Compartilhar

Coragem, o cão covarde


Todo mundo aqui ama o Coragem, mas quem exatamente ele é? Ele é um cachorro assustado, que faz qualquer coisa para proteger sua casa, Lugar Nenhum.

Onde fica Lugar Nenhum? É um lugar onde não tem nada? Ninguém? Nenhuma esperança? Inferno?

Coragem protege sua casa e garante que ninguém machuque Muriel. Seu mestre senta em sua cadeira e odeia a tudo e a todos. Qualquer coisa malvada que venha atacar ou conquistar Lugar Nenhum, Coragem luta contra. Ele mantém Muriel segura e impede que a casa do Eustácio seja destruída.

Muriel sempre vê uma “cabeça” nova em Coragem, toda vez que algo ruim aparece e ele vai avisá-la, dando-lhe múltiplas cabeças.

Coragem ficará para sempre em Lugar Nenhum (Inferno), para proteger sua casa, manter Muriel (humanidade) a salvo do mau (Le Quack [avareza], Katz [ira], etc). Seu mestre, Eustácio (Satan), vai comandar e odiar tudo que está em Lugar Nenhum (Inferno)

Ele está preso no meio do Inferno e ama sua casa. Ele é Cerberus, nosso corajoso e covarde cão.



Tradução da @HikaC
Bons Pesadelos...

126 comentários:

Cthulhu_Recruit disse...

Nossa que brisa isso ai, só pra deixar registrado, esse lugar nenhum de acordo com as cordenadas do lugar seria onde fica a area 51.

Bruno disse...

1 interpretacao bem interessante

CHANG disse...

Muuito bom! Hahahaha
nunca parei para pensar!

Amante de Lilith disse...

muito legal, nunca tinha penssado nisso... e comparado com Cerberus, faz sentido!!!

nathã disse...

nossa, como nunca percebi isso, passei toda a minha infancia assistindo o coragem...O.o

Leandro disse...

Caramba quanto tempo vcs passam pensando nessas coisas o pior que faz sentido.

Jorge disse...

Se o coragem é isso... Quem são os Teletubs???? :D rsrs

Und disse...

Nossa, na boa, cala a boca. Quanta merda, pra que misturar religião (lixo) com um desenho ? ¬¬

minha ilha disse...

nada a ver....bobagem de quem escreve isso!!

Luiza disse...

Olha, confesso que nunca pensei nisto desta forma. Mas é uma interpretação plausível!

Emery disse...

Gostei dessa interpretação! ;)

Alberto wilson disse...

poxa muito bom muito bom!

Gabriele Rohde disse...

1 interpretacao bem interessante. [2]

Matheus Owdney' disse...

Ainda bem que eu nunca gostei desse desenho ... Era muita tristeza .... não fazia sentido.

Heitor disse...

1 interpretacao bem interessante. [3]
Sempre gostei desse desenho .-. Sei lá... Ele é ao mesmo tempo intrigante, inocente, e muito dinâmico, com muita ação... Eu curto .-.

Rebecca Maria. disse...

Gostei da interpretação, nunca tinha pensado nisso. Bem interessante. :)

Lucas M.Punk disse...

Otima logica :)
aospsak'
Agora gosto mais ainda de Coragem muahaha

GidAzul disse...

E eu achava que tinha algum problema quando todo mundo tinha medo de coragem o cão covarde e eu gostava
Bem, achei que não fez muito sentido, já que em Lugar Nenhum não tem nada, é um deserto, e pelo que eu sei o inferno tá cheio de gente XD
Achei plausível que Lugar Nenhum seja perto da área 51

Obscure disse...

Cerberus é da mitologia grega, Satan é da mitologia judaico/cristã. Não faz sentido misturar as duas

Luiz Eduardo Machado disse...

Adoro esse desenho, caralho cara acabasse com a minha infancia hahusahusahusahusahusahusauhsahuas

Weasel disse...

Caracas, eu já tinha feito essa comparação antes, mas não com tanta riqueza de detalhes, parabéns.

