SCP-087

Olá!
A Morte está de volta aqui no MedoB falando sobre um jogo que foi inspirado numa Creepypasta. Se duvidar, ele foi o primeiro criado especialmente para uma!

Para quem não sabe sobre o SCP, no geral, ele é básicamente um cara que criou uma espécie de um RPG escrito, criando ele num forum de documentos fictícios sobre criaturas paranormais juntamente com instruções e como lidar com tudo isso e assim pressumindo que o pessoal iria continuar os experimentos. Então, uma espécie de "bola de neve" se formou ali e muitas pessoas começaram a fazer mais histórias em cima desse SCP, só que mudando a numeração.
Praticamente tudo isso se tornou uma espécie de Creepypast comunitário!

Neste site (http://www.scp-wiki.net) fala tudo sobre as histórias do SCP, mas hoje, vamos falar sobre a SCP-087.

SCP-087

Item #: SCP-087

Classe do Objeto: Euclides

Procedimentos de contenção especiais: SCP-087 está localizado no campus da ..... A entrada que conduz ao SCP-087 foi construída em aço reforçado com um mecanismo de liberação com trava-elétrica. Ela tem sido disfarçada para se assemelhar a um armário da zeladoria do edifício. O mecanismo de bloqueio na maçaneta não irá libertar, a menos que use tantos volts em conjunto com o sentido anti-horário na rotação da chave. O interior da porta está alinhada com 6cm de enchimento de espuma industrial.

Devido aos resultados da exploração final (ver o documento 087-IV), não temos pessoal adequado ao acesso do SCP-087.

Descrição: SCP-087 é uma escada com as plataformas meio apagadas. Escadas que descem em um ângulo de 38 graus para 13 etapas antes de chegar a uma plataforma semicircular de aproximadamente 3 metros de diâmetro. A direção da descida gira em 180 graus em cada plataforma. Uma fonte de luz é necessária para todos os andares, para que possam explorar melhor, já que não existe dispositivos elétricos de iluminação ou não apresentam janelas. Fontes de iluminação mais brilhantes do que 75 watts têm se mostrado bastante eficazes, mas mesmo assim, o SCP-087 parece absorver muita luz.

Alguns relatos e gravações de áudio confirmam o som de uma criança chorando e implorando. Estima-se que está localizada a aproximadamente 200 metros abaixo da plataforma inicial. No entanto, quaisquer tentativas para descer a escadaria falharam em trazer relatos mais concretos sobre esses acontecimentos. A profundidade da descida é calculada a partir da Exploração IV, a maior exploração feita! Essa escadria mostra-se muito além da estrutura possível que o edificil pode proporcionar. Neste momento, não se sabe se o SCP-087 tem um ponto final.

SCP-087 passou por quatro explorações com gravações em vídeos pelo pessoal da Classe-D.
Cada indivíduo conduziu uma exploração e encontrou o SCP-087-1, que aparece como um rosto sem pupilas visíveis, narinas ou boca. A natureza do SCP-087-1 é inteiramente desconhecida, mas foi determinado que não é uma fonte do articulado.
Os indivíduos que exibiram sentimentos de paranóia e medo intenso são confrontados com o SCP-087-1, mas é indeterminado se esses sentimentos são reações anormais ou simplesmente naturais.

Adendo: durante um período de 2 semanas após a Exploração IV, vários membros da equipe e alunos do campus, relataram uma bateção na porta a uma taxa variável de 1-2 segundos por batida que vinha do interior do SCP-087. A porta que conduz ao SCP-087 foi equipada com 6cm de espessura com espuma industrial. Todos os relatórios de batidas cessaram.

Pessoal autorizado podem referir-se aos documentos 087-087-I a IV para as transcrições de Exploração I-IV.


Sobre o jogo

Depois dessas histórias todas e causando o medo nas pessoas mais fracas (porque eu não tenho medo anyway), resolveram criar um jogo de simulação das escadarias do SCP-087.
Bem, o pessoal acredita que essa série de história sobre o SCP sejam experimentos reais, mas, como eu duvido de muitas coisas nessa vida, acredito que seja só as creepypasta mesmo.

O SCP-087 é um jogo em FPS (First Person Shotter) e ele não tem nenhum modo diferente ou alguma diferenciação no gameplay. Ele é basicamente andar para frente e descer as escadas.
Ao descer os degraus é bastante dificil de subí-los novamente, mas em todo caso, você pode pular e tentar voltar, mas esse não é o objetivo do jogo.

Durante a sua exploração algumas coisas aleatórias podem acontecer a cada jogada. Podemos ouvir os sons de batidas na porta inicial, podemos ouvir respirações e há expeculações de que alguém ouviu a criança chorando em algum andar.

O lugar é muito escuro, tem apenas uma iluminação fraca e conforme você for descendo, você não consegue enxergar o próximo andar. O ambiente da escadaria é bastante hostil, lembra muito a série Silent Hill, principalmente o 2. O lugar todo tem paredes sujas com infiltração de água e com os corrimões enferrujados.

O SCP-087 seria mais uma espécie de simular as explorações que o pessoal autorizado fazia.
O jogo tem inumeros andares, se duvidar são infinitos e eles não mudam muito, somente mudam as numerações de andares... E teve gente que já desceu mais de 200 andares!

Eu não sei se morremos nesse jogo, mas podemos encontrar rostos brancos, como a história acima diz, e um suposto boss que está te esperando no final da escadaria. Eu só vi um video mostrando esse monstro ou o que quer que seja e não mostrou nada de mais (porque cortaram o video).

Bom é isso pessoal!
Espero que tenham gostado!
________________________________

Foram várias pessoas indicando esse jogo, e muita gente falando que não consegue jogar quase nada dele, então chamei a Morte, especialista em jogos de terror pra fazer esse post.

Quem quiser o jogo é gratuito e está disponível aqui:

Windows : http://www.mediafire.com/?y655d73rffnnm0p

Mac : http://www.mediafire.com/?zn1e31f5sro0bn7


reação de quem jogou



Bons Pesadelos...

[leiamais]


Seu pc é fraco e não aguenta o jogo? Você pode ver o jogo aqui nesses videos... se tiver coragem!