3 de março de 2013

MEDO Oculto: Mario

Que Mario? Risos

Ok, ok, sem graça.

OI PESSOAS :D.

Pra quem já me conhece, bem, eu demorei mas aqui estou eu postando de volta, uhahauhuahua. Sei que vocês odeeiam que eu faça introdução em posts, mas o MedoB pediu por causa dos leitores novos.

Pra quem não me conhece, eu sou a Hika. Posto aqui no blog desde 2009 e fui responsável por trazer a Criptozoologia e as Creepypastas mais famosas pra cá (Traduzi as creepypastas de Bob Esponja, Pokémon, Fallout, entre outros), também já escrevi sobre animes, jogos e outras coisinhas aleatórias.

Fiquei um bom tempo afastada por causa da faculdade e fiquei apenas traduzindo algumas coisas. Mas agora, se tudo der certo, voltarei com os posts normalmente ^^.

Tenho um Twitter, quem quiser me adcionar: @HikaC

Pois bem, hoje começo uma série nova, sobre fatos e teorias assustadoras que ocorrem em jogos (E talvez mais pra frente, outras coisas) que não são de terror. 
Chamei-a de “MEDO Oculto” por se tratar de fatos que ficam escondidos aos olhos menos atentos, como os populares Easter Eggs (Ovos de Páscoa, cenários, items e outras coisas escondidas nos jogos. Podem ser brincadeiras dos produtores, uma homenagem, ou referência a qualquer coisa) que as pessoas adoram encontrar nos cantos mais escondidos de jogos. E não são Creepypastas, ou lendas, são coisas DE VERDADE, que você pode encontrar facilmente no próprio jogo e, se não o tiver, em vídeos e imagens. Alguns são engraçados, outros, bem assustadores.

Espero que gostem e, se conhecerem alguma teoria/fato/curiosidade assustadora sobre um jogo, fiquem à vontade para sugerir!

Avante ao post!!

-------------------



Surpresos em ver o encanador bigodudo mais amado do mundo dos games aqui no MedoB?

Pois SIM, não só um como vários jogos do Mario possuem Easter Eggs e uns 'achados' bem assustadores e curiosos! Admito que são bem mais leves perto de outras coisas que aparecerão por aqui, mas é uma boa forma de começar para vocês conhecerem melhor a série.

Bem, nem precisa de apresentações, né? O personagem símbolo da Nintendo, na ativa há mais de 30 anos fazendo a alegria de todos nós, não importando sua idade ou o que você jogue. Todo mundo controla ou já controlou o encanador por Mushroom Kingdom.

Mas aí você me diz... Um jogo tão colorido, adorável e onde você esmaga Goombas com a cabeça e arranca o casco de Koopas, joga casco azul no primeiro lugar no Kart, taca bola de tênis na cara dos outros, voa espaço adentro, monta um inocente dinossauro verde que come tudo de suspeito que aparece... Como poderia ter algo assustador?

Pois como eu disse ali em cima, ahh, tem. Mas eu encontrei duas que, em especial, são as mais tensas de todas, e que despertam muito mais do que um simples medo de infância que poderíamos ter, por exemplo, ao encontrar aquele piano com dentes em Super Mario 64, ou enfrentar um chefão que parece difícil nos Marios de NES e SNES, ou até uma música tensa.

Vamos a elas.

1. HellValley

Comecemos por um jogo novo. Super Mario Galaxy 2, de Nintendo Wii. No jogo, você controla o Mario pelo espaço sideral atrás de estrelas e, claro, resgatar a Princesa Peach, até aí tudo muito bonito, tudo muito beleza, mais um bom e velho jogo do Mario.

Até que surgiu uma curiosa imagem na internet. Uma pessoa, não se sabe quem, decidiu olhar além do cenário da fase Shiverburn Galaxy, e encontrou algo que continua sem explicação.



Estranhas pessoas no topo dos penhascos, aparentemente observando o que acontece.

Duvida? Tem um vídeo mostrando:



Quem seriam essas "pessoas"? Bom, ao longo do jogo não há nada sobre elas, você nunca se encontra com elas, e elas não fazem mais nada além de ficar ali, te olhando.
Mas então por que ter medo? Deve ser qualquer outra coisa! Deve ser parte da fase! Pode ser QUALQUER COISA.

