25 de maio de 2009

Horror nos livros

POST DESACONSELHÁVEL PARA QUEM NÃO GOSTA DE LER...



Devido a discussão que ocorreu nos comentários em algum post ai abaixo resolvi fazer esse post inteiramente dedicado a livros :D. Vocês gostam tanto, sempre me pedem mais ;)

Admito que quando eu era criança detestava ler, livro er a coisa mais chata do mundo. Acho que a culpa disso é do colégio principalmente, insistem em obrigar a ler Machado de Assis, Pedro Bandeira, entre outros escritores "clássicos" Brasileiros.
Não tenho problema com nenhum desses escritores, apenas tenho um gosto diferente, e acho que muitos como eu acabam não gostando de livros, por não gostarem desses autores.




Depois vim descobrir a coleção Goosebumps. Aqueles livros com capa "gosmenta", me fez descobrir que existiam livros de terror!
Depois de ler o primeiro fui atrás de todos, na época só tinham 10 aqui no Brasil, e finalmente descobri que tinham livros do meu gosto e que ler não era tão chato quanto eu pensava.













Quando acabaram os goosebumps entrei numa livraria pra ver se encontrava algum outro livro de terror, então descobri o Stephen King!
Lendo Stephen King vi que muitos filmes que eu amava de terror(os melhores dos anos 80) eram escritos pelo King, e que sempre o livro era melhor que o filme!

Os filme sempre cortam pedaços importantes isso em qualquer filme, de terror, policial, de ação...
Um bom exemplo é o Senhor do Anéis. Provavelmente aqui a maioria já viu o filme, ganhou vários oscars, mas quem ficou apenas no filme com certeza não conhece Tom Bombadil.
Tom Bombadil é um personagem tão divertido em Senhor dos Anéis que o próprio Tolkien depois escreveu um livro só sobre ele, "As Aventuras de Tom Bombadil". Mas como sempre essa parte fica mutilada do filme por questões de tempo...




Enfim esse post giga é pra mostrar que ler é muito bom, existem vários livros que não são nem nuca irão virar filmes, esses(os filmes) só são os comerciais!
Depois que comecei a ler passei pra outros tipos de assunto, e descobri que tem livro sobre o que você quiser, qualquer assunto você vai achar muito mais informações dentro de livros!!

Quanto a gostos pessoais espero que todos se respeitem, se um gosta de crepúsculo, outro gosta de RBD, importante é que aqui no blog todos que entram gostam de terror e tem um gosto em comum mesmo que os outros sejam diferentes!!

Me impressionei como tem gente que tem vergonha de falar que gostou de Crepúsculo, mas outros não tem a menor vergonha em falar que não gostam de ler!

Espero não ter que censurar os comentários...


Vou continuar divulgando livros aqui sempre porque acho importante para o terror, acho legal para os leitores saberem o que está sendo lançado por aqui e pra ver se aqueles que ainda não gostam de ler descobrem histórias assustadoras que nunca iriam conhecer se não lerem em livros...


(Mistério que Stephen King faz em 2 livros, tanto a capa quanto as histórias se misturam)
²(Richard Bachman é um pseudo-nome do Stephen King que ele usa em alguns livros)


Pra quem quiser começar eu recomendo o Jogo Perigoso do King. Acho o melhor livro dele com um terror psicológico assustador.

Também existem várias coleções juvenis de terror como Goosebumps, Casa do Pesadelo, Rua do Medo...

Enfim pra quem curte terror e não gosta de ler está perdendo as melhores histórias escondidas em livros, além de bons pedaços daqueles que viram filmes!

Bons Pesadelos...

32 comentários:

Pimenta disse...

Aamei!Obrigadão!
Adoro quando alguém conta sua trajetória de leitor!
Eu, comecei com Agatha Cristie, e depois Edgar Allan Poe!
Ô criança perdida!Por isso fiquei assim!rsrsrs

BяüИø Kµяågåяä disse...

a historias de EDGAR ALLAN POE tbm sao boas :| esse eu conheci na escola com uma professora de artes =]

Rebeca disse...

Nossa, eu ODIAVA ler também... agora não vivo sem. Também comecei com Agatha!

