8 de outubro de 2014

A Maquina de Brincar - Livro satanista para crianças


Imagina que seu filho chegue da escola com um livrinho que foi distribuído, então você nota algo diferente, como um poema satânico e uma oração ao Satanás. Imaginou? Provavelmente você está se perguntando se é possível, como isso poderia chegar às mãos de uma criança e ser partilhado por uma escola inteira?

É um caso verídico que anda perambulando o Facebook depois que uma mãe, Janilda Prada , compartilhou fotos do livro A Máquina de Brincar e recebeu diversas reações e apoio. Janilda encontrou algo estranho nesse livrinho que sua filha de 9 anos trouxera da escola. O livro tem duas etapas: para se ler ao claro e para ler no escuro. Justamente essa última contém poemas satânicos, conforme as imagens:









Embora não tenha encontrado Janilda no facebook para uma breve explicação, por uma pesquisa rápida no google, percebe-se que houveram mais casos de mães que reclamaram sobre o livro. O autor gaúcho, Paulo Bentancur, se defende e diz que não há mal algum em brincar com a palavra de Deus e do Diabo, que é só por descontração, afinal, as crianças amam terror e coisas obscuras. E vocês? O que acham de um livro assim, feito para crianças?


Post da leitora Junny Britto
Bons Pesadelos...

40 comentários:

kitsune astarothy disse...

tentando levar as crianças pro satanismo desta forma ? , tsk tsk , seria mais facil colocando menssagens subliminarem em desenhos infantis , novelas e filmes , mais hey ele e so um iniciante xP

desculpe pela brincadeira mais se vocês pararem para penssar hoje em dia a cada 10 coisas que passam na televisão 7 ou 8 tem menssagens subliminares , bem e isso ate mais

Dr.House disse...

Não vejo nada demais também.... O povo coloca lenha na fogueira em tudo hehehehe

Mandy disse...

Sinceramente, eu adoraria ter ganhado esse livro quando era criança! XD

insprt ! disse...

wtf.....

Arthur Rabelo disse...

Eu também adoraria ter lido quando criança :D

RafaPitta disse...

Livro com poesia assim não pode, mas a bíblia pode né? Hipocrisia mandou um abraço! Aposto que a mãe é essas crentes...

Rygon disse...

Acho que é tão válido quanto ler a bíblia para elas.

Ilana the llama disse...

Se se pode distribuir Bíblia (livro com incesto, estupro, assassinato, Deus se vingando, o diabo a quatro), por quê não um livrinho bobo sobre Satanás, com uns poemas? Também não vi nada demais.

wildison pereira disse...

Eu axo ki não seria muito bom...

Dimi Hopikins disse...

Sou ateu mas mesmo assim achei ruim esse tipo de coisa para crianças afinal isso pode influenciar, elas não tem a mesma noção que um adulto sobre as coisas.igual ao caso das garotas que tentaram matar a coleguinha para o slender man e olha que essas duas tinham uns 12 anos,imagina para crianças menores então.

DCUO EliteBrasil disse...

O problema não é ser sobre o satanás, mas sim por conter coisas que podem assutar uma criança, como por exemplo"todos os filmes. De terror tu escrevestes com amor" isso nos leva a pensar que mortes e assasinatos, estupros são coisas boas, idiotas como vcs defendem o satanismo falando que se biblia pode, satã também pode. Errado, livros sobre satã ensinam rituais sangrentos, idolatrar um ser que gosta de ver todos vc sofrerem, que do que o estupro, escravidão e assassinatos também são "corretos".A BIBLIA taambém não é nada inocente, pois também apoia apedrejamento e escravidão, vcs pessoas tem que aprender que vcs não precisam seguira porra de um livro pra saber oque é certo ou errado, apenas se ponha da pessoa, vc gostaria de ser estuprado brutalmente? Não, vc gostaria de ser queimado vivo? Não, a bíblia pode esinar coisas ruins, mas o satanismo é 10x pior, vcs defendem essa ideia de merda de que cada um é livre pra seguir satã, mas vcs não teriam coragem de deixar seus filhos lerem esse livro, nem apoiariam que se tornasse satanista, nem mesmo teriam historias satã para ele,parem de defender essa merda, vc é so um revoltadonho com a vida que tem ideias erradas,mas se vc realmente quer seguir vai em enfrente, depois não reclame se for parar no inferno. Vc que segue a bíblia e condenada a tds que nao seguem sua religião vai pro inferno também. Bondade é uma coisa simples que pode se resumir em uma frase "não faça com os outros oque não gostaria que fizessem com vc."

