6 de março de 2009

Os 10 melhores jogos de Terror do mundo

Todo mundo (ou quase todo mundo) gosta de Vídeo-Games. Os jogos alcançam diversos gêneros para tentar agradar a todos os públicos possíveis. Um desses gêneros, muito popular, é o terror...

A GamePro publicou um artigo com os melhores jogos de terror do mundo. Os 10+ você confere abaixo. Você tem coragem de jogar algum?



#10 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly
Fatal Frame 2

Aqui ao invés de armas para caçar zumbis e outras criaturas do “plano físico”, você contará apenas com sua máquina fotográfica, capaz de capturar e escravizar espíritos malignos. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes japoneses.


#9 - Siren: Blood Curse

Siren

Mais um jogo de terror oriental ao melhor estilo dos filmes “O Chamado” e “O Grito”. O game, que está disponível para download via PlayStation Store, varia momentos de ação, furtividade e exploração onde as vezes é melhor se esconder do inimigo e esperar o melhor momento para ataca-lo. Uma característica muito interessante de Siren: Blood Curse é a capacidade do personagem de ver pelos olhos do inimigo.


#8 - Dead Rising

Dead Rising

Este jogo lembra muito os filmes de zumbis de George Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”, “Terra dos Mortos”, etc). Você está em um shopping repleto de criaturas comedoras de cérebro e precisa se valer de tudo que estiver a mão para tentar sobreviver. A quantidade de armas disponíveis é enorme, e vão desde espadas de brinquedo até cortadores de grama.


#7 - Condemned 2: Bloodshot

Condemned 2

Condemned 2: Bloodshot se mostra tão bom quanto seu antecessor, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não se mostram nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países.


#6 - Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Eternal Darkness

Com um enredo repleto de personagens que se passa em diversas épocas diferentes, este é um dos melhores jogos lançados para o GameCube. Eternal Darkness apresenta um elemento único: uma barra de sanidade. Conforme ela vai diminuindo, coisas sinistras começam a acontecer com seu personagem, podendo leva-lo à loucura. Definitivamente é um jogo para adultos.


#5 - Resident Evil 2

Resident Evil 2

O primeiro jogo da série serviu para apresentar a Capcom ao mundo dos jogos do estilo terror de sobrevivência, porém, foi a sua seqüência que consolidou esse status. Com um enredo intrigante, cenários repletos de quebra-cabeças, monstros terríveis e chefões demoníacos fizeram de Resident Evil 2 um clássico que tem lugar garantido na galeria dos melhores jogos de terror de todos os tempos.


#4 - BioShock

Bioshock

Não é nenhum dos monstros e nem mesmo os cadávers mutilados que tanto nos assusta em BioShock, mas sim a história de um mundo utópico e perfeito, e como a sua busca pode nos levar literalmente ao inferno. Cada escolha feita pode levar à salvação ou a danação eterna. E nada no jogo é mais cruel que a relação entre as “Little Sisters” e seu “Big Daddy”… Seria possível salvá-las? Ou o melhor mesmo seria livrá-las de seu sofrimento e sede de poder?


#3 - Dead Space

Dead Space

O mais puro horror espacial, esse é o tema do game Dead Space. Na história, Isaac Clarke, um engenheiro espacial recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de monstros. Daí pra frente é sangue e membros pra todos os lados onde vale qualquer coisa para escapar. Recomendado para quem tem estomago forte.


#2 - Silent Hill 2

Silent Hill 2

Silent Hill 2 consegue ser ainda mais assustador que seu antecessor, o que não é pouca coisa. Numa atmosfera de terror e suspense de gelar a espinha, o jogador tem de percorrer a fantasmagórica cidade, enquanto tenta desvendar dezenas de enigmas, criaturas horrendas espreitam através do nevoeiro, esperando a oportunidade de assombrar a mente de jogadores encantos.


#1 - Resident Evil 4

Resident Evil 4

O quarto game da série é de longe o melhor de todos. Adotando um modo de jogo mais dinâmico com diversos ângulos de câmeras, RE4 mostra o horror sob novas perspectivas. Inimigos mais inteligentes e cruéis infestam a tela e tornam tornando a ação alucinante. Sem contar os incríveis gráficos e o som atordoante. Este com certeza é o melhor jogo de terror de todos os tempos.


Conhece algum mais assustador do que esses? Duvido...

