7 de setembro de 2009

A Lenda da Bruxa de Blair

Recebi msg da Hika avisando que não poderia posta, então vai um post de ultima hora... do MEDO...



Alguns não sabem, mas por trás do filme a Bruxa de Blair existe toda uma lenda...



Fevereiro de 1785

Várias crianças acusam Elly Kedward de atraí-las para sua casa para retirar sangue delas. Kedward é culpada por feitiçaria, banida da vila durante um inverno muito rigoroso e tida como morta.

Novembro de 1786

Durante o solstício de inverno, todos aqueles que acusaram Kedward e metade das crianças da cidade desaparecem. Temendo uma praga, os habitantes fogem de Blair e juram nunca mais pronunciarem o nome de Elly Kedward.

Novembro de 1809

"O Culto da Bruxa de Blair" é publicado. Esse livro raro, considerado ficção, conta a história de uma cidade inteira amaldiçoada por uma bruxa proscrita.

1824

É fundada a cidade de Burkittsville, onde foi outrora Blair.

Agosto de 1825

Onze testemunhas afirmam ter visto a mão de uma mulher pálida empurrar Eileen Treacle, de dez anos, para a Enseada de Tappy Creek. Seu corpo nunca foi encontrado e, durante 13 dias após o afogamento, a enseada fica obstruída com feixes de galhos oleosos.

Março de 1886

Robin Weaver, de oito anos, é dado como desaparecido e logo surgem grupos de buscas. Weaver retorna, mas um dos grupos some. Os corpos são encontrados semanas depois no Rochedo Coffin, amarrados pelos braços e pernas e totalmente desentranhados.

Novembro de 1940 - Maio de 1941

Começando por Emily Hollands, sete crianças são raptadas da área que cerca Burkittsville, Maryland.

25 de maio de 1941

Um velho eremita chamado Rustin Parr anda por um mercado local e conta às pessoas que ele está "finalmente acabado". Depois que a polícia faz a busca durante quatro horas até chegar em sua casa isolada na floresta, eles encontram os corpos das sete crianças perdidas. Cada uma delas havia sido assassinada em ritual e desentranhada. Parr admite tudo em detalhes, contando às autoridades que ele fez isso para "um fantasma de uma velha" que ocupou a floresta perto de sua casa. Ele é rapidamente condenado e enforcado.

20 de outubro de 1994

Alunos da Faculdade Montgomery, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams chegam em Burkittsville para entrevistar seus habitantes sobre a lenda da Bruxa de Blair para um projeto de aula. Heather entrevista Mary Brown, uma mulher velha e praticamente insana que morou nessa área durante toda a sua vida. Mary afirma ter visto a Bruxa de Blair um dia perto da Enseada Creek na forma de uma fera peluda, meio-humana e meio-animal.

21 de outubro de 1994

De manhã cedo, Heather entrevista dois pescadores que contam ao grupo de filmagem que o Rochedo Coffin fica a menos de 20 minutos da cidade e que é facilmente acessível por uma antiga trilha. Os jovens decidem entrar na Floresta Black Hills e nunca mais são vistos.

25 de outubro de 1994

O primeiro APB é emitido. O carro de Josh é encontrado no final do dia estacionado na estrada Black Rock.

26 de outubro de 1994

A Polícia Estadual de Maryland faz uma busca na área de Black Hills, uma operação que dura dez dias e envolve 100 homens auxiliados por cães, helicópteros e a ajuda de um satélite do Departamento de Defesa.

3 de novembro de 1994

A busca é interrompida após 33.000 homem-horas falharem em encontrar uma pista do grupo ou de seus equipamentos. A mãe de Heather, Angie Donahue, começa uma exaustiva busca pessoal para encontrar sua filha e seus dois colegas.

19 de junho de 1995

O caso é declarado "sem solução".

16 de outubro de 1995

Alunos do departamento de antropologia da Universidade de Maryland descobrem uma bolsa contendo filmes, fitas de vídeo, uma câmera de vídeo Hi-8, videocassetes, o diário de Heather e uma câmera CP-16 enterrados sob a fundação de uma cabana de 100 anos. Quando a evidência é analizada, o Xerife de Burkittsville, Ron Cravens, anuncia que os 11 rolos de filme em preto e branco e os dez vídeos Hi-8 encontrados são de propriedade de Heather Donahue e sua equipe.

15 de dezembro de 1995

Após um estudo inicial do conteúdo da bolsa, partes selecionadas do filme são mostradas às famílias. De acordo com Angie Donahue, há muitos eventos incomuns, mas nada conclusivo. As famílias questionam a análise e pedem para ver o material outra vez.

