15 de agosto de 2015

Iron Maiden, Speed of Light - Referências


Depois de 5 anos fazendo turne com seus clássicos, o Iron Maiden volta a lançar um album inédito. E pra marcar mesmo, eles já lançaram um clipe da 1 musica fazendo uma homenagem a história dos video games, mas não é simples assim, eles fizeram referencias a vários posters contando a própria história e a história do Eddie juntos! Tudo num clipe só.

Se você ainda não viu e não gosta de spoilers eu vou deixar o clipe aqui, embaixo dele eu vou mostrar as referencias que eu achei!!




Viu? Então agora vamos lá. Primeira coisa, esse Eddie que começa tudo e praticamente todo o Eddie do clipe e dos jogos é o Eddie do Killers, com direito a machadinha!


Quando o clipe começa a entrar nos jogos, o primeiro jogo é o Donkey Kong clássico do Atari, mas no lugar do Donkey temos um cara lá jogando televisões. Simples televisões? Não, são as televisões do poster "Holy Smoke"



E o Donkey finaliza com o poster de Bring Your Daughter… To The Slaughter, com direito a detalhes como o morceginho fazendo o Batman na lua, e o poster do Iron na parede da boate.



No segundo jogo eu já não peguei tantas referencias. A arma que ele usa é a do Somewhere in Time, e aparece a capa do Powerslave no cenário!



Depois eles partem pro Mortal Kombat, a luta clássica do album The Number of the Beast, o cenário é o poster de Run to the Hills com direito a ataque de machadinha



E um FATALITY com o poster do single de The Number of the Beast



No final do clipe o Eddie fez 666.666 pontos no jogo


E os jogos do fliperama são todos musicas do Iron Maiden


Mais uma referência encontrada, no 2 jogo quando ele ta subindo pelos prédios uma das janelas é o single Twilight Zone



Não achei as referencias do ultimo jogo em FPS, mas o Iron Maiden tem tantos posters que obviamente tem algum ali! Se você souber me avisa no grupo do facebook ou twitter do Medo B q eu acrescento no post!

Bons Pesadelos...

2 comentários:

Unknown disse...

Olha, só de assistir mais atento consegui captar mais algumas referências.
1- A segunda fase na verdade é baseada inteira na capa do álbum Somewhere In Time, inclusive a pirâmide do Powerslave faz parte da capa deste álbum.
2- Há um poster durante a segunda fase em que aparece a propaganda da cerveja Trooper do Maiden (1:56)
3 - Aos 2:15 é possível ver uma referência ao penúltimo album da banda (The Final Frontier), crânio exposto na sala onde o Eddie encontra o coração da 2ª fase
4 - Quando o Eddie retorna dos mortos após ser derrotado pelo diabo, há uma referência ao primeiro álbum ao vivo com o Bruce, o Life After Death, onde o Eddie sai de uma cova envolto em raios.
5 - A temática do FPS/última fase esta intimamente ligada ao novo álbum deles, que é baseado na cultura Maia
6 - A M-16 que ele usa vêm do A Matter Of Life And Dead, antepenúltimo álbum do Maiden
7 - na tela do score aparece o nome de todos os membros da banda em posições diferentes
8 - Blue Screen Of Death =P

Acho que fiz a Awesome face ao assistir esse clipe pela primeira vez.

Unknown disse...

aquele

jogo ants do mk, é turok pra nintendo