualzinho HAHAHAH
parece uma pessoa com uma fantasia :p

Diego disse...

É só o Jacob gente #euri

Anônimo disse...

analizando o jaito que ele anda
eu nao diria que é um lobisomem por causa do comprimento das patas que deveria ser maiores mas tbm nao é um urso e uma coisa que pude obsarvar é o tipo de dentes e de abertuda de boca sugere que seja alguma coisa da familia do cães

Cético disse...

Pode ser um balao meteorologico refletindo gas do pântano no planeta Vênus. Ou então um satélite artificial.

monrá disse...

é um mendigo (2) kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CShNKGRY5tw&has_verified=1 tem até continuação...

Felippe.w disse...

Muito estranho O.o
Parece mesmo um gorila ou algo assim
Medo T-T

Anônimo disse...

é fake!!!

vejam


http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://www.ghosttheory.com/2010/03/25/monsterquest-gable-film-mystery-solved&prev=_t

Regis lima

Anônimo disse...

Tenso é alguém que se diz biólogo formado digitar com mais erros de ortografia que uma criança de 12 anos.

Lucas disse...

O que aparece aos 1:45? não vi nada...

Amedrontar disse...

No 1;45 entre as arvores bem no meio da tela tem algo branco, oq ser aquilo eu não sei..
e tbm cheguei a desconfiar da pessoa lá atrás do 1:50~2:00, mas acho que não seja mais que uma pessoa mesmo.

Anônimo disse...

E esse efeito de Movie Maker, hein?

Hinkler disse...

ah fala sério mermão, até os caninos do meu pintcher (sei la como se escreve) são maiores.

Elisandro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num passa um doidão dentro de uma roupa felpuda andando de quatro kkkkkkkkkkkkk.
mas mesmo assim Medo B como sempre com belos posts \o/

Marc MarcBerg disse...

Pelos movimentos e a forma de andar mostra claramente ser um humano dentro de uma roupa, a prova disso? Simples, se fosse um lobisomen o suposto bicho não teria tanta dificuldade em caminhar e caminharia de forma mais fluente e não desengonçado, o unico ser que andaria daquela forma desengonçada seria um humano e por motivos bem obvios.

Vou pegar a camera do meu tio e filmar e lançar na net e ver um monte de bobões morrendo de medo e tentando imaginar o que seria, fake total.

Como já disseram ali em cima isso nao passa de mais um video baseado em A Bruxa de Blair.

Caio Húngaro disse...

É também achei tenso os comentários do "biólogo chefe da INFI", mas... Whatever

Anônimo disse...

eu descobri a verdade do video.
O.O
e uma vinheta da Mtv KKKK' ;@

Ulisses disse...

E fake .. mesmo assim cada dia to me surpriendendo mais com o desempenho das pessoas enganarem uma as outras olhem a part 2

http://www.disclose.tv/action/viewvideo/27142/Gable_Film_Part_2/

Anônimo disse...

O pé grande tbm existe moçada assim como o papai noel e a fada dos dentes ¬¬'. Eu só acredito se um dia eu memo ve um lobixomen na minha frente... mais pode ter ctz que eu ia sai na porrada com ele =) Tudo que postam no youtube é fake! só existe um vídeo no youtube que ainda não conseguiram provar que seja falso! "A garota da estrada"

Gilson Ghigiarelli disse...

Não sei mas me pareceu com movimentos de macaco...algo tipo gorila....mas é bem real.

Richard Canhadas disse...

Aquilo no 1:45 é um Hollow =O

Otaku Life disse...

KKKKKKKKKKKKKK
hollow foi otima cara !!!!!!

Caio Húngaro disse...

Um Hollow, do caso do "lobisomen" foi parar em Bleach *-*
Bankai: Tensa Zangetsu

Otto disse...

pela vegetação local eh óbvio q akilo nao eh um gorilla,e pelas caracteristicas descritas do famoso licantropo nao chega nem perto de ser o próprio

me pareceu bem convincente ter dito q se trata de um urso,embora a câmera tenha uma resolução baixa dah para ver perfeitamente

tenso foi a narcada dentária do urso no final do video O.O

Otto disse...

ow K!o Taylor...

desses fatos q vc citou nenenhum deles leva a nada:

1 fato:
o q garante q a filmagem do cão e do urso(realmente EH um urso)foram feitas no mesmo dia?ainda tem muitas cenas após a aparição do cachorro

2 fato:
cão q perde o faro?
de onde diabos vc tirou isso?
se fosse assim a policia nunca usaria cães ,para farejar drogas em aeroportos e lugares com muita gente

3 fato:
muitos cachorros fazem isso e nada de mais acontece e o camera filmou na direção q o cachorro olhou e nao tinha nada com o q se preocupar

4 fato:
vc jah armou uma briga entre um cão e um urso?

