18 de abril de 2009

A Bíblia Satânica

Como o Medo já adiantou eu vou postar esse final de semana todo pra vocês, e tenho crtz de que vão adorar a "surpresa" que está por vir.
Chega de enrrolação e vamos ao que interessa, vi que alguns de vocês sentiram um certo medo irracional do meu último post, mais pela visão geral todos gostaram bastante, então dessa vez vou falar sobre a Bíblia Satânica.


A Bíblia Satânica

A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Em alguns campus de faculdades, ela era mais vendida do que a Bíblia Cristã (para cada Bíblia Cristã, 10 exemplares da Bíblia satânica [está informação se encontra no vídeo Adoradores do Diabo]).
O livro inicia com uma explicação de LaVey do motivo por que ele veio a aceitar a filosofia hedonista. Aos 16 anos, LaVey tornou-se músico de uma boate, e nessa época diz ele que observava, nos sábados à noite, "homens olhando com luxúria as moças que dançavam na boate, e no dia seguinte, enquanto eu tocava órgão em uma igreja situada no mesmo quarteirão onde ficava a boate, via esses mesmos homens sentados nos bancos com suas esposas e filhos, pedindo a Deus que lhes perdoasse e os purificasse dos desejos carnais. Mas no sábado seguinte , lá estavam de volta à boate ou a outro lugar de vício. Concluí então que a igreja cristã prospera na hipocrisia e que a natureza do homem termina por domina-lo"( Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969).
Logo no começo do livro, as Nove Declarações satânicas esclarecem as doutrinas de LaVey. Cito-as a seguir para que o leitor possa ver com clareza quão hedionda é a base do satanismo moderno. Ter consciência disto ajudará a identificar tais idéias quando forem reveladas por alguém que esteja envolvido no satanismo. (...)

As 9 Declarações satânicas são:

1. satanás representa a licenciosidade , em vez da abstinência e auto-controle.
2. satanás representa a existência vital, em vez de sonhos espirituais ilusórios.
3. satanás representa a sabedoria incontaminada, em vez de auto-engano hipócrita.
4. satanás representa bondade aos que a merecem, em vez de amor desperdiçado com ingratos.
5. satanás representa a vingança, e não o oferecimento da outra face.
6. satanás representa responsabilidade para como os responsáveis, em vez de preocupação pelos vampiros psíquicos.
7. satanás vê o homem exatamente como um simples animal, às vezes melhor, todavia mais freqüentemente pior do que os que andam sobre quatro patas, e devido ao seu "desenvolvimento espiritual e intelectual divino", tem-se tornado o mais feroz de todos os animais.
8. satanás representa todos os assim chamados pecados, visto que todos eles conduzem à satisfação física, mental e emocional.
9. satanás tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, visto que ele a tem mantido ativa durante todos esse anos.

(...) Mas a Bíblia satânica vai muito mais longe. Uma vez que a blasfêmia é parte integrante da adoração de satanás, LaVey inclui invectivas ultrajantes arremetidas contra Deus. "Enfio meu dedo indicador no sangue aguado do teu impotente e louco redentor, e escrevo sobre sua testa rasgada de espinhos: O VERDADEIRO príncipe do mal, o rei de todos os escravos".
Para o caos de isso não ser bastante ofensivo, ele acrescenta: "Olho firme no olho vidrado de seu medroso Jeová e puxo-o pela barba; ergo um largo machado e parto em duas sua caveira comida de vermes". (Anton Szandor LaVey, A Bíblia satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969, p. 30)
A mentira, a libertinagem e os pecados são perdoados ao longo da Bíblia satânica, e não apenas nas Nove Declarações. A ideologia de LaVey baseia-se na satisfação imediata."A vida é a grande libertinagem – a morte é a grande abstinência", proclama LaVey. "Não existe nenhum céu brilhante glória, e nenhum inferno onde os pecadores assam... nenhum redentor vive!".( Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, Avon Books, Nova York, N. Y., 1969, p. 33)
O sacrifício humano é desculpado com argumentos cuidadosamente elaborados. (...) (...) Para inflamar ainda mais seus leitores, LaVey acrescenta: "Os cães loucos são destruídos , e eles necessitam de ajuda muito mais do que os seres humanos que espumam pela boca durante o seu comportamento irracional... portanto , você tem todo o direito de (simbolicamente) destruí-los, e se a sua maldição provoca o aniquilamento real deles, regozije-se por ter sido usado com instrumento para livrar o mundo de uma peste".(Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, Avon Books, Nova York, N.Y., 1969, p. 33)
(...) A filosofia de LaVey conduz normalmente ao crime e à violência. Os satanistas estão determinados a desobedecer a todos os dez mandamentos da Bíblia e cometer os pecados que Deus abomina, tais como: orgulho, mentira, homicídio, ter um coração perverso, ser
rápido em praticar o mal, dar falso testemunho e promover discórdia, etc. (ver Provérbios 6:16-19).
(...)Para LaVey, o verdadeiro inimigo do homem é o senitmento de culpa instilado pelo cristianismo, e o caminho para a liberdade do indivíduo é a prática constante do pecado. LaVey admite que não considera coisa alguma como sobrenatural, e que se inclina para a escola de magia de Aleister Crowley, que se baseia no enfoque científico do paranormal.
(...) Além dos livros de LaVey, os membros são incentivados a ler os escritos de Ayn Rand, Friedrich Nietzsche e Maquiavel, em virtude da ênfase que esses autores dão à conquista da auto-suficiência através do potencial humano. Executam-se três tipos de rituais: rituais sexuais para satisfazer o erotismo, rituais compassivos para ajudar alguém e rituais destrutivos para obter vingança. (Larry Kahner, Seitas que matam, Nova York, N. Y., 1988)

