28 de junho de 2009

O Fenômeno de Hydesville

O ano era 1848, o vilarejo, Hydesville, Estados Unidos. O que lá aconteceu assombrou o mundo. Foi o primeiro caso de comunicação direta com espíritos, noticiado pela imprensa mundial e testemunhado por jornalistas e estudiosos.
Na casa de uma família americana chamada Fox, que morava num vilarejo de nome Hydesville, no Estado de New York, começaram a manifestar-se forças sobrenaturais que pareciam vir do invisível.
Essa casa já apresentava estranhos ruídos nas paredes, batidos e barulho de passos, com indícios de serem provenientes de uma inteligência oculta desejando se comunicar, bem antes da família Fox se mudar para lá. Em 1844 o mesmo já tinha acontecido com o casal Bells e em 1846 com a família Weekman. Ambas essas famílias saíram dessa casa por conta desses fenômenos.
Inicialmente os Fox não sofreram nenhum incomodo em sua nova residência. Entretanto, algum tempo depois, mais precisamente nos dois primeiros meses de 1848, os mesmos ruídos insólitos que perturbaram os antigos inquilinos voltaram a manifestar-se outra vez. Eram batidas leves, sons semelhantes aos arranhões nas paredes, assoalhos e moveis, os quais poderiam perfeitamente ser confundidos com rumores naturais produzidos por vento, estalos do madeiramento, rato, etc. Por isso a família Fox não deveria ter-se sentido molestada ou alarmada. Entretanto, tais ruídos cresceram de intensidade, a partir de meados de marco de 1848. Batidas mais nítidas e sons de arrastar de moveis começaram a fazer-se ouvir, pondo as meninas em sobressalto, a ponto de negarem-se a dormir sozinhas no seu quarto, e passarem a querer dormir no quarto dos pais. A principio os habitantes da casa, ainda incrédulos quanto aa possível origem sobrenatural dos ruídos. levantavam-se e procuravam localizar a causas natural dos mesmos.
Na noite de 31 de marco de 1848, desencadeou-se uma série de sons muito fortes e continuados. Ai, então, deu-se o primeiro lance do fantástico episódio, que ficou como um marco inamovível na historia da fenomenologia paranormal. A garota de sete anos de idade - a Kate Fox - em sua espontaneidade de criança teve a audácia de desafiar a “forca invisível” a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos! A resposta foi imediata, a cada estalo um golpe era ouvido logo a seguir! Ali estava a prova de que a causa dos sons seria uma inteligência incorpórea.
Como em uma espécie de código onde uma pancada na parede significaria uma resposta afirmativa às perguntas feitas. Já duas pancadas, significariam uma negativa, além de outros sinais, que poderiam formar frases inteiras. Os curiosos acabaram por descobrir que aquela manifestação era o Espírito de uma pessoa que havia vivido, quando encarnado, na casa dos Fox. Seu nome fora Charles Rosma, e seus restos mortais, até então desaparecidos, estavam enterrados no porão do local. Esta descoberta fascinou muitas pessoas, despertando o interesse sobre o mundo espiritual.


Bons pesadelos...

17 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

Wowwwww ADOREI o post *-*

kero buscar mais informaçoessss sobre isso

pq parece ter MAI mt MAIS


sou fan da pekena estrela o/

;) disse...

Só a casinha já é macabra :B

Breno Bastos disse...

Esse fenômeno paranormal é altamente conhecido no movimento espírita. Kardec já falava dele em seus livros e se tornou uma espécie de marco para os estudos da parapscologia.

Anônimo disse...

Bah, tudo acontece nos estados unidos também ¬¬

Luís Gustavo disse...

O melhor post da semana!!!!!!!!

parabéns
(isso me lembrou o supernatural agora)

Unknown disse...

Excelente postagem.
Será que a casa ainda existe?

Julia disse...

Muito bom!

Rebeca disse...

É... a casa não aparenta ser NADA macabra.

Duuh - Night disse...

Muito bom o post :D
Só a casinha já é macabra :B [2]
Será que a casa ainda existe? [2]

Sílvio disse...

ja tive q fazer um trabalho sobre espiritismo, e relatei o caso dessa casa, e das sua cadeira e mesas dançantes!!!! mto bom!!!!!

Gaby disse...

mUitO bOm o pOst...

ja Ouvi as histOrias das Irmas fOx e tmbm ja vi essa casa , O alicerce dela existe ate hOje nOS EUA e Os Espíritas batizaram cOmO " O berçO dO espiritismO"...muitO interessante!

GaaabeH disse...

O melhor post da semana!!!!!!!!

parabéns
(isso me lembrou o supernatural agora) +1

-* GàBiH *- disse...

amo o blog
tah de parabéns *-*

Anônimo disse...

Não existe nada de paranormal, inclusive esse caso foi desmascarado.

Na verdade as meninas estalavam os dedos dos pés e geravam batidas no assoalho, e devido a sola do sapato, o som se propagava de maneira uniforme, aparentando ser sobrenatural.

Att

ticoético disse...

Gosto e disso e acredtito sim,enfim,belo post,encontrei o blog por acaso numa pesquisa.
abraçO !

Ale$s4ndro So4r3s disse...

DA HORA..SOU FÃ DO BLOG...MUITO BOM..

Unknown disse...

um caso real que acontece, e quem não acredita vai procurar estudar, pois os estudos que nasceram após essa história mostra que existe sim uma dimensão a verdadeira vida (não esta merda que vivemos hoje) existe. E que é mais fácil criticar do que estudar para comprovar cientificamente.