1 de março de 2012

Enigmas do MEDO - 2

Olá pessoal!
Vocês foram muito bem na primeira parte! Parabéns à todos! E mesmo os que não acertaram colocaram teorias geniais!

Prontos para mais enigmas?
Vamos ver se vocês resolvem esses agora!

TEM CORAGEM?

--------------------------------------------

1. No fim de Junho, um estudante universitário foi encontrado morto dentro de seu apartamento. Ele estava morto por pelo menos um mês e seu corpo já estava em avançado estado de decomposição. Os policiais chamaram seu irmão, Tatsuya, para identificar o corpo e enquanto ele estava no local, os policiais lhe mostraram as mensagens que havia na caixa de mensagens do morto.
14/3: Uma mensagem da mãe dele falando sobre uma viagem que eles fizeram quando ele ainda era pequeno. A mensagem corta pela metade.
16/3: Um convite de um amigo para uma viagem.
21/3: Uma message do pai dele dizendo que o avô queria vê-lo.
25/4: Uma mensagem do amigo dele dizendo que ele precisava ir para a escolar.
1/5: Uma mensagem da mãe dele dizendo para que ele ligase para o irmão Tatsuya.
Isso era tudo que havia na fita.
“As chamadas de seus pais eram sempre por volta das duas da manhã.”, Disse o detective. Tatsuya apenas assentiu. 
“Meus pais morreram quando nós dois éramos pequenos…”

--------------------------------------------

2. Um dia, quando eu era pequeno, o choro da minha irmã estava me incomodando então eu a matei e a joguei num poço.
No outro dia, o corpo dela havia sumido.
Cinco anos depois, eu briguei com um amigo sobre algum coisa idiota, e eu o matei também. Joguei seu corpo no poço, e no outro dia, ele havia sumido.
Dez anos depois, eu acidentalmente engravidei uma garota quando estávamos bêbados. Eu a matei e joguei seu corpo no poço. No outro dia, o corpo dela havia sumido.
Quinze anos depois, eu tinha um chefe que era um imbecil. Eu o matei e o joguei no poço. No outro dia, seu corpo havia sumido.
Vinte anos depois, minha mãe estava velha e era preciso colocá-la em um asilo. Eu não tinha dinheiro para isso, então eu a matei e joguei seu corpo no poço.
No outro dia, ele ainda estava lá.

--------------------------------------------

3. Este vem sendo um péssimo dia. Eu acordei tarde, pulei o café da manhã, e eu acho que esqueci de trancar a porta também. E para piorar tudo, meu chefe gritou mais uma vez comigo. Todas as moças do escritório o odeiam. O careca imbecil. “Me pergunto se ele é o cara que vem me perseguindo?” Eu falo para mim mesma enquanto volto para casa.
Minha casa, claro, é um apartamento barato, com uma sala-cozinha e um quarto separado, e nem mesmo há uma janela para o lado de fora. Não que eu ligue, pelo menos é barato. Destranco a porta e entro.
O lugar está acabado. Alguém deve ter arrombado pela manhã…Merda, estou cansada. Eu vou ligar para a polícia amanhã.
Decido pular o café da manhã e vou para o quarto. 

--------------------------------------------

Boa sorte!

EDIT (03/03): Respostas

[leiamais]

1. Os pais dele estavam ligando para ele do túmulo, o avô querendo falar com ele significava que o narrador morreria logo.
“Ligue para o seu irmão” significa que o pobre Tatsuya é o próximo. 

2. A mãe se livrava dos corpos pro filho.

3. Havia/há alguém dentro do apartamento.

(Sobre o "pular o café da manhã": Realmente é bem confusa essa parte mesmo, mas na versão em inglês está a mesma coisa (Breakfast = café da manhã), não sei se foi algum erro durante a tradução do orginal em japonês pro inglês.)

Parabéns a todos que acertaram! (Devo admitir que muitas vezes gosto mais das teorias de vocês do que das respostas verdadeiras XD!)

Até a próxima!!

Traduzido por mim (@HikaC) e pela @Nuri_

Bons Pesadelos...

167 comentários:

Thiago "Joker" Matias disse...

Sensacional!!!

O primeiro texto a única coisa que me vem à cabeça é que a pessoa que morreu alucinou com as mensagens que recebeu.

O segundo me fez acreditar que é a mão que se livrava dos corpos que eram jogados no poço.

No terceiro texto parece que a pessoa saiu, deixou a porta aberta, o invasor que entrou, trancou a porta e estava no quarto esperando...

Excelente trabalho, aguardo mais desses! ^^

Thiago "Joker" Matias disse...

Corrigindo o comentário anterior, "mãe" e não "mão" rs

Anônimo disse...

No conto 2, acho que é isso mesmo. a mãe devia se livrar dos corpos.
No 1º, creio eu, que o cara se matou. Todas as mensagens falavam de viajem, de ir pra algum lugar.
No 3º eu não pensei em ada, fiquei moscando, mas deve ser por ai. alguém invadiu, trancou a porta e esperou por ela.

Allegro-Kun disse...

Galera... no primeiro, o cara recebia mensagens dos pais que estão mortos desdeque eles eram pequenos o.o'

Leonardo disse...

POUHAN! li a 1° e quando acabo de ler a chamada as 2:00h olho pro relogio do pc e é 2:00 me caguei !

Jhow disse...

Nuss... Esses são bem difíceis Hika...

1º Conto: É falado mtu a respeito de uma "viagem". Eu acho q no caso é a viagem p/ o além, após a morte. Até pq os pais do garoto morreram qd eram pequenos, e na primeira mensagem, a mãe dele fala à respeito de uma viagem que fizeram qd eram pequenos. Então acho q esses parentes mortos, estavam o encorajando a se matar.

2º Conto: Ñ tenho nenhuma teoria boa.. Gostei da teoria do Thiago, mas algumas outras coisas me chamaram a atenção. Achei meio estranho td acontecer de cinco em cinco anos e, no final, ñ diz q o CORPO da mãe havia sumido assim como nas vezes anteriores. O q é dito é "ele ainda estava lá". Vai ver estou viajando, mas está láh.. rsrsrs..

3º Conto: Tem um fantasma ou algo parecido no apartamento da garota. Ela ñ esqueceu de trancar a porta, pq ela msm diz q qd chegou DESTRANCOU a porta. Logo, oq destruiu o apartamento dela ñ era humano...

Pequeno texto pra vcs... hehe..

Cesar Aida disse...

simples o primeiro texto trata de um homicidio. provavelmente o irmão ou o amigo dele mataram o cara. talvez ate mesmo sejam cumplices do assasinato. o irmão deu as dicas e o amigo enviou as menssagens seja como for não foi a culpa que levou o jovem a morte.

uma segunda teoria...

atormentado pelas mensagens (trotes) o irmão morto recebe a ordem de ligar pro irmão o irmão vai ao encontro e numa discussão mata o irmão. le as mensagens e da como perfeito alibi.

exclua a hipotese que fantasma existe e o que sobra?

Cesar Aida disse...

o segundo eh fácil... a mãe escondia os corpos...

hugo disse...

a primeria, ocara era universitario isso ja basta de motivo suficiente

no segundo a mae era gorda e ficou presa no poço kkk

terceiro dorgas manw, dorgas

Balthier disse...

só uma curiosidade do 3° no fim depois q ela abre a porta ve a bagunça e diz q vai ligar pra policia só amanhã ae "decido pular o café da manhã e vou pro quarto" o "café" pode ser um corpo?

Matheus disse...

bom o primeiro eu nao entendi... é meio vago. mas eu axo q ele fiko bem loko com as msgs e se mato...
o segundo axo q era a mae q escondia os corpos...
e o terceiro eu notei uma coisa estranha... ela diz no inicio :"Eu acordei tarde, pulei o café da manhã"
e quando chega em ksa dnovo :Decido pular o café da manhã e vou para o quarto. "
ela foi trabalha e volto no outro dia de manha?,bom o resto n fico mt claro... ela disse q achava q nao tinha trancado mas estava trancado quando ela chego... ou alguem entro e tranco... (improvavel pq como ele teria a chave?) ou um fantasma fudeu a ksa da tia so de zuera... ehaueha

Matheus disse...

eu pensei em um corpo tbm balthier mas se referi a um corpo como "café da manha"... pqp né... sei la ...

Jey Pih. disse...

hm... esses foram dificeis,bem vagos e confusos.

o segundo conto pode ser explicado tambem da seguinte forma:os mortos ficavam submersos na agua depois de um tempo,mas com o acumulo dos mesmos,criou-se uma pilha de corpos,deixando a mãe do rapaz visivel por consequencia dos varios corpos ja jogados la,ficando assim,no topo e visivel ao rapaz.

Marta Macêdo disse...

Difíceis mesmo estes novos enigmas! hehehehehehe

Vamos lá...

1- Nesta eu creio que realmente eram mensagens do além tanto de seus pais como algum amigo que ja morreu também. Ele deve ter mesmo enlouquecido com tudo isso (como ja falaram ali em cima), se fechou em casa e acabou por se matar, provavelmente morreu as 2h da manhã assim como seus pais, mas antes de se matar leu a última mensagem de sua mãe e se minhas suspeitas estão certas... Tatsuya será o próximo a ser atormentado.

2- Não consegui pensar o porque os corpos sumiam, mas depois de ler o que o Thiago sugeriu, me clareou a mente e acredito também que a mãe que se livrava dos corpos, mas agora já morta, não pode mas fazê-lo.

3- Não sei não, mas a seguinte frase "Decido pular o café da manhã e vou para o quarto." que termina a história não encaixa no horário. A hora que ela chega do serviço dá para se entender que já é noite. Parece-me que ela ja esta morta e esta revivendo o mesmo dia todos os dias e ainda não "foi para a luz" (hehehehe =x) Pensem bem: ela não come, não lembra se trancou ou não a porta (provavelmente nem chegou a abri-la). Deve ter sido morta no caminho para casa por algm que a "perseguia". O apartamento deve estar abandonado há tempos e por isso esta todo desarrumado...

huehuehuehuhuehue tá bem... pode ter sido bem mirabolante minha ultima teoria, mas escrever isso as 2:50 da manhã e com sono, eu mereço um desconto... xD

Felipe F. Castro disse...