Laertinho disse...

Eustácio (Satan)
Ele é muito satanico mesmo auhauha nunca pensei nisso mesmo;

Merlin disse...

Sempre gostei desse desenho. Boa matéria, boa comparação.

danielgonzalez7 disse...

Und larga a mão de se otário, não tenho religião também, mas não chego a ser fanático a ponto de ser ignorante (:

É só uma historia, se você já fica irritadinho quando ve algo que não gosta você é igual a um fanático religioso..

WwE disse...

Viajo legal nessa creepypasta quando li que era do coragem eu ja achei que ia ficar com medo, mais eu ri lendo essa historia sem pé nem cabeça

drs disse...

Eu ainda fico com a versão de que Lugar Nenhum é a Area 51. yaoming/

Isaah Tiemi :3 disse...

É, a versão da Area 51 é a melhor. Mas essa eu já tinha lido, é boa também.
Esse desenho foi um desenho que marcou minha infância, muito bom, muito perturbado, macabro, bizarro. Maravilhoso. *u*

Raphael disse...

Até que faz sentido !

Pedro Aranha disse...

Minha infancia acaba de ser destruida '---'

Lucas Weikath disse...

Obrigado por destruir minha infância com essa porcaria de lógica...

Juh Roberts disse...

eu sempre tive medo desse desenho, kkk, e mesmo assim eu assistia.....
quer outro desenho tenso?
passava quando disney XD ainda era fox kids...
LENORE!
http://www.youtube.com/watch?v=o94i6o3TAe0
sao curtas , tem o 1, 2 e 3

nathã disse...

cara tem tanta gente falando que o medo estragou a infancia, mas na verdade minha infancia acaba de ser melhorada,eu adorava esse desenho,sinceramente eu nunca tive medo...eu achava até engraçado,que era provavelmente a intenção do autor

Edson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
єdรσи disse...

Esse desenho, "Coragem, o cão covarde" sempre me chamou muita atenção. Desde pequeno eu assistia na SBT episódios que passavam nas manhãs diárias, já assisti algumas vezes na O Cartoon Network e SEMPRE, sempre achei estranho a forma como era o desenho: bizarro, passava um sentimento de tristeza, e coragem sempre tinha aquele olhar medroso no rosto. Ainda me dá arrepios quando penso em tudo que eu já vi ele passar: Esquartejado, Morto, Crucificado, Queimado, Amassado, e outras coisas que acontece em todos os desenhos animados, só que sem uma parte que representava o jeito fofinho que eles saiam daquela situação. No desenho todo eu vi ele sorrindo no máximo 3 vezes. Em todo episódio Coragem, mostrava seu medo no começo e no final sua coragem salvando o dia, mas não parecia que ele salvou, sempre havia uma sequela do acontecido, e essa sequela não era ferimentos pequenos, eram parte de membros por exemplo. Outro fato intrigante, é que na maioria das vezes (quase todas) Muriel e Eustácio nunca ficavam sabendo do que coragem fazia para mantelos vivos, então muitas vezes ele voltava todo estrupiado e eles não viam sentido e simplesmente ignoravam, outrora se encontravam em situações a beira da morte sem mesmo saber o motivo... Mas dentre tudo isso o que mais me dava arrepios era os detalhes bizarros e algumas caracteristicas marcantes nos personagens, como o fato de Eustácio ser quase um esqueleto, seu interior ser amarelado e odiar quem sempre o salva, Muriel é neutro nunca dá opinião gosta muito do coragem e sempre fica nas situações mais bizarras... O A história que deveria ser pra crianças fala sobre invasões alienigenas, maldições, monstrons que vão parar em Lugar Nenhum sabe-se lá porque e etc, são o mais estranhas possiveis, até hoje me sinto meio inquieto sobre as histórias e aproveitei esse post aqui do MEDO B que teve uma interpretação interessante sobre a história, mas na minha opinião foi um pouco demais. Dentre os leitores do MEDO B creio q não sou o unico que perdia manhãs inteiras pra ficar vendo Coragem, o cão covarde na TV, respondam aqui em baixo: Coragem passou também esse sentimento que tive e meio que tenho até hoje a vocês? É só mais um desenho ou há realmente algo de bizarro e estranho nele?