Max Siqueira disse...

bla bla bla. Onde você arranjou essas estatísticas de mensagem subliminar?

Você no mínimo nem sabe o que significa isso. Existe diferença entre mensagem subliminar e mensagens ocultas. Nenhuma delas tem nada a ver com demônio ou satanismo. Pesquisa um pouco antes de cagar pelos dedos.

Por exemplo: muita gente diz que no filme rei leão quando o leão se deita na montanha a poeira forma a palavra SEX. A Disney já se pronunciou sobre isso e disse que a palavra que é formada é SFX que significa: Sound Effect (Efeito sonoro). Foi colocado lá pela equipe de efeitos sonoros.

Max Siqueira disse...

como disse o Ilana the llama. Eu ficaria mais chocado se tivessem dado uma bílblia a ele.

ericfr disse...

a bíblia traz ensinamentos e orientações para tudo na formação de um bom caráter e a história do bem vencendo o mau alias quando que o diabo é simbolo de bondade? querem tornar as crianças no que seus lezados. procurem ter opinião própria ativistas que não tem o q fazer

Mundo Magico disse...

Sempre tem algo a mais... sempre!

Glaydson Nascimento disse...

Depois que li, meu guarda-roupa fez um estralho fudeo.

Mandala disse...

Também achei legal. Gostaria de ganhar um livrinho desse quando criança. Preguiça de gente chata viu...

Pedro Topic disse...

Tudo que faz alguém pensar diferente ou abrir a mente para algo novo não presta ou é errado , bom queria uma copia deste livro também .

aaaaaaaaa disse...

Qualquer um que acredita em Deus ficaria pasmo, so vcs ateus msmo que nao.. afinal, para eles o diabo é como um deus das trevas. Entao né :p, parem de chingar a mae pela crensa dela! --

Douglas peloco disse...

Tem gente que e a favor desse tipo de literatura por que ja pertence ao diabo pois preferem ver seus filhos fazendo adoracao a um cao do inferno do que aprender as coisas de Deus

Maressa disse...

Isso é totalmente errado!
Nunca deixaria o meu filho ler esse livro que mas parece apologia ao satanismo.
Porque uma criança escolheria ler um livro desse no escuro?
A luz não habita com as trevas!

odair neumann disse...

Carvalho gente as coisas mudaram,,,antigamente cantavam historinhas da mula sem cabeça do bicho papão etc...Estamos no século 21 somos modernos agora as historinhas tem que ter outros personagens kkkkkkkkkkkkk....Isso pra mim não passa de balela,,,folclore hj temos que ter algo em que acreditar se não a ignorância acaba com o mundo..Deixa o cara expressar os sentimentos dele quem quer comprar o livro compra quem não quer não compra..querem diabos mais poderosos que aqueles que constroem igrejas gigantescas as custa dos ignorantes que dão dinheiro para eles fazerem charlatanismo na TV em pleno dia vejo quão grande a ignorância das pessoas vejo por ai água de Israel água do Jordão água benta que benzeu o Carvalho sendo vendidos por ai e ninguém comenta sobre isso usando o nome de Deus para fazer comércio...abram o olho antes de falarem merda sobre uma coisa nada aver temos que saber os dois lados da moeda fica a dica

Eu disse...

Independentemente de sua opinião,há um inimigo q está sempre contra vc. Uma de suas artimanhas prediletas é nos converce de q ele não existe e,portanto não nos oferece ameaças.
Imagine quão enganoso isso pode ser a alguém incapaz de identificar uma mentira.
Entretanto,é mas prudente reconhecer sua existência e sua determinação em nos destruir. Precisamos entender q assim como Deus tem um plano para nossa vida,o inimigo tem outro - roubar,matar e destruir. Também devemos reconhecer q Deus nos forneceu um jeito de ter domínio sobre o inimigo e suas obras malignas das trevas em nossa vida.
Pois s não entedermos isso,ignoraremos o inimigo ou fingiremos q ele não existe,possibilitando q os planos dele sejam bem-sucedidos.

Lany Silva disse...

42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.
João 8:42-46

Unknown disse...

