22 de outubro de 2012

Matrix pode ser real


 Após assistir a Matrix, você ficou se perguntando se realmente existe um universo paralelo gerado por um computador? Se a resposta foi positiva, talvez esteja chegando a hora de você descobrir a verdade.

Segundo o Daily Mail , um grupo de cientistas da Universidade de Bonn (Alemanha) encontrou uma forma de confirmar se o universo como conhecemos é ou não uma realidade simulada.

Para confirmar a suposta teoria do 'Matrix', os estudiosos buscam criar uma simulação de nosso universo para encontrar a natureza da"visão restrita", que nos impediria de perceber esse universo paralelo virtual em que (teoricamente) estaríamos vivendo.

Segundo eles, é possível que alguma civilização tenha conseguido produzir computadores tão poderosos capazes de desenvolver simulações do próprio universo. Sendo assim, estaríamos vivendo em uma dessas simulações, reproduzindo a mesma trajetória que nossos criadores. Ou seja, no futuro, seríamos capazes também de projetar as mesmas simulações em que supostamente vivemos.

A verdade será finalmente revelada quando os físicos unificarem o micro e o macro, e encontrarem nossas limitações percepto-sensoriais que nos impedem de enxergar a realidade. Viagem total dos tais cientistas ou uma realidade nebulosa?


Você quer saber a verdade?


Fonte Olhar Digital
Bons Pesadelos...

46 comentários:

Roveré disse...

Hahaha! Viagem total!

Roveré disse...

Hahaha! Viagem total!

Roveré disse...

Hahaha! Viagem total!

SweetBeeMine disse...

Nossa vélho, que viagem;
Oque será que eles andam tomando? Vou querer um pouco ._.

Felipe Sena disse...

Só tem mais uma fyna, vamos continuar a session, depois que a fyna for pra mente, tá de borest! (8) kkk

Zero disse...

Old... Já vi isso semana passada em outro site .-.

Luís Gustavo disse...

semana passada??? Q "old" ein amigo? Ahahaha

TheMinoGame disse...

MedoB, vocês podiam postar algumas lendas de Poe e Stephen King. Talvez até fazer uma "série" (não sei como é o nome disso em blogs) disso...

fabio disse...

na boa...

Acho que esses cientistas andam assistindo muito Matrix e nao tem o que fazer...

Babzyth disse...

Ainda estou procurando o "medo" nas recentes postagens do blog .-.

Notícias antigas e que não tem muito a ver com a temática do blog... acho que o Milho Wonka é o tema mais assustador atualmente...rs

Unknown disse...

Medo B a cada dia pior!
Foi a época que o medo era bom.

Unknown disse...

Medo B a cada dia pior!
Foi a época que o medo era bom.

Luis disse...

Viagem total de cientista loucos

Fabricio_Habbo disse...

Dorgas manolo!

helena disse...

The Sims.

helena disse...

The Sims.

Neyson disse...

pode ser verdade, aí nossos sonhos são lembranças da vida real e quando a gente morre no sonho, agente morre na verdade daí outra pessoa se conecta ao nosso corpo, o q cria o q os pastores e padres dizem " reencarnação " ou ate mesmo a " possessão " e o q chamam de "dejavú" ( sei lá como se escreve ) são as repetições das ações de nossos verdadeiros corpos, aí no fim, o efeito da droga acaba e os cientistas voltao ao normal LOL

Lucas disse...

Essa é as poucas coisas q os cientistas podem descobrir por causa da merda da religião. se ñ fosse isso já teria cura para tudo e emprego suficiente para todos e o melhor fontes novas d energia já teriam sido descobertas.

Andre Luiz Ederson Gonçalves disse...

quer disser que a gente vive em um jogo,
bem isso explica a vida a pos a morte aeaeaheuaehaue

e os deuses gregos, são apenas hacker =P

hahah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hahah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hahah disse...

Na real isso é bem estranho, porque, se realmente essa ideia do matrix existir, existe alguem que supostamente comanda nossas açoes, pensamentos e etc, ou seja, isto que eles criaram, pode ser apenas uma açao desse suposto computador ou ser que nos comanda e no final das contas nao resultara em absolutamente PORRA NENHUMA. bom, acho isso plausivel (:

Léo Ottesen disse...

Tem um filme de 2007 que lembra essa história aí, chama-se Os noves. http://cinema.ptgate.pt/filmes/5838

redisculi disse...

Se fosse um universo controlado, quem controla nunca os deixaria chegar a essa conclusao. Viagem total

Roy Mustang disse...

Não só viagem total,como extrema idiotice e falta do que fazer. Pô,quando são nerds tetudos e vagais discutindo e sonhando com essas coisas tudo bem,mas físicos?? Não tem nada de minimamente útil pra descobrirem nos confins no espaço?