Fico um poquinho grande o comentário, ficarei agradecido quem ler.

Sinceramente esperava um post maior sobre esse desenho, não tão interpretativo mas falando das coisas que eu falei, mas quem saiba algum dia não postem? O jeito é esperar.

Quem quizer me add no msn pra conversar sobre essas coisas, ficarei agradecido e adorarei falar com um de vocês não só sobre esses post, mas sobre outros posts do MEDO B e quem sabe gerar até uma amizade.
MSN: neto1910@hotmail.com
Facebook: Fake1910
Twitter: @Fake1910
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6856990565544013727

Deletei disse...

Muito pobre o post ):

@Akari84 disse...

Medo B postando creepypastas com mais frequencia!
Por favor, continuem assim.

eol disse...

medo B... estragando infâncias desde sempre -q

Cindy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
haha disse...

normalmente eu curto as creepypastas mas essa foi muito curta, sem muitos detalhes e foi muito sem noção... jogaram fatos voados em nossas caras, bem isto...
foi uma interpretação do desenho, uma opinião, e foi muito ruim se tratando de um desenho que passa muuuuuito mais do que apenas algumas suposições

por outro lado, posso comentar que passei a infância com o coragem sendo meu personagem favorito *-* sei de cada maldição que lançaram nele... gente, a cada três episódios, eu chorava em dois... os personagens eram muito bizarros, perseguiam-me nos sonhos... de fato a covardia do cão incorpora e nos provoca sonhos pelo qual não passaríamos

acho que era aquele gato, o Katz, que me dava náuseas.. acho que é o olhar, acho que é o nível de crueldade... ou no episódio que se encontravam numa lanchonete feita com carne de gente que morreu lá... oohhhhh D:
vou ter pesadelos hoje

Cindy disse...

No primeiro episódio eles se hospedam no Motel do Katz e tem toda uma trama do Katz para servir eles a suas aranhas.
Olha o número da porta onde a Muriel estava presa:
http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_lr7vzfUFbG1qdxhlao1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJ6IHWSU3BX3X7X3Q&Expires=1315599802&Signature=GoCm%2BMoejni0N%2FxOiBdRjrj2q8s%3D

Fabio Castilho disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2QU-Kf7ZIYI
pra quem quiser ver a coisa mais bizarra DD:

barbara disse...

puts cara eu amo esse desenho até hj, e sempre fiquei imaginando que tinha relação com alguns mistérios da vida principalmente com coisas macabras e tals... eu tinha um ursinho dele quando menor eu sai com ele pra um horto municipal e não sei como eu perdi,fiquei sonhando com a volta dele por dias rs mas nunca achei, não sei como aquele bixo sumiu só sei que fiquei mó tristassa :/ eu acho que esse bixo sumiu por alguma coisa hem .. sinistro kk

Victoria disse...

OMG!
eu já desconfiava....
que bizarro!!
e o mais engraçado é que maioria das crianças que viam (tipo eu!!)
adoravam aquele cãozinho rosa e doido!

Henrique SOAD disse...

bom ponto de vista, mas eu não vejo nada demoniaco nesse desenho lol

Henrique SOAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique SOAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isaah Tiemi :3 disse...

As crianças de hoje em dia não tiveram uma infância boa igual a nossa, só assistem Ben 10 e Hannah Montana.
Nossa infância, cheia de desenhos que se passam por "infantis" porém cheios de conteúdos mais adultos e mensagens subliminares, foi a infância mais legal. (;

Mad World disse...

Bom, eu não gosto de creepypastas e nem dessas interpretações, essa não foi diferente, achei bem chatinha. Mas, se parar pra pensar, o lugar nenhum de Silent Hill (NoWhere) é um inferno mesmo...

