12 de abril de 2009

Você venderia sua alma ao Diabo?

Primeiro um presente meu e do Medo para que vocês tenham uma páscoa assustadora (se é que possível se assustar com chocolate e coelhinhos de pelúcia)!



Agora vamos ao que interessa.

Vender a alma ao diabo pode ter diversos significados, mais normalmente se refere ao mito faustiano, no qual alguém sacrifica a própria vida ou liberdade em troca de poder e influência.

Para os cristãos em geral simboliza a troca de sua eternidade no céu e da salvação de sua alma por algum poder sobrenatural ou riqueza terrena durante a vida mundana, já entre os satanistas significa consagrar toda a sua vida na terra ao seu próprio ego, vivendo de uma maneira materialista e hedonista.

Mais a questão é, como se vende a alma ao Diabo?

Ritual

Em The Formicarius, Grimório ou Livro de Fórmulas "Mágicas" de 1435, encontramos uma descrição, das mais antigas e completas, de um Pacto com o Diabo. É um ritual que pode ser feito sozinho ou em grupo, por vários interessados, todos dispostos a negar completamente o Deus de sua religião. A pessoa deve ir a uma Igreja (ou Templo) em um domingo pela manhã na primeira hora e, de preferência aquela, igreja que costumava frequentar na infância. Ali, diante do altar-mor renunciará à crença e à submissão a Deus, ao Cristo e aos Santos e todos os dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana (ou da Igreja a qual pertence, Protestante, por exemplo, ou templo Budista). Depois, prestará homenagens ao Demônio, beberá o sangue de uma criança sacrificada e expressará seu desejo de trocar a própria alma pela realização de determinados desejos com o auxílio dos poderes do Inferno. O Pacto tem prazo de validade durante o qual Satanás providenciará a satisfação do contratante. Findo prazo, a alma será cobrada e infalivelmente arrebatada pelo por uma corte de criaturas das trevas.

Outra maneira de vender a alma ao Diabo, encontrada nos Grimórios mais comuns, consiste no seguinte ritual:

1. Providencie um pergaminho feito com a pele do primeiro novilho que tenha nascido da primeira gestação de uma vaca (o pergaminho pode ter sido usado antes, o importante é que seja a pele de um novilho primogênito de primeira gravidez).

Os ingredientes das fórmulas mágicas comuns sempre são objetos de difícil obtenção. Esta particularidade tem por objetivo valorizar cada objeto ritual e a preocupação com estas coisas faz com que a mente do operador passe dias seguidos concentrada ou com idéia fixa na preparação do ritual e, por conseguinte, idéia fixa do desejo que se pretende alcançar.

2. Escolha uma noite para a operação, de preferência entre a sexta e o sábado, ou entre quarta e quinta. Prepare o círculo mágico (muitos livros de magia contém as instruções de preparação do círculo da magia negra, como o traçado, signos e objetos).

3. Neste pergaminho, escreve-se e assina-se com o próprio sangue o pacto redigido mais ou menos nestes termos:

"Eu prometo, Oh! Grande Demônio!
Entregar minha alma a ti
ao final de sete anos como paga
por todas as coisas que fizerdes por mim.
ASSINATURA"

4. Depois da assinatura, segure o documento e recite a "Invocação dos Demônios" (em geral, os trabalhos de magia negra são feitos com a face do operador voltada para o Norte, "de onde vêm todas as pragas") conforme transcrito abaixo:

"Oh! Lúcifer! Mestre e Imperador dos Espíritos Rebeldes! Eu vos imploro que sejas favorável ao meu chamado em nome destas grandes provas que realizei para obter de Vós que assineis comigo este Pacto!Oh Príncipe Belzebú! Guiai-me para que eu possa dizer as palavras corretas!Oh Nobre Astaroth! Sede-me propício, favorece minha causa nesta noite que dediquei ao Grande Demônio. Intercedei para que Satanás apareça a mim em forma humana e sem nenhum artifício de crueldade e destruição! Fazei com eu possa persuadir o Senhor da Maldade a me acolher como protegido em troca das promessas assinadas no documento deste pacto e que assim, d'hora em diante, possa Eu tudo obter em satisfação às minhas necessidades e desejos.Oh! Grande Demônio! Diabolos! Satanás! Eu vos imploro que deixe agora sua morada, seja qual for a parte do Universo em que possas estar, e que venha, para comigo falar! Se assim não for, Eu o forçarei a fazê-lo pela força das palavras sagradas das Chaves de Salomão! Pelo poder que submete os Espíritos Rebeldes, eu obterei a aceitação deste Pacto!”

