27 de junho de 2009

Serial Killers - Charles Milles Manson

Charles Milles Manson nasceu em 12 de novembro de 1934 e foi fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos.
Filho de uma prostituta e frequentador de reformatórios juvenis pelos crimes de falsificação e roubo, Manson acabava de cumprir uma pena de dez anos, em 1964, quando formou uma comunidade hippie em Spahn Ranch. Charles tinha idéias grandiosas e os seus seguidores, ou “Família Manson” como eram conhecidos, jovens homens e mulheres, consideravam-no a reencarnação de Jesus Cristo. O próprio Manson acreditava nisso e ainda dizia que os Beatles conversavam com ele através de suas canções.
Antes de iniciar sua breve onda de crimes, a "família" de uma forma geral e, mais especificamente Manson, foram investigados pelo desaparecimento e suposto assassinato de um de seus membros que, aparentemente, vinha questionando seu líder. A "família" se uniu em torno de Manson, dificultando as investigações. Como nunca foi provado nada o caso foi arquivado, mas uma sombra obscura começou a pairar sobre aquela comunidade que "pregava" a paz e o amor.
Em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa de Roman Polanski (famoso cineasta, ator, produtor e escritor) em Bel Air, assassinando sua esposa Sharon — que estava grávida — e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma delas foi escrito Pigs (porcos). Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando os dois. As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram "Helter Skelter", "Death to pigs" e "Rising". Os assassinatos de Sharon , seus amigos e do casal LaBianca pela "Família Manson", ficaram conhecidos como o Caso Tate-LaBianca.
O objetivo dos assassinatos planejados por Charles Manson era começar uma guerra que, segundo ele, seria a maior já travada na terra, denominada de "Helter Skelter". O nome corresponde ao título de uma música dos Beatles onde, de acordo com Manson, havia uma maior quantidade de mensagens subliminares. Uma guerra entre negros e brancos, em que os brancos seriam exterminados. Ele acreditava que algum negro logo seria acusado pelos assassinatos, o que faria com que os confrontos explodissem logo. Como ele e sua "família" eram brancos, planejavam esconder-se em um poço, denominado por Manson como poço sem fundo, em algum lugar no deserto californiano, assim que a suposta guerra começasse.
Linda Kasabian, uma das integrantes da comunidade e testemunha ocular das mortes em Cielo Drive, resolveu fugir e denunciar Charles e os outros integrantes à polícia, além de depor em seu julgamento em troca de imunidade. Ela não concordava com os assassinatos, apesar de ter presenciado alguns.
Manson, então com 37 anos, foi acusado de seis assassinatos e levado à Justiça. Embora fosse o líder da "família", ele alegou não ter participado pessoalmente de nenhum deles. Manson declarou durante o julgamento o seu ódio profundo pela Humanidade, chamando os membros de sua família de rejeitados pela sociedade. A promotoria se referiu a ele como "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra" , ele e mais quatro menbros da “família” foram sentenciados a morte. Mas, com a mudança nas leis penais do estado em 1972, a pena deles foi alterada para prisão perpétua.
Nas últimas decadas Manson vem tentando conseguir liberdade condicional, mas teve seus apelos negados em todas as ocasiões, continuando encarcerado na Corcoran State Prison, Califórnia, em unidade especial de isolamento da penitenciária. Sua última tentativa em audiência, negada novamente, foi em 2007.

Atualização(22/11/2013)

Documentário da Discovery sobre Charles Manson









Bons pesadelos...

5 comentários:

HikaCheshire disse...

O Manson é famooso!
Dizem que ele estava presente sim no assassinado da Sharon Tate!

Medão!Vai saber!
Pelo menos ele está preso!!


(O canal The History Channel tem um programa chamado Cidades Ocultas, algo assim, e recentemente foi sobre onde, supostamente, Manson enterrou vários corpos!)

;) disse...

Esse sim era um serial killer com a mente mais espandida , tinha uma forma diferente de pensar

Recomendo o filme baseado na história dele que chama "Helter Skelter

Miranda * disse...

Acho impressionante o quão o Mason é famoso.

Mason é meio que um Serial Killer clássico, quase todos conhecem ele, eu mesmo às vezes fico falando dele.

Mês retrasado eu vi o filme Helter Skelter, até que é legal.

Veem só como é diferente, ele tá preso desde 1969, se fosse no Brasil já tava solto à muito time...

(Ele já tá velhão, e tem uma cara muito estranha)

Anônimo disse...

Esse é o pior tipo de psicopata...

Engraçado como o ponto em comum deles é a inteligência.

Anônimo disse...

Acabei de assistir o filme baseado na seita desse ser

Estou traumatizado, nunca vi tanta maldade na minha vida