Julia-Sama disse...

OH FUCK!

Cristiane disse...

nemm goosteii ¬¬'

John234 disse...

Foi a maior idiotice que já ouvi, Lugar Nenhum é apenas o nome do rancho deles, mas foda-se, creepypasta poucas te convecem que são verdade, eles nuncam iam fazer um desenho infantil com coisa do inferno, teve o Billy e Mandy, mas o "inferno" lá era o submundo.Esse desenho era meio de terror, mas o quarto da Muriel do hotel c 666 O_o
Estranho. Aquele Katz ele naum me dava medo, e sim raiva sempre queria matar ele, mas Coragem um cerbero, naum era de si imaginar que iam falar isso, falaram que o Fofão do balão magico era um cerbero. Isso ficou muito idiota, até pode ser perto da Area 51, ou simplesmente é o rancho que está num lugar muito seco.

John234 disse...

Descobri uma coisa gente, Lugar Nenhum fica perto da Area 51 mesmo, isso é a razão dos eventos sobrenaturais como o episodio da Muriel invisivel e do Coragem mosca.
Isso não é creepypasta é a verdade, tá na wikipedia e ela não mente!

gutoreis7 disse...

creppy curta e estranha,mas nunca tinha pensado assim(não desse jeito)
;D

Wag disse...

Nossa, gente... de boa... quanta tosquice junta...

Epa, engana-se quem acha que falei do post. Gostei bastante, e nem considero como creepypasta... é só uma análise, que cá entre nós, tem vários elementos que se encaixam mto bem.

E quanto à tosquice? Essa cacetada de comentários revoltadinhos! Nossa... gente com a 'infância destruída'... gente que botou religião no meio... gente que disse que a Wikipedia não mente (artigos da Wikipedia podem ser escritos por qualquer pessoa, sem revisão alguma). O q tá pegando com vcs? Cueca apertada? Mau humor de feriado mal curtido? Qualé, povo!

A análise é bacaninha sim, e quem achar que teve a infância destruída, vá assistir uma temporada inteira de Teletubbies, pra se recuperar e voltar a ver um mundinho cor-de-rosa... é disso que muitos idiotinhas precisam pra aguentar o tranco do dia-a-dia.

Eu hein... quem estiver revoltadinho, crie um blog e vá descontar sua raiva NELE, ou procure um esporte, um asilo pra ajudar, um morador de rua pra conversar... enfim, vá fazer algo de útil.

Falei e pronto. Cabou-se. Quem concordar (ou não), tem twitter pra me achar: @WFerreira79.

Abraços a todos :)

Edward Kadnus disse...

post interesante
eu sempre assisti esse desenho
e sempre achei estranho mais gostava de assistir ele e os monstros que aparecem no desenho são muito bizarros,tem um epi que tinha umas moscas eu não me lenbro bem,mais era bizarro
nunca tinha pensado nessa forma que a hika usou
entao ele é mesmo o cerberus
ah que estranho agora que vi a imagem que ta nesse post o coragem com medo da sombra,que parece o capeta O.o

sofia_ofnightwish disse...

Ããan?? '-' Nãao, não faz o menor sentido.' ú_u

visainertiae disse...

É uma interpretação possível ^^

є∂∂iє гαmσηє disse...

Ele é um super cão covarde mas corajoso para defender sua dona!!
ADORO O CORAGEM!
O melhor amigo de todos!
*-*

@ubiratan_slay disse...

esse post me fez ter um momento de nostalgia.... lembrando que eu acordava cedo só para assistir... bons tempos

Fabricio H.B.C disse...

É meio sem sentido, esperava mais historia; porém temos que agradecer por finalmente postarem uma creepypasta!

Roger Krauss disse...

