16 de agosto de 2009

Silent Hill

Off: Quero agradecer à todos que participaram da promoção O Grito!Terça feira teremos o resultado!Aguardem!

Beeem, vamos a mais um jogo hoje!!Faz tempo desde o Nowhere, né?
Pena que ninguém o curtiu muito XD!É um dos meus favoritos, hahahaha...

Pois bem!Arrumem suas malas!E vamos para Silent Hill!!
--------------------------


Silent Hill foi criado em 1999 e desenvolvido pela Konami. O grupo de criadores do jogo é conhecido como Team Silent, e conta com uma gama de pessoas que conduzem um dos grandes survival horrors da história dos games.


O jogo já virou uma série com seis (em breve sete) nomes, mas há também para celulares, livros e muito mais.


Silent Hill se passa totalmente numa vila de mesmo nome. Não indo para outros locais fora.


1. Jogos Oficiais


1.1 Silent Hill:


O primeiro jogo da série conta a história de Harry Mason. Um homem que, enquanto viajava pela estrada com sua filha, Cheryl, acaba acidentando-se. Ao acordar, descobre que Cheryl desapareceu e corre em sua busca, indo parar na misteriosa vila.

Lá dentro, Harry descobre que vai se envolver em algo maior que a busca da filha perdida.

O jogo, para Playstation 1, traz o típico dos survival horror; muita tensão, falta de música e ambientes grotescos levam o jogador por lugares inimagináveis. Já que Silent Hill não é apenas uma simples vila.


1.2 Silent Hill 2:





Silent Hill 2 ou Silent Hill 2: Restless Dreams não traz mais os Mason. Agora o protagonista chama-se James Sunderland que parte para a cidade ao receber a carta de sua falecida esposa, dizendo aguardá-lo em seu "local especial".

Ao chegar a cidade, ele encontra outras pessoas; Angela, uma moça que foi à Silent Hill em busca da mãe, um rapaz estranho chamado Eddie, que é sempre visto em áreas com pessoas mortas, negando ter relações com o crime, Maria, uma mulher idêntica à falecida esposa de James, e Laura, uma menina que parece saber o que se passa na cidade O jogo foi lançado para Playstation 2, XBoX e computador.


1.3 Silent Hill 3:





O terceiro jogo da saga é o mais ligado aos eventos do primeiro jogo. Uma garota chamada Heather Mason está em um parque de diversões em Silent Hill (Uma Silent Hill fora da tão conhecida e desolada), quando é abordada por um policial que diz possuir informações sobre seu passado.

Assustada, Heather foge do policial através da janela do banheiro feminino, e acaba caindo em uma Silent Hill muito diferente da que conhece. Voltando ao shopping localizado no parque, ela depara-se com monstros e com uma estranha sacerdotisa chamada Claudia.


1.4 Silent Hill 4: The Room





Henry Townshend está trancado em seu apartamento por cinco dias seguidos, sendo atormentado por estranhos pesadelos. Durante esta agonia ilusória, um estranho buraco abre em seu banheiro, levando-o a cidade assombrada.

O jogo nem era pra ser uma sequência da série, mas a Konami decidiu dar-lhe o nome de Silent Hill pois a saga nem havia acabado.


1.5 Silent Hill: Origins




O jogo se passa antes do primeiro jogo da série. Travis Grady é um caminhoneiro que vai parar em Silent Hill após quase atropelar uma garota no meio da estrada. Ao verificar quem era a garota (E, consequentemente não encontrando nada) e tentar voltar ao caminhão, um vulto o assombra e o persegue, levando-o a cidade assombrada.


1.6 Silent Hill: Homecoming:




Após voltar da gerra, Alex Shepherd descobre que seu pai fugiu e sua mãe enlouqeceu. O único são da família é seu irmão, Joshua, que desapareceu alguns dias depois da volta de Alex.

A busca pelo irmão acaba por chegar em Silent Hill.

Uma novidade é que Homecoming é totalmente jogável em primeira pessoa, deixando tudo muito mais assustador!


