12 de março de 2009

Crânio de vampiro do século XVI

Será que os vampiros foram exterminados no passado ?


Uma equipe de cientistas italianos encontrou na Itália uma caveira com um tijolo aparentemente colocado à força dentro da boca, o que indica que se acreditava que o cadáver era de um vampiro.

Matteo Borrini, da Universidade de Florença, disse que objetos eram colocados na boca de supostos vampiros na época para impedir que eles se alimentassem dos cadáveres de pessoas enterradas nas proximidades, se fortalecessem e passassem a atacar os vivos.

Segundo ele, na época da epidemia de peste, os coveiros reabriam constantemente a vala para enterrar os corpos de novas vítimas e encontravam cadáveres que eles suspeitavam ser de vampiros.

Os suspeitos costumavam ser identificados por sinais como "marcas de mastigação" no tecido em que os corpos eram envoltos.

De acordo com Borrini, estas marcas eram causadas por sangue e outros fluidos corporais que às vezes eram expelidos pela boca dos mortos, fazendo com que o tecido parecesse afundar entre as mandíbulas e romper-se.

Borrini disse que este pode ser o primeiro ritual de "exorcismo de vampiro" confirmado por evidências arqueológicas e analisada com conhecimentos médicos e técnicas forenses.






Notícia da globo.com
Bons Pesadelos...

10 comentários:

Adega da Jolie disse...

o/
dinadaa

Anônimo disse...

muito bom o post
parabens!!!!

Laura Gelbecke disse...

Quer meu pescocinho? ;)

Unknown disse...

Muito bom.

Daniel de Araujo disse...

Caraca Medo, estamos com o mesmo post rsrsrs agora q eu ví, se tivesse te visto de manhã nem tinha postado essa matéria rs

Jorge Lucas disse...

Como diz André Vianco:

"Tem gente que ainda não acredita em vampiros"

Sandra Helena* disse...

Mas tchê!!!
Eu pensava que vampiros fossem lendas!!!
MEDO!
MEDO!
MEDO!

Unknown disse...

fala sério se existissem mesmo vampiros pq nunca vi assassinato do tipo ´´ umcorpo foi encontrado sem uma gota de sangue e com marcas de dentes no pescoço!!kkkkkkkkk

Anônimo disse...

tem muito vampiros em nossa volta e os pastores de igreja de crente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mily disse...

eu pensava que vampiro virasse pó depois que fosse morto D:

pasoajijaijaiaj

ótimo post