Os outros meio que já descobriram, né?

Mas vou tentar também :P

1º - As mensagens estão gravadas na secretária eletrônica faz muito tempo e ele acabou se matando de tristeza; ou são simplesmente fantasmas e essa viagem era a morte.

2º - A mãe dele se livrava dos corpos.

3º - Ela é uma prostituta.

Pedro_S disse...

1º conto eu acho que essa viagem é pro além msm, ou sei lá, foi o q eu menos consegui entender

2º conto eu acho que o poço finalmente ficou cheio de tantos corpos que foram jogados, por isso o corpo da mãe não afundou

3º conto eu acho que ela é um fantasma que morreu assassinada pelo bandido que entrou na casa dela, e continua nesse loop de reviver o mesmo dia pra sempre

sei lá, srsrs essas são minhas teorias

Marta Macêdo disse...

Felipe F. Castro também pensei na hipótese de ela ser uma prostituta no terceiro caso... hehehehe

Angie Naomi disse...

nããão, na primeira mensagem da mãe no primeiro conto, a mãe tava falando de quando eles morreram. Pq pensa, ela ligou falando de uma viajem quando eles eram pequenos, os pais morreram quando eles eram pequenos.. talvez ela queria avisar do perigo ou sei lá, mesmo pq os pais nunca gostariam de ver os próprios filhos mortos. Talvez a mensagem do pai o encorajou a se matar.. E quando a mãe ligou a última vez, ele já tava morto.

No segundo, pode até se aplicar a teoria da mãe tirar os corpos de lá. Mas pode ser apenas pq ELA mandava o filho matar essas pessoas. Olha, uma pessoa facilmente manipulada poderia muito bem fazer essas coisas, desde que era pequeno. É apenas mais uma teoria hehe :B

Na terceira.. Pode ser que ela coma.. pessoas? D: sei lá, não consegui nada além disso. Ela diz que "pula o café da manhã" duas vezes. Digamos que ela trabalhe das 9 às 5, no escritório.. Não seria possível ela pular o café das 9 e o das 5 u-u HAHAHA '
E além do mais, tem um cara a seguindo, pode ser um policial tentando descobrir mais sobre ela ou sei lá. A polícia pode ter arrombado o apartamento dela.. Ok, essa realmente me deixou confusa, mas podemos com certeza, descartar fantasmas e derivados. Ela é uma lenda urbana ou algum tipo de vampiro ou sei lá HAHAHA.

Balthier disse...

esses estão bem mais foda q os primeiros... eu me referi ao "café da manhã" como um corpo pois ela pode ser meio serial killer canibal e tal...

Angie Naomi disse...

É verdade, ela pode ser prostituta, ela trabalha com um careca e só menciona MOÇAS no 'escritório'. e_e
Realmente, minhas teorias estão fracas, vou sair daqui antes que eu comece a pensar em mais alguma coisa HSUASHAUS '

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

no 1° acho que ele se matou e tal depois de ouvir as mensagens,que sua mãe deveria estar lhe avisando que ele iria morrer talvez em um acidente sei lá,ou em uma viajem mas antes de receber a ultima mensagem ele tambêm ja estava morto!ele ligou para o irmão (ele deve ter ligado do alem sei lá meio samara O.o)para que o irmão tambem podece ser avisado...essas tão foda!!!

Gabriel disse...

1ª Os pais dele aparentemente estavam o chamando pra morte, primeiro a mãe falando da viagem, que da a entender que foi onde eles morreram, depois o pai falando que o avô quer vê-lo, nesse dia ele deve ter se matado, tendo em vista a mensagem de um amigo dizendo que ele deve ir a escola (o que indica que ele tem faltado). Já a ultima mensagem, dá a entender que o seu irmão, Tatsuya é o proximo a receber as mensagens.

2ª Claramente é a mãe que "sumia" com os corpos

3ª O tal perseguidor estava no quarto quando ela entrou (tendo em vista que a casa estava revirada e ela destrancou a porta ao chegar, sendo que a porta estaria destrancada) e a matou, e como ela vivia uma vida muito atormentada (pela história nota-se), seu espírito fica revivendo a história.

Sachiko disse...

1- Ele recebeu essas mensagens dos pais que já estavam mortos e provavelmente ele iria morrer em breve. O pai tbm diz que o avô que talvez esteja morto quer ve-lo.
E no fim a mãe diz pra ele mandar lugar pro irmão,ou seja ele é o proximo a receber mensagens de mortos.

2- A mãe sabia que o filho matava as pessoas que eram inuteis pra ele, mas msm assim protegia o filho e se livrava dos corpos. Quanto ela se tornou inutil ele o matou, e como era ela que sumia com os corpos, o dela ficou lá (essa eu achei muito forte)

3- Nem vou comentar, não entendi o "pulei o café da manhã" no final, só se ela trabalhasse até a outra manhã, mas ela fala que "alguem deve ter arrombado de manhã" então não era de manhã...
Só se o café tiver outro significado. for uma pessoa. xD

Tosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Paes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Paes disse...

No primeiro ele recebia mensagens do além e nada mais.
No segundo dá-se a entender que era sua mãe (a dele) quem "realmente" se livrava dos corpos.
E no terceiro, por favor, deixem de ser lunáticos e parem de tentar encontrar algo oculto no texto, ela era apenas um prostituta. Agora só nos resta saber se ela já havia sido foi morta ou está apenas vivendo sua medíocre vida suburbana.

Tosco disse...

O primeiro acho que são os mortos mandando mensagem para ele se preparar.

O segundo fiquei bem em dúvida (abraço a idéia do Joker)

O terceiro acho que é um fantasma, por que ela trancou a porta e não tem janela...
Ta meio confuso mesmo o café da manhã, não da pra saber se foi proposital ou erro, assim como o careca...

Sachiko disse...

Zé Paes.

Aham, puta que trabalha de manhã num escritório...

Fefeu disse...

O primeiro caso ele se matou para encontrar com seus familiares e seu amigo

O segundo caso era mãe do cra que se livrava dos corpos para ele

O terceiro caso não entendi nada hauahauahauahaua

Arlindo Alves disse...

No primeiro, todas as mensagens provavelmente foram enviadas por fantasmas, já que o pai e a mãe ja estavam mortos e um deles afirmaram que o avô queria falar com ele, provável que o mesmo também esteja morto.

Na segunda eu não sei bem, ainda estou analisado, porém, na terceira, a pessoa que arrombou a casa da mulher está no quarto separado, já que não tem outra saida além da porta.

Escritora Anônima disse...

Adoro esses enigmas da Hika ^_^ vamos lá:
No 1º Ele morreu pois ja estava predestinado,afinal ele recebia ligações do além.

No 2º A mãe é quem escondia os corpos que o filho atirava no poço.

No 3º Ela morreu e não sabia revivendo sempre o dia da morte.

Bjinhos ^^

Míris Borges disse...

Concordo com o lance da 3ª história ser o fato de ela sempre reviver a história... Pelo jeito o perseguidor dela a matou D:

a vida te deruba mas nos temos que levantar disse...

o primeiro caso ele foi assasinado pelo amigo,a mãe ligava para avisar que ele ia morrer numa viagem como ela,mas o amigo acabou indo fala com ele,eles brigaram então o amigo o matou

Andrezza Lice disse...

Vish!

No 1º eu acho que ele recebeu mensagens do além, ficou mto louco e morreu.

No 2º acho o que todo mundo acha: a mae era quem escondia os corpos.

No 3º fico me perguntando: logo no inicio ela diz que esqueceu de trancar a porta, mas qdo ela volta ela destranca a porta. Ela tinha pulado o café da manhã, e qdo voltou, viu tudo aquilo, resolveu que ia ligar pra policia no dia seguinte, ai, ela pula de novo o café e vai para o quarto. Só penso uma coisa: Ela nao saiu de casa, é bem louca, ou teve uma bad trip!

Beeijo =*

Soraya disse...

1º o cara fica atormentado pelas msgs dos mortos e se mata.
2º a mãe escondia os corpos
3º a menina é canibal,deixa as pessoas trancadas em casa,por isso tudo estava quebrado,'o café da manha' quebrou a casa =^.^=

Andrezza Lice disse...

Aliás, me sobreveio algo a respeito do primeiro:

Os pais e este tal amigo, morreram na mesma viagem... o avó tbm ja deveria estar morto... As mensagens pedindo para que ele fizesse uma viagem, era apenas um pedido pra ele morrer ... haja visto que o avó queria ve-lo...

Sei la se agora a bad trip foi minha rssss


=*

Lost in the Big City disse...

ACREDITO NAS TEORIAS DESSE AKI


Felipe F. Castro disse...
Os outros meio que já descobriram, né?

Mas vou tentar também :P

1º - As mensagens estão gravadas na secretária eletrônica faz muito tempo e ele acabou se matando de tristeza; ou são simplesmente fantasmas e essa viagem era a morte.

2º - A mãe dele se livrava dos corpos.

3º - Ela é uma prostituta.

1 de março de 2012 02:55

SAW disse...

1º: Eu acho que os pais dele e o amigo queriam informá-lo que estava na hora de morrer.

2º: Concordo com o Joker tbm. Era a "mão" que tirava os corpos que o filho atirava no poço.

3º: Ela achava que tinha esquecido de trancar a porta, mas trancou. Achou tbm que alguém deveria ter arrombado a porta, pois a casa estava acabada, mas seria impossível alguém arrombar a porta e depois ela ter que destrancar para entrar em casa já que a porta estava "arrombada". Então eu acho que a pessoa que estaria perseguindo ela, tinha a chave da casa (já que não tem como entrar pela janela) e estaria esperando por ela no quarto.

Unknown disse...

