18 de fevereiro de 2014

Penny Dreadful


Para os maníacos por séries, boa notícia: Penny Dreadful vai ser lançado esse ano. A série de terror da Showtime estrela Eva Green (007: Casino Royale), Timothy Dalton (O Turista), Josh Hartnett (Pearl Harbor), Rory Kinnear (007: Operação Skyfall), Helen McCrory (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Reeve Carney (mais conhecido como o amor da minha vida, haha. Vocalista da banda Carney). O roteiro está sendo escrita por John Logan, o mesmo que produziu Sweeney Todd e foi roteirista em Gladiador e quem dirige a nova série é Sam Mendes, que ganhou o Oscar de melhor diretor por Beleza Americana.

A série se passa em Londres na época vitoriana e conta com a presença dos personagens mais assustadores da literatura, como Dr. Frankestein, Dorian Gray e Drácula em uma história de terror psicológico e drama. Seu lançamento será no dia 11 de maio no canal Showtime nos EUA e já confirmou oito episódios para a primeira temporada, sendo os dois primeiros episódios dirigidos por Juan Antonio Bayona, o mesmo de "O Orfanato".






A produção tem seu próprio blog pessoal para a gente ficar de olho em tudo! É só acessar Penny Dreadful Production Blog.
No primeiro vídeo da produção, o mistério de "O que é Penny Dreadful?" é revelado.
Penny Dreadful era uma publicação jornalistica do século 19. Semanalmente os londrinos compravam o jornal para ler a história, que podia ser sobre crimes até sobrenaturais.  Muito dos personagens que nós conhecemos foi inspirado pelo Penny Dreadful, como Drácula, que foi inspirado por "Varney, The Vampyre".



John diz que as publicações foram a primeira vez que a mídia levou Horror à casa das pessoas, e esse é o objetivo dele com o seriado. O que ele está escrevendo é um Penny Dreadful.

Assista abaixo aos teasers:









Quem aqui também está super ansioso para assistir?

Sabine d'Alincourt