Katana disse...

tem que ser muito tonto pra acreditar nisso, tem jacu em qualquer area, entre os cientistas também e os que criaram essa teoria com certeza estão entre eles

Aghata Murray disse...

Que coisa, um post desse logo depois de fazer uma maratona Matrix... Hehehe
Morpheus, me dê logo uma pílula vermelha pra acabar com essa agonia!

Pastel de Feira disse...

Filho, se isso for verdade, to esperando a ultra/mega/master/fodona/miojo loira de vermelho me dar bola, porque só as líndias aqui, ta loco!!!...mas pra variar deve ser um rookie me controlando... #fudidopravariar

Mix movie disse...

Para mim não há energia suficiente nesse universo para que seja detectada essa grade, ela será sempre uma possibilidade e elocubração estatística. Teríamos, talvez, de sairmos daqui, invadindo uma outra pretensa dimensão física (além de nossas três) e, aí sim, poderíamos visualizar essa superestrutura. Mas, como advoga a teoria das cordas, essa dimensões extras são infinitamente pequenas e estão “enroladas” entre si, não há como chegarmos ao fim de nossas dimensões e cairmos dentro delas...

Humberto disse...

Acho que a única coisa que consigo pensar sobre isso é:

Yo dawg! I heard you like micro-universes inside micro-universes, se we put a micro-universe in yo a micro-universe IN a micro-universe to find out if we are living in a micro-universe!

http://static2.fjcdn.com/comments/Yo+dawg+I+heard+you+like+fish+_b485b908f77df38ccff34b312b7adbc7.jpg

Kiyoshi disse...

Achei muito interessante esse post. Não precisa ter só post de medo ou assombração. O medo direto é legal, e tem muitos filmes por ai para serem baixados e tomarmos um belo susto.
Esse tipo reação que tive ao ler o post é mais um sentimento de incerteza sobre a realidade. Apesar de ser uma possibilidade bem questionável, dá para 'entrar' no clima do assunto (ainda mais escutando "Clubbed to Death").

Jefferson Reis disse...

Com Matrix ou sem Matrix vivemos em uma realidade somos controlados por um sistema de poder unilateral e centralizado. Com Matrix ou sem Matrix, somos quase que um gado.

Duda disse...

Estão jogando the sims com nós? u.u

Edson Junior disse...

Eu sou um Sim? D:

Edson Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xupisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xupisco disse...

Quando mamãe diz para não abusar de cogumelo alucinógeno é melhor escuta-la

k disse...

a verdade é que o filme matrix, não passa de uma metáfora para mostrar que somos inteiramente presos em um sistema... capitalismo, seria o termo mais preciso... que somos explorados, alienados e domados por tal sistema...

AlfaAbo disse...

se ja assistiram chaos;head devem saber ;D

Unknown disse...

Quer dizer que... EU VIVO EM UM TIPO DE THE SIMS!?!?!?

Ge de George disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não vei, depois essa, eu vou fazer meu logout e dormi ! FALOU !

Unknown disse...

O filme "The Thirteenth Floor" (1999) fala exatamente disso. IMDB Ratings: 6.8/10
http://www.imdb.com/title/tt0139809/

- Th£ll disse...

Eu acho que é errado vocês ficarem zombando caso os cientistas estejam realmente fazendo isso, tipo, quem são vocês para dizerem o que é normal e o que é anormal? o simples fato de estarmos aqui já é algo sinistro. Acho que os sere vivos (pelo menos os humanos) se acostumaram demais com essa rotina.

Ali disse...

O filme Welt Am Draht "World on a Wire"(1973) fala disso tb...
http://www.imdb.com/title/tt0070904/ ----- 7.9/10

Flávio disse...

Funciona assim: o Criador tudo criou, até que a criação se rebelou contra o Criador e passou a inventar teorias de "universos e mundos maravilhosos paralelos e misteriosos que devemos penetrar na marra". Se existimos e tudo mais existe, e se há ordem em tudo para que tudo coexista, é porque tudo foi criado e, portanto, planejado, porque se não fosse criado, nada existiria. Alguém já viu o filme "Tron - o Legado"? A diferença que o Criador real é PERFEITO e se importa com a gente (e até morreu por nós, e ainda ressuscitou), nós que somos imperfeitos, e em nossa ignorância ou rebeldia, nossos antepassados criaram a desordem em todo o universo, e que hoje é impossível reverter por nós mesmos (mas o Criador pode, quando chegar a hora).
(sei que os zombadores vão zombar, então fiquem à vontade). ;)

Fragata disse...

Sim, é tudo verdade, mas os únicos que descobriram isso foram os Akbarangers xDDD