Fonte: http://www.zineacesso.com/2008/10/29/os-melhores-jogos-de-terror-de-todos-os-tempos/


Não durma... Você pode ter companhia...

104 comentários:

Anônimo disse...

Belo Post,não sou muito de comentar aqui so costumo olhar mais sempre estou aqui ja joguei a maioria deles
Resident não pe o peimeiro nem ferrando ja q não é terror Slent Hill ou sirens deveriam estar em Primeiro isso ai pelo post.

Medo B. disse...

Eu axo q Ftal Frame deveria estar em 1
esse jogo é mt assustador!!!

lembrando q nao fui eu q postei =p

Anônimo disse...

respeito a sua opinião, mais oque é assustador em tirar fotos ?

Medo B. disse...

Po aquele clima da casa mal assombrada

os fantasmas q aparecem do nada...

isso é assustador

BяüИø Kµяågåяä disse...

DESCORDO TOTALMENTE DA listA

DESDE quuando R.E 4 eh assustador ??

pra mim ateh HJ SILENT HILL 1 eh assustador =]

FATAL FRAME EH MT BOM mas cade O FATAL FRAME 1? q eh mais assutador q o SEGUNDO


OBS* FATAL FRAME 2 e SILENTE HILL assustam ATEH a 17 VEZ q vc JOGA CONSECUTIVAMENTE eles SOZINHO NO ESCURO DEPOIS DISSO EH PRA RIR


=]hahaha conheço JOGOS MT MAIS ASSUSTADORES ..........farei uma LISTINHA e passarei pro medo hsadiasha
OU NAO NEH....

LpMagal disse...

naum disse que a lista eh dos mais assustadores, e sim dos melhores jogos de terror 8D

Unknown disse...

Eu acho meio dificil ficar fazendo lista desse jogos, pois cada um tem algo q faz dele unico e arrepiante...

Unknown disse...

Cada um pensa de um modo né? rs. Infelizmente não joguei todos os games que estão na lista, mas acho que, Alone in the Dark 2 (ps1) deveria está ai na lista, pois é um jogo que mistura, terror + raciocinio, estilo Resident Evil. Procurem na internet o jogo, com certeza vale a pena.

Anônimo disse...

Joguei recentemente o Dead Space no PS3 e levei bons sustos.

Anônimo disse...

tem um muito legal também.. que dá pra jogar até duas pessoas.. Obscure e a continuação dele.. são muito bons.. tem muitas coisas maneiras que se poder fazer no jogo! recomendo!

P.A. disse...

Bem, como disseram aew essas listas são sempre dificeis de serem feitas, afinal cada um tem sua opinião!

E pra mim RE4 não é assustador não, no começo da série até assustava, mas RE4 é focado mais na ação do que no terror/suspense, apesar de ser classificado ainda como survival horror!

Fatal Frame é um jogo mto assustador mesmo, o foda é ter saco pra jogar com essas meninas idiotas... ¬¬

Pra mim o jogo que me assustou mais foi FEAR! Num tem comparação... Doom 3 também causou alguns sustos! Mas FEAR ganha disparado, só pela Alma a gente já fica com medo, afinal, garotinhas que desaparecem e aparecem sempre dão medo... =P

Abraços!
http://museumdosgames.blogspot.com

BяüИø Kµяågåяä disse...

obs* KADE CLOCK TOWER????

E.T disse...

OLA ACEITA PACERIA/TROCA DE BANNERS

ENTRE EN CONTATO

Allan: pietro.allan@hotmail.com

obrigado!

цианид Колесников disse...

Fatal frame devvia ta em primeiro O__O [/medo
skaoksopksaop, mal consegui zerar o jogo, fiquei me matando alidemedo. xD~
Silent hill também é sinsitro. *-*
Sinceramente, nunca fui com a cara de Resident Evil e não acho assustador. ù.u FF ou SH devia ter ficado em primeiro. *-*

Anônimo disse...

putz Resident Evil 4? ñ é mto assustador não... o 1 e o 2 são milhares de vezes mais! E o primeiro deveria ser Silent Hill 2! Além de ser bem apavorante pela atmosfera, o enredo é muito bom!

Unknown disse...

Putz Dead Space é muuuito bom.
Quero tooodos esses jogos, pra mim não jogo melhor do que de terror *-*

Unknown disse...