1.7 Silent Hill: Shattered Memories:



O jogo ainda não foi lançado, mas já está sendo muito comentado.

Apresentado na E3 desse ano, Shattered Memories é uma releitura do primeiro jogo da série, mas com novos cenários e design inovador. O jogador novamente controla Henry Mason em busca de Cheryl. Mas agora com pequenas diferenças e totalmente jogável em primeira pessoa, o jogo promete ser muito mais assustador que o original.


2. Jogos para Celular:


2.1 Silent Hill: Orphan





Um dos primeiros jogos da série Silent Hill para celular começa com o jogador controlando um personagem chamado Ben. Uma das únicas crianças a sobreviver a um estranho acontecimento há trinta anos atrás num orfanato em que vivia, onde muitas das crianças morreram.

Ele decide voltar ao local para saber o que aconteceu e num temível jogo no estilo point-and-click (Apontar e clicar) em primeira pessoa, o jogador vaga pelo local, buscando respostas. Ben também contará com a ajuda de Karen, uma mulher que estava trancada nos dutos de ventilação do orfanato e não faz idéia de como foi parar ali.



Download: Silent Hill Orphan



2.2 Silent Hill 2 Mobile:







Neste jogo você é um personagem chamado Lucas, que acordou num hospital abandonado e não se lembra de nada.

No melhor estilo point-and-click, o seu objetivo e tentar descobrir como você foi parar ali, e como escapar.


Download: Silent Hill 2


2.3 Silent Hill Chapter 1:


(Sem imagem por enquanto)


Uma releitura do primeiro jogo para celulares. Nada de muito diferente do de Playstation 1.


Download: Silent Hill Chapter 1


3. Cinema:





Silent Hill virou filme em 2006.

O filme, seguindo o primeiro jogo, conta a história de uma garotinha adotada que sonha com uma estranha cidade com o nome de Silent Hill.

Acreditando que isso pode ser relacionado com o misterioso passado da filha, a mãe da menina decide levá-la até a cidade para saber mais sobre quem é a garota.

Chegando lá, ela depara-se com uma cidade completamente abandonada, cheia de seres estranhos e uma história misteriosa.



O filme não foi muito aclamado pelos fãs da série, por conter muitas diferenças da série. Mesmo assim, quem gosta de terror psicológico pode gostar.


Supostamente um segundo filme sairá em 2010!


4. Outros:


Para agradar aos fãs, a série possui uma gama de arquivos dedicados aos interessados pela arte, música e relações entre as tramas do jogo. CDs e livros podem ser encontrados para o interessado em Silent Hill.


4.1 Livros:


Lost Memories:


O livro Lost Memories junta a simbologia, relações e mensagens ligadas entre os três primeiros jogos da série.


Drawing Book: Silent Hill 3 Program:


Um artbook com a arte de todo o jogo Silent Hill 3. Vinha junto com uma edição limitada do Silent Hill 3.


Silent Hill:


Este livro é uma novelização do primeiro jogo da série.


4.2 Gibis:


A série possui uma coleção de oito revistas em quadrinhos, com histórias paralelas aos jogos. A série durou de 2000 a 2008, e possui grandes diferenças com relação ao jogo, apesar de ser baseado no mesmo.


5. Curiosidades:


A cidade que foi base para a Silent Hill do cinema existe! Ela se chama Centralia e fica na Pennsylvania.

O local está abandonado desde os anos 80 por causa de um acidente numa mina de carvão. Atualmente apenas 8 pessoas moram lá, pois negaram-se a sair quando o local foi evacuado.


Mais informações


Off: Não falarei muito dos livros e dos gibis pois acho que o que nos interessa MESMO no post são os jogos em si. Leitor, se você acha que eu devo falar dos livros na íntegra, por favor avise nos comentários. Qualquer coisa, deixarei aqui um link para os interessados: Silent Hill comics


Bons Pesadelos...


30 comentários:

Texugo Branco disse...

Q interessante
é uma pagina de games ?
Agora posta o q é sobrenatural e deixa isso pra ação games
tsc tsc

HikaCheshire disse...

