28 de novembro de 2012

Curiosidades do filme "It - A obra prima do medo"

IT é uma obra prima do medo, e uma obra prima do Stephen King.

Um livro de 750 páginas, que virou uma série de TV. A série foi adaptada para uma versão em VHS que mesmo com todos os cortes ficou com mais de 3 horas!

Conheça agora as curiosidades do filme...



- Segundo um estudo psicológico, a maioria das pessoas que viram o filme, anos mais tarde sentiam raiva de palhaços e uma parte menor de pessoas experimentava terror (aparentemente sem motivo) cada vez que via um.

- O ator Jonathan Brandis, que interpretava o menino Billy, se suicidou em 2003. Tinha 27 anos.

- No livro “O caçador de sonhos” há uma referência explícita sobre Pennywise e sua vida depois do segundo confronto. Um dos protagonistas do livro, Gary Jones, que é manipulado mentalmente por uma entidade de outro planeta, chega à torre depósito  com a intenção de propagar um vírus perigoso. Sua surpresa é enorme quando, em vez da torre, encontra uma placa em homenagem aos garotos do filme, onde estava escrito “Os perdedores Bill, Bem, Bev, Richie, Eddie, Mike e Stan”; e uma mancha em spray, tapando seus nomes, que diz “Pennywise está vivo”.


Diretor Tommy Lee Wallace


[leiamais]

- King chegou à conclusão de que sua história somente poderia se adaptar dignamente para a televisão, dividida em dois capítulos de 100 minutos cada um. A adaptação foi realizada em 1990, quatro anos depois da publicação da série, pelo diretor Tommy Lee Wallace, um discípulo de John Carpenter.





Partes da série que foram eliminadas no filme:

- Os eventos que desencadearam os períodos de terror de Pennywise só são descritos durante uma exposição de Michael.

-Patrick Hockstetter não aparece.


- A cena da batalha a pedradas é muito mais intensa e violenta.
- Na série, se revela que It em sua forma de aranha é uma fêmea em estado de gestação, o que não é mencionado no filme.

-Se omiten os interludios de Mike Hanlon.

- Na série, um dos nomes de It, além de Pennywise, é Bob Gray, mas ele nunca é chamado desta forma no filme.

- As aparições do palhaço às crianças, estão distorcidas e com colocação incorreta.

- Na série, as mortes da gangue de Henry Bowers são realizadas por It transformado em Frankenstein, e ambos são assassinados no esgoto.

- No primeiro rito de Chüd, os Perdedores se perdem no esgoto e Beverly acredita que é a causa da desunião, então entrega sua virgindade aos seis amigos.

- Se omitem alguns assassinatos mencionados na série e seus detalhes.

- Beverly Marsh era descrita como de grande beleza e ruiva.

- Se omitiram todos os elementos de gore, violência e sexualidade explícitos, que estão presentes na série.

- Eddie Corcoran e seu irmão mais novo não aparecem.




Post da @Loucifre - Tumblr: bornwithoutsoulll
Bons Pesadelos...

39 comentários:

Mandy disse...

Baixei esses livros do Stephen King, mas ainda não tive tempo de ler todos. Depois de ler essas dicas, de que o livro é mais TENSO que o filme, vou reservar um tempo pra começar a ler essa história... >:p

Marta Macêdo disse...

Aeeeee!! ótimo post!! Na verdade, apesar de ser um clássico do terror, IT nunca havia me chamado a atenção, mas depois de saber que tem alguns elementos interessantes vou procurar o livro e lê-lo! *o*
Eu gostava muito do Jonathan Brandis, quando soube (ano passado) que ele havia se suicidado foi um choque... =/ lembrarei dele sempre por causa da "História Sem Fim" (que eu amoooooo *o*) =~~

Obs.: Eu quase infartei no primeiro gif... --"

Raven Deschain disse...

Isso do Apanhador de Sonhos, o Stephen King adooora fazer. Vcs podiam fazer uma compilação de curiosidades da Torre Negra. Tá recheado de referência a outras obras dele. Como um dos personagens principais que é ninguém menos que o Padre Callahan de A Hora do Vampiro. *.*

Raven Deschain disse...

Me passa o link de onde vc baixou? Existem maravilhas do Stephen King, como o Quatro Estações, que quando a gente acha no Brasil é usado e é mais de 100. *.* Se puder me passar fico muito feliz. Meu email é nahdinnye.b@gmail.com. Obrigada!