1- ele se matou para virar fantasma e ficar com os pais

2-tenho duas ipoteses

a)os corpos afundaram depois de um tempo, e o da mãe ficou por cima de todos então não afundou,

b)ou outros não morreram e conseguiram sair

3- tenho duas hiposteses tbm
a)ela trabalha em algum emprego de 24h dia sim dia não.
o chefe deve ter tentado entrar na casa dle, e ela pois uma armadilha que matou ele,

b) ela esqueceu alguem no apartamento e a pessoa ficou desesperada para sair e tentou fazer de tudo mais morreu,

Léo Ottesen disse...

Não cheguei a ler todos os comentários, mas eu tenho uma teoria diferente das que li, sobre o segundo conto.

O cara não matava as pessoas de verdade. Só na mente dele. Mas a mãe, ele matou mesmo. Por isso, o corpo ainda estava lá.

DA disse...

A primeira é confusa, mas deu pra entender do seguinte modo:
14/3 A viagem é a morte dos pais dele. A mensagem está cortada pela metade, provavelmente, pra esconder tal fato.
16/3 Pode ser alguem da infância dele lembrando da morte dos pais com o termo "viagem". Improvável ser um amigo real o convidando pois da a entender que isso aconteceu em períodod de aulas.
21/3 O avô já deve estar morto. Lá do além ele chama xD
25/4 O rapaz já estava morto aqui. Estava claramente faltando aula.
1/5 Como ele já estava morto, essa ultima mensagem foi enviada de propósito para o Tatsuya ver. Pra saber que ele é o próximo.

O segundo é mais claro. Mas a frase final deixa uma dúvida. Em "ele ainda estava lá", se "ele" é um erro de digitação e na verdade é "ela", então o corpo da mãe não sumiu porque ou ela é quem tirava os corpos, ou o poço ficou cheio de corpos e o dela não pôde afundar. Mas se "ele" está correto, dá a entender que o poço abriga algo ou alguém que some com eles.

O terceiro eu não tenho certeza. Aparentemente, o chefe dela era um tarado, já que só as moças do escritório o odeiam. E o fato de ela trabalhar num escritório de manhã descarta a hipótese dela ser prostituta. O chefe provavelmente a estrupou e a matou ali, no quarto dela. Ele deve ter entrado pela primeira vez pois ela realmente esqueceu a porta trancada. Ele a esperou e fez tudo lá dentro, o que deve ter bagunçado o quarto. Mas depois e morta ela continuou revivendo o dia, por isso a porta parece estaraberta mas está sempre trancada.
Mas o duplo café da manhã não encaixa. O jeito é esperar a resposta xD

Descarga Music disse...

1° Os pais dele o chamam pra morte, ou ele se mata ao ver essas mensagens.

2° A mãe dele se livrava dos corpos.

3° O chefe é um "tarado" e abusa de todas as moças[do escritório], e com ela não foi diferente.

Jotariona disse...

Wow adoro estes posts! brutais mesmo! :D
Quando li todos a 1a vez, como que nao pensei em nada... fiquei mt confusa.... li uns posts e pronto as ideias comecaram a surgir hihi
1- Eu acho que deve ter sido algo subrenatural que mandava as mensagens a ele... porque na 1a mensagem diz claramente que a mae falava de uma viagem que eles fizeram quando ele era pequeno... viagem pra onde? pro alem... ate o convite do amigo pra tal "viagem" pode ser pra esse lugar tb... depois o pai diz-lhe que o avo o quer ver... ora talvez o avo tb ja morreu igual que os pais... e depois tudo sendo as 2 da manha.... ca pra mim algo subrenatural mandava as mensagens pra ele, e ele se matou!
2- Tambem acho que era a mae a livrar-se dos corpos... quando morreu ja nao o pode fazer lol mas acho estranho isso de ser de 5 em 5... passou tudo em 55anos....
3- Eu acho que alguem entrou no apartamento dela e esta la trancado... provavelmente e quem a andava a perseguir e esta a espera dela de certeza no quarto.....
Brutal... fico a espera das respostas :D

Marcus disse...

1º Os pais dele ja mortos o encorajavam a se suicidar.

2º A mãe dele que sumia com os corpos.

3º Ela foi morta por alguem que entrou na casa dela e trancou a porta por dentro. Então desde aquele dia o espirtio dela fica revivendo aquela historia.

Massa d+ esses contos =)

Jotariona disse...

Léo Ottesen agora que li o seu comentario... eu pensei ao principio exactamente como tu sabes.. pensei.. o cara, sonha que mata as pessoas e dp vai la ver n esta nada..... ja no caso da mae, mata mesmo e ai sim ela estava la no dia seguinte.. mas essa que ela escondia os corpos esta mt melhor sem duvida... tem ate mais sentido..... so fico a pensar isso de ser cada vez que passa o tempo acrescentar sempre 5 anos mais.... estranho....

Jotariona disse...

pensando melhor na ultima... entao ela sai num dia de manha, pula o cafe da manha visto ter acordado tarde... .depois so chega no outro dia de manha... porque ela n dormiu em casa, chegou cansada e volta a pular o cafe da manha.... ela deve ser prostituta ou assim.... entao mas se ela chegou de manha e so vai ligar pra policia no dia seguinte?? esperar que passe todo um dia???? tou bastante confusa nesta...

Fernando Cesar disse...

Achei estes muito difíceis! D=
A que eu gostei mais foi a da 2ª! Principalmente por causa das teorias: mãe se livrando dos corpos... era gorda e ficou intalada no poço... kkkkkkk
Mudando um pouco de assunto... PSVita é oficialmente lançado no Brasil! E o preço tá um pouco salgado... Leia mais no Fire Rocket News!

Doutor Z. disse...

Galera que tá focando que o rapaz do primeiro conto morreu antes da ultima mensagem, um detalhe:

- Se ele foi encontrado no fim de junho e diz-se que devia estar morto há um mês, então o cara morreu no final de maio, ou seja + - um mês DEPOIS da ultima mensagem.

- Outra coisa, dois orfãos, criados por quem? Se foram criados por famílias separadas, então não se conheciam. se foram criados por mesma família, então deveriam pelo menos se preocupar um com o outro. Por que um mês (no minimo) sem buscar noticias do irmão?

No 2º, a véia limpava as cagadas do filho. Até pq alguém mais devia usar o poço.

No 3º - devia ter alguém esperando ela dentro do quarto. A história do café da manhã é pq devia estar na mesa e ela não comeu. Não pode ser o chefe, pois se o estrago no quarto foi feito de manhã e ele estava no escritório, então ele tem alibi.

J Tânalos disse...

(Conto3)Vamos as evidências...

"Ela acordou tarde e pulou o café da manhã" - ela sai p trabalhar pela manhã... "Quando volta, pula o café da manhã e vai para o quarto" - ela voltou pela manhã, mas não saiu dnovo, e sim "foi para o quarto"...

Esqueceu de trancar a porta. quando volta, diz q "destrancou" - alguem entrou e pode ou n ainda estar lá. Mas trancou, então teve acesso a chave.
"E quebrou tudo" - estava com raiva.

o chefe gritou com ela dnovo. todas as moças do escritório acham q é um imbecil.

Alguem ta seguindo ela, quando ela volta.

"Alguem arrombou pela manhã"... Bem, ela tava em casa pela manhã, pq "acordou tarde"... E saiu sem trancar a porta, então n seria preciso arrombar...

Então um dia ela vinha do trabalho, seu chefe arrombou quando ela ainda dormia e matou-a. Seu fantasma continua indo ao trabalho e revivendo sempre o mesmo dia...

Math disse...

Ainda não li os comentários, então vou dar meu palpite, depois leio pra ver se alguém pensou igual eu...

No primeiro eu acho que o cara recebeu várias mensagens de pessoas já mortas (a mãe, o pai, o avô, os amigos e etc) e a maioria fala sobre algum tipo de viagem, talvez essa "viagem" seria a morte, e isso levou o cara a se matar o.o'

No segundo, eu acho que era a mãe que tirava os corpos que ele matava do poço, por isso o corpo dela foi o único que não foi tirado, agora porque ela tirava eu não sei -q

E no terceiro não consegui pensar em nada D:

J Tânalos disse...

(Caso3)Resumindo uma hipótese:

Um dia ela vinha do trabalho, e seu chefe a seguia (ele sempre gritava com ela e era um imbecil). Quando chegou, pulou o café da manhã pq
tinha trabalhado até de manhã (ao fato de ser uma prostituta... Bem, falou-se em "escritório", e ela saiu p trabalhar de manhã... Fica dificil...), chegou cansada e foi pro quarto dormir. O chefe q tava seguindo, arrombou a porta enquanto ela tava dormindo, quebrou tudo e a matou (que motivo?). Agora seu fantasma n sabe q morreu e continua indo ao trabalho, vivendo o mesmo dia (e quando chega, "novamente" com seu chefe a seguindo, ela vê tudo quebrado, vai pro quarto dormir e acorda tarde novamente)?

Nossa, que viajem... Acho que fui longe demais... hehe

BioMassa disse...

No primeiro conto creio que os pais e o avo estavam mortos o amigo do dia 16/3 também e estavam encorajando ele a se matar e a ultima mensagem era pra ele começar a incentivar o irmão dele quando se matasse.
No segundo conto tenho duas teoria que me passaram pela cabeça a primeira que foi a primeira que me passou pela cabeça foi quanto a fundura do poço ou o que havia lá tipo o poço poderia ter algo tipo um piche sei lá que quando ele jogava os corpos a principio ficavam na superfície depois afundavam e ninguém mais via e a mãe dele dai não ajudou por causa de espaço já tava lotado ou simplesmente a mãe dele tirava os corpos
Terceiro era tudo um sonho tipo um pesadelo ela achou que tava tendo aquele dia mas era um sonho uma ilusão ou ela decho daquele jeito quando saiu ou alguem entro e tranco por dentro e ta esperando ela no quarto ou seja lá qual comodo

The Chosen One disse...

1 - nessa primeira ta claro que as mensagens se trata de pessoas mortas chamando o irmao do garoto pra ficar com eles, mais na ultima frase "1/5: Uma mensagem da mãe dele dizendo para que ele ligase para o irmão Tatsuya." o que eu entendi é que esse tatsuya iria morrer, seria agora a vez dele ser chamado por parentes e amigos.