Bom acho que cada um tem a sua interpretação das coisas, me lembro que no desenho tinham 2 soldados de grande escalão do exercito de lá (alias, eles eram bem estupidos e que batiam um no outro), que apareciam em alguns episodios para fazer um monte de teste, não me lembro bem quais eram, outro era um deus cisne (tinha um estilo grego ou nortico) que se apaixona pelo Muriel (me lembro uma historia que Zeus se transforma em um cisne pq se apaixonou-se por uma mortal) .
No desenho apareciam muito coisas sobnaturais e aliens, então por mim não teria só uma teoria certa para esse tipo de desenho.

thiago disse...

Putz.. esse desenho fez parte da infância de vcs? Os leitores desse blog tem quantos anos em média? 10??? euhehhaohoai pobre infância dos anos 2000...

Luke Schimmel disse...

Agora que lembrei... se Coragem é o Cerberus... ele lutou contra si mesmo (Há um episodio onde uma velha fica falando que Cerberus é um cachorro muito melhor que o Coragem e eles duelam por isso)

Luke Schimmel disse...

Thiago, Coragem, é, se não me engano, da década de 90 .-.

Kabelo disse...

eae galera que curte o tosco e bizarro, acesse o blog de tirinhas;
http://clacclacbooom.blogspot.com/ vlw ;)

Wag disse...

Nossa... o cara aparece, menciona outro blog, faz propaganda do dele, e ainda por cima, o referido blog é um lixo !!!!! Pelo amor, Kabelo, vai fazer outra coisa... pra criar e manter blog vc não serve não. Se vc tem algum talento, esse com certeza não é.

Devan disse...

Muito bom... hehe... sou fã deste desenho, mas é dificil pegar ele passando na cartoon...

Mayara disse...

Pior que faz sentido.. E pior ainda é que eu era viciada nesse desenho quando criança, não perdia um! (deu até um pouquinho de saudade, haha).

Obscure disse...

Como pode fazer sentido? O Cerberus não protege a humanidade, ele protege os portões do inferno, impedindo que os vivos entrem e os mortos saiam

Suelen Alves disse...

ah eu sempre gostei desse desenho, mas nunca tinha visto por esse lado saushaushah e tem gente que fala que isso estragou a infância..... que nada, se você está aqui no Medo B. não tem medo dessas coisas U.U shaushauh

Kokomeri disse...

MEDO seu estraga infâncias!

Big Penguin disse...

obrigada por estragar minha infância MEDO u-u

Sadist disse...

Sempre adorei o desenho :D

mas naum entendi a parada das cabeças, naum lembro disso .-.

HyperSNES disse...

Agora é que eu gosto mesmo desse desenho. XD

Micos.com disse...

OMG! Nunca pensei nisso... se eu já achava aquele desenho estranho, agora nem se fala kkkkk!

namisho disse...

Adorei essa interpretação, muito interessante... e faz sentido! xD
Engraçado pensar que cada coisa que a gente vê pode ter mais a dizer do que imaginamos :u

Gustavo¹³ disse...

Quando era pequeno nunca parei para pensar em nada disso,mas justamente nesses dias anteriores, vi passando na TV e notei o quanto triste e estranho ele era o_o

RafaGonça disse...

Concordo com o Und...
Essa CP vai ser mais polêmica que mamilos!

danilo matanza disse...

SHOWWWWW

Maçã disse...

Interpretação interessante mas não acho que tenha muito a ver. Como já disseram ai algumas vezes, pra mim Lugar Nenhum sempre foi a Área 51 mesmo. No desenho acontecem várias coisas estranhas, ainda tem os aliens e em alguns episódios me lembro muito bem de aparecerem militares D:

Marcos disse...

ja foi explicado que Lugar nenhum é uma coordenada da Àrea 51, para reforçar mais, o desenho piloto era a história de uma galinha alienigena

lucas17955 disse...

Loko, mas o cerberus na mitologia, deixa todos entrarem, oq ele naum deixa eh sair!!!

Karen disse...

Aff...nada a ver..isso ta + pra papo de religioso fanático q ve satanismo ou qualquer coisa relacionada a religião em tudo...

Rafael disse...

