Desenho de um Tatzelwurm
O Tatzelwurm é uma estranha criatura que mistura um gato (ou lagarto) com o corpo de uma cobra. Foi muito relatado no final do século XIX, na europa alpina (Suíça, Alpes Franceses...), quando exploradores e viajantes diziam ver o ser escondido sob a neve, pronto para atacar. Há relatos também de pessoas que foram assassinadas por ela. Nestes países, as pessoas a consideram real, sendo possível encontrar informações sobre o Tatzelwurm em livros de história natural.
1. Avistamentos
Os avistamentos do Tatzelwurm são muito escassos, visto que a criatura costuma viver em áreas gélidas e de difícil acesso a não ser por viajantes e curiosos que querem se arriscar para ver se a criatura é real. Vamos aos mais incríveis:
1828 - Um viajante encontra um estranho corpo em um pântano seco em Solothurn, o corpo já havia sido quase que totalmente devorado por corvos, mas ele conseguiu pegar o esqueleto e levar para um cientista, que não sobe identificar o que era e o enviou para a cidade de Heidelburg, onde o esqueleto desaparecera.
1929 - Um diretor de uma escola austríaca relata seu encontro com a criatura enquanto explorava uma caverna em Tempelmauer:
“ Eu comecei a olhar para a entrada da caverna. De repente eu vi um animal parecido com uma cobra enrolado nas folhagens que cobriam o chão... Sua pele era quase branca, não era coberta com escamas, mas sim de aparência lisa e macia. A cabeça era inchada e tinha dois pequenos pés na parte dianteira do corpo que era visível. “Meu” Tatzelwurm não tinha garras grandes e sim patas atrofiadas; seu comprimento não passava de 40 ou 45 centímetros.
É mais provável que o Tatzelwurm seja um tipo raro de salamandra que vive em cavernas congeladas e raramente sai durante o dia.”
Este relato levou muitos especialistas a crerem que apenas fosse um réptil desconhecido, embora alguns ainda acreditam que seja uma criatura totalmente nova.
1930 - Os doutores Gerhard Venxmer e Hans Fulcher conseguiram mais de 60 relatos, de pessoas diferentes. Todos disseram ter visto a criatura, e a descreveram como tendo de 30 a 60 cm de comprimento, com um corpo cilíndrico, e não possuía pescoço, igual aos ofídios .Os olhos eram grandes e o corpo todo escamoso, sibilava como uma cobra.
O sul da Europa é onde ocorrem muitos avistamentos também. O mais recente data de 1973, quando, na Dinamarca, pessoas relataram ouvir silvos estranhos vindos das montanhas. Também ocorreram avistamentos na Itália e na França.
2. Quais as Teorias?
Não há muitas teorias para o Tatzelwurm. A mais comum delas é que pode ser um tipo de salamandra novo ou talvez um parente do monstro de Gila, por causa da semelhança com as patas atrofiadas e a cabeça de aspecto “inchado”. Esta é a teoria mais aceita pelos céticos.
Há ainda teorias “malucas” como a do zoólogo australiano Richard Freeman, que acha que o Tatzelwurm pode ser um tipo de peixe chamado Lungfish (Peixe-Salamandra, eu realmente não sei o nome desse ser em português!Quem souber, por favor, me avise!), mas sabe-se lá como ele saiu da quente Austrália e foi parar nos Alpes Suíços!
Também não existem fotos “reais” de Tatzelwurms, portanto, fiquemos com esqueletos de plástico e desenhos:
Bons Pesadelos...
24 comentários:
que bixo loko.. a primeira foto parece cabeça de um felino >.<
depois vem variações... ótimo post hikaaaaaaaaaaa xexaire ^^
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dipn%C3%B3icos
Bichinho doido esse, agora sei de onde o pessoal do Dungeons & Dragons tiram idéias para os monstros novos...
Q bizarro!! deviam fazer maquetes dele meiu gatinho..parece fofo!!hehe
Ah... ele parece fofo com a cabeça de gato e parece inofensivo com a cabeça pequena da montagem...
Acho que o medo faz as pessoas verem coisas... imaginar coisas, piorar coisas...
Mas eu gostei mto do post... parabéns Hika
bizarro! hahaha
da onde voces tiram uns post desses?!
parabéns!!
fascinante criatura, sendo real ou não...
interessante :D
A imaginação humana realmente não tem limites! Mas o post foi legal.
aaaaaai que coisaa monstruosaa! kkk
mas gostei do blog, bem informativo!
se der dá uma passadinha no meu:
http://pequenab.blogspot.com/
beijocas :D
mto legal... bixo estranho mas aguça nossa curiosidade...
Sugestão de tema para um post: paralisia do sono. eu vi alguma coisa sobre, inclusive jah tive, mas seria bom se tivesse um post mais completo.
Que bichinho engraçado! Cada um descrevia de um jeito diferente, hahaha :P
Mesmo curto, gostei do post. Sempre muito bem feitos.
deveras interessante.
Esse bicho, na escala evolutiva é primo próximo do nosso chupacabra!!
ñ querendo se akelas pessaos chatas q ficam cobrando o postador'' mais... relatos tbm de pessoas q foram assasinadas por elas?
caraioooooooo!!! nem em sonho kero v uma coisa dessa kkkkk,e gostei do eskeleto q ta no museu,(por um momento pensei q fosse verdade) aaff.
obs: eu naum entro nesse blog de madrugada, deusssssss me livreeeeeeeeeee!!!!
Sempre existirão bichos que o homem não descobriu...ou que poucas pessoas chegar a conheçer..E acaba virando lendas e criptozoologia!
nunca tinha ouvido falar desse bicho, mas achei muito interessante, belo post
http://xspblog.com/wp-content/uploads/2008/07/tacgnol.jpg
Esse sim é o Tatzelwurm
http://xspblog.com/wp-content/uploads/2008/07/tacgnol.jpg
Esse sim é o Tatzelwurm
putz acabei de comentar em outro post mais antigo, esta história...eu li ela em uma revista ja faz mais de 10 anos....
mas na epoca so narraram a história de uma testemunha.......
Eu achei super fofa a penultima foto
É uma lombriga assassina.
Em relaçao ao Lungfish que eu sabia existem um africano e um sul americano, o africano eh chamado de Peixe Pulmonado Africano ja o sul americano (q tem pelo Brasil tbm) é popularmente conhecido por alguns nomes: Boi una, Caramuru, Carapaná, Cobra dágua, Loalach, Loloque, Piracourou-boia, Piracuru-bóia, Piramboia, Pirambóia, Pirarucubóia, Tariíra bóia, Tarira bóia, Tarrira-boia, Traíra bóia, Trairam bóia ou apenas Peixe Pulmonado
Apenas uma correção, a Dinamarca não fica no sul da Europa, nem perto dos Alpes... Dá uma olhada no mapa
Postar um comentário