2 - essa segunda eu demorei mais pelo que eu entendi, os corpos nao sumiam do nada , era a mae dele que os escondia para que nao o filho nao pudesse ser culpado por nada

3 - o que deu para entender é que alguem esta dentro da casa esperando por ela, vendo que ela fala q esqueceu de trancar a porta e que agora pra entrar ela precisa destrancar, e alem de td ela ainda fala que tem alguem peseguindo ela, entao deve ser alguem que entro na ksa dela e esta a espera, a unica coisa que eu achei estranho foi a parte do cafe da manha, onde ela sai e fala que pulo o cafe da manha e foi trabalha e depois ela volta e pula cafe da manha? se nao foi tavez um erro de tradução eu nao sei o que dizer ou pensar, agora é ver pelas respostas

parabens medo essas historias realmente sao um grande enigma sempre passo um tempo pensando no que poderia ser

serenavdw disse...

Noss,na segunda o cara mata todo mundo e joga no poço,deve ser parente do Chuck Norris...

fido disse...

Minha opinião:

1- Pelo que parece, o avô também tá morto, e querer ver o neto significa que queria o neto morto para vê-lo. A mãe pede pra ele avisar pro irmão, porque o irmão será o próximo!

2- A mãe devia saber das mortes e escondeu os corpos.

3- Alguém invadiu o apartamento e trancou a porta por dentro. Ainda está lá!

Gustavo Winchester disse...

1 - Os pais chamaram ele pra morrer.

2- Os corpos nunca desapareceram, eles estavam la no fundo do poço, mas ele matou tanta gente que impilhou e ai deu pra ver

3- Ela esta revivendo o mesmo dia, porque veja ela esquece de trancar a porta e o apartamento foi invadido, e no inicio ela diz que foi um dia horrivel ou seja o dia anterior que é este que ela esta vivendo

Amanda Maria disse...

bom, na primeira eu aho que é como o pessoal falou, ele vinh recebendo as mensagens, ficou meio doido e se matou, a segunda eu acho que quando ele jogava os corpos a mãe dele ia lá e escondia, tirava.
A terceira eu acredito que ela seja uma prostituta, porque ela fala que pulou o café da manhã e dps ela vai pro trabalho, só que ai já é de noite, quando ela volta já vai ser de dia por isso ela pula o café da manhã novamente. alguém entrou enquanto ela n tava.

sei la,acho que é isso.

Kiss* disse...

Esses estão mais dificeis, eim, Hika...

2- Esse foi o mais fácil. Era a mãe dele que tirava os corpos do poço e, sendo assim, quando ela morreu, não tinha ninguém pra tirar o corpo dela de la

1- Não tenho certeza, mas a melhor teoria que me veio à cabeça é que Tatsuya que matou o próprio irmão. Acho que as mensagens do amigo são apenas para indicar que ele havia se isolado do resto do mundo, provavelmente chocado com a mensagem dos pais mortos - o amigo o chama para viajar logo depois dele relembrar da viagem com os pais, possivelmente onde eles morreram, então ele recusa. Ainda pertubado, para de ir para a aula, e um amigo o diz que ele precisava ir para a escola, o que pode significar que ele não vinha frequentando as aulas ultimamente. Também, o policial diz que as mensagens dos pais sempre eram de madrugada, mas não fala nada sobre a do(s) amigo(s), então eles podiam mandar em qualquer horário.
A ultima mensagem, pedindo para ligar para Tatsuya, chegou a quase dois meses antes de ser encontrado e portanto um mês antes de morrer, considerando que ele morreu no fim de maio. Foi só isso que consegui deduzir... não entendi a relação com o horario (2h) nem com o avô...

3- Também achei vago e dificil de interpretar... Eu concordaria com a teoria do invasor, se no fim ela não dissesse que "decidiu pular o café da manhã", e fico imaginando se esse pular não é literalmente, por que ela chegou em casa no mesmo dia - ela diz que vai ligar para a policia amanhã porque está cansada. E ninguém dorme o dia todo, então ela vai dormir de um dia pro outro. O chefe dela tem que ter algo com isso, também, eu não sei. @_@

(Alias, o email pra mandar creepypastas e dicas de matérias ainda é o mesmo da aba contatos, né?)

Unknown disse...

A gente ta lendo a terceira errado.
Em nenhum momento ela diz que saiu de casa para ir para o escritório.
So diz que ela não trancou a porta.
Ela deve ser uma prostituta que como ela nao trancou a porta deve ter saido sem pagar, por isso o chefe gritou com ela.
so bolei ate ai XD

Kei-chan disse...

Primeira vez comentando xD
Não li todos os comentários.... *preguicite on*

(1o conto)
Quando li o primeiro conto logo me veio a cabeças aquelas histórias de terror japonesas (ok, me lembrei daquele post do japoneisinho d azul ._.), vi alguns videos dessa série e percebi q em alguns as 2:00 da manhã em ponto acontecia alguma coisa estranha (telefone toca, sons estranhos....)
1a mensagem: A mãe dele falando sobre a viagem q fizeram quando era pequeno provavelmente foi a viagem onde os pais deles morreram, a viagem dos pais, talvez...
2a mensagem: Depois recebe uma mensagem do amigo para uma viagem....
3a mensagem: Acho q a mãe fez essa ligação meio q pra avisar q logo ele iria fazer a msm viagem sem volta (morreria)
4a mensagem: Depois o pai dele liga pra também avisar q ele iria morrer (presumindo q o avô já estivesse morto tbm...)
5a mensagem: Amigo enchendo o saco...
6a mensagem: A mãe disse pra ligar pro Tatsuya, pois ele iria morrer (ligação de adeus, talvez?).

Teorias da morte do ser:
1- O amigo matou o ser;
2- O amigo foi possuído pelos pais do ser e o mataram;
3- Os fantasmas dos pais dele o mataram;
4- nenhuma das anteriores -q XD

Leon Banhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Netynho disse...

quando eu era pequeno, o choro da minha irmã estava me incomodando então eu a matei e a joguei num poço.

Mais Que Filha da P......xD..

Paulo H. M. Machado disse...

1-Agora é a vez do irmão.
2-A mãe escondia os corpos.
3-Ela é uma prostituta-fantasma.

axo que é isso...

Gilberto disse...

Minhas teorias:

1ª História: A mãe explica que durante a viajem que eles fizeram quando o estudante ainda era pequeno, ela o pai tiveram sérias discussões, e então, para "resolver" isto, o pai matou a mãe e se suicidou em seguida, às 2:00 da manhã. Esta foi a mensagem que o jovem recebeu, porém, a mensagem estava pela metade, como informa o texto. Na outra metade, a mãe falava que o pai estava planejando buscar o filho também, e o alertava para não dar ouvidos ao que o pai dele viesse a falar.

Abalado pelo fato de a mãe ter sido assassinada pelo própio pai, que se matou, o jovem estava muito fraco, e após receber uma mensagem do pai, falando que o avô estava com saudades, o jovem se matou. Um mês depois, o amigo manda uma mensagem falando para ele ir para a escola, mas o jovem já estava morto.
Então, a mãe o manda uma outra mensagem, desta vez, ela quer que o jovem ligue para seu irmão, e desta vez, consiga alertá-lo.


2ª História: Quando ele era pequeno, ele devia ter uma amiga imaginária, que ele chamava de irmã, quando ele se cansou dela, ele "a matou" e jogou no poço, quando foi olhar, ela não estava lá, afinal, ela não existia.

O amigo dele contou que iria se mudar de cidade, mas o menino não aceitou, e por isso, tiveram uma briga feia. A noite, ele sonhou que havia matado o amigo e jogado seu corpo no poço (Ele ainda era criança, tinha imaginação fértil). Mais uma vez, ele olhou o poço e não havia um corpo lá.

Estando bêbado, ele passou a imaginar coisas, achou que tinha engravidado uma menina e logo em seguida, assassinou ela, jogando seu corpo no poço. Novamente, não havia corpo lá.

Com um chefe insuportável, ele começou a usar drogas, e seus efeitos, o fez achar que havia matado seu chefe e jogado seu corpo no poço. Para variar, não havia nadinha lá.

Por último, ele matou a mãe. Desta vez, ele realmente matou, e quando foi olhar o poço, lá estava o corpo.


3ª História: Uma noite, a mulher estava caminhando de volta para sua casa quando notou a presença de alguém a seguindo. Então, quando chegou em casa, ela e esta pessoa que a estava seguindo começaram uma briga, a casa foi "destruída" e a mulher acabou vencendo, deixando o corpo lá estendido no chão. Acontece que essa mulher era uma maníaca canibal e drogada. No outro dia, acordou tarde, por conta da briga da noite anterior, pulou (literalmente)o "café da manhã" e foi ao trabalho. De qualquer forma, a mulher chegou atrasada, levou gritos do chefe e ao voltar para sua casa, de noite, já cansada, pulou novamente o café da manhã e foi se deitar.
(Ela não se lembrou que ela mesma havia destruído a casa por conta dos efeitos das drogas: ela estava drogada na noite anterior).

É... dei uma voada mas é isso aê, boa leitura! :p

PsychoFrompy disse...

No primeiro conto, simples, prestem atenção nas datas das mensagens...

No segundo, todos foram mortos por motivos idiotas, provavelmente incentivado pela própria mãe que se livrava dos corpos, ou pode ser que nenhum deles tenha existido e a mãe era a única pessoa real...

No terceiro conto, o chefe grita com ela, provavelmente assustado por ela ser um fantasma, alguém a está perseguindo, esse alguém deve tê-la matado ou talvez seja um ceifeiro que veio buscar a alma dela, reparem que ela diz que o apartamento não tem janela e ela não se importa, ou seja, ela não vê ''a luz'', o apartamento está acabado, alguém deve ter invadido, a porta estava trancada mas ela achava que tinha esquecido de trancar, ela não come, não toma café da manhã e o tempo todo é manhã... ela está morta.

Wictor disse...

1º Acho que os falecidos pais dele e seus parentes sabiam que estava na hora dele morrer(Viagem). E os espíritos estavam tentando se comunicar.

