6 de julho de 2009

A Mansão Himuro

Novamente o dia da Hika, hohohohoho!

Trago a vocês hoje a história de um dos locais mais assombrados do Japão; a Mansão Himuro.

Eu SEI que muitos de vocês tem um certo preconceito com as lendas japonesas e tal, MAS eu não estou nem-a-í e vou apresentar a histótria da mansão pra vocês querendo ou não![/chata].

Vamos por partes, como diz nosso querido Tio Jack!

A Mansão Himuro não tem uma localização fixa, a única certeza é que ela se localiza/localizava nos arredores de Tóquio, a capital japonesa. Diz a lenda que lá acontecia um ritual macabro, e também ocorrera um massacre brutal.

Suposta foto da mansão

A cada, aproximadamente, dez anos, a atual geração da família deveria realizar um ritual, chamado de Ritual do Estrangulamento. O ritual servia para livrar a casa de um karma, chamado de malice (Malícia em inglês), e que surgia no 13º dia do 12º mês.

Para o ritual era escolhida uma moça ainda bem jovem (algumas versões dizem ao nascer, outras quando esta completa sete anos), que ficava trancada em um quarto, longe do mundo exterior e da família, para manter sua alma limpa e não se “sujar” com a afeição ao mundo externo, neste quarto ela era cuidada por sacerdotizas do templo que havia na mansão, estas usavam máscaras para não deixar que a escolhida se apegasse à nenhuma delas.

A garota ficava trancada até atingir a idade adulta. Quando chegava a data certa ela era levada ao templo externo, onde era purificada no Santuário da Lua. Então o atual patriarca da família, juntamente com sacerdotes, amarravam o corpo da garota com cordas nos pulsos, tornozelos, pescoço… Cordas ligadas à rodas ou animais de grande porte (Como bois e cavalos). Após as devidas orações serem feitas, os sacerdotes (Ou escravos, existem várias versões) começavam a girar a roda, de modo que os membros da moça eram esticados até serem arrancados totalmente (O ritual possui este nome por ela ser estrangulada ao mesmo tempo em que seus membros eram arrancados.). O sangue jorrava nas cordas, que depois eram usadas para lacrar o portal do karma que se abria em algum lugar do templo xintoísta.

Além do Ritual do Estrangulamento também havia o Ritual do Demônio Cego, que era como a garota era escolhida (De acordo com a lenda de que a criança era escolhida aos sete anos). Uma outra moça era forçada a usar uma máscara com espetos nos olhos, cegando-a. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com várias meninas, e começava uma espécie de “pega-pega”. A moça cega era apresentada como o “Oni” (Demônio) e deveria pegar dias garotas. A primeira a ser pega seria a próxima “Oni” da seleção daqui a dez anos, cegada pela máscara. Ela seria a mais fácil de se pega por ser “cega” ao demônio. A última a ser pega, portanto, seria a próxima Sacerdotiza do Santuário da Corda, pois podia “ver o mal” e portanto fugia dele com maior facilidade.

Uma vez, porém, a Donzela do Santuário da Corda acabou se apaixonando por um rapaz que ela vira, sem querer, pela janela da mansão. Juntos eles planejavam fugir para impedir o infortúnio que recaíria sobre a garota.

Mas o patriarca descobriu, e, num acesso de loucura por saber que a alma da escolhida estava “impura”, pegou uma espada e matou todos que estavam presentes na mansão naquele momento, se matando após o crime.

Quem consegue encontrar a mansão diz que coisas estranhas acontecem por lá, barulhos, visões de moças sacrificadas… Mas por ser uma localização indefinida, muitas das histórias são consideradas falsas.

(Já aviso que esta lenda que conto TAMBÉM é incerta, e quem tiver mais informações ou correções por favor me avise

 

Uma das salas da mansão

 

-------------------------------

A lenda da Mansão Himuro tornou-se conhecida após o lançamento do jogo Fatal Frame, para Playstation 2, o Medo já mencionou o jogo no post sobre os jogos de videogame mais assustadores EVER. E…Sim, ele é MEDONHO.

