13 de agosto de 2013

Ameba comedora de cérebro ataca novamente



A imagem que você vê acima mais parece uma máscara de palhaço de um filme de terror macabro — e não podemos negar que também lembra um pouco aquela do “Todo Mundo em Pânico” —, no entanto essa é uma visão microscópica da ameba Naegleria fowleri, que aterroriza quem frequenta as águas de lagos, rios e até parques aquáticos nos Estados Unidos durante os meses de verão.

Essa ameba entra pelo nariz das pessoas e vai direto para o cérebro onde destrói o tecido cerebral, provocando um tipo de meningite parasitária, a meningoencefalite amebiana primária, ou PAM. Conhecida pelo termo de "ameba comedora de cérebro" faz com que ela pareça um microscópico zumbi perseguidor de crânios. No entanto, os pesquisadores explicam que o cérebro é um alimento acidental para elas.

Isso acontece porque normalmente elas se alimentam de bactérias, mas quando ela se instala nos seres humanos, utilizam o tecido cerebral como principal fonte de alimento, pois é a mais próxima de sua entrada (pelas vias respiratórias). Por isso, os médicos e pesquisadores têm alertado quem vai nadar nesses lugares, a não mergulhar ou tapar o nariz com a mão ou com um clipe específico para isso.

O organismo parasita já infectou 128 pessoas desde 1962, sendo que apenas uma sobreviveu e a menina de 12 anos pode ser a segunda. A Maioria das vítimas morre dentro de 1 semana de exposição...


Fonte: Megacurioso
Bons Pesadelos...

7 comentários:

victor raul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
victor raul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
victor raul disse...

Mto lol essa ameba, to ate cum medo de brincar de geleinha kkkkkkk

cuppycake disse...

"[...] e a menina de 12 anos pode ser a segunda." Que menina? o.O

Mônica Bittersweet disse...

Aah, já passou um caso desses em Dr. House, quando o Foreman também fica doente :3

Eu disse...

Tô aqui Renato, entra no Medo B

Jordano disse...

ela ja foi curada