3 de julho de 2014

Aka Manto - Lendas Japonesas


Aka Manto é uma lenda Urbana Japonesa sobre um espírito que assombra banheiros públicos e escolares.

Se você for ao banheiro deve sempre verificar se tem papel. Se não tiver papel ele pode aparecer. Ele vai te perguntar se você quer papel vermelho ou azul.
Se você responder papel vermelho, você será cortado em pedaços até suas roupas ficarem manchadas de vermelho. Se você escolher azul você será estrangulado até ficar com o rosto azul. Qualquer tentativa de se livrar do Aka Manto respondendo outra cor levará você arrastado para o submundo.
A unica resposta correta é falar que você não quer papel, ai ele vai deixar você sozinho. Existe uma versão alternativa para essa lenda.
Nela o espírito pergunta se você quer uma capa, em vez de papel. Se você pedir a capa vermelha a sua pele será arrancada pra vc ficar todo vermelho como se tivesse com uma capa. Se você pedir o azul todo o sangue do seu corpo será drenado para você ficar azul..

A história conta que um homem e uma mulher da polícia foram chamados numa escola depois que um estudante relatou ter ouvido uma voz masculina no banheiro feminino. A policial mulher foi até o banheiro enquanto seu parceiro ficou esperando do lado de fora.
Dentro do banheiro uma voz perguntou "Vamos colocar a capa vermelha?" O policial do lado de fora ouviu a resposta "sim". Logo depois um grito e um baque forte. Ele entrou no banheiro e encontrou a policial decapitada, e seu corpo todo vermelho de sangue como se estivesse com uma capa.


Bons Pesadelos...

4 comentários:

Mandy disse...

A melhor versão dessa história que eu já vi foi a do anime Gakkou no Kaidan (Histórias de Fantasmas)! Simplesmente foda! <3

Chermont disse...

Essa lenda já apareceu no anime Gakkou no Kaidan (Histórias de Fantasmas no Brasil). Acho até que vocês podiam fazem um post sobre esse anime :D.

Mistérios disse...

Num episódio de Histórias de Fantasmas (Gakkou no Kaidan), um desenho que passava no Cartoon, mostrou esse fantasma. Muito legal essa lenda

R.C. Francis disse...

Já assisti este anime!
Ótimo que nem a Lenda