Você já jogou Fatal Frame? Se sim, ok, aguarde. Senão, vou resumir um pouco.

É um jogo de terror, onde seu objetivo é exorcizar fantasmas usando uma máquina fotográfica. O jogo, até agora, possui quatro séries.

O de mesmo nome, Fatal Frame, conta a história de Miku Hinasaki  uma moça que sai em buca de seu irmão desaparecido, um novelista que foi em uma mansão mal-assombrada para ter idéias para seu novo livro, mas ele e sua equipe desaparecem sem deixar rastros, e cabe a sua irmã ir resgatá-lo.

O segundo jogo, Fatal Frame: Crimison Butterfly, é sobre duas irmãs gêmeas, Mayu e Mio, que estão aproveitando os últimos dias de uma floresta, onde elas passaram parte da infância, que será derrubada. Mayu, de repente começa a seguir uma estranha borboleta vermelha, e acaba cruzando um “ponto cego” que a leva para outra dimensão. Mio a segue, indo parar na Vila de Todos os Deuses (All God’s Village). Mayu desapareceu, e Mio começa a procurá-la, no entanto, ela descobre relatos de uma repórter que passou pela vila, relatos assustadores, que revelam muito mais do que uma simples busca pela irmã desaparecida.

Fatal Frame: The Tormented, conta a história de uma fotógrafa, Rei Kurosawa, que perde o noivo em um acidente  de carro. A partir daí, ela passa a ter estranhas visões e sonhos envolvendo seu marido e uma estranha mansão. O jogo ainda traz alguns personagens das séries anteriores (Como a protagonista do primeiro e o tio das gêmeas do segundo, todos também tendo visões sobre a mansão e os parentes desaparecidos). O jogo só tem a diferença de se passar no apartamento da fotógráfa e nos sonhos, ao invés de ir realmente para a casa assombrada ou para a vila.

E, por último, Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, é sobre cinco garotas que foram sequestradas por um assassino, sendo mantidas reféns em uma casa misteriosa. Elas são resgatadas por um detetive, mas, alguns anos depois, duas das garotas morrem, e as três restantes decidem voltar à ilha para recordar lembranças perdidas.

Eu no momento estou jogando o Fatal Frame 2 e 3…Ambos são medonhérrimos e você tem que ser O CARA pra jogar isso de noite com o volume máximo e as luzes apagadas O__O! Mas eu sou super menininha e prefiro jogar de domingo à tarde forçando meu primo a jogar por mim XD!ENFIM. Em ambos visitamos locais de sacrifício semelhantes ao da mansão. Dizem que o 1 é o 100% baseado, e os outros são só “colagens” da lenda, mas em todos você percebe inferências da famosa mansão.

Obs: Todos os Fatal Frames com exceção do 4 são para PS2, o último é APENAS para Nintendo Wii (Isso pode ser óbvio pelas fotos, mas tem quem ainda pergunte!)

 

Bons pesadelos…

43 comentários:

P.A. disse...

Nossa realmente esse jogo dá mto medo! Eu só tenho o 2... Mas nunca cheguei a jogar mto!

Não por ter medo... cof cof cof...

Mas acho mto escroto controlar essas meninas tontas e usar como arma uma máquina fotográfica! =S

Suh. disse...

realmente, Fatal Frame dá medo, eu tenho o 1 mas nunca consegui zerar.. e é muito triste o fato do 4 sair pra Wii mas somente na versão japonesa x_x'

;) disse...

Fatal Frame é muito bom

Muito legal o post , mas tem que ter paciência pra ler u.u'

Julia disse...

Ui ui que legal XD
Mas eu não tenho PS2, então nem dá pra TENTAR jogar ;_;
Será que não tem uma versãozinha pra PC '-'?

Adorei o post :F

Medo B. disse...

;)

A história é curta, o post é cheio de fotos...

Vc não gosta de ler não é ?