vivos.com.br

Bons pesadelos...

27 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

bom post PARABENS =]


mt interessante



(7 de 9) =o

xJuunior disse...

belo post realmente,eu tenho ke um receio de falar disso... mais acho ke faz todo sentido,não sou satanista e nem cristão,sou ateista...
e para mim faz mais sentido que o "Senhor do mal" o lucifer,for o Deus supremo do que o Deus jeová[/assim chamado nas igrejas -.-] eu não custumo acreditar em quem erra e menti,e ja vi Deus[jeová] fazer isso varias vezes,o 1° erro dele foi ter deixado Lucifer existir em vez de destrui-lo emediatamente,a não ser que Lucifer for mais poderoso que ele...

Letícia disse...

foda!

Pamela disse...

foooda

Unknown disse...

Puta blog muito loko, já está no feed
se tiver com tempo dá uma conferida no meu
www.sofismo.wordpress.com

Eduardo Aguiar disse...

Legal, e ao mesmo tempo bizarro como alguem consegue acreditar nisso? Acho que só lendo o primeiro capitulo... XD

Sandra Helena* disse...

Mas que barbaridade tchê!!!

mandy ----->wk'♥ disse...

eu sou evanjélica... e kero + é q o demonio c fodah!
to nem ai pra capeta,diabo etc

tem gent ai q deveria tomar vergonha na cara d vez estar comentando bobagem!
dev ser pq sab q vai pra o inferno junto com o seu suposto "deus"

vai ler a biblia ATEU

CRISTOM disse...

O engraçado do ateu é q quando a situação "aperta" eles logo pdedem ajuda a DEUS...DEUS é maior....

Komunlok disse...

Tem muito nego falando MUITA merda aqui....

Primeiro que Lavey foi um puto inutil e metido revoltadinho.
Segundo o satanismo "real" nao tem nada a ver com o diabo da igreja catolica.
Terceiro o satanismo de Lavey é só pra ganhar dinheiro em cima de pessoas mentalmente fracas como os servos de charles manson

pequena estrela disse...

amandinha querida! se vc acha que não vale a pena nem sei pq comentou, ninguém precisa pensar como vc, o blogger e para compartilhar informações e não mudar a opinião das pessoas, postar sobre a bíblia satânica não quer dizer q eu não acredite em Deus, sou católica e preso muito isso, porém não vou deixar de ler sobre essas coisas, afinal todos devem ir em busca de informações se não nem teria sentido eu ser católica não sabendo nada sobre as outras religiões. não seja radical e respeite a opinião dos outros.

Lincon Jeske disse...

Mijada detected!!!!!!!!!!!1




Povo....o pessoal precisa aprender a conviver com diferenças...
kra... eu sou filho de catolico e espirita....ksei com uma evangelica e sou ateu!!!( sim, sim...confusão do kralho)mas nos vivemos superbem respeitando uns aos outros.... so pq neguim acredita nisso ou naquilo quer dizer ke ele seja ma pessoa...
axo ke satanismo eh complicado de discutir como qualquer religião....

mandy ----->wk'♥ disse...

em 1º lugar tem gent aki q nem entendeu oq eu kis dizer, e fl oq ñ devia... em 2º lugar o comentário q eu fiz foi para uma certa pessoa q criticou a minha religião

ñ tem nada a ver q eu ñ respeito religiões
primeiro entendam oq as pessoas falam para ñ falar oq ñ dev!
apenas escrevi em legitima defesa a algo q me ofend

D´Angel disse...