2º Sim também faz sentido ser a mãe que se livra dos corpos, quando ele a matou o corpo continuou la.

3º Alguém deve ter invadido fiquei boiando xD

Davi Neto disse...

Na 1ª a viagem que se fala tanto é a morte, "uma viagem que eles fizeram quando eram pequenos" "eles", são os pais, o avo morto queria vê-lo, e ....
era pra ele ligar pro irmão pra convidar ele pra viagem...

2ªA mãe era quem tirava os corpos do poço.

3ª Antes de sair, ela não trancou a porta, e no final ela entra no quarto, então eu acho que quem entrou trancou a porta e esta esperando no quarto....

TexugoP disse...

Lá vem eu com teorias no senses...
2 - O menino poderia sofre um tipo de "TOC", isso explicaria o porque de matar alguem a cada 5 anos... e a mãe para impedir que a policia encontrasse os corpos e o filho dela ser preso, se livrava deles, e quando ele mata a mãe dele, ficaria explicado porque do corpo dela ter continuado lá, como os outros disseram, já que ela se livraria dos corpos.
3 - O "Pulei o café da manhã" me confundiu, mas acho que entendi, ela era canibal, quando ela pulava o tal café da manhã, era porque ela ainda deixava a pessoa sofrer trancada lá, e o tal perseguidor poderia ter sido alguem que estava investigando sobre o canibalismo que ela pratica. E quem sabe o café da manhã teria fugido, e ao investigador ou o chefe dela, ter visto a pessoa fugindo, ele entrou na casa, procurou por mais rpovas de que ela era canibal, e se passou por aquela pessoa que tava na casa antes, para que quando ela chegasse, caisse na armadilha que ele deixou para ela no quarto.
Okay, teorias de pirar na batatinha, mas...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arion disse...

1 - Não faço a menor ideia.

2 - A mãe retirava os corpos.

3 - Como ela pulou o café da manhã pela segunda vez, se ela chegou em casa depois do trabalho???

-O lugar está acabado. Alguém deve ter arrombado pela manhã…Merda, estou cansada. Eu vou ligar para a polícia amanhã.
Decido pular o café da manhã e vou para o quarto.

Julia Lonkoski disse...

No primeiro e no segundo todos ja responderam do jeito que eu pensava mesmo, mas no terceiro eu acho q seria tipo assim:
A mulher disse no começo que teria pulado o cafe da manha, e no final disse que ligaria pra policia "amanha" , ou seja, todo dia alguem (o tal perseguidor) invadiria o ap dela e ela deixaria pra ligar pra policia so no dia seguinte, e pularia o cafe da manha. (talvez estivesse morta)

bom, eu acho q eu viajei bastante neh, kkkk, mas talvez, assim, beeem TALVEZ eu esteja certa neh
bj na bunda

CalabetaoBL0gg3r disse...

2 - O poço pode ser uma metáfora para a consciência e sumir no outro dia quer dizer que não se deixou um peso forte. E a mãe acaba sendo a unica coisa que pesa o suficiente para não esquecer.

Cevery disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cevery disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odra disse...

Gostei da interpretação do CalabetaoBL0gg3r

1-

14/3 sim, os pais estão mortos e querem q o filho venha até eles.

16/3 O amigo tb está morto e tb fala da viagem(pro além).

21/3 O avô tb tá morto '-'

25/4 Aqui eu penso o seguinte: "Uma mensagem do amigo dele dizendo que ele precisava ir para a escola" - O fato de ir para a escola está relacionado com a morte dele. Ele morreria lá, ou a caminho de lá e o amigo sabia disso. Tanto q a data desa mensagem está um tanto distante das outras, mas bate certinho com quando ele morreu.

- 1/5 Certo, Tatsuya é o próximo.

spitfire disse...

o primeiro acredito que seja os espiritos dos pais dele levaram ele para ficarem juntos

no segundo caso e bem provavel que a mãe desse um sumiço nos corpos comforme ele fosse matando

o terceiro pode ser que ela seja sequestrada e morta pelo chefe e o quarto seja algo como uma tumba

Cevery disse...

vcs poderiam depois de um tempo postar as respostas.. exemplo da 24hr para o pessoal tentar desvendar o mistério e no dia seguinte colocarem as respostas

Sachiko disse...

CalabetaoBL0gg3r

Gostei da sua metafora, mas acho que é uma coisa mais direta msm.

----

na primeira as mensagens que ele recebia dos amigos devem ser ignoradas, fazia tempo que ele não aparecia na aula e é normal receber mensagens do tipo, é até estranho só receber 2.

Provavelmente ele já ia morrer (não sei como) e ia mandar mensagens pro irmão que seria o proximo.

Bom é assim que é esse tipo de historia, vc desvenda o misterio e depois fica refletindo como isso aconteceu. Vai da mente de cada um. ;D

inil disse...

1 - o garoto esta em depresão os pais ligaram para tentar fazer com que o garoto não se mate, pois o avô ainda esta vivo pois foi ele quem cuidou dos garotos depois da mporte dos pais , o amigo sabe dessa depresão e tenta ajudar o amigo a despolir a mente, e por ultimo a mãe já desesperada pede para ele ligar para o irmão que ele o convenceria de não se matar

2 - o garoto e ezquisôfrenico e de 5 em cinco anos cria alguma coisa na sua mente só que se cansa delas e as mata, já a mãe dele era real .

3 - bom eu li a história de baixo para cima e fez mais sentido XD

Polako disse...

Na segunda, a mãe era quem escondia os corpos.

Na terceira, o ladrão entrou pela porta destrancada, a trancou e estava esperando no quarto mesmo.

Na primeira eu boiei...

Unknown disse...

Eu acho que no primeiro os avós dele se mataram e começaram a mandar mensagens para os pais dele para não se matarem também. Aí os pais se mataram porque recebiam mensagens do além. Então eles começaram a mandar mensagens para o filho pra ele também não se matar, e o filho se matou. Assim a corrente nunca se quebra.

OIoi Cara de batata disse...

Bem...

To a toa no trabalho, e resolvi dar minha opinião tb heheh

1- Bem, aki imagino q não seja tristeza e ele não veio a se matar, mas algo de ruim, q acontece na viagem quando pequeno, estava voltando para o assombrar, sendo assim, os pais(mortos) tentaram avisar a ele sobre isso, e o Avô, provavelmente sabe o que esta atras dele, e talvez seja o unico q possa ajuda-lo(imagino q o Avô não foide encontro, por ser velho e ter alguma enfermidade, mas q estava aguardando o neto, lembrando q parece ser um caso japones, imagino q o avô seja algum sumo sacerdote ligado a espiritos). Sendo assim, a ultima msg foi sobre ligar para o irmão, e pq? pra avisar para ele sobre algo, mas o problema é q o algo, o pegou antes... =D acho q foi isso...

2- Esta eu vou na teoria do cara q disse q a Mãe jogava os corpos fora...pq é a unica coisa q faria sentido de acontecer...no final diz q ela estava velha demais, com isso, apenas coincidiu, dele ter matado ela antes de ter matado outra pessoa...pq se tivesse matado outra, o corpo estaria lá tb, dado q a mãe estava velha demais e não daria conta de sumir com o corpo...imagino isso ligado com algum sintoma de proteção materno com alguma psicopatololiga do filho..=D

3- O caso mais complesxo hehe, bem...Creio eu, q seja uma vivencia pós morte, mas diferente das citadas...imagino q o invasor tenha entrado no apartamento e a matado..(por isso a bagunça), nessa história os eventos devem ser vistos de trás pra frente. sendo assim, ela achava q tinha trancado a porta, aconteceu do perseguidor ter matado ela, e pego a chave..e após o ataque, trancou a porta para não levantar suspeitas de alguem entrar...com isso, ela não se deu conta disso, deve ter morrido dormindo..o invasor pode ter entrado a noite, com a porta destrancada, e sem ela ter notado, morreu...o fato q acontece depois vem de um inconsciente vívido ainda...quando ela retorna pra casa, apos ter achado q estava trabalhando, nota a bagunça(q ela não tinah visto), mas algo a faz não se importar, talvez por algo q puxe ela a não saber o que aconteceu...o Final sobre pular o café da manhã deve significar algo sobre os dias não terem mais um significado, ela apenas retorna ao quarto, onde foi seu tumulo...

Bem...são minhas teorias..hahaha
vlw!!

Ass. Koala[...]

Polako disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
La Berinjela disse...

Bem, a primeira mostra que os pais estao mortos. E ele tambem se mata. A táo viagem é para o além, onde estao os pais e o avo. Ele deve ligar para o irmao pois, apos a sua morte, ele tera de convercer o irmao a se matar tambem.

A segunda tem duas hipoteses. Ou a mae recolhia os corpos, ou o poco ja estava cheio de corpos submersos, e a mae nao afundou.

A terceira, ao meu ver, mostra que a moca ja está morta. O chefe dela é um tarado, por isso todas as mocas do escritório o odeiam. Ela nao tranca a porta, ela se esquece. O que nos faz pensar que ela atravessou a porta para sair. Foi estuprada la dentro, e morta. O chefe deveria ter uma copia da chave, e trancou ao sair. Assim, ela teve que abrila para entrar. Quando chegou, estava tudo desarrumado, como o homem deixou no dia de sua morte. Ela revive o dia de sua morte sempre, por isso o homem a persegue todos os dias, e ela sempre pula o café da manha.

Jonny Augusto disse...

Eu acho que no segundo texto o posso estava "lotando" os corpos não afundavam mais...
No terceiro ela tava que esperando o sequestrador (eu acho que era um sequestrador psokpskpakspoka)...
E no primeiro ... ah no primeiro to sem ideias.

Babzyth disse...

o 1º eu acho ke o cara saia do corpo em viagens astrais enquanto dormia e falava com os parentes mortos e acabou ficando preso e morrido

o 2º o poço tinha almas ke comiam os corpos jogados la

o 3º ela é uma vampira

Caah Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AthePride disse...

1º Caso, não descarto suícidio. Como alguém já falou por aí.