5 fato:
isso realmente acontece,mas quando o urso quer avisar q vc invadiu o território dele,se ele estivesse afim de fazer um ''lanche'' nada impede dele te atacar sem qualquer piedade

6 fato:
um urso correndo de um ser humano?
aprendi q era justamente ao contrário

7 fato:
o q te garante q o sujeito saiu dali ileso?
no mínimo ele levou uma bela mordida

8 fato:
nem preciso comentar,existem diversos relatos de humanos atacados por ursos


ainda tem coragem de dizer q eh biólogo,me diz em q faculdade vc se formou pra nao mandar meus filhos pra lah :l

david alef disse...

o poste do k!o Taylor nao quis dizer q ele era biólogo e sim o kra q postou os fatos no blog q ele achou

Anônimo disse...

Pedo bear, ursinho puff... auhsuahsuahsuahsuash xB

Leo Faria disse...

Galera o programa MonsterQuest ja provou que era uma Farsa materia aqui http://strangestrangestrange.blogspot.com/2010/03/do-you-remember-gable-film-monsterquest.html

Anônimo disse...

O video e falso, o unico lobsomem ta cortando lenha e arrumando o carro, o mais intrigante (hsuahauhsua) são os experts em lobsomens e ursos que encontro aqui

Caio Húngaro disse...

david alef, thanks

EU achei esse post em um blog (http://muitosposts.blogspot.com/2010/05/gable-film-monstro.html). É o último post... Chegando a marca dos 80 posts \o

Anônimo disse...

parece um bufalo ¬¬

Gisele disse...

é o pedo bear.
por isso a criança saiu correndo :D[2]

alguém mais notou outra coisa estranha la pelos 1:47 AOS 2:00 na estrada??? [2]

Anônimo disse...

Assistam Monster Quest que o cara que fez esse video mostra como ele fez

Anônimo disse...


LAMENTO DESAPONTAR MAS ISSO AE É


FAAAAAKEEEEE


KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK KKKKK

Lucy! disse...

Tá parecendo que aqui só postam coisas que não são verdade!!!
Tente mudar o nome de medoB para hoaxB...
Fala serio!!! Affe...

FelipeLP disse...

Parecefake, mas se não for, podem ter certeza absoluta de que isso NÃO é um urso. Parece um gorila.

Marc MarcBerg disse...

Assistam Monster Quest que o cara que fez esse video mostra como ele fez [2]

david alef disse...

não foi nada, tem pessoas q não sabem lê direito, mais tudo certo !

Cauê Chu'bS disse...

parece mais um urso mesmo õõ
os lobisomens não deveriam ser mais esguios?

@blordraf disse...

Ezistem dois videos desse ! um deles séria um suposto video gravado pela policia ou algo assim,mostra umas duas pessoal totalmente descomfiguratadas uma no mato e outra mais perto da casa se eu achar eu passo !

Renan disse...

Pra mim é um urso, ao meu ver esse urso acordou antes do fim de sua hibernação. Por isso seu mau jeito ao correr , ainda estava com o corpo cheio de gordura.

Starbearer disse...

porra, até parece que vcs nunca viram jackass. o bicho parece que ta fantasiado! e que tipo de lobisomem teria uma mandibula tão pequena quanto a de um ser humano?

que eu saiba, sendo metade lobo ele teria alguma característica canina

Caio Húngaro disse...

É um mafagafo ;D

Richard Canhadas disse...

Mas isso é um Lobixomen !!!

Anônimo disse...

Fake it *

qualquer um com um celular e um Movie Maker faz um vídeo desses. ;D

Jade disse...

eu ainda acho que era o Ursinho Puff *-*

UASHUSAHSAUSAHUAHS'

nao acredito que perdi meu tempo vendo isso --'

Unknown disse...

Esse Kodotaylor tá bêbado. O blordraf bofe mais ainda. Não sei se é "fake" 9que coisa gay), mas que é falso, é;Que lobisomem o quê... isso é uma bichona, toda fantasiada e peluda, querendo aparecer. Façam-me o favor. Lobisomem, pois sim... criptozoologia... Fiklhote de Pé Grande... Viajou na maionese. "Big Foot"? mais gay ainda. kkkkkkk. Loucura, loucura, loucura. MedaaAA..

Gui disse...

cara é um wolverine(glutão se conhecer assim) se eu num me ingano,eles atacam até ursos e não desistem facilmente

Sara disse...

parecia um urso exceto pelo modo de andar...mas ainda assim parecei mais um urso q um lobisomem(BEM NO MEIO DA TARDE) pra mim é só um video mal feito ¬¬

Unknown disse...

Parem no segundo 3:24 e olhem os dentes do bixo, nao parecem de urso parece mas de cachorros mesm

Escocês disse...

Uolllll, and book and tableeeee O.o
Que foda o video, so que o suposto lobisomen do video nao tem nada a ver com um urso ¬¬

Acessem meu blog de videos de games:

http://gametubebr.blogspot.com/

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

É, pode ser um viado bêbado.

Fah Brita disse...

fake discarado. aquele rostinho lindo na camera bem no fim do video é bem clicê, não? (nao sei como alguns acreditam nisso)

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

CONCORDO COM A FAH.

@blordraf disse...

Aff vey quem disse q eu falei q éra real ¬¬ to falando q fizeram uns dois videos dessa bagaça ai,isso parece aqueles tipicos filmes que na capa jah vem até a cara do monstro aparecendo,que na hora q vc olha vc fala(QUE BOSHTAAA kkkk)

Anônimo disse...