Rafael, TODO Sh é bom. *-* Mas realmente, o 2 mata xD

Anônimo disse...

deep space humilha!

Unknown disse...

q isso faltou o call of cthullu dark corners of the earth q alem interligente é assustador.

Anônimo disse...

Amei o post!
Gosto muito do blog e não sou muito de comentar, mas coloquei o link deste post no meu blog.
Eu jogo muito e confesso que desses eu passo longe! rs!
É que jogando é outra coisa...Fatal Frame, por exemplo, tomava tanto susto que desisti! ;)

Bjsssss....

Anônimo disse...

left 4 death me arrancou varios sustos quando começei a jogar. Não me acostumo com as paredes explodindo

Talitha Saeki disse...

Fatal Frame é mto lindo!!!!!!!!!!!!!!! Amo! *-*

Anônimo disse...

RE4 é praticamente ação, nem é terror ¬¬


Fatal Frame em primeiro fácil !

|\| /\ |\| |) ( ) disse...

Cadê o FEAR?!?!??!?!?!
O jogo que mais me assustou nos ultimos tempos!!!
A Alma é sinistra!!!
rsrsrsrs

Anônimo disse...

resident evil 4 nem e terror ele e muito legal + nao tem nda de terror era melhor ele porem silent hill de ps1 do q resident evil 4

Anônimo disse...

"SILENT HILL DE PSX É TENSO VÉI; AINDA MAIS QUANDO É A PRIMEIRA VEZ QUE SE JOGA;SÓ COMEÇA A PEGAR O JEITO QUANDO CHEGA NA ESCOLA. AÍ A COISA ESQUENTA.É UM JOGO SIMPLES, SEM MUITA COMPLEXIDADE MAS EXIGE ABILIDADE E PACIÊNCIA.
E RESIDENT EVIL; O PRIMEIRO DE PSX, JÁ É MAIS(MUITO MAIS)COMPLICADO, NO HARD ENTÃO. ELE ENVOLVE RACIOCÍNIO, ABILIDADE E CONTÉM TAMBÉM TERROR É CLARO; MAS SILENT VENCE NO MÉRITO"

Unknown disse...

Ahh conheço um pior....F.E.A.R.
quem já jogou sabe...um enredo envolvente...e muito clima tenso...bom uso dos cenarios pra dar mais medo...e fora q o jogo foi muito bem feito!

^^

Anônimo disse...

hahahhaha vc quiz dar uma de especialista,mais,acabou dando uma de imbeci,sabia?
Da onde Que Resident evil 4 é horror!Pra começo de converssa resident evil (survival horror) Morreu desde o code veronica.
Resident evil agora é um Clichê comercial de acão.
Esse seu post estava bem interessante mais pra mim perdeu o valor desde que vi a kara de playboy do leon.
Pena Critico...!
Nessa vc viajou...

Casimiro; disse...

Se for lista de melhores então SH2 devia estar em 1º.
Melhor história de todos que já joguei, melhores recursos pra ser TENSO (a caminhada super longa no começo do jogo, por exemplo), melhor twist da narrativa, E... melhor que a maioria dos Residênti Ivel. (IMO)

Mas se quer um mais assustador, baixa Yume Nikki.

Seriaum.

Anônimo disse...

puta merda esse cara q fez essa parada ai fumo um basedo e fico doidao pq pra coloka resident evil 4 em primeiro soh na ksa dele memo entre os 6 primeiro divi tar silent hill 1,2,3,4,5 e o shattered memories nao exatamente nessa ordem pq o 1 foi o q deu mais medo pra mim

Anônimo disse...

Cara, quem escreveu isso deve estar pirando.
1°: Eu ja joguei R.E 4, ja detonei ele e naum eh taum assustador assim...
2°: Silent Hill: The Room, deveria estar na lista, pois eh macabro!
3°: Siren akele lá, ja ouvi dizer q
eh cão q ladra mais num mordê...
4°: Fatal Frame estava em 10°!!
--'
5°:Akele do shopping.. Um cortador de grama p deter zumbis devoradores de cérebros. Sem contar uma katana de plástico!
6°:Doom 3 não está nesta lista.. Quem já jogou e num se assustou nem um pouko, eh mentira.
7°: Akele do espaço... Nakela foto é uma aranha que num deu certo??

Bem... Quem escreveu pensa de uma maneira... Eeu de outra mas td bem

Anônimo disse...

