27 de setembro de 2011

Bola de fogo cai do céu na Argentina - Buenos Aires

Ontem aconteceu um verdadeiro caso de Arquivo X na Argentina...


"Uma bola de fogo que vinha do céu". Esta foi a descrição dos moradores de Monte Grande, distrito do município de Esteban Echeverría, na Grande Buenos Aires, sobre a luz que ofuscou dezenas de pessoas às 2 horas da madrugada desta segunda-feira.

Na sequência, escutaram uma forte explosão. Ao sair de suas residências, assustados, viram que duas casas e um estabelecimento comercial haviam sido arrasados. A explosão matou Silvia Espinoza Infante, de 43 anos, além de ferir outras sete pessoas. "Parecia uma cena de bombardeio", explicaram os moradores.

Três automóveis estavam de ponta-cabeça, cobertos de escombros. A onda expansiva da explosão quebrou e rachou vidros em um raio de 400 metros. Nos minutos seguintes à explosão - segundo depoimentos dos moradores - os automóveis não funcionavam.

Durante a tarde, as autoridades ainda não haviam sido encontrados uma explicação para a explosão. No entanto, astrônomos argentinos não descartavam que poderia tratar-se de um pequeno meteorito do tamanho de uma bola de futebol ou de um televisor.

Incógnita

A divulgação de duas fotos amadoras que mostravam de forma difusa o clarão da "bola de fogo" no céu aumentou as especulações sobre o caso. Por precaução, as autoridades enviaram uma equipe para medir os níveis de radiação. "É uma incógnita", declarou Lucia Sendon, diretora do Planetário de Buenos Aires. "Seria necessário encontrar algum vestígio, se isto fosse o resultado de um meteorito. As probabilidades de que uma coisa assim aconteça são baixas...mas existem".

Outras hipóteses indicavam que poderia ser o resto de algum satélite espacial ou de outro tipo de "sucata espacial". "No entanto, não deveriam ser restos do satélite americano que caiu na madrugada do sábado sobre o Oceano Pacífico, já que isso ocorreu 48 horas antes da explosão em Esteban Echeverría", sustentou Mariano Ribas, coordenador de astronomia da mesma instituição.

A hipótese de uma explosão de gás na parte interna das casas foi descartada, já que os botijões que estavam dentro das residências estavam intactos entre os escombros. "Não foi uma explosão de gás", sustentou o chefe do corpo de bombeiros, Guillermo Pérez.

O prefeito de Esteban Echeverría, Fernando Grey, visitou ao lugar do acidente poucas horas depois da explosão. "Não quero entrar em hipóteses", respondeu quando os jornalistas lhe perguntaram sobre a possibilidade de um meteorito ou um satélite. "Mas, posso dizer que foi uma desgraça", afirmou, enquanto caminhava ao lado dos escombros.



Fonte: Estadão
Bons Pesadelos...

29 comentários:

Cthulhu_Recruit disse...

Havia visto isso no jornal alguns minutos antes de ver aqui, realmente muito estranho, se fosse um meteorito ou alguma coisa assim eu acho que haveria uma marca do impacto, coisa que pelas imagens parece não existir, mas vamos esperar para ver se descobrem mais alguma coisa.

Charles disse...

Ah sei lá eles mesmos já devem saberem , mais não vão dizer nada , como é desde o inicio .. mais umas horas a verdade é muito dura pra alguns as vezes algumas coisas é bom a humanidade não saber .Pois muitos não sabem lidar com isso .

Gulla disse...

Não sei o que foi mas causou um belo de um estrago.

Fabricio H.B.C disse...

Essa parte que diz que os automóveis pararam é bem estranha....
Será que um meteorito faria isso???

barbara disse...

é o bin laden jogando bomba das nuvens, ta na hr de morfar gente

Tete_Lok's disse...

Gostei do Post !!!
Visitem meu blog de histórias de Terror ela ta no início então so tem 2 histórias ! eu n tenho muito tempo pra postas mas, se alguém puder passar pra dar uma olhadinha! agradeço :D -->> http://terrornanoite.blogspot.com/

nathã disse...

O.O
no high school of the Dead aconteceu uma coisa parecida, foi uma bomba que desativa num só os carros mais todos os aparelhos que necessitam de bateria...num lembro o nome mas é uma bomba :S

O contador de historias disse...

Eu já vi uma teoria de que tem uma bomba que digamos a bomba é explodida no céu ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
que ela caia e assim dava um impacto magnetico que fazia com que aparelhos eletronicos parecem de funcionar em um raio de 10km

O contador de historias disse...

NATHÃ LOL FOI DAI MESMO QUE EU VI QUE ACONTECE QUANDO ELES TÃO NO AEROPORTO NÉ? XD

O contador de historias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Netynho disse...