Sim, claro! Muito especulou-se sobre estas 'pessoas'. Podiam ser árvores, podia ser o cameo de algum outro jogo, moradores locais observando, chegaram até a induzir que poderia ser os gigantes de The Legend of Zelda: Majora's Mask.

Muita gente pensou assim, até que alguns jogadores decidiram mexer nos códigos do jogo, e encontraram uma imagem melhor dessas 'pessoas'.



E descobriu-se que a imagem do céu se chama 'BeyondHellValley' (Além do Vale do Inferno, em tradução livre) e que a imagem dessas 'pessoas' se chama 'HellValleySkyTree' (Árvores do céu do Vale do Inferno). Por que tem esse nome, ninguém sabe, já que olhando bem para as imagens, e com algumas mudanças na cor, percebe-se imediatamente que... Não são árvores.



Hell Valley não é o nome de nenhuma fase do jogo. Especula-se que seja o nome de uma fase que não foi usada no jogo, o que pode ser possível, apesar do nome sinistro. Outros dizem que pode ser o nome da fase Shiverburn Galaxy em Japonês (Apesar de que tem o fato das criaturas aparecerem em outras fases) Mas por quê essa imagem continua pelo jogo? E por que ela se encontra em TODOS os outros planetas?

O mistério continua, a maioria preferiu aceitar que é parte de uma fase abandonada e deixou quieto. Outros continuam curiosos, querendo saber mais sobre aquilo que observa-nos nas fases do jogo. Mas talvez seja algo sem solução.

Para ver essas 'pessoas' na fase Shiverburn Galaxy: Mude a câmera para primeira pessoa e olhe para a esquerda, na direção dos penhascos. É possível fazer isso em qualquer momento da fase. Nos outros planetas eu não sei onde elas ficam, mas acredito que basta olhar para o cenário no modo em primeira pessoa.

2. Luigi está morto em Luigi's Mansion



É, você leu direito. 

Em Luigi's Mansion, jogo para Game Cube, você controla o irmão mais novo de Mario, Luigi, e parte para uma missão em uma mansão repleta de fantasmas e Boos para salvar seu irmão que foi preso pelo King Boo em um quadro, munido de um aspirador, uma lanterna e (pouca) coragem.

Mais uma vez um jogo tranquilo, colorido (Apesar de alguns fantasmas serem extremamente irritantes...Mas aí vai da opinião de cada um)...Até que você chega em uma parte em especial; uma sala no último andar da mansão que contém três telefones, um dos telefones toca e você atende. O céu está turbulento e relâmpagos iluminam a casa a todo momento.

Nesse momento, um relâmpago cai e



Tem algo errado na sombra de Luigi.

Muitos especulam que o jogo deveria ser mais sinistro do que aparenta, mas que certas coisas foram cortadas por causa da classificação do jogo (Tipo a imagem que ilustra o começo deste item), e que essa sombra seria uma delas. 
De acordo com sites e fóruns por aí, a sombra mostra um Luigi pendurado no teto, sendo enforcado, o que sustenta duas teorias: A primeira é que seria só um momento em que os fantasmas do jogo assustariam a gente pregando peças, ou... Luigi está morto, a sombra mostra o que aconteceu com ele de verdade; controlamos um fantasma durante todo o jogo. Agora quem, quando, como, onde, por quê... Ninguém sabe.

Pode ser apenas um glitch, mas a discussão continua até hoje.

Para ver a sombra: Vá ao terceiro andar durante o blecaute na casa e vá na sala que tem os telefones, fique na frente de um deles (Acredito que seja o do meio, onde falamos com um Toad) e aguarde a sala se iluminar com um raio.

------------------------

Bem, por enquanto é só isso! Espero que tenham gostado!!

Como eu disse, bem simples, introdutório para vocês terem uma noção de como será essa série. Garanto que a próxima vai ser um Mindblown daqueles!! :)

Se acha que faltou algo de algum dos jogos que deveria ser mencionado, por favor, avise nos comentários ou no Twitter. Fiquem também à vontade pra sugerir qualquer teoria/easter egg/fato assustador que você conheça!

Procurou essas coisas em seu jogo? Mostre pra gente também!

Bons Pesadelos...

55 comentários:

Matheus disse...