Hmm...é um jogo e...OHHH, é SOBRENATURAL, OH MEU DEUS!

Se fosse, sei lá, um post sobre Pokémon eu entenderia sua reclamação, mas, por Deus, é um jogo de TERROR!

Anônimo disse...

silent hill, um dos melhores jogos. recomendo o 2, porque a historia é otima e é o que dá mais medo.

LK disse...

É difícil eles quererem que você fale sobre livros,esse povo tem preguiça de ler U_U

Anônimo disse...

Ahhhhh eu gosto do jogo! Tem um pra ps2 q joga com pistola... Ou seria o resident eveil??? Enfim, q gent emais reclamona, eu hein... Melhor estilo falar de mim e fácil o difícil é ser eu... Aff...

Fadinha_9 disse...

Q post interessante... Tem um jogo pra ps2 desse q vc joga com a pistola... Ou será q é resident evil???? Sei lá, seja um ou outro vale a pena... E q gente mais relcamona... Melhor estilo falar de mim é fácil o difícil é ser eu.;.. Aff...

Haney Giostri disse...

uma das melhores series originais de terror sobrenatural =DD, oh época boa do play I que mal mal sabiamos que SH I em 99, pós Resident Evil, há mais maldade nessa série...muito mais, singela a qualidade mas vale a pena conferir quem não conheça o/

Povo o blog demonstra vertentes do "medo", que vai de todas as formas de expressão visual, sonora e entretenimento especialmente da mente humana, reclamar será pouco o/ apreciem o que a equipe oferece... Imaginem se o medo b, rs não é "C" ou "D" intervida pelo "verdadeiro terror" que conhecemos de seres que viraram monstros das drogas e armas?!]..., está ótimo. Sempre inovando ;)

Bortz disse...

Consideração com esforço dos outros é bom gente. Lembro pessoal medo deve gastar um bom tempo fazendo post. Então respeito.
Eu nunca consegui colocar mão nós dois primeiros silent hill, mas pelo que falaram era bom além ter um ar de macabro. Mas acho que depois fatal frame terror nunca mais vai ser o mesmo. Parabéns medo.

Jujju disse...

Eu nao sou mto fã de Games... mas acho que por ser de terror o assunto cabe sim no blog... esse povo que reclama não está com nada...! E é legal saber da onde veio o filme, pq na maioria das vezes é o contrario, tem o filme e depois um game baseado nele... esse é diferente, o jogo deve ser mesmo mto bom...

PArabéns Hika....

Jujju disse...

Ah e eu gostaria que vc falasse de livros tmb...

até mais!!!

Elriolt disse...

Silent Hill *-*
Eu lembro que quando pequeno me cagava na parte da escola >.<
Muito bom o post, adoro o clima e a história do jogo (um dia ainda narro um RPG de Silent =])
Acho que seria muito interessante falar sobre os livros =]

Frank disse...

Joguei todos,menos o 3 ... Achei legal adoro games etc , Mais o medo poderia postar mais sobre Conspiraçoes e mais coisas com ''medo'' .Mais ainda sim,UM OTIMO POST!

;) disse...

Na minha opinião o Silent Hill 1 de play 1 é o melhor de toda série , clássico e da um cagaço

AUHAHUUHAHUA

Unknown disse...

putz! muuuito foda! adoorooo silent hill! ótimo post Hika!

Unknown disse...

hika, vc presiza aprender mais sobre blogs !

novata!

post muito ruim
nao vou perder meu tempo lendo!

+100

boa sorte pro proximo post hika pelamor ne?

Gisele disse...

Vou ser sincera: não gosto de jogos. Mas mesmo assim parabens pelo post, tá muito bem escrito.

psychomikz disse...

Waaa, adoro Silent Hill. xD

O post ficou bom, Hika!

HikaCheshire disse...

E você precisa aprender a escrever, Wenny. Acho que vc está no lugar errado, digita logo Barbie no Google e divirta-se.

Nuriko disse...

Wenny, você PRECISA é de atenção.

Usar a desculpa "post ruim" para preguiça de ler virou moda agora?

Hika, post lindo sobre Silent Hill!