Seria então a copa dos alienígenas!!!!!!, é o Gol Seria A Terra!!!!!,, rsrsrsrsrs...

Gabriella disse...

Eu fiquei um tanto chocada ao ler essa matéria, porque ontem às 2 horas da madrugada na mesma hora que isso ocorreu, eu estava deitada na cama e escutei um barulho, como um estrondo, ou sei lá o que. Não sei se isso foi no meu consciente ou eu realmente escutei. Muito tenso isso.

Leonardo disse...

Não sei porque, mas esse fenômeno dos carros não quererem andar me lembrou do filme guerra dos mundos, quando os aliens caem aqui os automoveis param e a cidade se vê obrigada a fugir a pé. Seria isso a causa de tal catastrofe ? imagine, "bolas de fogo caindo no mundo inteiro!" e ai eles surgem com aqueles braços enormes.. lol viajei aqui.

.Xis disse...

Nathã e O contador de histórias, a bomba que vocês viram se chama "Bomba Eletromagnética" ou PEM.

É uma bomba não-letal que pelos seus pulsos magnéticos acabam desligando todos os aparelhos elétricos(tanto de comunicação quanto de controle de veículos).

Fonte:http://ciencia.hsw.uol.com.br/bombas-eletromagneticas4.htm

Esse não seria o caso para esse "meteorito", pois eles causou destruição enquanto a bomba eletromagnética não chega nem a tocar no solo.

Amante de Lilith disse...

bém lembrado, o Guerra dos Mundos!!!

TheMLOutbreak disse...

Ryu Erro o Haduken

Sander disse...

foi o vegeta e o nappa, quem sabe o goku pequeno, e alguem viu ele chorando e adotou...

Jay Castro disse...

Isso é esquisito. Os carros pararem de funcionar é que fode com o quebra-cabeça. Poderia ser "apenas" um meteorito. Alguem ae lembrou de Guerra dos Mundos, mas os aliens vinham para a Terra em raios, se não me engano...

coordenado disse...

kkkkkkkkk!!!
A teoria de ter sido o Ryu q errou o radouken é boa, ahshahshahsha...
Mas pra q levantar tantas hipoteses ao final tudo ficará claro ou ñ
loll!!...

jose rodrigo disse...

Ryu Erro o Haduken

òtima explicação!

gutoreis7 disse...

Até a Argentina esconde coisas?

Divine InfekT disse...

EMP- eletric magnetic pulse. raios por exemplo fazem isso tbm. rs desativam tdu q eh eletrico com emp.
pulso eletro magnetico. eu tinha visto no jornal tbm e pensei no medo b na hora rsrs

Priscila Faria disse...

Pra mim deve ser mais um Maradona, ja veio Messi e agora qual será?

Kat disse...

Ahhhh, sei não. Pra mim é parte do satélite.

Natália M. disse...

Foi aquele satélite O.O kkkk -nmesmo

OS ALIENÍGENAS ESTÃO ATACANDO!! FUJAM PARA AS MONTANHAS!! JÁ CHEGOU O DISCO VOADOOORR!

D4N13L_MT1 disse...

Gente, bomba nuclear também não chega ao solo, gera EMP e causa destruição.

Não tou dizendo que seja uma, é claro.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Que houve um PEM, houve. Mas, não foi bomba eletromagnética. Muito menos meteorito. O estrago teria sido bem maior.

Fico com o resto do satélite. E nada a ver com a turma que fica voando de disco voador por aí.

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 
Tatuagens de dragões 
Tatuagens nas pernas  
Tatuagens tribal  
Tatuagens de carpa  
Tatuagens de fênix  
Tatuagens de tigre  
Tatuagens de águia  
.

como ser santo sem deixar de ser jovens disse...

BOM DIA AMIGOS NO bRASIL VEM ACONTECENDO ISTO DIRETO,A ONDE EU TRABALHO VEJO FACHOS DE METEORITOS QUE PASSAM PELAS ATMOSFERA,UMA PERGUNTA POR ENQUANTO ELES SE DESENTREGAM NO AR E QUANDO ELES NÃO SE DESENTREGAR MAIS, E OUTRA COISA QUALQUER COISA VINDO DO ESPAÇO PODE SIM CAUSAR RADIAÇÕES E UM ESPAÇO LIVRE O AR NÃO EXITE EMPOSSIVÉL ALGUM RESPIRAR LÁ, E A MESMA FORMA QUANDO SE USAMOS UM IMÃ POSITIVO E NEGATIVO UMA VES QUEBRADO FAZENDO A INVERSÃO ELES VÃO SE MATER LONGE UM DO OUTRO DESCULPA MINHA IGNORÂNCIA MAIS ESTÁ MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO