16 de abril de 2013

Carne de cavalo pode começar um Apocalipse Zumbi

 Más notícias para os fãs de hambúrgueres. Vocês já devem ter lido notícias de que carne de cavalo tem sido vendida em vários lugares como hambúrguer não é?
E não adianta achar que está no Brasil então está livre disso. Na verdade somos um dos maiores vendedores de carne de cavalo do mundo, e você pode comer isso em algum lugar sem saber.
Imagina se você comer a carne de cavalo contaminada em um hambúrguer? Poderia ter um vírus zumbi e ai começa o apocalipse...

Já conhecemos vários casos em filmes, livros e jogos de como um vírus Zumbi pode se espalhar facilmente pelo mundo. Quer ver?




[leiamais]


#4. Ambos começaram com corporações.

Em Resident Evil, a Corporação Umbrella criou um vírus zumbi como uma arma numa guerra biológica. O vírus se espalhou mundo afora por causa de falhas no laboratório e experimentos que deram errado. 
No caso do escândalo da carne de cavalo, há múltiplas corporações implicadas, e todas elas apontam seus dedos pegajosos para terceiros fornecedores de carnes. Mas essa é realmente a mesma história: Uma grande companhia com muitos fios frouxos libera alguma carne estragada com vírus zumbi pelo mundo. E assim como em Resident Evil, basta um terrorista infiltrado pra começar o caos.


#3. A propagação da contaminação por meio de péssimos “restaurantes”

Em Zombieland, uma das primeiras coisas que aprendemos é que o paciente zero (o personagem que começou o surto) contraiu o vírus por comer um hambúrguer de posto de gasolina contaminado com a doença da vaca louca, presumivelmente antes ele ou ela poderia sucumbir à uma hepatite normalmente associada à carne que se compra em posto de gasolina.

Enquanto isso, na saga da carne de cavalo, acontece que a IKEA vendia almôndegas suecas aos seus clientes que imaginaram ser de vaca ou de porco, mas eram na verdade os novos desejos de aniversário de inconsoláveis meninas. Então, descobrimos que carne de cavalo também estava sendo servida no Taco Bells britânico, que na realidade é melhor que as unhas e cascas de barata que servem normalmente. Logo, terríveis comidas compradas em lugares menos-que-respeitáveis (ao menos no que se refere ao serviço de comida) pode levar facilmente algum tipo de patógeno e passar despercebido. Digamos que um terrorista insere o G-virus em algumas carnes de cavalo e as envia por fora da porta. Poderia passar pela IKEA e Taco Bell ainda mais rápido do que o Taco Bell passa para uma pessoa, se espalhando como fogo entre os cidadãos que se preocupam com sua saúde o bastante para comprar comida de um aparente restaurante mexicano e uma loja de moveis.


#2. Nós não podemos parar a contaminação.

Em filmes como Zombieland, Dia dos Mortos, e Resident Evil, nós nunca vemos uma contaminação efetivamente contida por qualquer forma. Nós vemos apenas Woody Harrelson espancando zumbis com um banjo, e ele não pode ser esperado por estar disponível. A linha de fundo é, que é difícil conter algo se você nem mesmo sabe onde e como começou.

E depois de dois meses, ninguém tem uma maldita ideia de onde a praga da carne de cavalo vai vir. Uma fabricante de comida sueca culpou seus fornecedores depois de descobrirem que suas lasanhas congeladas tinham 100 por cento de carne de cavalo, mas mesmo os fornecedores tem fornecedores, e boa sorte conseguindo que algum desses caras se apresente. Nós teremos, ou que esperar os fantasmas dos cavalos abatidos se materializarem e apontarem seus cascos para a fonte do mistério ou conseguir que a mulher de Bones rastreie onde todos os corpos dos cavalos foram enterrados. Nenhum dos dois parece provável que aconteça tão cedo.


#1. Nós provavelmente já estamos todos contaminados

Mesmo após uma dúzia de países europeus terem se envolvido na investigação, o escândalo da carne de cavalo dificilmente é ainda uma noticia de primeira página. A dúplice carne foi mostrada em Tesco, a terceira maior varejista do mundo, e pessoas continuam indo lá para comprar carne. Para comparar, os americanos parariam de comprar do Walmart se nós soubéssemos que carne de cavalo começou a ser vendida como hambúrguer? Não podemos dizer que "não” seja difícil o bastante. Milhões provavelmente devem ter comido carne de cavalo agora.