Rebeca disse...

Ótimo post! ;D

HikaCheshire disse...

Nossa, eu SEMPRE amei ler!Tanto que meu primeiro conto de fadas foi a versão sangrenta da Cinderela. Ler pra mim é TUDO XD!
Mas foi só recentemente que eu vi que Terror é que era bom!Hahaha! Espero me tornar uma boa escritora de terror um dia desses...

Ah, Medo, desculpa pelos comentários anti-crepúsculo! Não censure-os .___.!

Ô Medo, quando você vai enviar os livros da promoção?Só por curiosidade...

xJuunior disse...

Eu tambem gosto muito de livros e contos de Terror,realmente a Escola é a Culpada de tudo isso,eu tenho 14 anos,e la tem uma biblioteca considerada grande para o tamanho da minha escola,la tem varias categorias de livros,o que eu não gosto é que quando tem aula de leitura a gente só lê livros de autores brasileiro,esse negocio chato...
a biblioteca é aberta pra quem quiser levar um livro pra casa,e la tem muitos livros bons,como "Convite para um Homicidio" "Os Melhores Contos de Horror Medo e Morte" etc...


Gosto muito quando você fa matérias sobre Livros,é bom que eu descubro cada vez mais livros bons para ler :D

Aliás,eu ja conhecia o grande Stephen King,impossivel não conhecer

abraço!

;) disse...

Esse com certeza é o melhor escritor de todos. Parabéns pelo post

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Ele é o melhor escritor de histórias de terror, sem dúvida!!Eu tb sofri com isso pq sempre gostei de ler coisas mais sombrias, outro livro q eu gosto muito, não tem nada a ver com Stephen King, não é ficção e sim realidade msm, é o livro ''Serial Killer'' de Ilana Casoy, tanto o 1 quanto o 2 são sensacionais.

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Alguém assistiu a matéria do Domingo Legal ontem??? Foi sinistro!
Pra quem não viu, o Gugu foi até Roma para ver os corpos de santos q ficaram incorruptos msm depois de centenas de anos.Mas o q me impressionou mesmo foi quando ele mostrou as catacumbas de Palermo com mais de 8 mil corpos em bom estado e tb a menina Rosália q morreu aos 2 anos em 1920 e seu corpo está intacto até hj! Foi muito boa a matéria.

Anônimo disse...

fake

stop disse...

Nossa, eu comecei a ler quando eu tinha 7 snos, mas eu só lia Harry Potter :P

Já li Agatha tbm, e outros... Hoje em dia é uma das coisas que eu mais gosto de fazer!

Post foda.

Mell disse...

Arrasou no post, hein Medão!

Eu li um livro do Stephen King, o Iluminado, achei legal pakas

E ler é isso mesmo, basta escolher um tema que te atraia, que com certeza vc não para em um só livro

Parabéns pelo post, ficou show!

Bia Kohle disse...

Adoro livros mas não posso comprar.
=/

Ôô ta me ouvindo Adriano? disse...

Gostei muito do post!
Eu estava mesmo querendo ler alguns livros de terror, já li quase toda a biblioteca da minha cidade//

Medo B. disse...

rsrsrsrs obrigado aiii

achei q fosse ser detonado aki :P

Giovanna td bem, é só pegar mais leve :P mas todos tem direito a opnião contra ou a favor

os livros serão enviados essa semana aos ganhadores e até semana q vem deve estar com vocês

manieky disse...

MUITO BOM..
SO NAO GOSTO DO CREPUSCULO
XD

Unknown disse...

Caracaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Que emoção ver esse post sobre livros! Jogo Perigoso foi o primeiro livro do SK que eu li!
Adoro livros de Terror, Suspense, Mistério e afins.
Já até escrevi um com contos do gênero!
Stephen King é o mestre!

Rebeca disse...

Cara, na biblioteca da minha escola só tem livro sobre religião... UM SACO! Eu sou meio traumatizada por isso, sabe? Fui obrigada a ler a Bíblia mais de uma vez quando criança e morriiiia por não entender aquelas palavras. Hoje sou grata e tal, já li todas as versões que me colocaram goela abaixo, e graças a Deus eu consegui me salvar da geração anti-leitura! XD O que salvou também foram os livros da minha casa (família só de professores e livreiros).