SweetBeeMine disse...

O post chegou a ser mais interessante que o filme, cá venhamos o filme parece de sessão da tarde, sei la. É no minimo um pouco "cabuloso" o fato de ser um palhaço.

Talvez o livro seja mais interessante, vou ver se encontro. Valeu as dicas.

SweetBeeMine disse...

Creepys e Contos

http://mrsunknownstories.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olha, eu gostei muito do post. Gosto muito do Stephen King. Mas gostaria que as partes da série que foram eliminadas do filme fossem mais claras e detalhadas. Como, infelizmente, ainda não li o livro, algumas coisas não ficaram muito claras pra mim.

Unknown disse...

Gostei muito do post, deu vontadinhas de ler mais. Fui procurar o livro para download, e só achei o Vol.1, alguém teria o Vol.2 para disponibilizar pra mim?

Guto disse...

essa loucifre é muito boa! parabéns por garimpar essa colaboradora...
post fantástico

Anônimo disse...

alguém sabe se existe links de download, com legenda, para a série?

Júnior Resende disse...

Em Haven, a série baseada em The Colorado Kid, também do nosso Mestre Stephen King, esse "Palhaço" apareceu no segundo episódio da segunda temporada, no episódio ela contou uma historinha sobre isso, mas no fundo os fãs de verdade sabem da verdadeira referência sobre o palhaço com dentes pontiagudos.
:D

Unknown disse...

Recomendo mil vezes o livro em relação ao filme.
O livro pode ser longo, mas o bom da narrativa do Stephen é que em vez de se tornar cansativo, se torna emocionante e viciante.Vale muito ler e se sentir como parte do Clube dos Perdedores, ficando sempre com aquela curiosidade de "o que vai acontecer no próximo capitulo!?".

Só uma observação: Os primeiros capítulos são muito chatos, se você conseguir passar por eles, o resto do livro valerá a pena

lare beecker. disse...

Ah, eu tenho o livro. As partes que faltam no filme eu já li nele. >:

max disse...

Bem Legal

Unknown disse...

Opa brother aceita parceria ?
www.diabolicomacabro.com .
adorariamos ter sua companhia na nossa area VIP de Parceiros !
aguardo respostas !

Mr. Yck disse...

Eu SEMPRE me decepciono com as adaptações, e It foi um livro tão esplendoroso pra mim, que me recuso a assistir, pra não estragar minha experiência com ele.
Não fiquei com qualquer tipo de coulrofobia, porém tenho a impressão de sempre ter alguma coisa me observando de dentro das bocas de lobo, e quando passo perto de uma, acho que vai sair a mão do Parcimonioso lá de dentro D:

Karen Falcão disse...

Aonde eu consigo a série sem cortes? Eu não consigo achar pra baixar, queria ver as partes que faltam D=

Karen Falcão disse...

obs:

By: Paulo

Não Me Torra disse...

Poxa, eu tô louca pra ler esse livro, mas não o encontro para download e nem para comprar =/
(Na verdade, até achei pra baixar, mas só uma parte de duas e também achei no Mercado Livre, mas por R$160,00 e aí não rola =/)
Alguém tem ele em arquivo digital?

Poxa, se tiver, teria alguma possibilidade me mandar por e-mail ou compartilhar via Google Disco?
Meu e-mail é naometorra@gmail.com

Karu disse...

Para os interessados, meu Minus tem uma porrada de livros, inclusive os dois volumes do It.

http://escritosnotivagos.minus.com/mhmNQsmdysyJ

Unknown disse...

Valeu, Karu! *-*

Karu disse...

Não há de quê, não há de quê... ^^

leonardo 3ºD disse...

manda olink para baixar filme pf

wagner disse...

Karen, quando se fala em serie, tá se falando na serie de livros (Vol 1 e 2) A adaptação que fizeram pra TV é aquela que todo mundo conhece, e não existe versão sem cortes.

Unknown disse...

wagner acho q nao, pq falam que a serie de tv e filme COM CORTES pra vhs... deve haver uma serie SIM para tv, om 200 mins, ja q 3 hrs da 180 mins e nao 200 mins ... o problema eh encontra-la

wagner disse...