Pelamordeg-zuizcristo galera, ESSE VIDEO É FAKE, já foi até provado, e já é bem antigo tbm.

Carlos disse...

Estava acreditando até q chegou o final... ¬¬'
A criatuta pegou o garoto q estava filmando? =O
O final tirou meu conseito de "real".

Dante Cremasco disse...

aff, primeiro q é um Urso mesmo, se move como um urso
e segundo q o bixo mordeu a camera e ela continuou filmando normal?
q bosta, fake tosco

Léo Ottesen disse...

Só porque o vídeo é old, não quer dizer que não seja fake. Sei lá... existem mentiras rondando o mundo desde antes do barbudão... vai saber.
Pra mim é um filhote de urso, e não foi um ataque, mais pra uma brincadeira, sei lá.
Sobre o jeito de andar: filhotes andam assim, sobre quatro patas. Mas eu não sou biólogo nem nada... Não posso ter certeza.
No mínimo: tenso!

Agora, saindo do ceticismo... É um lobichomem!! :0
É o cara que tava consertando a caranga. Pensa bem, cabeludo, barbudo... certo que é um licantropo. -n

Anônimo disse...

é fake, o Monsterquest do History Channel achou até o cara que fez e ele contou como fez, mostrou os carros de neve da década de 70 e como fez o dito monstro, é ele mesmo com uma fantasia parecida com aquelas que atiradores elite usam para se camuflarem, cheia de coisas penduradas, foi ele que fez o Gable 2 também que mostra um policial mostrando uma suposta vitima partida ao meio.
Mas só porque foi desmascarado não quer dizer que não exista "coelho nesse mato" o programa mostra uma série de outros relatos da década de 80 nos quais policiais prestam depoimento alegando ter visto tal criatura...sei lá como diz o ditado "há mais mistérios entre o céu e terra do que imagina nossa vã filosofia"
Quem quiser procurar o episodio pra baixar chama "Monsterquest - O Lobisomem Americano"

Alex disse...

Sim, como diz o cara acima, eu assisti no Monsterquest o cara do filme aparece falando que é fake e mostra tudo oq usou pra criar o vídeo :D
Mas foi mesmo mt legal...

Tem até uma parte 2 desse filme que ele criou tb, em que aparece só a metade de cima do cara cortando lenha(o criador do fake)e as tripas saindo xD. tem no youtube...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Filme old? O que aconteceu com o bom e velho portugu~ES? Como vocÊs gostam de um "fake", hein? As notas de vocÊs devem ser maravilhosas...

Quanto ao filme, é uma tremenda enrolação. nada de licantropo, lobisomem, essas invenções folclóricas.

Douglas disse...

ec filme tem um continuação q mostra o homem q supostamente filmou morto estraçalhado... tipow uma reportagem do acontecido so não do o link pq to com preguiça d procura... c virem ^^

Johnny disse...

Pra mim dá muita pinta de ser um macacão, até pelo jeito de andar, e pela bundona arqueada...não lembro a raça... bugio... sei lá...

Andre Carrion disse...

Realmente parece um urso, o angulo tava ruim, e o "animal" aparece em poucos segundos... Nao parece um urso correndo, pq nao estava correndo, quando começa a ganhar velocidade o camera tira o animal d foco... mas ainda acho q se trata d um urso.

marcos henrique disse...

Eh o Tony Ramos....USHAUSHAUSHAUSAHSU

bla bla bla disse...

porra irmao se isso naum for um macaco eh uma girafa vsf neh !!! uhUHauhuHUAHAUHUA EH UM GORILA POW

tonk disse...

que gurila é um elefante *---*

pousada tamarindo disse...

olha,sinto dizer isto mais este filme foi gravado em 2006 ou 2007 com uma camera antiga dos anos 70 e a criatura é o próprio cameraman com uma roupa de camuflagem ghillie

Thierry Cardoso disse...

aff nada ve!

Rebaixados Show disse...

kkkkkkkkkk seu toba

Rebaixados Show disse...

ISSO E FAKE EU VI ISSO FOI GRAVADO NOS EUA PASSOU NO CANAL HISTORI AQUILO E UMA ROUPA E O VIDEO E DO ANO DE 2008 A CAMERA Q ER ANTIGA EU VI A VERDADEIRA HISTORIA TO FALANDO SERIOOOOO
EU VI TB O CRIADOR DO VIDEO ELE ER UM COLECIONADOR

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

isso aí não é urso droga nenhuma!!! essa coisa não se movimenta como um urso!!!

Unknown disse...

é falso a criatura é um robô e foi gravado com uma câmera antiga. apareceu num documentário do history channel o cara que fez o filme confessou e mostrou a suposta criatura

Mago Aragorn disse...

pra mim é um urso

Unknown disse...

Na verdade é fake sim pessoal vi numa reportagem se não me engano no discovery channel ou no history o próprio cara filmou com uma camera antiga e por incrivel que pareça era um homem imitando a corrida de uma animal !!!