Unknown disse...

meu 100 maldade, mas ai dei uma lida nos comentrios e acho que antes de tudo vamos respeitar mais os moderadores do blog, li comentarios ridiculos como taxando o blog de ´´lixo``,acho isso uma falta de etica, e de respeito c nao curtiu vai p outro post/site/etc. boa noite a todos vlw... ^^

Unknown disse...

Excelente post!!Valeu!esse jogo é um dos meus favoritos e um dos mais aterrorizantes q eu já joguei!! continue assim vlw!!!

James disse...

Silent Hill, waaa *_*

Putz, eu sou totalmente suspeito de falar sobre SH. Pra mim, não existe jogo de horror psicológico melhor que esse (e exatamente por isso ele cabe SIM ser postado aqui).

Hika, gostei muito do post, apesar de "curto" (não estou criticando, sei muito bem que SH tem muito assunto e o post ficaria imenso ^^). Queria apenas fazer algumas correções *chato*.
- No SH3 Heather não está em um parque e sim em uma lanchonete em sua cidade, Portland. Somente depois é que ela vai até o parque, que fica em Silent Hill;
- O modo totalmente em primeira pessoa não é exatamente exclusivo do Homecoming, o primeiro SH tinha um modo de visão parecido (por cima do ombro de Harry);
- Há mais três versões de "jogos": The Silent Hill Collection, The Silent Hill Experience e Silent Hill The Arcade (só pra completar ^^).

Parabéns novamente! Comentários negativos sempre vão existir (impossível agradar a todos).

Não sei se posso (se não, desconsidere ou exclua meu comentário), mas eu mantenho um site sobre Silent Hill (o SILENT HILL NET). Se alguém se interessar é só clicar no meu nome ou entrar em www.silenthillnet.com. O servidor entrou em manutenção (vai abrir o site da UOL), mas logo logo ele volta ^^

gah.meotti ;9 disse...

acham tão ruim, mas sempre tão reclamando -.- , é simples, não precisa ta aqui, procura outra coisa que seja de agrado, porque acho não falta não vai faze mt, o blog ja conquisto e ainda vai conquista mt gente

James disse...

Só pra constar, meu site já voltou ao ar ^^

Thanks! ;)

W disse...

Respeitar o trabalho dos outros é bom né? Enfim...adorei o post sou fã dos jogos da serie , seria legal postar os livros e etc Hika , quando puder...por favor faça 8D

D3M0L1D0R D3 50NH05 disse...

Realmente, como diz o post, o filme é um saco, isso porque o pessoal não se tocou e misturaram as 4 1ªs histórias em uma coisa só, ficando completamente confuso o filme....mas se você prestar muita atenção nas histórias originais e conseguir interpretá-las, verá que Silent Hill é criação de gênios!

Unknown disse...

Pow eu adoro esse jogo muito bom pra sujar a cueca :P e tipo todos SH's são otimos mais o de Ps1 Sh1 e muito sinistro a parte da escola e os esgotos aqueles bichinhos verdes do sgoto *-* /medo hehe Sh3 e tenso homecoming eu num jogo pois tenho medo >_>' so jogo se tiver com gente perto se naum hehe nem rola >_>

Anônimo disse...

tem uns jogos legais, mas faltou o FATAL FRAME. Émuito show o jogo.

Schwarz disse...

Umas coisas:

"Laura, uma menina que parece saber o que se passa na cidade"

Parece?! Então só parece...pq ela não sabe de nada.

"O jogo nem era pra ser uma sequência da série,"

Nop. O jogo era uma sequencia desde o inicio.

"4.1 Livros:"

entre outros documentos. Há uns cartãozinhos dados no japão que falam das outras vitimas de Walter de SH4

Marlucci disse...

Uma das piores experiências que tive foi quando decidi jogar Silent Hill Origins assim que cheguei do trabalho, mais de 11hs da noite, todos dormindo em casa, o quarto todo escuro, volume consideravelmente alto. Consegui zerar, mas quase não consegui dormir.
Pra mim é a melhor série de Survival Horror já criada.