6 de junho de 2014

Sessão Terror da Semana #7

Essa semana escolhi filmes mais diversificados, todos sugestões minhas - fora Mama que é sugestão de vários leitores. Continuem dando suas sugestões pelo Twitter do blog ou a página no Facebook, todas são consideradas!


O Mistério das Duas Irmãs


Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe. (2009)





Mama




Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. (2013)





O Legado Valdemar



Luisa Llorente, perita em tributação de construções antigas, se mudou para a misteriosa mansão Valdemar para coordenar um inventário de posse de bens, e desapareceu. Maximilian, presidente da companhia que Luisa trabalha, contrata os serviços do detetive Nicholas Tramel para encontrá-la. Mas esse não é o primeiro desaparecimento! (2010)





5 comentários:

Higor A. disse...

O Mistério das Duas Irmãs só presta a versão original: http://en.wikipedia.org/wiki/A_Tale_of_Two_Sisters

Pikatron disse...

Rachel summers. Filha do Ciclope. Alex. Irmão dele

denise disse...

Gostei muito de mama, pq é um filme de terror com uma história q preste, vale a pena assistir. Não vi o mistério de duas irmãs na versão americana, mas vi a versão original e posso falar q me caguei de medo '-'
vi duas vezes de tão bom que achei, e vou ver uma terceira vez pra mostrar pro meu namorado hahaha

Renan disse...

A versão coreana The Tale of Two Sisters é o que vale a pena assistir. Esse sim dá medo e um verdadeiro quebra cabeças.

Anônimo disse...

já assisti as duas versões de 'o misterio das duas irmas', também já assisti mama e recomendo ambos são muito bons ta medo e ainda tem uma boa historia, irei assistir O legado Valdemar.