É TODA A VERDADE o.o

Caah Dias disse...

Nada a ver.

KSN disse...

Acesse http://ksnftw.blogspot.com !
A verdade logo será revelada!

Makaco disse...

kkkkkkkkkk, q estranhu!!!
Várias pessoas aki falaram q sentiam MEDO desse desenho, mas eu NUNCA senti medo nenhum, pelo contrário, sempre ria assistindo isso e nunca parei pra pensar sobre essas coisas.

Juh Roberts disse...

verdade! os militares sempre apareciam no desnho!!!!

Carlos disse...

saudades de quando a Cartoon ainda passava desenho bom... =/
O cara q fez essa comparação due uma brisada, mas coragem sempre foi um desenho sinistro mesmo! rs

єvєrτon ▀▀█ ▀▀█ " 死神 disse...

AHHHH MANO vai se foder vai, por favor

Marcelo Morcegão disse...

huahuahuahuahauhuahuau,..... Vcs são loucos ou oq ? Nada a ver tudo isso ae sobre o desenho...kkkkkkkk
VCs devem ter tirado isso de algum blog fanatico religioso.. Els adoram ver o capeta em tudo que é desenho infantil, sao doentes isso sim...kkkkkkTudo pra eles é do capeta. só os desenhos do smilinguido e os religiosos se salvam,kkkkk que a propósito acho tudo ruim neles, texto, arte, etc.. lobotomia total..kkkkk

Outra coisa ... Misturou tudo. Religiao cristã , com a Mitologia..
O Cãolee observou:"Muriel sempre vê uma “cabeça” nova em Coragem, toda vez que algo ruim aparece e ele vai avisá-la, dando-lhe múltiplas cabeças."

Desde de quado ela vê cabeças novas no coragem? Não que eu seja fã do desenho, mas assisti bastante e não me recordo de nenhuma cena assim (e sim, eu entendi que se trata de uma metáfora).

Cérberus não protege a humanidade, mas guarda as portas do Tártaro (reino de Hades). Ele não impede que a entrada das pessoas, mas a saída das mesmas (logo, muito longe de proteger a humanidade).

E como Eustácio pode ser Satã e Coragem Cérberus? Cérberus é da mitologia grega, e Satã da cultura cristã...

Na verdade é um desenho sem qualquer propósito maior.

Duvido que alquem aqui se lembre da Muriel olhando pra Cachorro e vendo mais de uma cabeça nele, em nenhum episodio isso aconteceu...kkkkkkkkkk

disse...

Concordo com Marcelo aí, negócio de ver o capeta e inferno em tudo é meio que coisa de fanático religioso. Até hoje adoro esse desenho peculiar que é O Coragem, o cão covarde, por isso acho que merecia uma creepypasta melhor, mais trabalhada. Não uma histórinha assim sem graça.

Hitoki disse...

Tá , ate q faz sentido mas em primeiro lugar sempre pensei em Lugar nenhum como o Acre ,casa-do-cacete ou sei lá pq o criador do desenho não queria colocar um nome lá, e nem é tão vazio assim em varios episodios eles vão ate a cidade, lembram a vez q o eustacio viro prefeito?e o açogue? Tá muito vago isso ai queria saber quem são os outros pecados capitais @_@ mas eu gostei pq Coragem é foda

Monser's XOXO disse...

Own, sabia que meu nenem nao podia ser mal. adorei o post, muito mesmo. isso explica muita coisa

thiago disse...

anos 90??? Esse desenho começou a passar em 2000! Anos 90 é cavaleiros do zodíaco & CIA fio!

thiago disse...

Jájá vão dizer que bob esponja fez parte da infancia de voces tambem! Ae sim pode colocar o nome de CrecheB no blog.

AliiceSooares disse...

Assim eu nunca tinha visto esse desenho nesse ponto de viista!!
Muito FODA Karaiio

Luc disse...

