10 de outubro de 2012

John George Haigh - O vampiro do ácido sulfúrico


 John George Haigh nasceu em 1909, em uma família de protestantes conservadores. Seu pai criou uma cerca no jardim da sua casa, e não deixou John conhecer o mundo exterior.
Depois ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola, se formou e passou a trabalhar como aprendiz de engenharia numa empresa de Motor. Depois teve outros empregos em empresas de seguro e publicidade, aos 21 anos ele foi demitido por suspeita de roubar dinheiro.

Se casou aos 23 anos, mas o casamento não durou muito, ele foi preso por fraude em outra empresa, sua esposa estava grávida, ela deu a filha para adoção quando nasceu e largou o John.

Dois anos depois ele se mudou para Londres em 1936, trabalhou como motorista, depois virou um falso advogado e foi preso novamente por fraude. Durante esse período na prisão ele quis ser um assassino perfeito, eliminando o corpo de suas vítimas derretendo em ácido sulfúrico. Ele testou isso em ratos e viu que demorava 30 minutos para o corpo desaparecer.

Quando saiu da prisão em 1943 ele virou contador de outra empresa de engenharia. Encontrou com um antigo patrão que virou sua primeira vítima.
Ele atacou sua vítima acertando ela na cabeça e depois levou para um porão, onde ele colocava o corpo em um tambor de 40 litros de ácido súlfurico. Voltava 2 dias depois quando o corpo já tinha sido dissolvido e jogava a "lama" que ficou num bueiro.
Com isso ele falsificava documentos e vendia os bens de sua vítima, e passou a viver aplicando esse "golpe". Ele matava suas vítimas acertando elas na cabeça, eliminava os corpos e roubava os seus bens. Ele acreditava que era o assassino perfeito porque imaginou que sem corpo, ninguém poderia condena-lo por assassinato.

Sua ultima vítima foi uma idosa de 69 rica, mas um amigo dela estranhou seu desaparecimento e chamou um detetive para investigar.
Com isso a polícia encontrou o porão em que John dissolvia suas vítimas, e uma perícia encontrou restos de 3 corpos humanos, incluindo dentes.

John confessou o assassinato de 9 pessoas e foi condenado a morte por enforcamento.
Ele tentou se livrar da morte alegando insanidade, e afirmou que bebia o sangue de suas vítimas, com isso criou uma lenda de que ele seria um vampiro.
Não conseguiu se livrar da sentença e foi enforcado em 1949.

John Haigh ficou famoso como o assassino do balde de ácido. Ele é lembrado em seriados sobre serial killers, e muitas lendas de vampiros também.


Bons Pesadelos...

19 comentários:

Marta Macêdo disse...

Quem olha para um cara desses não diria que era um serial killer...

Vi um documentário sobre serial killers, porém não me lembro onde, ele estava entre os citados. Lembro também de um episódio de CSI de um corpo achado em um tambor cheio de ácido. Bizarro... '-'

SweetBeeMine disse...

Legal.
Onde consigo ácido ? ;)

Deborah Ramos disse...

Ia comentar sobre o episódio de CSI, mas a Marta chegou primeiro ^^
Também vi esse episódio.

Fabricio_Habbo disse...

Ele foi dedurado pelos dentes XD

Noite Sinistra disse...

é mais uma boa alternativa para sumir com corpos...
assim como os cães do Macarrão...rsrsrsr

JefersonAraujo' disse...

Acido e até legal e tals, mais concordo que os cães do macarrão são a melhor opção né !

Mrs. Unknown disse...

u.u dessa caara eu gostei
creepypastas
mrsunknownstories.blogspot.com.br

Paulo disse...

Mano eu tenho mais cara de serial killer do que esse chapa aì u.u

Garota Estranha disse...

Num outro blog, vi um cara que aplicava golpes assim.. Não lembro se usava acido tbm, mas ele dava golpes em mulheres ricas e solitarias que procuravam casamento. Era um soldado, e qdo acharam os corpos estavam dentro de barris com um liquido. Se não me engano, só conseguiram identificar as vitimas por causa dos pertences (fotos, documentos, peças de roupas) que ele conservava na casa dele.
As duas historias são um pouco parecidas. Teria um sido inspiração do outro? rs!

-Adorooo MedoB!

Lucas Silva disse...

tem um boss no clock tower 3 que segue o mesmo estilo desse assassino.

Lucas Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-Ric! disse...

Ácido sulfúrico, mesmo 18 Molar, não "derrete" corpos assim tão facilmente, sério.

O cara devia ter uma piscina no mínimo um tanque de sulfúrico concentrado, duvido muito desse caso ai, como ele conseguia tanto ácido facilmente?

SweetBeeMine disse...

-Ric!

Vale lembrar, que o cara não é Brasileiro. Estates tem mais variedade de produtos deste tipo, e naquela época,os caras mijavam ácido.

Aqui no Brasil, o maximo que você consegue e pó, erva, e quem sabe absinto.

Bebely disse...

Não tem nada a ver com o assunto mas poderia postar mais aquelas histórias para descobrir o segredo!

Kunoichi Carolina disse...

Olha só, gostei. Vai para minha listinha de ''Maneiras interessantes de matar uma pessoa''.

Lays Pires disse...

Discordo, ele tem mow cara de loco!

Lays Pires disse...

Discordo, ele tem mow cara de loco!

Lays Pires disse...

Cães do macarrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Profundo Pensador disse...

Quem não se lembra dos primeiros episódios de Breaking Bad.