Agora imagine que a carne de cavalo fosse associada com um vírus mutante terrorista qualquer roubado do escritório do gerente. Uma parte enorme da população já teria sido infectada com a doença do corpo trôpego, e não levaria muito tempo antes que eles comecem a infectar o próximo, como muitos outros. 


Ajuda com traduções @Filosofrog
Bons Pesadelos...

36 comentários:

Mikaru disse...

Well, quem leu Protocolo Bluehand: Zumbis já sabe que estamos todos contaminados a muito tempo.
Não tem escapatória, é só uma questão de tempo, preparem-se, ativem seus protocolos e boa sorte!

leonardo silva disse...

se começar mesmo um apocalipse zumbi, vou chamar o chuck norris e a milla jovovich pra me ajudar a acabar com essa praga desgraçada!

Violet demise disse...

Putz esse post foi idiota em... que isso medo b?? contaminados por um vírus zumbi por causa de carne de cavalo... afs ¬¬' sugiro que parem de fumar maconha antes de assistir the walking dead ou jogar resident evil...

Zero disse...

Carne de cavalo infectada com oq? Só to vendo o cara falar de contaminação por comida, mas q virus? De onde? Quando? Por que? Sem fundamento nem adianta...

Binho disse...

Esse lance de apocalipse zumbi ta enchendo o saco já parcero... muda o disco aí.

Ana Karina disse...

Não alterando o sabor do lanche tudo bem. UHSUAHS

Laura disse...

é, o único problema é que não tem até agora nenhum vitus mutante zumbificador associado com carne de cavalo, né? hahah só uma pequena falha..
carne de cavalo é "nojenta" pra gente, mas em alguns lugares do mundo é normal de se comer, tanto que o brasil exporta pra fora :)
tecnicamente falando, é mais perigoso pegar cisticercose comendo carne de porco, ou doença da vaca louca comendo carne de boi, é só uma carne diferente..

Luana Mayumi disse...

O.O Interessante xD

Deborah Ramos disse...

Não entendi... O que tem a ver a carne de cavalo com apocalipse zumbi? Carne de cavalo é carne normal, de boa, tem muitos países que tem essa cultura de consumir isso (assim como cachorro, gato, etc), e o Brasil é um dos maiores exportadores dessa carne no mundo.
Se for pra ter uma epidemia e tal, ataque terrorista e sei la o que, seria com a carne de boi, que é a mais consumida no mundo, não?

rafael cunha disse...

Nesse momento eu estou um pouco(só um pouquinho) mais preocupado com fezes em um hambúrguer '-'

loucaporanimes disse...

Que porra foi essa?? Kkkkkk, desculpa mas não resisti... Sério, amo histórias sobre apocalipse zumbi e talz, e acho que poderia ser possível acontecer sim, mas esse texto não convence ninguém!! A forma como foi escrita, fez parecer que nem o autor acredita, haha. Ele fez exatamente o contrário, Me fez achar absurdo! Oloko U.u

João Pedro disse...

nao entendi o porque do medob associar o virus da "vaca louca" da carne do cavalo com virus zumbi, tipo: alguem ja viro zumbi com essa carne? ate agora n vi nenhum zumbi

Lovercraft disse...

First kkkk
Se tiver algum tr que entra no blog ele acaba de ter uma ideia de como matar milhareskkk

wagner disse...

Peraí, não entendi o que tem a carne de cavalo diferente das outras, fora o fato que comer cavalo é sacrilégio e Deus nos puniria com vírus zumbi por comer ela. Será isso?

Daniel Torquato disse...

legal, mas o problema é esse " e se " ..

Ex "e se hoje fosse segunda, amanha era terça"
"Se meu pai fosse mulher eu tinha 2 maes"
"se esses hamburguers fossem contaminados com o poder do homem aranha"

"e se " pode ser qualquer coisa... nao acredito em apocalipse zumbi, e muito improvavel

Agnes Silva disse...

Isso é bem bizarro, por isso que eu não como fast food...

Guto disse...

que viagem

Wondo disse...

mas como assim vei... oque q tem a ver comer carne justamente de cavalo pra virar zumbi?

Vagner disse...

Justamente esse é o maior medo da farsa da carne de cavalo na Europa, justamente a contaminação, claro que não por um vírus "zumbificador", mas por qualquer tipo de vírus/bactéria.