Alone in the Dark
The City Of Lost Children
Clock Tower
Cold Fear
DEAD SPACE
Dino Crisis
F.E.A.R.
Fatal Frame
Half-Life
Haunting Ground
Obscure
Parasite Eve
Resident Evil
Silent Hill
Siren
Blair Witch
Zombie Panic
Left 4 Dead
Zombie Horde
The Suffering
Rule of Rose
Penumbra

Depende do criterio adotado. Pra mim RE4 tem açao e nao terror, se RE4 esta ae DooM3 e F.E.A.R tambem deveriam...

O que assusta em tirar fotos no FF?
Nos outros voce pode reagir igual louco, nesse voce tem que ter calma e precisao na frente de um fantasma.

Juju xD disse...

Olha cara, vou ser sincera. O jogo do Shopping é uma merda, e acho que em primeiro lugar deveria estar o Hotel 626. Por acaso já ouviu falar? Só funciona a partir da 6:00 horas da tarde e é pra maiores de 18 anos.

MikeBr disse...

meu tio tem ps3 e tem o condemned blood shot é muito foda o melhor jogo na minha opiniao de terror principalmente na fase onde tem umn urso te seguindo

Anônimo disse...

Discordo só com o primeiro lugar.

Resident Evil 4 é um ótimo jogo de ação, mas terror não tem NADA.

Resident Evil 1 é que deveria estar em primeiro, que por sinal é totalmente assustador e muito melhor que RE4 nesse quesítuo.

nat disse...

fatal frame devia estar em primeiro CERTO ;o

Anônimo disse...

Joga F.E.A.R 2 Project Origin

Anônimo disse...

já joguei maioria..
axo o bioshok muito bom,
fatal frame é realmente um ótimo jogo
os resident's axei um pouco fraco....
e aposto com qualquer um que quem jogar o JERICHO vai se apaixonar pelo jogo, os mapas toatalmentes sombrios, tem historia boa, grafico muito bom, e não podemos esquecer dos monstros q não ficam atráz..
* e temos que convcordar q temos um ótimo gosto pra jogo*
vlw aee galera

negner disse...

fatal frame deveria ser o primeiro

Anônimo disse...

caraca citaram Dino Crisys e logo abaixo falou qie RE4 nao e de terror kkkkkkkkkkkkk

REsident evil e dinocrisys é a mesma coisa só trocaram zumbi por dinosauro

Anônimo disse...

cade FEAR??????
o mais assustador DDD:
ganha disparado desses o.õ

Nathália Lindenblatt disse...

Bem "eu"ja zerei várias vezes resident evil 4 e é mtu bom, silent hill eu ja vi o filme porem nunca joguei, mas o filme é mtu bom *-*

Anônimo disse...

nossa adorey esse saite .....

brunowinchester disse...

doom 3

Mandy • disse...

Olha, Resident Evil 4 eh sim muitoo lokoo... Terror quase nada, mais voc leva uns bons sustos pelos "zumbis" aparecerem do nada.
Mais um que eu joguei (desculpa não lembro o nome), eh um parecido com exorscista... Muito lokoo meol...
Resident Evil 3 eh lokoo tbém...

Beijão'

Anônimo disse...

o cara q fez esta lista deveria tirar silent hill 2 e fatal frame da lista, e botat" Condemned 2: Bloodshot"em primeiro

Anônimo disse...

AFF, LISTA TODA ERRADA, RESIDENT EVIL 4 NUNCA VAI SER TERROR!O QUE DEVIA TAR EM PRIMEIRO AI É CONDEMNED 2 E FEAR EM SEGUNDO!AFF, SITE LIXO!

Anônimo disse...

cara essa lista é piada né? até agora joguei todos esses jogos e nenhum deles mostra terror de verdade.

Rafael Gonçalves Flores disse...

Nem fudendo que resident evil 4 é terror, dead rising menos ainda

Electra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Electra disse...

que lista estranha, concordo com a maioria que RE4 nem de longe é o mais assustador. No quesito terror, puro e simples ninguém é páreo para a franquia Silent Hill.

Electra disse...

que lista estranha, concordo com a maioria que RE4 nem de longe é o mais assustador. No quesito terror, puro e simples ninguém é páreo para a franquia Silent Hill.