2º Caso, sem muitas ideias.

3º Caso... Poxa, essa aí foi pesada. Nada de tão anormal, fora o fato de ela pular
o café da manhã quando chega do serviço, e tendo feito também pela manhã.
Se ela realmente não trancou quando saiu, então não destrancou quando voltou.


Revisarei todas as histórias até amanhã.

Caah Dias disse...

No primeiro o que ta me confundindo são os números das mensagens e o fato de a mãe dele dizer "a viagem que fizeram quando eles eram pequenos" com isso eu só consigo imaginar que ele e o irmão estivessem juntos com os pais.

No segundo o fato de ser de 5 em 5 anos me faz achar que tem algum algo a mais, não pode ser só o simples fato de os corpos estarem empilhados.

Sobre o terceiro só tem uma coisa que me confunde.
No inicio ela fala que acordar tarde e pula o café.
Mas no final ela diz que pula o café e vai pro quarto.
É o contrario. T_T


Pequenos detalhes impedindo meus pensamentos de progredirem.

Caah Dias disse...

Odra disse...
Gostei da interpretação do CalabetaoBL0gg3r

1-

14/3 sim, os pais estão mortos e querem q o filho venha até eles.

16/3 O amigo tb está morto e tb fala da viagem(pro além).

21/3 O avô tb tá morto '-'

25/4 Aqui eu penso o seguinte: "Uma mensagem do amigo dele dizendo que ele precisava ir para a escola" - O fato de ir para a escola está relacionado com a morte dele. Ele morreria lá, ou a caminho de lá e o amigo sabia disso. Tanto q a data desa mensagem está um tanto distante das outras, mas bate certinho com quando ele morreu.

- 1/5 Certo, Tatsuya é o próximo.



(como ele poderia ter morrido na escola ou a caminho se o corpo estava no apartamento?)

Unknown disse...

1 - Não tenho a menor idéia.

2 - A mãe escondia os corpos.

3 - Esse "café da manhã", acho que é um corpo no chão. Por isso ela precisa pular ele quando volta do trabalho. E a casa destruída pode ser porque ele não estava morto e acabou se debatendo dentro da casa e fazendo alguns estragos.

Bruno Lançoni Neto disse...

Primeiro: A mãe liga do alem tumulo para o irmão de tatsuya e morre. Tatsuya ligará para o irmão e morrerá. É tipo um seven days do alem tumulo.

Segundo: A mãe se livrava dos corpos para seu filho não ser incriminado.

terceiro: Alguma coisa estava e ainda esta dentro do apartamento.

jonathan.Almeida disse...

bem..acho q viajei um pouco.
No primeiro,acho que sao mensagens do alem.pois todos os dias exatamente na hora da morte de seus pais ele recebia convites deles para partir.Provavelmente seu irmao seria pertubado pelo difunto.

no segundo, o mais lógico é q a mãe dele escondia os corpos

no terceiro, o chefe dela pode ser a pessoa q a persegue,logo ele tinha uma copia da chave dela,por isso ele entrou em sua casa e à trancou, esperando-a dentro do quarto

Joao Estevam disse...

1. Acho que o cara tinha recebido as mensagens dos pais mortos para que ele se matasse.

2. Acho que, na verdade, ele não matou ninguém, apenas imaginou isso, mas quando foi a vez da mãe, ele realmente matou ela.

3. Não faço a menor ideia! :P

Alisson disse...

Descobri que @hikac me bloqueia no twitter, nao sei pq só fui tentar seguir ela hj '-' @_AliFranca

Aline disse...

1º suicida
2º a mãe se livrava dos corpos
3º ela é uma prostituta

Acho que é isso. :P

FakeConnection disse...

1 - Ou era outra pessoa que mandava as mensagens como "pai" e "mãe" dele, ou como provavelmente era caixa de mensagens do telefone fixo, se realmente havia vozes falando sobre viagens, talvez seria as vozes dos espiritos dos pais se eles realmente estavam mortos. Os pais dele morreram nessa viagem. Essa viagem queria lembrar dele da morte dos pais e talvez, que a hora dele havia chegado. Na minha opinião, ele se matou.

2 - Ele não matou ninguem de verdade, foi só pensamento insano dele.
A única pessoa que ele matou, de verdade, foi a mãe dele.
Os corpos lá, que ele jogou, apenas foi a imaginação.
Mas como a mãe dele realmente estava morta, o corpo continuou lá.

3 - Ela está morta e foi morta por esse "careca imbecil", como está em comentários anteriores, ela sempre está passando por esse dia. Minha segunda teoria é que realmente tem algo naquela casa que bagunçou tudo, pois a casa não tem janelas então nada poderia entrar por ela. A porta estava trancada, ela apenas achou que não tinha trancado.

Moises Junior (Darkemay) disse...

1° conto:
Minha teoria e que o Tatsuya era um alienado atomentado por vozes e fantasmas, dai retirou a propria vida.

2° Conto:
Tenho dois ponto de vista 1° quem retivar os corpos e emcobria os error do maluco era mae que sempre apos uma morte a mesma retirava e dava um fim do defunto. a 2ª e que o poço encheu de defunto rsrs.

3° Conto:
Neste aqui ai ta na cara que um fantasmas uma mulher que nao sabe que estar morta.

Carlos disse...

HEHEE!! Excelente post, realmente me fizeram pensar um pouco, a propósito existe um pequeno erro de digitação no primeiro conto :P "21/3: Uma message " ^^

kendy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kendy disse...

2-o apartamento dela e mt barato nao tinha janela para o lado de fora ,e ela ainda destrancou a porta para entra, isso quer dizer q nao tinha como alguem entrar no apartamento dela!

Time disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

No primeiro texto eu imagino que os fantasmas dos pais dele tenham mandado recados o induzindo a se matar. É como se ele fosse escolher entre a vida e a morte já que tem um tipo de antítese entre as msgs: a primeira que são lembranças de uma viagem com os pais e morreram com a segunda que é o amigo de o convidando para ir a uma futura viagem. A terceira
"21/3: Uma messagem do pai dele dizendo que o avô queria vê-lo." (o avô dele certamente está morto) com a outra de um amigo falando que ele precisava ir para a escola (para ir vÊ-lo, certamente). O último recado talvez fosse como se ele ligasse para afirmar a decisão que ele tomou: fazer a viagem com o amigo, ou fazer um outro tipo de viagem...

Em relação ao segundo texto eu pensei exatamente que nem o Fake Connection, porque a primeira pessoa que ele tinha "matado" foi a mãe dele, e o corpo havia desaparecido.

O terceiro eu já não sei, hahaha

Time disse...

Eu ia comentar a msma coisa que o J. Tanatos, na 3ª historia ela diz que alguem deve ter arrombado o apartamento pela manhã, mas no começo ela diz que acordou tarde, ou seja ela estava em casa quando arrombaram...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

vejam a resposta em:
assustadorweb.blogspot.com

gutoreis7 disse...

sou muito ruim em interpretar as coisas...mas vejamos....no primeiro ele recebeu uma mensagem do pai dizendo que o avô queria vê-lo...então eles ~levaram~ ele para ver o avô. No segundo eu acho que a mãe que se livrava dos corpos quando ele jogava no poço.e o terceiro não faço ideia DD:

Jhon disse...

Acho que o terceiro se trava de Djavú! Ela pula o café da manha 2 vezes no dia e diz que não tem certeza que trancou a porta! Ela poderia ter bagunçado a própria casa e fica nesse loop

Adriana Campos disse...

1 - O amigo do cara que mandava as mensagens pra ele, também mandava em nome dos pais dele para assustá-lo e acabou matando-o.

2 - Havia um buraco no fundo do poço onde escoava a água, e os corpos começaram a entrar lá. De tanta gente que o cara jogou, o buraco entupiu e a mãe dele acabou ficando pra fora! Raciocínio lógico! hahahahaha

3 - Ela tomava tanto anti-depressivo que nem sabia mais se tinha acordado ou se ia dormir! xD

Matheus TC disse...

Texto 1- O Garoto sentiu alucinações e se mato,as mesagens era antigas mensagens q ele recebeu

Texto 2-A Mãe dele tirava os corpos para ele não ser preso

Texto 3- O Chefe dela arombo o apartamento e estava a esperando para mata-la

Laila disse...

Acabei de deescutir a terceira história com a minha mãe aqui, e a conclusão que eu cheguei é que:

A mulher tem dupla personalidade e nenhuma das duas sabe da outra.
Quando ela acorda pra trabalhar, se arruma e "a outra" entra em cena(uma personalidade maníaca ou sei lá) e apronta no apê, aí no outro dia a personalidade volta se sente cansada e acha que está voltando do trabalho, ela tem a impessão que alguém está a seguindo e pula o café e vai pro quarto..

É meio louca, mas a a única que consegui pensar considerando a estranha passagem do tempo, pulando os café-da-manhã, sabe..

Sandman disse...

No primeiro conto, o rapaz se suicidou por motivos óbvios ao saber que recebia mensagens do além.

No Segundo conto, acho que "matar" não possuia o sentido literal nos primeiros casos. Ele matava e escondia os corpos, certo? Isso quer dizer que ele fugia do problemas, ele ignorava, imaginando tais coisas. Assim, de tando possuir tal fertilidade psicológica ele acabou assassinando sua mãe literalmente.

No terceiro, acho que ela foi assassinada e continua fazendo sua rotina sem saber que foi assassinada, tipo o filme "sexto sentido". Hahaha.

kelvin disse...

minha teoria e a seguinte

no primeiro conto o cara era louco e delirava sobre os pais e parentes mortos mas acabou assassinado por uma mulher q ele conheceu nas ruas
infelizmente ela era uma canibal e pegou o apartamento para ela por aproximadamente 1 mes
assim depois de matar ele ela foi
trabalhar normalmente e voltou para o apartamento dele na manha seguinte

depois de um tempo ela teve gemios do caso q teve com esse cara

mas esse filho era um psicopata q matava uma pessoa a cada 5 anos
primeiramente matando a irma gemia
depois um amigo da escola a namora de o chefe
a canibal sempre escondia os corpos dos assassinatos do filho mas depois de um tempo ele a matou

assim n tinha mais ninguém pra esconder os corpos

Pedrim disse...

o primeiro eu acho que a viagem é pro alem e os pais continuavam se comunicando com ele.