Lugar nenhum é a area 51, q fica em lugar nenhum, faz mais sentido doq isso dai KKKKKKKKKKKKKK

patryck500 disse...

nossa eu rir tanto que meu pulmão começou a sangrar e tive que ir para o hospital como fui rindo perdi muito sangue e tive que fazer receber sangue atraves do anus so que eu estava rindo tanto que to sangue que entrava no meu anus saia pois começei a me cagar de rir, a solução foi realmente injetar sangue atraves do ouvido porem com tanta risada que dei com essa foto a cera do ouvido saia e não deixava o sangue entrar por causa dessa foto hoje tenho apenas 20ml de sangue no corpo e não posso mais ter uma vida como antes, e pretendo processar o site pela essa foto no qual me prejudicou muito

henrique orihuela disse...

tirei meu chapeu

Mariane disse...

Amei,amei amei!!!
simplesmente amei...
Nossa lembro que há anos atrás,levantava mais cedo antes de ir trabalhar só pra assitir o coragem,o cão covarde.Porém nunca tinha levado em conta este ponto de vista.
Show de bola!!!
Se me permite colocarei em meu blog!!.
Beiijo e parabéns pelas publicações.
Sucesso!!
Fique com Deus.

Cleber disse...

Aaaa mano vai se fuder é um simples desenho q mania o povo tem de querer indiabar tudo quanto é desenho infantil

DanielFGS disse...

Nunca tinha Percebido isso,mas tem outra coisa:Eles fazem ótimas homenagens á esteriótipos e classicos do terror.São varias referencias de filmes nesse desenho,adoro ele,da medo.

Tete disse...

Pelo mapa dos Estados Unidos, o lugar onde fica localizado o Lugar Nenhum, é justamente o local onde situa a famosa Área 51 que é um local que oficialmente não existe nos mapas. Boatos dizem que se trata de lugar onde ocorrem experiências com extraterrestres. As aventuras do Coragem, o Cão Covarde tem como base esses fenômenos sobrenaturais, incluindo a presença de militares em alguns episódios, com missões ultrassecretas, como no episódio A Invisível Muriel e Uma Mosca Chamada Coragem. Uma outra curiosidade é que em um episódio dizem que Lugar Nenhum fica em algum lugar do Kansas.

Juninho Farias disse...

Ignorando qualquer tipo de erro, todos temos que concordar que Coragem é um desenho no mínimo inapropriado para ser passado para crianças. Eu realmente nunca tive medo, apesar de achar bizarro, mas desde cedo eu já gostava de filmes de terror. Pra qualquer outra criança, esse desenho pode chegar ao nível de perturbador.

dumb1936 disse...

Parabéns, medo! Detonou a empresa deles HSUASHAUSHUA

Samael disse...

legal ^^ ,.... o coragem eh algo a mais do q criancnhas bobinhas pensam n? asyuehasue

4D disse...

Que post ridículo...

coredg disse...

Tudo,não só os desenhos, tem um lado obscuro.

Gabriel '-' disse...

+ pera aew...
segundo historias cerberus guarda o portao do inferno... ok isso tds sabem... ou seja ele deixa as almas entrarem no inferno porem nao sairem e destroça os mortais que passara por perto... intaum em q parte ele protege a humanidade?

soh pa terminar apesar d axar um tanto bizarro sempre gostei de Coragem o Cão Covarde

K-tra-K disse...

Esse post ja rolou por aqui ¬¬

Patricia Mondego disse...

Que viagem!!

Sairaf disse...

Concordo com o Edson, melhor desenho e sem dúvidas o mais metafísico que já vi. Sobre o post, a única coisa que concordo é Coragem quem sabe ser uma representação de Cerberus. É uma boa interpretação.

Jessica Luz disse...

curti.

Zoey ♥ ichigo disse...