Lili Willis disse...

Q assustadora a lenda!!coitadas das meninas..além de morrer tinha que ser da forma mais horrivel hein..
medoooooooooooo

Rebeca disse...

Ótimo post! (:

Anônimo disse...

Tem um filme feito em Hong Kong chamado The Park (titulo original Chow lok yuen) que tbm fala sobre capturar espiritos com câmeras. A história se passa num parque mal
Bom filme, quem quiser conferir pode ir em :
http://asianspace.blogspot.com/2009/02/park-2003.html

-xXAlucarDXx- disse...

òtimo post
eu ja zerei us 3 FF do ps2
e o do Wii se deus quiser eu jogarei tbm ..um dia...alguma vez na vida...
só um pokinho... *SEM ESPERANÇAS* Ç.Ç

NO FAKE,DUDE disse...

FANTASMA DO MICHAEL TÁ RODANDO NO UTUBE

Talitha Saeki disse...

Fatal Frame é o melhor *-*

E lendas japonesas / contos asiáticos são muito mais interessantes e lindos q de outros lugares rç q

Anônimo disse...

Já conhecia essa história faz anos, rs. Quando comecei a jogar Fatal Frame 1, comecei a pesquisar sobre a história... Então faz muito tempo que sei dessa história. rz

mORTE disse...

Olá olá! gostei muito da matéria sobre a Mansão Himuro...
E, não sei se eu posso... vo fazer uma propagandazinha aque...
Me chamo Death (ou Morte, se quiserem XD), e eu tenho um site sobre o jogo Fatal Frame (que vcs tbm citaram ai).

ai vai o link, quem quiser dar uma olhada, fiquem a vontade.

www.mansaohimuro.xpg.com.br

Ah só uma coisa!
AMO O MEDOB!

deyvisoon disse...

post perfeito Hika....mt foda
esta começando bem no Medo XD~

Melkor disse...

"O jogo, até agora, possui quatro séries."

não seria:
"A série, até agora, possui quatro jogos."?

HikaCheshire disse...

^ HAUAHUAHUHA, ai meu Deus, eu não percebi isso!!O___o!

Valeu Mateus, vou arrumar ^^!

Yuu disse...

Mansão Himuro! Putz, AMO essa lenda/fato/não sei!!! Aliás, sou doido pela cultura asiática, especialmente pelo folclore de horror de lá \o/
Ah, sou o Yuu, do site Mansão Himuro que a Death deixou como link. Vim agradecer ao MEDO B pela visita ^^
Foi uma honra!

Unknown disse...

joguei so o fatal frame 2 e a muito custo consegui colocar final para mim e o melhor jogo de terror ja feito tanto para pc ou para play muito bom mesmo se vc gosta de tomar sustos e adora um bom terror vale a pena.

Unknown disse...

joguei so o fatal frame 2 e a muito custo consegui colocar final para mim e o melhor jogo de terror ja feito tanto para pc ou para play muito bom mesmo se vc gosta de tomar sustos e adora um bom terror vale a pena.

Elriolt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elriolt disse...

Eu jogo fatal frame 3 e adoro esse jogo. (como não adorar um jogo que me faz ficar com o coração batendo rápido?)
Gosei muito de ver a lenda (é ainda mais legal quando você vê os rituais de sacrificio durante o jogo).
Não tinha ideia que a Miku era a protagonista do 1, legal saber =P

Anyway, ótimo post(gostei muitão mesmo =]) e seja bem-vinda ao medo b =]

Elriolt disse...

A nota: eu só jogo o jogo durante a tarde, mas mesmo assim assusta '-'

Valkinha disse...

Eu jogava FF durante a noite, com meus amigos.
Mas todo mundo se assustava. Era dificil fotografar os malditos.
Era muito divertido, ver os meus amigos, todos grandes, machões, se borrando de medo!!!!!!

veronica disse...

Nossa amei o post, eu amo o jogo fatal frame, agora sim descobri pq tem tanto fantasma de mulher naquele jogo

Agda Ribeiro disse...