19 de fevereiro de 1996

As famílias vêem um segundo grupo de imagens que os policiais locais consideram falsas. Revoltada, a Sra. Donahue faz sua crítica em público e o xerife Cravens restringe todo acesso às evidências.

1º de março de 1996

O departamento do xerife anuncia que a evidência não é conclusiva e novamente o caso é declarado inativo e não solucionado. O filme será apresentado às famílias quando o prazo legal de classificação expirar, em 16 de outubro de 1997.

16 de outubro de 1997

O filme encontrado dos últimos dias de seus filhos é devolvido às famílias de Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams. Angie Donahue contrata a Haxan Films para analisar o filme e montar os eventos de 20 a 28 de outubro de 1994.



Em 21 de novembro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Willians foram para a floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre a lenda local: "A bruxa de Blair". Nunca mais se ouviu falar deles.
Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de "A Bruxa de Blair", que documenta a angustiante jornada dos cinco dias na floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.

Filmado em 16mm por Joshua Leonard e com som gravado por Michael Willians, Heather Donahue fez a narração do filme e as gravações por trás das cenas de video High-8, que documentam os crescentes dilemas e realizações desses cineastas durante seus dias de frustações e noites de terror. A comunidade de Blair se localizava no centro-norte de Maryland, a duas horas de Washington, D.C.




Bons Pesadelos...

50 comentários:

pequena estrela disse...

o que seria de você sem as minhas fuçadas loucas em comunidades de filmes velhos no orkut de madrugada? :p

Megapolkas disse...

E viva os classicos do terror!!

Megapolkas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso Costa disse...

DUMAL, esse foi o melhor post qu eu ja li aki, e olha que eu leio desde o primeiro post.

Anônimo disse...

WOW, agora fiquei com vontade de ver o filme IAUEIOAUE nunca tinha me interessado, vo alugar *-*

Unknown disse...

nuuss! deu vontad d ir visitar a taal floresta d Black Hills! \o/ xD

Frank disse...

Poderia ter mais imagens e fiquei com vontade de vero filme tb AHSHASASUSHAS

Anônimo disse...

"Alguns não sabem, mas por trás do filme a Bruxa de Blair existe toda uma lenda..."
Isso não é lenda, isso é o ROTEIRO do filme!
Puts...
Parece q quem escreveu nem se deu ao trabalho de assistir... Todos os eventos anteriores a 1994 foram contados no filme, e todos os eventos a partir de 1994 SÃO o filme!
Credo, q post tosco!

Pê disse...

bota tosco nisso...
aff, tem um site q fala do fime q esta mais explicado q isso aí
eu queria mesmo era ver o filme, só q é dificil de encontrar :(

Medo B. disse...

ANonimo

Isso foi uma Lenda, divulgada inclusive num site pelos proprios produtores na epoca do filme exatamente pra aumentar o mistério e a curiosidade. O que acabou criando polemica na epoca se o filme era verdadeiro ou nao!

No Brasil tava na epoca daquele ataque da UOL e a AOL com milhoes de cds que grudavam no seu pc e nao saiam nunca mais.
A UOL distribuiu numa das versões desses cds a Lenda tb.

era mais uma força de possuir seu pc para sempre, o que demostra como a bruxa era from hell, e a UOL tinha pacto com ela.

No Maisss vc é só mais um anonimo que sabe d+, mas que sempre erra por qq razão :P

Lucas disse...

NEM venham dizer que é fake,eu tinha o dvd desse filme e nos especiais do menu,estava relatando sobre a lenda;A reportagem era real.
Os anônimos são os que mais criticam,e não mostram o nome pq deve ter medo.

Kallas disse...

de novo esse post? '-'

Lili Willis disse...

mto legal!!adorei *-*

"agora fiquei com vontade de ver o filme"[2]

psychomikz disse...

O primeiro filme eu já assisti.. eu achei interessante.
Vontade de ver de novo. xD

Fãs disse...

amo suspense terror
vc ja comentou alguma vez sobre o
massacre da serra eletrica?

L. eonardo disse...

baita filme... do começo ao fim tun fica em duvida se eh ficção ou realidada..

mas infelismente eh ficção...

todo a lenda foi feita pelos autores do filme para parecer real... e tiveram muito sucesso... tem gente q ainda vai ate a tal cidade ver a floresta e tal... isso eh oq eu sei pelo menos...

Megapolkas disse...