A interpretação está meia que não muito correta.
Se voce parar para pensar neste sentido não vai entender nunca oque o desenho quer transmitir na história.
Afinal quando se diz ''Lugar Nenhum'' quer dizer um lugar que não tem nada,pouco conhecido,não quer dizer que tem um inferno ou que seja o inferno.Por ter vilões (Existem vilões até na vida real,mas isso não quer dizer que o mundo seja o segundo inferno ou que é o própio inferno.)Os vilões do desenho podem ser meios que assustadores,mas temos vilões na vida real que não podem ter má aparencia mas por dentro é um grande monstro.Quem é que nunca conheceu um velho rabugento,que enche o saco até quando for morrer? (Minha avó Tinha um novo Marido,O Geronimo,um velho chato,rabugento,e que não gostava de nada nem mesmo de animais de estimação,mas não seja por isso que ele é o satan.

mary disse...

Desdulpe mas isso foi uma grande difamação no meu desenho preferido.
Minha trduação fica o seguinte

Lugar nenhum- Realmente nao existe lugar nenhum para acontecer essas coisas ou referente a famosa area 51

Coragem, o cão covarde- Para proteger a quem voce ama, você precisa de coragem para enfrentar os desafios do dia-dia. Coragem você pode adquirir mesmo sendo um covarde. Mesmo morrendo de medo enfreta o seu medo e consegue o quer.

Muriel- Representa aquilo que voce ama. A mãe, a vó sempre doce e gentil

Eustácio- Representa aquele cara chato que sempre vai atormentar a sua vida mas pelo fato de amar aquela pessoa (muriel) coragem tem que conviver com ele. Alias eu tenho a hipotise de Eustacio ter ciumes do coragem.

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.

Frank Lucas disse...

Significados dos sonhos:
 

Sonhar com cobra

Sonhar com cachorro

Sonhar com aranha

Sonhar com sapo
 

Lucy Atsui disse...

Eu concordo com a "mary" , faz sentido a conclusão que ela chegou. Mais essa Creepypasta do Medo B , tbm faz sentido. Eu adoro esse desenho apesar de ter 17 anos. E sempre que passa na Cartoon Netwoork, eu sempre vejo. admito que muitas coisas do desenhos são medonhas... mais eu não vou deixar de vê-lo :)

Yuuki Okumura disse...

Ponto de vista interessante esse ai... mas como disse o Cthulhu_Recruit, Lugar Nenhum é, de acordo com as coordenadas, a área 51. Tanto é que se me lembro, onde eu li tava escrito que é por esse motivo que se chama Lugar Nenhum.
Mas mesmo eu ficando eternamente "what the fuck is that" lendo essa creepy, realmente é um ponto de vista interessante lol

lucas-otaku disse...

pfffffffff acredito td mentira

Steeph Mebarak* disse...

Sim ,de fato eh na area 51 e por isso tantas coisas estranhad acontecem la. E lembrando que austacio tem um irmao e ele inveja se irmao,entao esse irmao eh Deus?e muriel tem uma irma tbm.

Olga Christina de Oliveira Zunino disse...

Pra ser honesta eu achei bastante engraçado a interpretação e não estragou minha infância só me deu até mais gosto, o Diabo brigando com o cão infernal dele KKKKKKKK mas pra um Cão Infernal Corage é bem bonzinho e não é raivoso kkk

Juan disse...

Interpretação bem maneira do desenho! Sempre gostei do Coragem e das "transformações" estranhas dele.

Unknown disse...

PIOR POST QUE A @HikaC JÁ FEZ. FOI A PIOR MERDA QUE EU JÁ LI, NUNCA VI TAMANHA BESTEIRA NUMA BOSTAGEM SÓ. Postagens da Feline são MUITO melhores e não tem esses absurdos estupidos

Melissa W. disse...

O desenho retrata o mundo como visto através dos olhos de um pequeno cachorro, chamado Coragem, com seu ponto de vista. Eles vivem em uma fazenda localizada no meio do nada — a fazenda é assim retratada porque os donos de Coragem, por serem muito idosos, nunca o levam para passear, de modo que Coragem desconhece o mundo exterior.

Postar um comentário

Não é permitido Spam nem divulgações aqui nos comentários.