Electra disse...

que lista estranha, concordo com a maioria que RE4 nem de longe é o mais assustador. No quesito terror, puro e simples ninguém é páreo para a franquia Silent Hill.

Anônimo disse...

Muito boa a lista!

eu só acho que Doom 3 merecia estar aii entre os 10 =/

Zombie Games Download - http://zombiegamesdownload.blogspot.com/

Unknown disse...

eu adoro jogos de terror, mais ate hj nao vi nem u melhor q a saga silent hill
o 1,2,3,4 e os outros q quero comprar pq viciei sao os melhores
recomendo silent hill:the room

twilighters disse...

pow,silent hill sao os melhores jogos de terror
silent hill coloca resident evil no chinelo,
silent é o melhor
tambem recomendo o SH:the room.

Nação Maracatur Porto Rico disse...

so falo huma coisa em pouco mais de 6 meses huma empresa de jogos(nao me pergunte qual pois e segredo)vai lancar blood etern dizem que vai ser huma mistura dos 10 jogos mais aterorizantes em hum so so quero ver

Fred disse...

A SÉIRE FATAL FRAME É A MELHOR.. É MUITO ASSUSTADOR POR CAUSA DOS ESPIRITOS.. É ESPETACULAR

disse...

ai gente esses jogos são bons mas eu queria ver um que assustase msm um que deixasse as pessoas em trauma isso seria d+ um jogo quase real q dá medo de vdd e ñ uma coisa q só faze os milks fazer xixi na cama pow eu quuero q façam um jogo q dá medo msm quem concordar comigo falem ai ou estão com medo ?

fran_whatever disse...

EU FICO FUDIDA DA CARA ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM O RESIDENT EVIL VÃO SE FUDER O RESIDENT EVIL BATE DE FRENTE COM QUALQUER JOGO O FILME PQ É O MELHOR E PONTO FINAL

galvao disse...

meu primeiro resident ivil4 nao assusta nem minha irma de 6 anos e ela ri quando arranco a cabeça daqueles nobs segundo o lion tem mó cara de tarado pela ashley e otra coisa nao tem nem um pouko de susto como os outros games da série ex:resident ivil 2 resident ivil 0 resident ivil 3!!!!!!!!!!!!pelo amor de deus tira o resident ivil 4 dessa lista de terro!!!!!!!!!!!!

Gabriel Salotti disse...

meu amigo me disse que eu vo fica com mto medo depois que eu joga doom 3

Manolo disse...

eu conheço um jogo mais assustador que esses é o "amnesia The dark decent"

Unknown disse...

para mim é saw 3 do jogos mortais

Marlucci disse...

Não concordo que RE4 seja o melhor jogo de terror de todos os tempos. É pura ação! Os primeiros Silent Hill me deram muito mais medo.

Agatha Fernandes disse...

O quinto Silent Hill não chega a ser melhor que o segundo, mas com certeza é bem mais assustador.

alanduty disse...

esses jogos nao da medo cade o AMNESIA THE DARK DESCENT???????????

Bruno disse...

Pow cadê Alone in The Dark, Obscure???? Resident Evil 4 affs até o resident evil 1 de Playstation 1 é mais assustador

Matheus Joker disse...

como assim RE4 na frente? o Silent Hill 1 que era pra estar em primeiro

Anônimo disse...

Qra joogar algunm, eles são de Play stashion, ou tem uma outra forma de jogar? CMO CMO KK', diizaii

Anônimo disse...

SO QUERIA SABER ONDE QUE RESIDENT EVIL 4 E ASUSTADOR EU JOGO ISSO 3 HORAS DA MANHA COM TUDI APAGADO DEPOIS DO RESIDENT EVIL 3 O OS OUTROS RE QUE SAIU E FICHINHA RESIDENT EVIL 3 SIM DA MEDO AQUILO QUE E JOGO DE VEDARDE PRA MIN FOI O MAIS ASUSTADOR DE TODOS OS RE ATE AGORA DEVIA TER SILENT HILL 3 AI EO MAIS ASUSTADOR

Unknown disse...

eu estou aterrolizado e de mais

Unknown disse...

ar si fosse real

Unknown disse...

Nossa esses jogos nem dão medo quem fez esse post não deve saber nem o que é jogo de terror tenta jogar Slender ou o novo Slender que é o Sanatorium ou então o aminesia no mod whit nigth.

