22 de maio de 2013

Berne

Ah tem MUITO tempo que eu não faço um post "GORE" aqui no MEDO B... Hoje é o dia!

Berne: Berne é uma infecção causada pela larva de Moscas! É uma doença conhecida em animais, principalmente rurais, mas que TAMBÉM ATINGE HUMANOS!!



A Mosca coloca ovos no hospedeiro, as larvas saem dos ovos e entram na pele da pessoa, deixando apenas um buraco para respirar.
A Berne tem espinhos no corpo que causam dor quando ela se movimenta. A larva pode ficar até 40 dias dentro da pele da pessoa ou animal. Se ela morrer a pele pode absorver a larva ou não.
A remoção da Berne é feita tapando o buraco por onde ela respira, assim ela coloca a cabeça fora do buraco facilitando a remoção. A pessoa também deve tomar uma injeção antitetânica para evitar maiores complicações.

Só de ler esse texto vc já deve ta com novo e coçando a pele não é...
Então se você ainda está aqui e tem coragem, veja um video da remoção de um Berne!






SIM, isso são larvas de mosca.

Bons Pesadelos...

30 comentários:

Anna disse...

:-O

DDL93 disse...

já tinha visto esse vídeo ano retrasado, fiquei com mais nojo das unhas desse pessoal que aparentemente não toma banho do que do berne...

agatodemonbear disse...

q gotoso! XD

Binho disse...

Meu cunhado morava na roça com a família. Meu sobrinho na época com 2 aninhos apareceu com 3 bernes na cabeça. Tadinho... brincava na roça e tomava picada na cabeça.

wagner disse...

Muito comum em area rural. Trabalho em uma UBS em área rural, e já perdi a conta de quantos bernes eu tirei de pessoas. Inclusive eu quando tinha uns 10, 11 anos, peguei um na perna e eu mesmo tirei. Sei lá, talvez pq ache comum, nem acho nojento. É um bicho tão desgraçado, que a mosca coloca as larbas no cabelo e elas deslizam até o couro cabeludo, onde se fixam

wagner disse...

há, e não são bem espinhos, são mais como um pelo duro. E só cria quando já estão muito desenvolvidos. No começo tem 1, 2mm de espessura

Lari V. disse...

Na verdade não são larvas de moscas, e sim de uma única espécie de mosca, a dermatobia hominis, e ela bota os ovos no corpo de outros insetos, e esses ovos ficam aderidos como se fosse uma cola, e quando esses insetos pousam em um animal ou pessoa as larvas saem de dentro dos ovos e vão invadir a pele do animal/pessoa.

Unknown disse...

não vou ver o video porque tenho fobia de vermes, to me começando loucamente e minha mente tá me fazendo sentir umas picadas na pele, gente que horror

Anônimo disse...

EU JA TIVE UM DESSES, A PIOR PARTE NÃO É O NOJO MAS SIM A COSEIRA QUE INCOMODA ATÉ NOS SONHOS :-/
É COMO DIZ O SÁBIO VEGITA: MALDITOS INSETOS!!!!!!! :-/

A Dama da Noite disse...

Bernes? Bernes são de boa...
Tenso mesmo é miíase, uma boa miíase, eu já perdi a conta de quantas larvas eu já tirei de uma miíase de uma cadela... Isso tudo é muito comum no meu trabalho, já faço ligada no automático.

lah disse...

É verdade A Dama da noite falou tudo , eu ja tirei mais de 400 larvas de miiase de um cão , comeu tanto ele que ele perdeu um dos escrotos coitado .

Paula Nascimento disse...

nem achei nojento, sei lá, acho que é de tanto frequentar o Iéb que vou perdendo o nojo desse tipo de coisa

Unknown disse...

minha tia ja teve isso no braço.

Unknown disse...

Maldito post, agora estou me coçando!

Unknown disse...

rem qu tamanho de verme,bizarro ainda bem que nunca peguei nada desse tipo..muito bom os site

Unknown disse...

Nem deu nojo,mas espero nunca ter isso kkkkk

Unknown disse...

eu n sabia que podia dar em pessoas
ha umas semanas atrás, meu cachorro pegou varias dessas, so que elas tinham ficado um bom tempo la e ninguem havia percebido, intão estavam enormes, mesmo! eu e meu avô tivemos q tirar todas elas, ou quase todas, eram muito grandes e o cachorro estava com muita dor e se mechendo muito

Tk disse...

esse video ja passou na discovery numa materia sobre a berne, passaram o video completo e fizeram entrevista com esse cara,

Senhora dos Absurdos disse...

Meu arrepiou t.o.d.a

IsaRodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IsaRodrigues disse...

eu ja sabia desses bichinhos malditos T-T deu no cachorro de uma amiga,infelizmente ele morreu :/ e eu me cago de medo dessa porra

Vitoria M. disse...

É uma bosta pra tirar esses bichinhos.. Eu tive um desses no ombro :x

Vladimir Kowalsky disse...

É bom assistir comendo.

Unknown disse...

Ja tive 5 desses fdps na cabeça, foi horrivel
Fui no sítio de uma tia, fiquei acho q 2 dias lá, quando voltei par aSP, aonde eu morava, comecei a sentir algo andando pela minha cabeça, foi uma guerra para tirar, pois os médicos de SP n sabiam como fazer, ficaram cutucando minha cabeça durante uns 30min, e n conseguiram tirar nd.
Resultado, minha mãe teve q tirar como se fosse uma espinha, doeu pra caralho

Katia Ramone disse...

Eu tive essa parada aí quando fui pra Rondônia, no sítio da minha tia. Foi bem na minha perna. Mas lá o pessoal sabia como tirar, estavam acostumados. Foi só amarrar um pedaço de bacon na minha perna, o berne saiu pra respirar e foi pro bacon, pq é salgado. Nem sofri pra tirar, só sofri enquanto ele estava na minha perna, pq doía pra caralho.

michele disse...

Omg!

Unknown disse...

Já dei 9 bernes na cabeça ! Cade seu deus agora ?

Unknown disse...

hahahah eu tive na cabeça!!!

Unknown disse...

Eu tirei o meu berne mais ta duro ainda pq?

Brazilian Adele FC disse...

Eu e meu filho comemos salgados com larvas vivas gostaria de saber. O que pode acontecer a longo prazo?????