6 de junho de 2009

Serial Killers - John Wayne Gacy Junior

Palhaços cometendo crimes já foram tema de vários filmes, quer seja sob a forma de entidades sobrenaturais, como no filme “It” (baseado na obra de Stephen King), ou loucos foragidos de um manicômio, como no filme “Palhaços Assassinos”. Mas se esse terror fosse real? E se aquele indivíduo querido pelas crianças e digno da confiança de toda a vizinhança, escondesse uma face sombria? Essa é mais ou menos a história de John Wayne Gacy Junior.
Nascido em Chicago no dia 17 de março de 1942, também teve uma infância meio traumática: era espancado e chamado de "bichinha" pelo pai alcoólatra, sofreu um traumatismo craniano aos 15 anos, e em 1968 foi preso por estar praticando atos sexuais com um jovem no banheiro de um bar. Gacy começou a matar em 1972, e suas vítimas eram todos homens. Os rapazes recebiam propostas de emprego, iam até a casa de Gacy, eram embebedados, amarrados numa cadeira e sexualmente violentados.
Em 1978, a polícia de Chicago fez uma busca na casa n° 8213 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amador muito querido pelas crianças da cidade e que dificilmente cometeria algum crime. Antes de deixarem o local um dos policiais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", explicou Gacy. Mas os policiais decidiram investigar mesmo assim. No porão, sob um alçapão oculto, foram encontrados os restos de vinte e nove garotos entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.
Em 1988, Gacy foi condenado, a vinte e uma prisões perpétuas e doze penas de morte, Gacy passou a dedicar-se ao desenho enquanto aguardava sua execução, variando entre temas como “Os Sete Anões”, palhaços, caveiras e até mesmo Hitler. Os bizarros desenhos do “Palhaço Assassino” (como a imprensa passou a tratá-lo), adquiriram valor e agora fazem parte de mórbidas coleções.
Morto em 10 de maio de 1994, suas últimas palavras foram: "Kiss my ass"

Alguns quadros do "Palhaço Assassino"






Filme

Clark Peterson, produtor de Monster - Desejo Assassino, vai trabalhar em mais um filme com um serial killer como protagonista. Ele irá produzir Dear Mr. Gacy, baseado na história real do estudante Jason Moss, que ficou obcecado pelo assassino John Wayne Gacy.
O projeto usará as memórias do próprio Moss como matéria-prima. Elas foram publicadas em um livro intitulado The Last Victim. O estudante começou a se corresponder com Gacy em 1994, o último ano da vida do assassino. Segundo o site The MovieWeb, Jason Moss se tornou uma celebridade por ser relacionar com o serial killer, mas sua história terminou tragicamente quando cometeu suicídio. Os críticos falam que seu livro é um Silêncio dos Inocentes da vida real.
"O tema aqui é uma vez que você encontra esse tipo de escuridão, é difícil de escapar", disse Peterson.

O filme sairá em 2010.


Bons pesadelos...

16 comentários:

lipe disse...

Muito interessante a matéria, parabéns.

Eduardo Aguiar disse...

Interessante a materia.

Rebeca disse...

Tadinho, ainda era péssimo pintor, hoho... e não tava sabendo desse filme! *-*

HikaCheshire disse...

Uou!!!Sensacional!
Muito interessante a matéria mesmo!Também não sabia do filme.


Ele desenha melhor que eu...

Duuh - Night disse...

Muito bom mesmo :D

Rebeca disse...

HAUSIHAIUSHHSUAI!

Anônimo disse...

kiss my ass KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Nunca achei graça num palhaço...
chega ate me irritar.
Eduardoxeon.

Unknown disse...

loucos foragidos de um manicômio, como no filme “Palhaços Assassinos” ... não eram loucos foragidos e sim palhaços alienígenas!

Anônimo disse...

mais obras dele aqui:
http://www.supernaught.com/store/index.php?act=viewCat&catId=3

Ana Santos disse...

eu ja tinha medo antes agora tenhu mais medo ainda de palhaço O.O'

keishajl disse...

é por isso k eu não gosto de palhaços... @__@

Lisa disse...

No hablos espanol:) The Last Victim is now a film! “Dear Mr. Gacy”, starring William Forsythe, will come out next year. See http://www.facebook.com/dearmrgacy and look for web site launch next week (December 10, 2009).

Nan disse...

Acho tão triste a pessoa achar que português é espanhol. Eu consigo diferenciar muito bem as outras línguas.

B. disse...

http://www.degracaemaisgostoso.org/2010/09/download-8213-gacy-house-dvdrip-xvid-legendado-2010.html

Filme que conta a historia dele

Ray disse...

*-* De todos os Serial Killers que já "conheci" li sobre.. JOHN WAYNE GACY é o que eu mas gosto. Ele me fascina.. e o engraçado que eu não curto palhaços até tenho um pouco de medo.