Unknown disse...

pera corrigindo o ingles ali inves de whit é white com "e"

saudades eloá disse...

olha os jogos de terro desse cara .. kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

gossstaaariaaa muito do link do jogo do slender men por favor nao to conseguindo achar

karollyne disse...

ai ser melhor se o jogo do Slender Man estivesse ai, me falaram q eh mt bom, e eu ja vi uns videos de pessoas jogando.
Mas nunca axo onde baixar esse jogo

Bruno disse...

Siena Hill shatered memories é o melhor

Bruno disse...

Siena Hill shatered memories é o melhor

conrado.rcn disse...

O mais assustador é The Suffering ;)

Gamer Do Brasil, Biohazard-Universe disse...

resident evil 4 não o mais de medo, mais é o de melhor qualidade no geral, mereceu 1#, agora em quisito medo, putz fatal frame disparado

vistem meu blog, se possivel.

Anônimo disse...

tem três jogos faltando nessa lista: Amnésia, Phanthasmagoria e The Suffering. Todos são assustadores. Mas a lista ficou boa.

Unknown disse...

legual

Diego Angel Zero disse...

Bom post, mas começou com força e depois fico fraquinho que nem uma velha raquitica

Diego disse...

Descoberto o motivo de tanto jogo velho na lista, olha a data ! E outra, Em questão de terror, Silent Hill >>>> Resident Evil...

BrunoGatts disse...

Curtí o post, só não concordei com RE4 como primeiro lugar, acho que o Silent Hill 2 e o Siren são bem mais assustadores.

Alguns jogos que, na minha opinião, faltaram nessa lista ai (que acho q mta gente que curte terror TEM que jogar) são o "Amnesia: The Dark Descent", "Slender: The Eight Pages", "Call of Cthulhu: Dark Corners of Earth", "Clive Barker's Jericho" (sim, do mesmo autor de Hellraiser), "Phantasmagoria", "Alone In the Dark" (A trilogia original, não os novos games), "Clock Tower" (do 1 ao 3), " dentre outros. Claro que não dava pra colocar tudo, mas podia rolar uma menção honrosa ai, hein! XD

De novo, parabéns pelo post!

Netto disse...

TerrorTERRORjogosdeterrorjogosmelhores melhores >>"#8 - Dead Rising"<<de terror Jogosdeterrormelhoreslista10melhores

10K Stasis disse...

KUON!!!!

Thay Braga disse...

AMNESIA THE DARK DESCENT dá um pau em todos esses juntos ahehaeheahaehaeh

Unknown disse...

Normalmente não faço comentários, porém, como um afixionado a jogos de terror, que os acompanha desde 1998 praticamente, devo dizer que RE 4 não tem potencial algum para estar em primeiro lugar, uma vez que o seu sistema lembra muito uma dinâmica de ação, e não de horror, deixando quase que impossível levar sustos legítimos.
Sem dúvida alguma eu apostaria em Fatal Frame para primeiro posto, pois a plataforma, que ainda segue as primeiras formas de câmera do gênero, é terrível e conta com várias formas de expressar o horror em formato bem similar ao de filmes clássicos. Isso também para mencionar a variante de que, quando você está usando a câmera(arma) da personagem, entra em primeira pessoa, e é justamente assim que se pode ver as criaturas fantasmagóricas que variam de simples espectros assustadores a mulheres de longos cabelos com o corpo torcido, que andam pelas parades rastejando e dando giros em seus pescoços pútridos.

Mydori disse...

Acho que muitos estão sendo bem parciais. Resident Evil é terror, independente do que os outros falem. Horror é o mesmo que Terror. Mexe com o nosso subconsciente. Muitos não jogaram todos os jogos da lista para dizer qual merece ou não estar na lista.
Sinceramente, acho muito bobo o pessoal ficar reclamando qual o que deveria ou não estar na lista ou em primeiro lugar. Se não curtiu, faça sua própria lista.
Essa lista foi feita por alguém que curte jogar jogos de terror e logo achou que esses são os melhores.
Sinceramente, eu joguei RE4 e achei ele bem legal. Mas o terror não se resume apenas aos sustos, isso não é terror. Terror é algo que vai além disso. Existe algo chamado terro psicológico. Pode não te dar susto, mas pode te deixar bem abalado.

Unknown disse...