No segundo a mae o ajudava escondendo os corpos.

E o terceiro entendi bosta .-.

Ed Paschoal disse...

O 1º não tenho nada pra fala, a maior parte das pessoas respondeu certo.
O 2º, primeiro pensei no acumulo de corpos, mas há um espaço de tempo suficiente para eles se decomporem, sendo assim, a mãe encobertar é a melhor opção.
O 3º desde terminei de ler pensava em canibalismo e, se ela era canibal, devia ter um parafuso a menos, assim esquecia do que fez, como trancar a porta. É burrice achar que alguém entrou e trancou a porta, porque quem mais teria a chave?
Muito bom, continue postando coisas desse tipo medob!

Caah Dias disse...

Toda hora venho aqui ver se ja saiu a resposta.

Unknown disse...

1º o irmão do tatsuya se suicidou. Ele estava deprimido, os amigos tentavam convida-lo para viagens e a voltar para a escola. Os pais, que estão mortos, tentam convence-lo a se suicidar, dizendo que o avô quer ve-lo e que ele deveria ligar para falar com o irmão antes de se matar.

2º a mãe escondia os corpos que eram jogados no poço

3º alguém entrou na casa (que estava com a porta aberta) e, após revirar tudo, trancou a porta pelo lado de dentro, esperando o dono voltar para surpreende-lo

Unknown disse...

"É burrice achar que alguém entrou e trancou a porta, porque quem mais teria a chave?"

Ah bom, pensei que nesse mundo existisse a profissão de chaveiro para que o perseguidor dela pudesse fazer uma cópia da chave enquanto ela não estava no apartamento ou a possibilidade da própria dona do apartamento ter uma chave extra em casa.

O Mestre ! disse...

1º Pelo que entendi ele recebeu mensagens de entes queridos mortos todos indicando que era a hora dele morrer.

2º Só podia ser a mãe que sumia com os corpos pro filho não se encrencar.

3º brisei grandão.

Tabacaxi disse...

algo que ninguem está levando em consideração no segundo caso: ela diz que o chefe gritou com ela no escritório, ao meu ponto de vista, é uma prova de que ela pelo menos até aquele momento esta viva!.

Anônimo disse...

Na primeira historia não faço a mínima idéia,
Na segunda, era a mãe que escondia, os corpos,
e na terceira, foi alguém, que entrou e trancou a porta ... essas histórias estavam em japonês certo? nas casas no Japão, só precisa da chave pra abrir ou trancar pela parte de fora, pois por dentro, é possivel trancar ou destrancar atraves de um mecanismo na porta.

Stella S. disse...

quando sai a resposta?

nobrainjr disse...

No 1º o irmão será o próximo assombrado,na 2º a mãe removia os corpos e na 3ª ela já morreu....e faz tempo.

nobrainjr disse...

No 1º o próximo será o irmão , no 2º a mãe removia os corpo e no 3º ela já morreu e faz tempo.

Smile VMaker disse...

1º: A sua família mandava mensagens pro irmão dele pra ir para o além.
Toda sua família já estava morta, e o irmão morreu, e o próximo era Tatsuya.
2º: Eu acho que a mãe dele se livrava dos corpos de alguma maneira, ou o sei lá, essa foi difícil.
3º: Dificérrima, mas eu acho que ela era o fantasma, o seu apartamente era inabitado e foi demolido.

Jotariona disse...

nao se esquecam que na 2a historia ele nao matava de 5 em 5 anos... mas sim se acrescentava 5 anos... passava, 5, 10, 15, 20 anos.. que no total sao 50 anos... tanto que a sua mae ja estava velhinha.... isso foi o que eu entendi....

Kiyoshi disse...

No segundo caso, concordo com o DA e o Babzyth...
Na verdade, quem sumia com os corpos era outra pessoa (ou ser). Até porque, para uma mãe não seria fácil esconder o corpo da filha assassinada, para encobrir a psicose do outro filho.

No último assassinato, o da mãe, quando ele diz "ele ainda estava lá", quem estava lá era a coisa que pegava os corpos, e que deu um fim no cara, pois acabaram os assassinatos.

Amendo disse...

os pais mataram o filho.

a mãe escondia os corpos.

ela morreu na casa pq esqueceu a porta aberta, arrombaram e mataram ela, nisso ela ficou presa no mesmo dia!

Duck disse...

Acredito que o 1° as mensagens o encorajaram a se matar

2° a mae escondia os corpos

3° Creio que a pessoa em si seja um espirito, ela pulou o cafe e nao teve nenhuma refeicao. a casa que ela abita/ assombra pode ser habitada entao ao voltar esta trancada

ela decide ligar para a policia apos pular novamente o cafe....

creio que seja um espirito

Angie Naomi disse...

1° Caso:

- Ele morreu na última mensagem. Já que quando os policiais o encontraram, ele estava morto havia pelo menos um mês.

- Suicídio.

2° Caso:

- Pode ser coisa da cabeça dele. Só a mãe que foi algo real.

- Ou a mãe se livrava dos corpos mesmo.

3° Caso:

- Como ela pode ser um espírito sendo que o chefe careca imbecil grita com ela?

- Canibalismo? Um corpo pra cada refeição? Acho que é capricho demais ein..

- Ela não sabe se trancou a porta, ela chega em casa e tem que destrancar a porta, ela vê a casa bagunçada. Consequentemente deveria ter alguém esperando ela no quarto.

Esse foi o mais confuso hahaha.

Marco Antônio disse...

bom, ate agora eu so li a primeira historia, e logo de cara achei estranho a mensagem do pai dele dizendo q o avo queria ver ele, qdo terminei de ler a historia liguei os pontos, o avo dos garotos matou os mais deles numa viajem, e qdo o pai disse q ele queria ver o neto, ele ia matar o neto!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

e se na verdade ela foi morta voltando pra casa? ela acorda tarde pula o cafe da manha vai pro trabalho, enquanto isso quem a seguia entra na casa tira uma copia da chave, ela deixa claro que talvez n tenha trancado, espera ela chegar como ela demora com raiva quebra tudo vai atras dela a mata no caminho, ela chega em casa pula o cafe pq n teria tomado de manha e vai pro quarto mais ja estaria morta....

Moony disse...

na primeira não sei, na segunda acho que a mãe escondia os corpos e na terceira acho que o invasor tinha a chave dela, ou algo assim

Larissa Sayuri disse...

O primeiro eu entendi que o cara recebeu uma mensagem "do além" [pode soar estupido] da mãe dele, falando da viagem [morte] deles quando ele e o irmão eram pequenos.
A segunda mensagem, dizia que o amigo estava o convidando para uma viagem. Provavelmente, foi ele que o matou, ou ele morreu e está o chamando também [mas isto não é tão cabível assim]
A terceira mensagem, dizia sobre o avô dele. que eu suponho [estou certa disso] está morto, e queria vê-lo, ou seja, ele morreria.
A quarta eu não sei o que significa~~ [não sou o Lawliet da vida]
E a ultima, que era para que avisassem que o irmão do Tatsuya estava morto~~
eu não sei, foi o que eu consegui.

Lucas disse...

Eu num pensei em nada

Unknown disse...

Adorei o primeiro e decidi comentar nesse.

1- Acho que os fantasmas dos pais estavam tentando avisar que ele ia morrer. Talvez quando o amigo ligou, ele já estivesse morto.

2- A mãe sabia que ele matava as pessoas e se livrava dos corpos, por isso o corpo dela estava lá ainda.

3- Ela teve que destrancar a porta quando chegou, mas tinha deixado a porta aberta de manhã, então alguém havia entrado e ainda podia estar lá.


Adorei a ideia dessas histórias pra gente tentar descobrir!!!

Rikardo disse...

No primeiro,os pais mortos o chamavam para ir com eles,ou seja,morrer.

No segundo, a mãe tirava os corpos do poço para proteger o filho.

No terceiro,a mulher deixou a porta destrancada,mas eu não sei o que pode ser exatamente.

DDARK disse...

1º acredito que a viagem que é mencionada a toda hora, refere-se a passagem da vida para a morte, afinal os pais estavam mortos e provavelmente o avo tb. o cara enlouqueceu e se matou, algo assim.
2º de inicio achei q era a mãe dele que se livrava dos corpos, mas a frase " ele ainda estava lá" pode se referir ao instinto assassino do personagem, é uma teoria.
3º acredito que o cara invadiu e ficou esperando a vitima.

Anônimo disse...

Na 1ª o que imaginei era só que os pais, que estavam mortos, estavam mandando mensagens de aviso para o filho.

Na 2ª eu realmente não tinha conseguido pensar em nada, mas lendo alguns comentários, acho que seria aquele negócio de a mãe se livrar dos corpos para o filho

E na 3ª o que eu acho foi que a mulher simplesmente imaginou tudo aquilo acontecendo, como se fosse um sonho, e, quando acordou, ao invés de ir trabalhar, ela simplesmente voltou para o quarto para evitar que tudo aquilo se tornasse realidade.

Rodrigo Marinho disse...

A Primeira é obvia:

Ele se matou a pedido dois país, e antes de se matar a mãe pediu pra ligar pro irmão (O Próximo a se matar).

A Segunda também é obvia:

A Mãe dele tirava os corpos para protege-lo. Até que o dia dela chegou.

A Terceira é:

O Dia dela se repete varias vezes, então quando ela chega em casa de manhã já acha tudo arrombado e alguém deve ta no quarto esperando, quando ela chega no quarto a "Pessoa" mata a mesma, è nessa parte que ela acorda no mesmo dia pula o café da manhã, vai pro trabalho e tudo se repete.

sueli disse...

ja sei

Hajime Kanon disse...

1 - Reparem o "Uma mensagem da mãe dele dizendo para que ele ligase para o irmão Tatsuya.". Isso quer dizer que o próximo a receber as mensagens estranhas é o Tatsuya, ou seja, o coitado vai morrer.