Lavey,criou apenas uma filosofia de vida engajada em suas experiências pessoais e ácidas diga-se de passagem!
O satanismo descrito por Lavey é tão pessoal quanto todas as opiniões descritas acima.
Assim como existe a bíblia sagrada,alcorão e diversos manuscritos relatando a existência de Deuses,O tio satã também passeia em diversas mentes como a de Lavey,Crowley e um monte de outros homens interessados na face oculta!
Belo post =)

D´an*

Anônimo disse...

UHAUSHAHSHAUSHAUHUHUAHSUAHUUSHAHSAUSUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUHSUASHUASHAUSHAUSHASHAUSHAUSU vcs sao todos uns ipocritas.... vão todos queimar no fogo do inferno quando o redentor "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES DECER PARA LEVAR OS SEUS"AI VOVES QUE ADORAM A SATANAS VAO DERRETER COM ELE POR TODA AETRNIDADE... JESUS VIVE JESUS VIVE E ELE TEM A CHAVE DO INFERNO... NUNCA NUNCA NUNCA O SEU DIABO VAI TER PODER SUFICIENTE PARA DERROTAR O MEU JESUS. CAPICHE...!

Índio disse...

Belo post...
Pena que falar de religião com alguém que tem uma religião é na maioria das vezes catastrófico...
Respeito gurizada, primeira coisa que o teu "Deus" devia ter ensinado...

Índio disse...

e descer é com SC...

Zakuro disse...

É...o 9 mandamentos destes caras até fazem sentido...o resto . . .
LaVey contou uma piada e todo mundo levou MUITO a sério...

E Hipocritas é com H...(não "ipocritas") ¬¬

Ricardo Cesonis disse...

Sou Ateu, e respeito absolutamente TODAS religiões, inclusive a satanica, voodoo e etc. E acho que deveria ser obrigação todos respeitarem TODAS as religiões, se não gosta, não tenta aloprar.

[=UMB=] União Marítima Do Brasil disse...

OI, sou um satanista, eu tenho uma Biblía satanica é a coisa mais linda do mundo. E que Nosso Pai Satã esteja con-vosco

Lucas Panzarini disse...

Bom post. Não sou religioso e nem satanista, mas já li o livro em questão, e em minha opinião, ele trata a figura de Lúcifer muito mais como liberdade do que como mal. Existe aquela frase de Crowley sobre fazer o que se quiser, pois é tudo da Lei. Acho que é basicamente isso, LaVey não vê a figura antagônica ao cristianismo, Lucifer, como mestre. Vê a atitude de questionamento e revolta como exemplo. Pelo menos foi isso que eu entendi, posso estar errado :) E mais uma vez, bom post ^^

Jesus te ama disse...

ola, tenho certeza que satanas esta vencidp e com ele toda corja de maus anjos e espíritos malignos, há não deixando de meciomar que p sangue de Jesus tem poder e jeova dá autoridade sobre satanas e todo inferno, e as portas do inferno nunca prevalecera contra nós e satanas já esta derrotado.lembrando pelo sangue de jesus

Keeviin '-' disse...

Posha é cada coisa que eu leio nos comentários, infelizmente falar de algo relacionado ao Cristianismo sempre gera conflito. Acho que sou um dos primeiros deístas do blog (ou o primeiro rs) então para mim são todos livros e que tem a sua 'sabedoria' neles para quem sabe aonde procurar. Pequena Estrela sou uma quande fã seu, da Giovanna e do Medo *-*

macsweeney disse...

eu queria te sort com tudo dinheiro e mulher gosto de rock satanista mas nao teno sorte nessa porra o demonio tem q reina na minha vida aparti de hoje comtra opovo q nao gosta de minnnnnnnnnnnnnnnn

Anônimo disse...

"9. satanás tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, visto que ele a tem mantido ativa durante todos esse anos." Maior verdade.

Unknown disse...

Bom e interessante. Eu me identifiquei com esta religião. Já li antes metade deste livro; deu um "medaço" na hora de ler os versos infernais purificadores no início da Bíblia, parte que nem li ainda até hoje por falta de tempo. Faltou falar do arrependimento que ele teve no final de sua vida. Obrigado e te agradeço por postar online aqui na net. Desejo sucesso à todos(este canal e internautas)...

Leticia Macêdo disse...

Eu conhecia uma outra história da biblia satanica ... Bem diferente