Muito legal o post, adoro fatal frame já zerei o 3, ainda não consegui os jogos 1 e 2 , mas continuarei na busca.
Eu acho fatal frame muuito melhor do que silent hill, residente evil(FRAQUÍSSIMO) e Alone in the dark, mas FF aparece apenas em 4º na seleção dos maiores do terror do baixakijogos.

Anônimo disse...

Nome meu : (Não divulgo em sites u.u)
Porque coloquei meu nome (ou nao) : preguiça de fazer uma conta ¬¬

Zerei o Fatal frame 1 e... realmente tenho 12 anos

jogava de noite com porta fechada e luz apagada
mas com volume baixo u.u

A historia se passa em uma mansão (ou manção , sei la)
no Fatal Frame 1... tem a Mayu e a Mio... a historia é que o irmao da garota (q n sei o nome) se apaixona pela fantasma e vice-versa ai a historia vai vai vai e vc zera o jogo xP...

n achei tao medonho mas tem certas partes que dao medo

Crystal Rubra disse...

Eol tenhu soh o 3 e soh naum fecho ele pq naum consigo derrotar o espirito final , pq se ele incostar em vc dentro de um mundo loco lah vc morre na hr >_<
o jogo não eh mto tenso
aqle clima todo ,
sem contar os espiritos q aparecem do nda ...
ou as vozes e_e !
ai eh XDD
qndo joguei esse jogo me impolguei mto com os filmes de terror japoneses *3*
"Esses japoneses" x3

Anônimo disse...

Fatal Frame realmente é uma série de terror fabulosa. Você sente medo, arrepios na espinha, dor no coração, tudo de uma vez só. HASASUHAS
Eu zerei o FFI e o FFII.. eu tinha arrumado o III, só não joguei porque era a versão Project Zero (o negócio era PAL, e um pedaço da tela era cortado, nem da graça de jogar né ¬¬).
Pode ser meio que "inacreditável", mas depois de um tempo, coisas um tanto "estranhas" começaram a acontecer comigo, e até hoje eu meio que evito tudo que tem a ver com terror, apesar da história da mansão Himuro me inspirar a lot, mas whatever.
Bom, é isso aí galera, gostei desse post. :)

utmategames disse...

eu tenho o fatal frame 2 crimson butterfly mais n consigo passar de uma parte alguem pode me dar o detondado xD muito bom o post a historia eu n conhecia

Anônimo disse...

Euu tbm estou jogando o Fatal Frame 2 e 3 queriia mt jogar o 1 mas ainda não comprei =S ee quanto a parte de que esses jogos são MEDONHÉRRIMOS qualquer pessoa que já jogou sabe que é praticamente impossível jogar a noite, com as luzes apagadas e o som no máximo .. eu tentei e quase infartei com o primeiro fantasma rsrsrs .. mas enfim eu adoroooo fatal frame e vários outros jogos de survival horror e quem não jogou, jogue ;) não vai se arrepender =)

Unknown disse...

Bom... eu tenho o 1, 2 e o 3, já venci o 2, e cheguei no final do 1, mas agora estou jogando o 3, só queria dizer que tudo isso que você falou sobre o Fatal Frame 1 é verdade, porque o jogo diz muito sobre estes dois rituais, mas se eu fosse você, colocaria fotos verdadeiras de Miku Hinasaki, pois assim , frisaria mais o fato de ser uma história real.

Unknown disse...

eu ja joguei o jogo do copo voces que nao jogaram jogue confeso e muito assustador nao jogue sosinho te pesso da medo mesmo

Fran disse...