HikaCheshire disse...

Na biblioteca da escola salesiana tinha praticamente de tudo, mas olhavam torto se você pegava algum de terror, hahahaha.

Hey Medo, pode deixar!

pequena estrela disse...

sou suspeita pra falar.. semprei amei ler e escrever, qualquer tipo de livro me atrai.. já li desde livros espíritas até romances, passando por terror e aventura.
concordo cntg qnt a parte dos filmes.. sempre se perde detalhes interessantes tanto q mts vezes o filme pra qm leu o livro se torna frustrante
adorei o post, mt foda medo! parabéns :)'

Mitty disse...

Cara eu adóro lê deste pequeno, depois que conheci stephen king, passei muito tempo só lendo os livros dele, como a coisa, quatro estações, desespero, torre negra quase todos os volumes =D, entre outros, agora descobri ana rice, escritora de entrevista com vampiro, sangue e ouro e rainha dos condenados. Bom meu comentario ficou meio grande mais coloquei algumas dicas de livros que eu gosto...

Letícia disse...

leio e escrevo, desde os 11 anos. comecei com Agatha e Sherlock. em todo caso, amo muito ler, qualquer coisa. já li desde 'A Cabana' até histórias distorcidas dos contos de fada. Arrasou, medo!

Unknown disse...

Eu adoro o Sr. King e e recomendo fortemente "O Iluminado"!

Só aproveitando que ninguém comentou, existem, sim, vários livros nacionais de terror muito bons!!!

Para começar, "Venha ver o Pôr-do-Sol" de Lygia Fagundes Telles é uma obra-prima! "Noite na Taverna" (livro de vestibular!!!), de Álvares de Azevedo é uma coletânea de contos macabros muito bons também! E quem quiser ficar de boca aberta, tem dois thrillers psicológicos incríveis: "Os Objetos", da Lygia tb e "Apenas um Saxofone", de Clarice Lispector!

Cah | DoLeitor.com disse...

Stephen King é o mestre! Mestre do Terror! Amo os livros dele! Estou quase no final da série A Torre Negra e com mais alguns na fila q pretendo ler! Recomendo mais q qualquer outro!

Além do mais Stephen King consegue fazer uma trama q acaba envolvendo as historias de todos os livros, lendo os da série A Torre Negra vc fica com vontade de ler todos os outros!

Comecei lendo os livros dele pelo "Os Olhos do Dragão" e qndo resolvi ir para A Torre Negra me arrepiei qndo falava do mesmo "vilão" nos dois livros! o.O

É o mestre mesmo!

Taty Sputnik disse...

Aaaaaaaaahhhhhhhhhhh... você não citou Drácula de Bram Stoker e nem Frankenstein de Mary Shelley. =(

Ambos, embora literatura inglesa antiga, são fantásticos! Recomendo porque são dois livros apaixonantes.

Eu tenho em casa mas não li, porém me falam super bem sobre o livro O Exorcista de William Peter Blaty. Eu li a continuação: "Espírito do Mal" que é bem bacana, mas precisa de um bocado de paciencia pra ler até chegar do "tchans". Ele foi filmado como "O Exorcista III".

João PEDRO disse...

estou lendo o livro: O Iluminado, e é um dos melhores livros que ja li, muito bom.

Catarina disse...

Sou fan de carteirinha do Stehen King, mas o brasil tem varios autores surpreendentes, como Andre Vianco e Dark Gero.

Gabriel disse...

Vc não falo da maldição do cigano, meu preferido

Stephen King é mestre, Edgar Allan Poe também escreve bons contos, meu preferido é o retrato oval

Anônimo disse...

na minha opnião um dos melhores escritores -(

Ant Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ant Lima disse...

Book Trailer do livro: O baú de maldições;
Pra quem quiser... Enjoy!
http://www.youtube.com/watch?v=f-7Tp_RicAY

victor disse...

primeiro comentario de 2013!!!!!!
Estou lendo o livro: 666 o limiar do inferno