Se neste momento o Diabo ainda não aparecer, o operador insistirá proferindo com vigor palavras ou nomes provocativos tais como: Por Aglon! Tetragramaton! Vaycheon! Stimulamathon! Erohares! Retrasamathon! Clyoran! Icion! Esition! Existien! Eryona! Onera! Erasyn! Moyn! Meffias! Soter! Por Emmanuel! Sabaoth! Por Adonai!!! Eu vos ordeno: Aparece!

Quando o demônio finalmente surgir, (se surgir), o operador deverá, então, solenemente, entregar o Documento do Pacto sem sair do Círculo Mágico sob nenhuma hipótese.

Bons pesadelos...

33 comentários:

Medo B. disse...

MEDO [:O]

Will disse...

Loucura O_O

Mallandrinhas disse...

Pronto amigo, seu banner está add, quando add o meu me avise ok?

Sucesso, Abs!

http://mallandrinhas.blogspot.com/

Unknown disse...

Aceitando doações de novilhos primogênitos.

Sílvio disse...

ronaldo!!!

Sucrilhoss disse...

omg o.0

Alguem teve coragem de ler a invocação? o.o

Erohares *%&*!

Eduardo Aguiar disse...

Que loucura. O.O

Sandra Helena* disse...

Evitei ler na integra a invocação, por um irracional medo, afinal ler sem ter os ingredientes não me faria mal, né? (acho...)

Bia Kohle disse...

Ahhhhh... dá muito trabalho!!!

Puppet disse...

só passei o olho ahuahuahuahu nem vou ler tudo, faço de tudo pra proteger o meu querido novilho primogenito

Soft disse...

ali tem mais uns nomezinhos que da pra chamar tbm "GRAMUNHAO, PIRUETA, TRISTONHO, INVERTIDO, BIXO RUIM, CAPETOSO, DEMONHOOOO, ENDIABRADO, U HOMI EM PESSOA, O COISA BRABA, O CAO"

Filé xD disse...

._.

oi disse...

G-G , euli mais não me arrisco em fazer G-G

TremaX disse...

nem deu -.-

Unknown disse...

Eu faria, mas preciso saber o que ELE vai pedir em TROCA

mandy ----->wk'♥ disse...

kkkkkk xD eu li tudo xD
ñ vi nada d+ nisso ñ xD

Anônimo disse...

claro q nao viu nada alias vc tinha o novilho? G_G
shHShsuHHShhSS....tbm lito mais nao me arriscaria (Y)

Maxwell Ramos disse...

haha Eu li tudo *-* num faço nem a pau!
Mas bem maneiro o Post hein...

Unknown disse...

7 anos e muito pouco se fosse uns 20 daria pra arriscar!!!

Kunoichi Carolina disse...

Ah tá que eu faço um bagulho louco desse.Eu li tudo!!HUASHUASHUAS

EricGruby disse...

Tem que ser muito idiota ou muito louco pra tentar. Ou melhor, tem que ser muito idiota ou muito louco pra simplesmente acreditar numa baboseira dessas... Vender a alma... Pfff... -.-'

mily disse...

TENSO O______________________O

medo da invocação... não li ;.;

coitada da criança D:

Anônimo disse...

Obrigado Medo B, isso era tudo o que eu precisava saber pra fazer o ritual.
Obs: eu estou brincando .

Anônimo disse...

Eu entrego minha alma para o REI LÚCIFER se puder !Só não encontrei oportunidade...
Se ele me trouxer o D. faço isso mesmo!
Não tenho medo.Deveria?

themechanical.animals disse...

vou tentar

camylla disse...

Que medo.. :x
Haha, sei lá ~~: 7 anos é pouca coisa D:

Eu li a invocação todinha O_o'

Gabriel G disse...

afff é muito complicado eu ia faser ...

Orpg disse...

Poderiam arrumar a cor de fundo? Porque como antes era preto, a fonte era branca, só que vocês mudaram a cor de fundo pra branco e os posts antigos só podem ser lidos se selecionarmos. Agradeço.

Paaola disse...

Não é a unica...

Cigana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kadu B. disse...

eu não preciso disso, graças a Deus!

André Flynn disse...

Tentei vender a minha, mas ngm quis comprar naum! =/ Droga

Patrick disse...

Eu quero DOAR minha alma a Deus, porque mesmo sem dar qualquer coisa pra ele, mesmo assim ele quer me dar TUDO e se esforçará para que eu me faça merecedor de tudo que desejar.

E aliás, não preciso de você Capetá. Um dia eu torro a sua alma com minha luz! #hahaha