31 de março de 2009

Cidade Fantasma do ano 3000

Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho , sabem que no triângulo formado pela região SANTARÉM-MANAUS-PORTO VELHO é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!

Essa coisa assombrosa possui edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso espiraladas. Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram – inclusive o nosso amigo – é qualquer coisa de ser perder o fôlego, já que até mesmo os mais custosos filmes de ficção científica pareceriam meros desenhos animados diante daquela cidade maravilhosa.





- É uma coisa do futuro, não existem palavras que a descrevam, assegurou-nos ele. São centenas de pilotos que a viram e de forma absolutamente idêntica e descrevem durante suas conversas ao pé das fogueiras dos acampamentos . Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio proposto pela enigmática cidade:

Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrisar... e por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps e o avião começou a descer, a imagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, quase ocasionando um gravíssimo acidente do qual não teria escapado, não fosse a sua perícia!

O que seria, afinal, essa misteriosa cidade-espectro? Uma estranha miragem, mas neste caso refletida a partir de onde? Uma distorção de tempo mostrando cenas do passado ou talvez do futuro? Uma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar nossos aviões? Ou ela existiria realmente e disporia de uma bem montada rede de camuflagem para afastar ou até mesmo liquidar os curiosos mais audazes?

Lenda de pilotos ? Alucinação ? Ou mais uma verdade que se esconde lá fora ?

Bons Pesadelos...

26 comentários:

FRANK SINNATRA disse...

Massa vou postar no meu blog!!!!
Ps:Vou dar os devidos créditos
http://jaspiontrecos.blogspot.com

Bandeira disse...

A maior besteira que já li em minha vida!!!

Unknown disse...

Ótimo post. =D

Se fosse em outro lugar, não sendo no Brasil, até acreditava. XD

Eduardo Aguiar disse...

Eu não acredito.
Porque uma cidade super futurística iria se esconder do mundo desda época que os indios começaram a popular a região? Porque ela se esconde do mundo, mas aparece para os aviões? Se ela aparece para os aviões tambem deveria aparecer no Google Earth ou coisa assim.

Bia Kohle disse...

Seria ótimo passar um final de semana por lá!
Adoraria!

Mark Eric disse...

Dificil acreditar nessa história, mais acho que nada é inventado do nada... Um pouco de verdade essa história deve ter.

Forte Abraço !!!

Anônimo disse...

É culpa do heavy metal...

Sandra Helena* disse...

Em toda historia/lenda, sempre tem um fundo de verdade..

Sandra Helena* disse...

Em toda historia/lenda, sempre tem um fundo de verdade..

Sandra Helena* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Lucas disse...

São pilotos que "atearam fogo para acelerear a mente"!

Anônimo disse...

CAríssimo.
Embora já existam voos por instrumentos, são para voos de maior altitude, altitude essaque talvez não de chances de visualização...O mais provável é que tenham sido voos de baixa altitude, de orientação visual, e assim sendo, os "marcos" mais evidente são os rios.. Se tal cidade existir, fica nas proximidades de um ocal mais elevado, perto de um rio. Vejam no google earth...

Anônimo disse...

A República 3.000 é uma das mais importantes obras de Menotti del Picchia, editada também na Itália e na França. O autor nos oferece uma visão futurológica da técnica e da cibernética, antecipa descobertas e propõe problemas em uma história que absorve o leitor, do início ao fim.

Anônimo disse...

eh claro q isso eh uma grande brincadeira dos pilotos envolvidos.

ou sera o 'mal ' de filmes dos anos 80 assolando a mata para desmatarmos a procura e na construcao da cidade perfeita.

mary jane original disse...

Muito Interessante

Alan disse...

É, um lugar misterioso, sim!

Inclusive o Papai Noel e o Saci Pererê aqui do meu lado falaram que já foram lá.

Mas o mais estranho é que nunca ninguém fotografa essas coisas, né?

Apesar de na região ter um monte garimpo e voarem mais de 300 aviões todo mês por lá...

Muito cômico!!!

uahsuahsaushuashau!!!

Unknown disse...

Pow vei, sussa...
A Cuca ta ak do meu lado, falando q lah eh mtu fmz, mas... nao tem grutas por lah...
Mas tranquilo, pois o cuelinho da páscoa mora lah msm

Anônimo disse...

Comentários Idiotas e sem Nada a oferecer, Bando de Babacas.

Anônimo disse...

Apenas historias inventadas por pilotos, nada mais...

Anônimo disse...

É culpa do heavy metal...[2]

Unknown disse...

procurei no google hearth e nao vi nada.So umas nuvens no local citado que haveria essa tal cidade

Unknown disse...

procurei no google hearth e nao vi nada.So umas nuvens no local citado que haveria essa tal cidade

Unknown disse...

achei uma queimada,nunca tinha visto,mais esta lah
loca=>neste triangulo ficticio tem uma mancha branca e espessa,isso sao nuvens,entre manaus,itaituba e manicore(olha outro triangulo loko neh)entre manicore e a plaquinha falando da br230 tem uma faixinha banca parecendo um meteorito aproxime a imagem.
viu tah ai o que nos fazemos com nossa amazonia manden essa mensagem pra todos os seus amigos para mostrar a verdade sobre a floresta a quem o mundo tanto gosta.

Anggelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anggelos disse...

Pode ser uma pequena fenda no espaço tempo continuo que causa a reflexão da imagem do mesmo local porem no futuro, está fenda pode estár localizada em alguma parte no céu sendo assim quando chega perto da "cidade" a imagem desaparece restando somente as arvores ou quando fica muito longe resta somente as nuvens, sendo assim para poder avistar a "cidade" deve-se estar em uma distancia "X" mais longe ou mais perto do que isso restara nuvens ou arvores... .-.

Joseph Korso disse...

Pessoal nunca deve ter ouvido falar do Fawcett, só pode ser isso. Busquem conhecimento. Argumentos como 'deveria aparecer no Google Earth' é, de longe, a mais boçal piada que li na net.