Todos estes empalidecem perto de Amnesia. Para mim RE4 e Dead Rising são jogos de ação, então não colocaria na lista. Alone in the Dark é um clássico que começou o gênero Survival Horror e também deveria ter sido mencionado. Call of Cthulhu Dark Corners of the Earth, Penumbra, Scratches e Haunting Ground são outros muito bons.

Unknown disse...

E já que estamos no tema de jogos de terror, gostaria de sugerir falar sobre os melhores jogos de tabuleiro com temática de terror, como Arkham Horror, Mansion of Madness, Ghost Stories, etc

Unknown disse...

Eu tiraria Resident Evil 4 e Bioshock. Ótimos jogos, mas não são tão aterrorizantes assim pra constarem num top 10. Faltou AMNESIA, PENUMBRA...

Unknown disse...

gostei dos jogos mas acho que faltou amnesia, é meio paradão mas da um medinho XD

Ian disse...

Me decepcionei um pouco, estava esperando Amnesia: The Dark Descent em primeiro lugar (OBS: Nem ao menos está na lista) e me aparece um Resident Evil 4? Tenho que discordar

Estevão andrade disse...

Cade Amnesia: The Dark Descent ???

Unknown disse...

Se fosse Re.3 ou code veronica teria mais sentido .... mas Re4 e uns dos melhores jogos mesmo o enredo e fantástico e intrigante :)

Windsor666 disse...

discordo em algumas posições da lista,principalmente a que se refere que RE4 é o mais assustador.

Siren 2 é um game que gela a alma quando se joga no silêncio da madrugada,Assim como todos os Silent hill já lançados tem mais terror do que esse RE4,em suma eu listo o que na minha opinião seriam os 10 jogos mais aterrorizantes:


10-Rule of Rose-terror psicológico de primeira qualidade

09-Eternal Darkness-aquela barra de insanidade da mó clima tenso no jogo

08-Resident Evil 2-Clássico que fez geral amar a serie

07-Fatal Frame(1,2,3,4)parece que vc ta em um filme japonês e os fantasmas te assuntam de verdade,tenso o clima

06-Bioshock-é insano não tem aquele clima de terror psicológico mas te faz pensar duas vezes antes de virar no priximo corredor

05-Haunting ground-do mesmo jeito do eternal darkness aqui nesse jogo vc se desorienta com o nervossísmo,só não começa a ver coisas mas fica ruim até pra correr

04-SAW(jogos mortais)-não é bem o sangue que te faz temer e sim as armadilhas que vc deve desvendar,saca aquela agonia de ter que resolver tal coisa em 30 segundos ou BOOOM? pois é bem isso

03-Dead Island-ilha tropical cheia de zumbis e vc la no meio tendo que fazer mil e umas pra sair dali,beira a perfeição e jogar a noite é foda *-*

02-Siren 2-Cara pensa em um jogo em que na maior parte da vez vc deve fugir,se esconder de zumbi inteligentes que até atiram em vc,o clima é mórbído e o terror e insano nesse jogo,foi sem duvidas o jogo mas complicado que fechei

01-Silent Hill(todos)-na minha lista se encontra em primeiro pois até hoje nunca vi ou ouvi dizer de um jogo que usa o Terror psicológico com tanta destreza como SH. Cara tem hora ali que vc não sabe pra onde anda,não sabe se corre ou se para,tudo isso por causa dessa tal atmosfera que nos envolve,sem duvidas o melhor titulo já lançado nesse gênero.

um abraço a todos

Unknown disse...

Legacy of Kain: Soul Reaver tem uma história foda e tal o jogo trata de demonios e anjos. O jogo é de Play 1 por isso não dá TAAAAAANTO medo assim, mas a história compensa tudo isso .

Frankie Capivara disse...

Falando nisso, alguém aí sabe o nome de um jogo que rola dentro de um hospício...jogava ele na minha adolescência e era ótimo!!!!!

mah_gazerock_q disse...

Fatal Frame pra mim é o melhor de todos!! Mas faltou aqui Alone in the dark :/ esse sim me dava muitoooo medo! asiodhoaidhssahid

Felipe Arkhé disse...

Sem dúvidas, RE4 o melhor (que eu joguei) ~~pena ter sido na época das vacas magras que eu jogava numa tv de nem 20 polegadas ..
Bom, acho que BioShock deveria ser melhor colocado ai, por ter um universo extremamente complexo .. mas, o quesito é terror então ta okay.
Boa listagem !