23 de dezembro de 2012

Sava Savanovic, o vampiro da Sérvia

Sava Savanovic é o mais famoso vampiro da Sérvia.
Ele é um homem real, do século XVIII, que morava e trabalhava no moinho do riacho Rogacica. Depois que ele morreu, dizem que ele passou a voltar ao riacho a noite como vampiro, matava e bebia o sangue dos operários do moinho.
Esse moinho acabou fechado em 1950.

Sava Savanovic ganhou um conto em 1880, e foi personagem do primeiro filme de terror da Sérvia em 1973, chamado "Leptirica(Borboleta)".


A principio Sava Savanovic era só uma lenda, mas o que trás ele ao MEDO B, é que na vila Zarozje da Sérvia, foi emitido um aviso OFICIAL das autoridades que o fantasma do vampiro voltou a atacar.
As autoridades pedem que os moradores andem com alho nos bolsos, e cruzes de madeira nas suas casas.
O aviso causou pânico na vila. Alguns moradores ainda afirmam que a história do vampiro é só uma lenda, mas TODOS andam com alho no bolso porque acham melhor não arriscar...

 Fonte: Globo.com




Você arriscaria?
Bons Pesadelos...

24 comentários:

Sirius disse...

Bizarro! Me lembra da ilha dos vampiros/ilha dos leprosos.

Continua o bom trabalho, MEDOB. Só sinto falta das creepypastas. ;)

Milla Laufeyson disse...

Vou falar uma coisa q tá fora do assunto:. Aqui onde eu moro(ES),desde q o sol apareceu,começou uma névoa estranha e atéh agr num passou..Oq será isso?O.o

Milla Laufeyson disse...

Vou falar uma coisa q tá fora do assunto:. Aqui onde eu moro(ES),desde q o sol apareceu,começou uma névoa estranha e atéh agr num passou..Oq será isso?O.o

Milla Laufeyson disse...

Vou falar uma coisa q tá fora do assunto:. Aqui onde eu moro(ES),desde q o sol apareceu,começou uma névoa estranha e atéh agr num passou..Oq será isso?O.o

Milla Laufeyson disse...

Vou falar uma coisa q tá fora do assunto:. Aqui onde eu moro(ES),desde q o sol apareceu,começou uma névoa estranha e atéh agr num passou..Oq será isso?O.o

Milla Laufeyson disse...

Vou falar uma coisa q tá fora do assunto:. Aqui onde eu moro(ES),desde q o sol apareceu,começou uma névoa estranha e atéh agr num passou..Oq será isso?O.o

Kunoichi Carolina disse...

5 comentários falando a mesma coisa? Estranho o.O Bom, mas, quanto ao vampiro, eu não sei se ele é real ou não só sei que estou encantada com o sorriso dele! Parece ser muito gente boa HAHAHAHA

Milla Laufeyson disse...

Pdc,escrevi uma vez sóh,e apareceu cinco :P

fofocas F.B.H disse...

legal eu também n arriscaria mais bate um papinho com um 38 na mão e uma katana na otra n faz mal shuahushuhuh ele tem um sorrizin maroto kkkkkk

João Pedro disse...

o milla, vc e de que região do Espirito Santo? eu so do município de serra (regiao metropolitana da grande vitória) e ainda n apareceu nenhuma névoa

Lucas Brito disse...

Meu Deus a história n deu medo, mas esse vampiro é bom tosquinho. né?

Roveré disse...

Poderia ter mais informação não acham? Ou ao menos mais casos similares em outros lugares. E a foto ficou fraquinha mesmo :)

Biel'Anjos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Ester disse...

Se eu me encontrasse com um vampiro assim eu ia rir muito, mas... Sempre é bom prevenir não? hahaha

zombiealone disse...

essa foto ficou meio tosca :)
depois de um tempao o fantasma vai voltar kkkkkkkkkkkk sera que ele tava de ferias? Kkkkkkkkkkk

Ravenna~ disse...

Huehuehu bonitão esse Sava.

Ketiley Borges disse...

Medob. eu e minha amiga somos grandes fãs de seu Blog e nós criamos a pouco um blog de terror também e queremos entrar em parceria com o seu , nós o divulgamos e vc tbm nos divulgue :D
Blog : http://terrordo.blogspot.com.br/
espero que goste , apesar de estar apenas no começo (:

Hanna Botelho disse...

que bosta XD

Marta Macêdo disse...

Não se ria ou se ria se me encontrasse com esse vampiro... huehuehuehuehuehuehuehue é um conjunto lindo de se ver, pose, olhar ~çeduzente~ dele... *o*, a mão na pança, outra no livro... parece-me q é culto tb. xD atoooooroonn...

Rafa Vianna disse...

Liptirica eu li Liptiririca.kkk

Ramon S° disse...

Comédia. Vampiros - expectativa x realidade.

Dan Pery disse...

Será que esse vampiro bebe sangue mesmo?¬¬' Tá parecendo mais um "pingaiada" do que outro coisa.

Antônio Oliveira disse...

Eu fui ver mas removeram. Com é q se faz paceria???

Natali Cruz disse...

bonitão esse vampiro heim!