O que me chamou mais atenção nesse livro é que dá a entender que Deus não existe.Vamos lá Genésis 1;1 No princípio criou Deus os céus e a terra.... E outra não me surprrende nenhum pouco esses acontecimentos. Pois,Senhor nos alertou em apocalipse. E Deus existe apesar do livro insinuar que não. apocalipse 22;14 "Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos , para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas". Essas portas são do céu..Um lugar de paz, alegria...Nós somos enganados porque faltamos conhecimentos.Amados eu acredito que todos nós queremos ir para o céu.Mas,para irmos existem decisões. Quando o Senhor vim arrebatar a sua igreja lavada e remida...muitos irão olhar com os seus próprios olhos e muitos se arrependeram do que fizeram e será tarde demais. Acredito que podemos brincar mas não com o nome de Deus. Glórias ao teu nome Senhor te adoro, te adoro. Que o Senhor esteja conosco.Amém

Jessica Albuquerque Diniz disse...

Com tudo isso que está acontecendo...Deus continua sendo Deus.Podem publicar em televisões, livros entre outros. Ele continua sendo Deus não há ninguém igual à Ele. Ele é o Rei dos Reis. Yeshua hamashia..Príncipe da paz.. Único...Tudo isso que acontece só me deixa maravilhada. Pois, está próximo a sua vinda. Te adoro Yeshua

So acho disse...

Bem é inegável que no mundo existe várias religiões, crenças e descrença todo mundo é livre para fazer sua escolha, digo isso pra que ninguém venha dizer que estou defendendo alguma religião. Mas o fato é que desde que eu me entendo por gente as crianças são os seres mais inocentes que existe, e acreditam em tudo que é ensinado ha elas, então se lhe enssinarem que Deus existe é bom elas vão acreditar, e se disser que o Diabo é bom a mesma coisa vai acontecer. Cabe a nós adultos escolher o que ensinar a elas.Todos sabem o que Deus e o Diabo representam. Se queremos que elas cresçam aprendendo que devemos ser bons como Deus ensina através da Bíblia,vamos dá leituras baseada ou de acordo com ela, mas se achamos que o Diabo é nosso amigo e tudo que ele faz é certo que filmes de terror é bom e vai fazer delas boas pessoas, então dê a elas livros como esse em questão que tem esses conteúdo, ou com apologia ao Diabo e etc... Só não esqueçam que crianças tem imaginação forte e tendem a imitar tudo o que elas aprendem. Não sou contra nem a favor a esse tipo de livro, (todos nós temos livre arbítrio para escolher) mas não acho esse livro adequado para crianças e não deveria ser distribuídos em escolas públicas,mesmo porque a maioria dos brasileiros tem fé e origem cristã. Um adulto ja tem discernimento para fazer suas escolhas, ou gosta do bem ou vc gosta do mal. Deus representa o bem e o Diabo o mal,e isso é fato desde o início do início.

Anjos e Bebês Loja Virtual Infantil disse...

ESSE LIVRO É RIDÍCULO. COM DEUS NÃO SE BRINCA E QUE IDIOTA FALAR QUE O DIABO ME CARREGUE. ABSURDO PARA QUALQUER IDADE

Gilmar Almeida disse...

Nao sou exemplo pra ninguém mas queria deixar minha opinião
Pra quem disse ai que este livro e a mesma coisa da biblia nao sabe oque esta falando enfim queria deixar aqui o seguinte a bíblia se trata de um livro poderoso pois oque relatado ali vem se cumprindo a cada dia pra quem nao concorda leia tenho certeza que vc vai descobrir coisas incríveis e por pior que seja te mostra a verdade já este livro te dis um monte de mentiras pois o diabo nunca foi amigo de ninguém nao precisa nem falar mas enfim respeito a opinião de cada um de vocês e queria dexar uma palavra BUSQUE A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR

samuca disse...

A grande maioria dos brasileiros, pecam por não ler a Bíblia. O problema todo é que a Bíblia quando lida ela tem o poder de desmascarar as pessoas, ela vai fundo nos erros que cometemos no dia a dia. A Bíblia deveria ser lida como um livro de filosofia não colocando a religião a frente. Quando você lê Max, você é considerado um intelectual com as baboseiras lá escritas. Veja os países que seguiram essa porcaria de socialismo comunismo e outras denominações que você quiser citar. Enquanto os países com maioria religiosa pautados nos ensinamentos bíblicos estão a anos luz a frente de muitos que se dizem socialistas ou comunistas como queira. A Bíblia vai fundo e bate na personalidade das pessoas, que a maioria prefere ignora-la.Aí aparece esses idiotas louvando o mal. Se Deus não existe, também ninguém prova a sua inexistência.