Já que essa carne não teve a devida fiscalização, antes do escândalo nem sabíamos que era de cavalo a carne, imagina a procedência?

rex disse...

kkkkkkk os caras come hamburger carne processada nem sabe o que tem ali pode ter ate carne de rato carne de cavalo é o menos mal heuheuehueheu americanos idiotas heueuheuheuh alem do mais isso pode estar acontecendo faz tempo sem ninguem saber isso começou por causa da lasanha que tinha essa carne aff por favor carne de cavalo contaminada isso nao faz sentido a gente pode estar comendo carne de cavalo infectada como comendo carne de boi infectada ou galinha e nem vem falar "ah mais essa carne nao se sabe de onde vem" como eu disse o hamburger ou salsicha e um monte de restos de animais moidos com condimentos isso pode estar mais podre do que essa carne de cavalo se tiver infectado com virus zumbi entao seria mais prudente infectar bois e galinhas as carnes mais consumidas,5 por cento e muito pouco colocar isso em restaurantes que podem nem servir essa carne é burrice é mais facil infectar o boi ou o galo,para falar a verdade eu nao me importo de comer essa carne alimentos processados sao piores e eu como todo dia entao dane-se.

Zombieraven disse...

Com a única diferença que carne de cavalo não é "carne estragada" ou "contaminada"... é simplesmente carne de cavalo. Experimentem, é muito boa.
O escândalo não se deve ao simples fato de ser carne de cavalo, e sim por ser carne de cavalo vendida como outro tipo de carne.
Além disso, o Brasil é um dos maiores EXPORTADORES de carne de cavalo, o que não significa que o consumo interno seja alto. Aliás, a carne de cavalo é considerada "novidade" na mesa do brasileiro.

Achei uma belíssima viagem na maionese.

Giovani Belluzzo disse...

Interessante a história e todas essas teorias... mas não consegui entender o porque da carne de cavalo estar sendo levada como "vilã"... por que não poderia ser carne de porco, boi ou vaca?

Silver Falks disse...

O pessoal tem que para de ver tantos filmes de zumbi X_X

Filipe M disse...

Curto muito o assunto mas agora viajaram legal

Filipe M disse...

Curto muito o assunto mas agora viajaram legal

Mistieri disse...

Adeus Mc Donalds... Adeus palhaço bizarro do Mc Donalds... Olá zumbis o/

Nessas horas eu queria ser vegetariano >.< Sorte q faz tempo q nn como lanche ou coisas do tipo.

Para comemorar q um apocalipse zumbi está começando por causa dos cavalos eu irei colocar um monte de i's que parecem zumbis \o/

iiiiiiiiiii
iiiii
iiiiiiiiiii Zumbiiiiis \o/
iiiii
iiiiiiiiiii

Gabriele Rohde disse...

"Woody Harrelson espancando zumbis com um banjo..."

Mônica Bittersweet disse...

WTF?! O.o
Eu não entendi nada. O que tem a ver a carne de cavalo com vírus zumbi ou sei lá o que? Carne de cavalo não faz mal a saúde, dentro das normas sanitárias, tal como vitela ou galinha.
Viaja não

Amom N. Camilo disse...

pfffff, que bobagem

CCR Profições disse...

Sinceramente, quem escreveu está porcaria, leio medo b por alguns motivos, e os principais são: os textos são bem escritos, são ideias originais e que te prendem a atenção e trazem algo novo, mas isso foi um lixo, o cara usa filmes como padrão para a realidade, nossa cara, muito mal escrito, fonte é lastimavel...

Mudem esse post pelo bem do vosso blog, afinal tem um nome a zelar

isabelle volaco disse...

isso me lembrou de um episódio dos simpsons que eles comiam hamburguer contaminado e viravam zumbis shuashuahs

Tiemi Mochi disse...

nao como carne :)

GiuliaLovegood disse...

bando de viado esses q ficam reclamando de ter comido carne de cavalo sem saber.
É carne do mesmo jeito. Q tem demais?

VeteranoManco disse...

Na moral Galera,coma sardinha enlatada

Chocowonka disse...

Enquanto tivermos as carnes Friboi, não há o que temer!!!

GhostFace Killa disse...

ahsuahsuahsua quanta asneira virus zumbi em carne de cavalo ? nem a Capcom conseguiu ser tão "HORSE" kkk pacabá!