Achei ccurto, não conhecia do Mario Galaxy lool

SweetBeeMine disse...

Sinistro realmente.
O gta:sa tem varios, tipo o do carro andando sozinho e batendo na pedra la na area rural, a casa do serial killer, mas ja são muito conhecidas.

Cara, ja encontrei varias coisas estranhas no metal gear 2, tipo, alguns armarios quando voce abre tem uns posters bem estranhos..

Realmente, tem easter eggs que fodem com a mente da gente, pois nao da pra entender, só da pra aceitar.

SweetBeeMine disse...

O lance da sombra do luigi parece mais um bug de iluminação, igual acontece em alguns outros jogos, mas não se da pra ter certeza se aquilo foi intencional, ou apenas um bug. Esse misterio que deixa os pelinhos do meu braço arrepiado.

Yara Chan disse...

Gostei do post! :D adoro achar coisas escondidas nos jogos (ou em qualquer outro lugar)
Eu conheço um que aparece no Shadow of the Colossus, em que quando você sobe no jardim secreto, em umas das entradas dele tem uma mulher sem cabeça, e os programadores confirmaram sua presença no jogo! (mas você só consegue achar essa personagem em uma versão do jogo que poucos tem, alguns dizem que é a japonesa, e na versão americana eles censuraram).
E tem outra coisa estranha que acontece no jogo que muitas pessoas (tipo 90%) não reparou nisso: conforme você vai matando os colossos, no templo, ao lado do corpo de mono aparecem varias pombas brancas. Quando você está da metade para o final do jogo, existem varias ali, mas em um momento elas aparecem todas mortas em volta da Mono. Originalmente não era para elas fazerem isso, já que só do fato de você se aproximar delas elas saem voando. Quando elas estão mortas no chão, não existe nenhum tipo de ferimento.

Isabella C. disse...

Querida moça que escreveu o post vem cá me dar um abraço por ressuscitar um pedacinho do medo B que eu gostava ;-; te amo moça.

enfim, o post ficou daora! Por mais que eu já tenha lido várias histórias de easter eggs e afins nunca tinha ouvido falar desses dois...booom demais! ♥

Unknown disse...

Gostei, bem interessante!

destructor disse...

Vlw pelo post te amo hika xD

destructor disse...

Vlw pelo post te amo hika xD

destructor disse...

Vlw pelo post te amo hika xD

Rickin Palmeira disse...

os aliens do mario galaxy foram so uma piadinha feita pelos desenvolvedores mesmo, tipo aqueles aliens que tem em south park...

gostei da ideia Hika o/ acho que tem muito jogo com muito easter egg sinistro que da pra fazer parte disso *-*

Rickin Palmeira disse...

@Yara Chan

eu acho que as pombas tem alguma ligação com estatuas que você "liberta" e tal, tem gente que nem percebe que o cabelo do wander vai ficando roxo XD

Matheus disse...

Amei o post, Parabéns Hika ^^

Dave disse...

ola hika
acho que era interessante, quando puderes, fazer um post sobre esta creepy
http://creepypasta.wikia.com/wiki/Ash's_Coma
é mais sobre o anime do que sobre o jogo, mas ainda assim é uma teoria bastante interessante =)
adorei o post, continua o bom trabalho

Anônimo disse...

Oi Hika.
Apesar de ser leitor do blog há um ano eu não te conhecia... .-.
Gostei do Post. Tá de parabéns, esperando ansiosamente por um mindblow overpower mothafocka ushausha
Bjs/abçs

Shuraba disse...

Tem o fato de todos os tijolinhos amarelos serem pessoas... Então, destruindo eles você está cometendo homicídio...

Isa Tiemi :3 disse...

Fazia tempo que eu não comentava aqui, mas resolvi comentar hoje!
Ótimo post Hika, apoio muito a continuação dessa série!
E seja bem vinda de volta! ~

Baraka disse...

Que viagem kkkkkkkkkkkkk

eclipse disse...

Na hora q entrei no MedoB e vi essa creepypasta eu pensei "de novo aquela do Mario?" mas entrei pra ver se era msmo. Gostei muito, eu ñ sabia dessa e achei muito legal! Parabens HIKA CHESHIRE

eclipse disse...

Tem no minilua

Unknown disse...