B.vasconcelos disse...

Não é uma leitura própria para crianças , independente do seu credo. Estão querendo manipular o futuro de cada uma delas com linhas subliminares , mas no caso desta literatura bem direto mesmo. Como se não bastasse desenhos da Disney com apologia ao satanismo, homossexualidade, sexo entre outras coisas que entram nos lares de cada família de forma sorrateira, agora criam literaturas de horror dando o diabo como confidente ou amiguinho mesmo de um ser tão puro como uma criança. Resultado? Crianças com problemas no futuro, tenho certeza de que quando cada pai colocar As mãos na cabeça e perguntar "onde eu errei, não irão se lembrar daquele livro na prateleira que dava para seu filho(a) se deliciar enquanto dormia, ou naquele desenho"inocente" em que o deixava assistir, daquelas manias ou jeito de falar que ele permitia porque achava "engraçadinho" ... Estão criando apenas mais um na sociedade em que serão os próximos políticos corruptos, próximos dependentes químicos e por que não dizer próximos seguidores de uma facção... O futuro é bem previsível quando se cria " inofensivamente" um discípulo para a atual humanidade.

Giselle Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Loazil disse...

Não daria. E penso que cada família deveria escolher se o filho pode ler ou não. Mas a sinopse deveria trazer o conteúdo real. Daí, cada pai ou mãe decide se quer levar ao filho ou não.

Mirelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirelly disse...

Esse livro é ridículo. Não deveria nem ter sido publicado. Mas, em se tratando de Brasil qualquer bosta é publicada. E outra, o diabo nunca vencerá Deus, quer dizer, ele já é um derrotado. Deus não tem medo de nada e muito menos está escondido, está mesmo é perto daqueles que acreditam nele e até dos que não acreditam. E ao contrario do título do texto que o diabo não carregue o autor e sim que Deus tenha misericórdia dele.

leodesp disse...

Muitos nos comentários só estão falando asneira, falam q a biblia ensina o mal onde isso? Biblia fatos reais, costumes de povos antigos e outra, qtos dos q falaram mal ai dos crentes e da bíblia, ja pararam pra ler esse livro maravilhoso falam do q não conhecem, criticam do q não tem conhecimento, pegam textos isolodados e saem barbarizando. Muitos aí estão falando w esse livro do inferno não tem nada a ver, vcs te q ver testemunhos de ex satanistas pra ver o q realmente acontece, o q esse ser imundo chamado diabo no qual esse livto chama de amigo, faz com o ser humano. Não falem do q não conhece, Deus existe e está perto
de todos, mas so se manifesta quando e convidado, Ele não e intruso, se fosse nao te daria a opção de vc adora lo ou não, simplesmente te obrigaria, mas Ele quer a todos, mas si o terão aqueles que o ama-lo e acreditarem Nele.

Serine disse...

Muitos, até pela escrita, fica claro que não tem apreço pela leitura. Independente de qualquer religião, o mal é sempre o mal. Eu li o livro é, com toda certeza, jamais daria ao meu filho. Pois, na literatura infantil, sempre se diz que as crianças devem afastar-se do mal. É não convida-lo para brincar com ela. O livro é inadequado pois autera a imaginação dá criança e sua criticidade sobre o que é bom e o que é mal. Fazer menção é uma coisa, convidar, é outra.

Adrian Donfer disse...

Esses que estão dizendo que o livro não tem nada demais... Pq não apaguem a luz e façam essa oração que o livro manda???? Façam um teste, talvez realmente não tenha nada demais....

leodesp disse...

Pois é, quero ver se eles gostariam que seus filhos comecem imundices, fossem mutilados, ou seevirem de sacrifício para rituais. Comprem esses livros então, e façam o teste, e ve se realmente não tem nada a ver.

Robson Gurgel disse...

Interessante, culpam o livro do descaminho dos filhotes mas liberam a internet, onde o acesso a tudo de bom e mal está disponível e sem controle...Nem todos querem a liberdade expressão