Nussa esse post ta muito loko.. eu venho procurando mais detalhes sobre essa historia a algum tempo e sempre acho a msm coisa, neste aki apareceu coisas q eu n sabia ( cm q a garota do ritual do estrangulamento se apaixona e o samurai loko mata geral).
Eu to jogando FF1 graças a meu amigo da escola q me apresento (infelizmente to presa na fantasma macumbeira do ritual do demonio cego q aparece qnd colok a mascara na parede para ir para a 3ª noite) mas com um pokinho de esforço eu passo dela s :P
keria flar q esse jogo eh muito loko eu sinceramente n chego a ter medo (outro dia tava ate jogando de madruga sozinha aki na sala) e os codigos (q eu peguei ate agora)
sao bem facinhos mas o pro do jogo sao os sustos PQP ja tomei tanto susto com akele bebe desgraçado e uns fantasmas q aparecem na tua cara do nd que chega da raiva rsrs mas fazer o q jogo de terror a graça eh essa n eh?
Keria agradecer ao post 1000x vlw e abraços daki a poko volto aki no teu site para conferir se tem novidades :P

Anônimo disse...

Já consegui zerar os 3! Os jogos são Phodas mesmo!!! Eu tinha coragem de jogar sozinha de noite, mas não no escuro e com o volume alto, e mesmo assim dava um medo tremendo!!! Recomendo o jogo para quem não conhece. Adorei sua explanação pela lenda da mansão!

junior disse...

EU não consigo imaginar que tem uma pessoa que diz que o jogo é ruim kra esse jogo é o melhor jogo que eu já joguei a trilha sonora tbem é muito massa e outra a lenda da mansão himuro é bem arrepiante, eu queria poder algum dia entrar nela e percorrer os tuneis inacabaveis dela, e se tivesse sorte ver um espirito pq apartir dali eu iria ter certeza que de fato ela é assombrada

Fabricio H.B.C disse...

Eu já zerei o 1 e o 3!!!!!
Tô procurando o 2, é realmente muito bom!

Fatal Frame boy disse...

Pow posso diser tudo sobre esse game afinal eu fui louco de jogar todos os 3 até o fim.....prentendo comprar o wii só por causa do fatal frame....eu me emocionei tanto com a historia que chorava enquanto jogava...num chorava de medo não hehehe ^^'....bem eu acho que a historia do jogo é sim real por que minha vó mora numa casa antiga...e quando chega a noite na casa dela...vc pode ver uma mulher lavando pratos na cozinha...ou ouvir choros de crianças....EU ME BESIEL NO FATAL FRAME E PEGUEI MINHA CAMERA(DO MEU TIO NA VERDADE...POR QUE A DELE É PROFISSIONAL)EEE AÍ PASSEI A NOITE TIRANDO FOTS DA CASA...A FOTO MOSTRAVA COISAS HORRIVÉI...BARATAS,RATOS,ARANHAS UMA PERERECÁ!

Nemo disse...

AH como eu amo os contos japoneses

Renanizidro disse...

Zerei FF1 essa semana,e estou na final do FF2,e sobre a mansão Himuro,ela é muito macabra msm,adorei a história , é muito bem contado :)

if. disse...

Uma das versões dizem que o ritual acontecia a cada 75 anos \õ/

Eric Marçal disse...

Eu tenho um projeto para um curta metragem baseado no primeiro jogo, isso para um trabalho de faculdade.
Só me falta a coragem de gravar

Amy The Ripper disse...

eu tô jogando o faral frame 3, jogo do baralho, quando eu morro eu desligo pq assusta muito e é muita pressão, tbm só jogo de dia quando tem alguém em casa e jogo no máximo uma hora, da muito medo :s
acho q eu parei na 3 hora ou fase.. alguma coisa assim..

Unknown disse...

Eu adoro as lendas do Japão(Também adoro a HikaCheshire ^^),a lenda da mansão Himuro(pelo menos o que dizem é igual a escrita nesse post) é uma lenda muito legal,eu adoraria ir a essa mansão XD os jogos da série Fatal eu já joguei os 4(sozinho de noite XD para ficar mais legal),todos são muito fodas para encerrar Hika me add no face?Gabriel Henrique Dias Maceno(eu estou de terno e capa é do Iron Maiden) :D Bons Pesadelos a todos vocês. ;)