No Super Mario 3d Landn todo final de casa fantasma fique andando pela cerca e voce vai ver um dos "caras" do mario galaxy

nn. disse...

Existem inúmeros easter eggs em jogos tipo Fallout, Skyrim, GTA... Dá uma pesquisada aí e faz um post, vai ser massa. :)

Matheus Passos disse...

Ótimo post! Espero ver algo parecido falando de sonic! kk E eu não sei se o medob já postou algo sobre o jogo "Ib", porque é um ótimo jogo de terror feito em rpgmaker, que eu vi em algum lugar da net, baixei, e viciei...agora onde, eu não lembro. kk

@ahoradomedo disse...

olhem meu site c: www.ahoradomedo.com

Juan disse...

Gostei muito do post também e me deu um pouco de medo rsrs É bem legal achar esses "bugs" nos jogos.

Rafinha disse...

Gostei deste primeiro post, aposto que vou adorar os outros.

Anônimo disse...

Muuuuuuito bom esse post *__*
Pena que não tenho nenhum dos dois jogos, pois adoro conferir essas coisas xD

Tem uma coisa que acontece no Silent Hill 3 que não sei se dá pra chamar de Easter Egg, mas quando você está jogando um jogo do tipo "extra" (jogo especial que você inicia após terminar o jogo) e a Heather morre quando está no OtherWorld, o Valtiel (uma criatura que aparece no jogo, mas que não te ataca e que vc não pode atacar) aparece levando embora o corpo dela rs.

Tio Marshal disse...

Se forem fazer sobre GTA:SA, só fica a dica para que não confundam esses "segredos" com mods colocados por jogadores (tipo o pé-grande).
Muito boa a matéria, vou dar uma conferida depois nesses jogos.....

Metzger disse...

Hika,vc nunca desaponta!!!

Há muito tempo que eu não via um post tão bom..

Aproveito e deixo aqui a minha duvida a respeito do "Enigmas do medo". Não vai mais ter? :(

Bjoss

Atanius disse...

o blog tava beeem sem graça sem a hika.

Raven Deschain disse...

Hikaaaaaa-chan até que enfim vc voltou! *----*
A do Galaxy não conhecia mas essa do Luigi eu fui conferir da vez que tinha ouvido falar e realmente, tá lá! Mas eu acredito que seja intencional, é uma mansão mal assombrada ou não é? Rsrs. Meio tenebroso pra um jogo que é conhecido por ser mais infantil. As crianças de hoje emndia são tudo fresquinhas. Na minha época a gente jogava aquele Sexta Feira 13 do Snes sem reclamar... Huahuahu Como o SweetBee disse ali, o Metal Gear tb tem uma esquisitices mesmo,GTA é o jogo mais estranho que já vi, aquele Simpsons (joguei no Xbox, não lembro qual é) derrubei o controle umas horas.... Ih se a gente parar pra ver nem joga mais. Bem vinda de volta e obrigada por esse post!

Raven Deschain disse...

Huahuabu @Rickin eu fui uma. Joguei um milhão de vezes e teimava que o cabelo dele não mudava de cor porra nenhuma!

SweetBeeMine disse...

Havenna~
O simpsons que você disse não seria o Hit and Run? Me parece tipico desse game...

Raven Deschain disse...

Acho que é... Eu nunca me dei bem com Simpsons, então não lembro o nome de nenhuma... XD

Nobody disse...

Legal. Gostei dessas curiosidades. Quem sabe meus jogos favoritos apareçam no MEDO Oculto =D

Unknown disse...

Tem também no Mario 3d Land para o Nintendo 3ds que aparece um fantasma em uma tela, e outro que parece um UFO :D

fofocas F.B.H disse...

tem o fallout 3 a estação de numeros que preve o futuro ^^

Naoko disse...

Adoro easter egg!

Anônimo disse...

adoro matérias sobre jogos ,ate por que sou viciado em jogos , desconhecia esses casos , bem interessantes.

Joao Pedro disse...

Essa série vai ser toda semana?

Ricardo William disse...

Conspirações, ocultismo e todo o sobrenatural..

http://weusuew.blogspot.com.br/2013/03/voce-acredita-paralisia-do-sono.html

Anderson disse...