Acho que não, Unknow. Veja este trecho do post:
"King chegou à conclusão de que sua história somente poderia se adaptar dignamente para a televisão, dividida em dois capítulos de 100 minutos cada um. A adaptação foi realizada em 1990, quatro anos depois da publicação da série, pelo diretor Tommy Lee Wallace, um discípulo de John Carpenter"
A Adaptação a que se refere, é o filme, que na realidade é uma minisérie de 200 min. Já a série, refere-se a série de livros. Naquela época (a acho que mesmo hoje)não iriam colocar em um filme para tv toda a violência, e, principalmente, sexualidade, que mostra no livro. Aproveito para agradecer ao amigo Karu, por disponibilizar o link para baixar os livros. Já estou lendo.

Raven Deschain disse...

Obrigada Karu seu lindo! Hein Não Me Torra. Normal. Achei o 4 Estações no ML por 200 pilas. Eu sempre reclamo que não tem editora decente nesse país que edite livros de uma forma que a gente possa comprar. E eu digo livros, não Crepúsculo de luxo com páginas coloridas. A Objetiva fez um ótimo trabalho com os livros do King, mas faltam alguns excelentes e são muito caros. Porra 80 mangos num Desespero é brabo. Não que não valha, mas porra é Brasil onde nosso salário é 600 mangos. MedoB devia fazer um post sobre o preço do mercado editorial no Brasil. Isso sim é de dar medo...

jose rodrigo disse...

Stephen é King my friends

Poly disse...

Nesse link tem diversos livros do King

http://www.wuala.com/guipalmeiras6/Documentos/Stephen%20King/?page=1

Mandy disse...

Enviados, Nahdinnye! o/

Higor Padua disse...

Perfeito, sério!

Lucas Vechiato disse...

Entáo náo existe um seriado do IT, tipo serie de televisáo sem cortes e tudo mais?

Adriana Campos disse...

Quando o filme foi lançado eu tinha apenas 1 ano, então, não peguei trauma algum de palhaço, só fui ter conhecimento deste filme anos e anos depois! hahahah
E, por incrível que pareça, eu adoro palhaços, e sempre adorei!! xD
Desde pequenininha, eu me agarrava aos palhaços no circo, pedia para minha mãe chamar palhaços nas minhas festinhas de aniversário, e até mesmo pedi para o meu avô pintar um quadro de um palhaço para mim! hahaha
Também tenho uma coleção de bonecos palhaços, que ganhei desde pequena. Alguns têm uma cara mais medonha mesmo, outros, bem alegrinhos... Mas enfim, não sei que adoração é essa da minha parte, mas... Gosto muito de palhaços, e talvez por isso o "It" seja um dos meus filmes preferidos! hahaha

Mas geeente, eu queria MUITO o livro "A Coisa", e não consigo mais encontrar para comprar em lugar algum!!! Em lojas, em internet... nada!!! Alguém sabe de algum lugar que eu encontraria? Na internet mesmo? rs

Jonathan Henrique disse...

Quando eu era bem criança, (uns 4 ou 5 anos),sentei no sofá pra assistir uma fita cassete,era este filme.
No começo,o barquinho,tudo estava bem',mas quando o palhaço apareceu no boeiro a coisa começou a mudar.
Quando o menino colocou a mão,e o palhaço o puxou la de dentro,eu tomei um susto tão sinistro que sai correndo,arranhando a parede e correndo pra traz dela. Quando fui ver,havia tinta da parede nas minhas unhas,e des de então não chego perto de palhaços. Mas sempre,des de aquele dia,tive a vontade de assistir ao filme,agora descobri também que há um livo :D
Vou procurar o livro pra ler,e o filme pra ver. Deve ser mesmo muito bom como dizem !...

Ian disse...

Gente, essa parte da Bervely dando a virgindade é do livro ou é coisa da série? O.O TENSO

Denise disse...

Tim Curry. <3

Mykyyness disse...

Caralhada todos os contos do Stephen,

Jonathan Henrique : sinistro cara.

Unknown disse...

Gente, pra quem quiser achar esse livro no brasil procurem por "a coisa stephen king", se vc procura por "it uma obra prima do medo" só aparece o filme.

E sim eu sei que estou 3 anos atrasado neste post kkkkk, só vi agora pq vou começar a ler o livro esse ano.

Unknown disse...

Muito bom artigo, obrigado por compartilhar. A verdade IT superou as minhas expectativas. Eu achei um filme muito assustador como o livro! Mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Stephen King realmente tem boas obras. Faz pouco também vi a A Torre Negra trailer e já quero ver. Eu não pude ver no cinema, mas me disseram que é uma boa adaptação de seus livros. Você já viu? Espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo no trailer.