2 - Era a mãe dele quem se livrava de todos os corpos que ele jogava no poço.

3 - No idea. .-.

M.S disse...

O primeiro é dificil, o morto não pode ter imaginado as mensagens porque foi a policia que encontrou, não foi um relato vago, então provavelmente os pais dele realmente ligaram do alem para falar sobre a viagem para a morte, ele entendeu isso e se matou

O segundo é a coisa mais obvia do mundo, a mãe escondia os corpos

O terceiro eu diria que a mulher é perturbada, ela vê coisas no cubiculo dela e acha que tem alguem a seguindo ou vigiando, ela tambem tem surtos nervosos onde ela fica fora de si e inconcientemente destroi o proprio apartamento

Mistieri disse...

o 1° conto acho q os familiares falavam com ele do além o encorajando a se matar pq tudo fala de viagem e essa viajem pod ser pro ´ceu ou pro inferno??

no 2° conto acho q a mãe tirava os corpos do poço só n sei como kk
no 3° acho q é igual o Thiago joker falou

Rafael disse...

Bom, eu tenho teorias interessantes que se assemelham a muitos comentários aqui.

1º conto:
Bom, tenho várias teorias, algumas um tanto quanto estranhas.
1ª - O irmão o passava trote, e vamos dizer que o universitário era um cara sensível e como não aguentou, se matou.
2ª O irmão estava com raiva dele, e o matou, então fez pessoas ligarem para ele, provavelmente amigos, e falarem como se fossem as pessoas citadas no texto.
3ª Aquilo era um chamado de morte, pois, logicamente, quase todos estavam mortos(Suspeito do amigo ainda Hm)
Encerro as teorias do primeiro conto.
2º Conto: Como disse no primeiro, tenho teorias.
1ª Todos sabem como são as mães, ela são protetoras, mesmo quando você faz muita merda, então a mãe dele se livrava dos corpos, quando ele a matou, não havia mais ninguém para se livrar dos mesmos.
2ª Não lembro quem mencionou, mas eu gostei e já havia pensado nisso: O cara matava as pessoas somente em sua mente, já sua mãe ele realmente matou, e por isso, o corpo não estava ali.
3ª ELA SEMPRE SERÁ SUA MÃE, MESMO QUE A MATANDO, ELA FICARÁ COM VOCÊ Ò.Ó
Encerro.
3º conto: A mesma coisa dos anteriores.
1ª Ela era uma prostituta
2ª - O chefe realmente é um tarado, e foi ele que arrombou a porta, arranjou um jeito de tranca-la novamente, e iria abusar da mulher.
3ª - Ela chegou muito bêbada, fez essa bagunça toda, quando acordou de ressaca, ela não percebeu e foi trabalhar normalmente.
'cabou as teorias aqui também.

Jhow disse...

O primeiro eu acertei boa parte... O segundo eu ñ tinha uma teoria.. Mas o terceiro, pelo amor do senhor!! Como havia alguém dentro do apartamento se a porta estava TRANCADA??????????

Babzyth disse...

Achei a resposta do terceiro fraquinha "/

Hellen disse...

Na primeira: todos que estavam mandando mensagem já estavam mortos. Acredito que ele tenha se matado.
PS: A primeira está com alguns erros, palavras escritas em inglês e um pouco confuso.

Na segunda: A mãe dele que escondia os corpos.

Na terceira: Acho que ela está morta. Alguém entrou em seu apartamento já que ela não se lembrava se tinha trancado. Esse alguém (possivelmente seu chefe mesmo) invadiu seu apartamento e a matou. Ela não sabe da morte e revive sempre o mesmo dia.

Robson disse...

se quer uma coisa logica aqui vai:
1- ñ tenho penssamento logico esseto pela possivel crise de nervos da pessoa ao ouvir repetidas ligações de seus pais falecidos. ou
com inveja ou para pregar uma pessa no amigo o coléga monta uma cena para assustalo com menssagens fauças de seus falecidos pais o garoto assustado morre do coração, mas no caso de ser por inveja o amigo pode ter arranjado covers dos falecidos pais e sem conceguir traser o amigo até um bom lugar para assustalo e matalo decide fazer isso na casa dele mesmo
2- a mãe se livrava dos corpos.
3- talvez seu chefe esteja no quarto esperando.

se acredita e eventos sobretaturais aqui vai:
1- o tal amigo talvez com inveja tenha feito rituais de magia negra paara trazer os pais dele devolta a vida,para matalo de uma madeira cruel, sem exito deixo apesnas as menssagem na cecretaria, a morte pode tercido pelas mãos do amigo ou de extrece
2- todas as pessoas foram mortas com raiva exceto a mãe, pessoas mortas com raiva não dormem (no caso dele eu estaria me escondendo de medo)
3- ñ ha eventos sobrenaturais só um pocivel estupro.

PH PH disse...

Imagem respostas assim (acabei de ver):
1) os pais estavam AVISANDO o que iria acontecer!
2)Achei que o lance dos corpos, era que a mãe seria algo para que ele sempre se arrepende-se pelo que fez.
3)NÃO ENTENDI PN kkk

Alem do primeiro, não cheguei nem perto das respostas kkk! ÓTIMOS POSTS MEDO CONTINUA ASSIM :D

Hyo disse...

as pessoas se preocupam com detalhes como "decido pular o café da manhã e vou pra cama" ou "ele ainda estava la" se esquecendo que provavelmente iso foram erros na tradução,ja que são contos japoneses. com "ele" o garoto provavelmnte se referia ao corpo,e com cafpe da manhã talvez ela quis dizer café da noite. são só detalhes.

Dogão disse...

na primeira historia, os pais estavam chamando ele para o lugar onde eles estavam. então, ele morreu, e a ultima mensagem, a mae dele pediu para ele ligar para o irmão dele... ou seja, ele vai ligar para chamar o irmão dele tambem, assim como chamaram ele. acho q é isso

Hellen disse...

Respostas fraquinhas, principalmente a terceira, totalmente sem sentido! Gostei mais da minha teoria, rs!

AthePride disse...

Meu deeeeeeeeusss...

Eu tinha esquecido de ler as respostas.
Foram fraquinhas mesmo. T.T

Hika... Tem algo legal que gostaria de sugerir [não ligue para esse pobre mortal].

Lá no Cyanide & Happiness, sempre tem um link, onde podemos ver as tiras originais, e entender os trocadilhos.
Você poderia postar, em algumas ocasiões, o texto sem tradução para os experts do inglês (ou outro idioma)[não é o meu caso ç.ç] olharem e, tipo, ver aqueles trocadilhos ocultos.
São sempre bons para dialogar.

Pedro Alves disse...

1. O menino foi atormentado e acabou se suicidando no apartamento.

2. A mãe que se livrava dos corpos :)

3. “Me pergunto se ele é o cara que vem me perseguindo?”

Provavelmente o chefe a perseguia e a matou no caminho para casa, nisso o espírito dela vai vagando e ela não se lembra do café da manhã, se ela trancou ou não a porta e provavelmente vem vivendo o mesmo dia eternamente.

M.S disse...

nossa, as respostas foram uma bosta, como assim os pais ligaram do tumulo, putz

MandaHastings disse...

Rrsrsr... eu realmente não entendi o terceiro texto.. mas acho que deve ser pq não li os anteriores néh? Bom, acho que o terceiro tem a ver com o primeiro e segundo por isso não entendi... :)

MandaHastings disse...

Marta Macedo... gostei da sua 3° teoria, até que faz sentido!! vc para escrever ás 2:50 da manha não tá tão ruim rsrs'

Lord Beckett disse...

Tipo, como assim era a mãe que se livrava dos corpos? Bem, faz sentido, mas se voltarmos para a parte dos mortos, ele mata a irmã dele, logo como mãe ela não dá nem um sermão ou pensa: Eu estou criando um serial killer?
Mas não foi erro de tradução, porque ele tava incomodado com o choro da irmã, logo a irmã não seria uma freira ou algo assim. Então alguém pode me explicar isso?

Amy disse...

Eu acertei o primeiro.Acertei o terceiro tbm,mas a parte do "pulei o café da manhã" me deixou confusa...Ela trabalha a noite??

mary disse...

Mãe se livrava dos corpos...Mãe é Mãe né. =)

M.S disse...

Bom, as respotas já estão dadas, mas, fiquei com vontade de postar aqui... No terceiro conto, eu achei que a mulher trabalhava de noite, no caso, provavelmente uma prostituta, como que alguem pode pular o café da manhã duas vezes, em uum só dia?
Bem, ela pulou o café, por que acordou tarde, então, de certo, dormiu tarde no dia anterior, chegou em casa, destrancou a porta(tambem é certo que alguem entrou na casa e esta esperando por ela lá dentro), a mulher pula o café da manhã de novo(por ter trabalhado a noite toda, e chegado em casa de manhã), e vai pro quarto.

As meninas do "escritório", odeiam o chefe... Até hoje não vi nenhuma prostituta que gostasse do cafetão. hehe

Alem de ter alguem dentro da casa dela, ela é uma prostituta.

P. Colombo disse...

Para mim, no enigma 2, a pessoa ia jogando os corpos dentro do poço e eles iam afundando. Então, quando ele jogou o da mãe dele, o corpo ficou por cima dos outros e por isso ainda era possível vê-lo. Essa minha teoria foi para as cucuias quando eu vi a resposta. Que pena que eu tava errada, já tava até me sentindo o L de Death Note...

Unknown disse...

1-Se os pais deles morreram quando eles eram crianças,provavelmente eles estavam avisando que ele iria morrer,talvez ''ligar para tatsuya'' fosse um aviso que ele iria morrer tambem,2-Acho que a mãe se livrava dos corpos,3-Huh...ela deixou a porta aberta(que burra)e alguem entrou lá,acho que o assassino está esperando ela no quarto...

Unknown disse...

Se o 3 pulou o café da manhã logo depois de chegar em casa, é o próprio quem tá fazendo as merdas... e provavelmente vai matar o chefe em estado de sonambulia