Falaram dos carros fantasmas do gta san andreas, o que eu acho estranho é que a rockstar sempre disse que aquilo era só um bug do jogo, mas se vc usar o programa pra instalar outros carros no jogo, vc pode ver todos os carros já existentes, e o curioso é que os carros que supostamente deveriam ser apenas carros quebrados e bugados no jogo, são carros a parte, por exemplo: temos o carro X, então o carro igual o carro X que vemos quebrado e sendo dirigindo sozinho, seria o próprio carro X bugado, ou seja, na programação do jogo existiria apenas o carro X, mas quando vc usa esse programa pra substituir carros, vc pode ver o carro X, e se procurar bem achará um carro Y, identico ao carro X, mas mesmo na "programação" do jogo já presenta lataria danificada, ou seja, não é um bug, sempre esteve lá, foi proposital, mas pq eles nao adimitem???

luca loko disse...

Tem aqueles easter eggs do modo zumbi do Call of Duty Black ops, que eu particularmente achei beeem complexos e assustadores! Pesquise sobre eles, nao vai se arrepender

luca loko disse...

Também ouvi dizer que os ursinhos encontrados em todos os jogos do cod são uma homenagem acho que a uma filha de um desenvolvedor que morreu

Lipe Vasconcelos disse...

Bom post...

Seria legal comentar os mistérios presentes em Bully, principalmente sobre a fantasma da garota que, provavelmente, se matou no colégio.

Huaun disse...

Eu lembro de ter lido esse post no Cracked.com

É bom relembrar.

Anônimo disse...

Eu acho que a do Luigi é só um erro na programação. Na hora de fazer o jogo, a sombra ficou um pouco mais pra cima... E a do Galaxy, aquilo deve ser só um enfeite no cenario, como uma planta na selva ou um quadro numa casa, algo do genero. Como se trata de um planeta diferente, devem ser os ets que moram por lá te observando, nada de mais, só para encrementar o cenario. Bem, acho que é isso.

Unknown disse...

Esse primeiro post da série não foi tão tenso, a primeira teoria eu acho que seja só uma piadinha e o segundo pode ser um glitch, se fosse pra ser um easter egg sinistro, eles fariam uma imagem descente que desse pra ver algo suspendendo o corpo.
Mas essa série promete, espero coisas mais tensas ou apenas easter eggs interessantes

Bathory disse...

"O jogo segue Mario na sua aventura pelo espaço para salvar a Princesa Peach do seu arqui-inimigo Bowser."¹-Em um jogo com o enredo focado no espaço,alguns personagens com aparência alienígena não é nada demais...
O segundo,parece ser uma sombra do Luigi,observe o cano do aspirador e sua semelhança na imagem,observe a abertura das pernas com um angulo idêntico na mesma,a curvatura entre o computador que ele segura nas mãos com seus ombros...Sobre o suicídio,a imagem deveria ter os pés apontando para baixo,e ele não estaria segurando um computador na mão...

Wade Winter disse...

Hika fala sobre o BLACK BIRD no medo oculto, do SHADOW OF THE COLOSSUS

Luigi Craveiro disse...

luigi não esta morto
eu descobri que a casa quando voce entra dela a casa vira para baixo e intão a sombra veio de cima então a sombra de um ser humano quanquer se a sombfa esta de baisxo a sombra fica de cima então
LUIGI NÃO ESTA MORTO
aguilo era so muitos peixe que ficam assustado quando voce sobe na montanha

Unknown disse...

gostei desse post :D

Le Lil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavinha disse...

Hikaaaaaaa obrigada! Na boa, nunca fui de reclamar dos posts do MedoB e da Loucifre, tem alguns interessantes e outros nem tanto, mas o blog, pra mim, estava fora de foco, com umas coisas NADA A VER com MEDO e tals. Mas até que continuava bom. Só que com a sua volta ele voltou a ser EXCELENTE! Você voltou a dar esse ar de "realidade" ao blog, mostrando coisas que intrigam. Às vezes as creepys que você postava nem eram reais, só que o contexto fazia com que elas parecessem MUITO reais. A do Bob Esponja foi a melhor, a que mais mexeu comigo. Enfim, EXCELENTE! PARABÉEEENS! Eu tô muito feliz com sua volta!

Nathan Rodriguez disse...

Legal esse artigo, bem curioso mesmo !

Abraços.
Jogos do Mario Super Bros