O Medo podia trazer sobre Sexta feira 13 e Hora do pesadelo.. não tem nada de real.. mais seria legal mesmo assim.

Anônimo disse...

Filme bacana. Mas é lenda. Marketing. E só.

Pê disse...

"No Brasil tava na epoca daquele ataque da UOL e a AOL com milhoes de cds que grudavam no seu pc e nao saiam nunca mais."
Que história é essa dos CDs? Fiquei curioso...

Medo B. disse...

HAUAHUAHUAHUAHU Pê vc não pegou o ataque da AOL com cds no Brasil ??? :P

Acredite com certeza um dia vc ainda encontra um desses. Isso não é terror, então nao vo faze post mas eu conto aqui

Na epoca da internet discada, qd CD tava no topo a AOL(America On Line) provedora americana lançou milhares de cds no Brasil gratuitos em que conectava vc na internet em 5min.

Esses cds eram distribuidos na rua, nas escolas em qq lugar.
O ponto é que quem instalava tinha o windows todo desconfigurado e nao tinha desinstalação.
O Programa da AOL grudava no HD que mesmo vc formatando ele aparecia dinovo qd vc reinstalava o windows.

Não tinha como vc desinstalar o cd da AOL, e eram tantos cds que cada pessoa tinha uns 10 em casa :P

A Desciclopedia faz uma descrição deles que apesar de engraçada é a mais pura verdade, inclusive nas utilizações dos cds =p

A UOL na epoca pra concorre tb lançou cds gratuitos com instalação facil, mas nao ferrava seu pc :P

http://desciclo.pedia.ws/wiki/CD_da_AOL

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?s=42ab7d40df6e751929eb66d11025533e&showtopic=74724

Pê disse...

Ataa, veio um monte de coisas na minha cabeça... hehe :P
Vlw eu ñ sabia dessa história ñ

JOYCE disse...

GOSTEI DA HISTORIA DO CD E ADORO A HISTORIA DA BRUXA E QUALQUER COISA SOBRE BRUXAS O FILME É OTIMO JA O SEGUNNFO FILMO JA NAO É TAO BOM APESAR DE TER GOSTADO... PARABENS

Anônimo disse...

De novo... POST TOSCO! A história q vc contou é A DO FILME! O que existe de "real" é que as florestas da região onde o filme se passa são consideradas mal assombrada, por ESPÍRITOS DE SOLDADOS DA GUERRA CIVIL AMERICANA e não por uma bruxa (essa só existe no filme).
Duvida? Leia o artigo "The REAL Blair Witch´Ghosts" por Fiona Broome: http://www.hollowhill.com/misc/blair1.htm

Suki-chan~ disse...

É,isso é a história do filme xD
Pelo q eu saiba, os produtores, pra chamar a atenção, resolveram dizer por ai q a história era real, uma grande lenda e talz.

Nem é, é td ficcção :P

Sobre o filme, eu ñ gostei mt não. Não consegui me assustar e a menina SÓ SABE CHINGAR, que irritante ç_ç (sei la, pode ser culpa da dublagem tbm... :P)

Ninne disse...

Muita gente até hoje acredita que o filme é verdadeiro. Que realmente aquelas pessoas morreram e que depois acharam o filme e colocaram no cinema. shauhsaushaushu

Eu não tive mto medo não, mas até que é legalzinho esse filme. =P

Pimenta disse...

Realidade ou lenda, tanto faz. o que vale é a diversão!
Valeu,gostei.

loloed disse...

O filme é ÓTIMO, vale falar que ele não é de TERROR e sim um DRAMA (na minha opinião. Acredito que os assassinatos são verdadeiros mas essa historia de acharem uma fita, já foi desmentido.

;) disse...

O filme é bacana , e não é baseado em fatos reais

Gisele disse...

Eu já assisti o filme A Bruxa de Blair duas vezes.

O que eu gostei foi a forma como o filme foi filmado, sem efeitos especiais e com aparencia de video caseiro...mas até hoje não entendi o final do filme

Unknown disse...

Eu acreditava q era real qdo saiu o marketing todo e tal! Ao ler esse post voltei a acreditar! o.O
Mas lembrei q vi a menina do filme, no caso, a atriz na série "House"! :P

Bia~* disse...

nossa... vc faz um bom trabalho com esse blog... vou ter muitos pesadelos... muito inspirador: tenho um filme de terror pra criar

valeu

JAQUELINI disse...

"HAUAHUAHUAHUAHU Pê vc não pegou o ataque da AOL com cds no Brasil ??? :P

Acredite com certeza um dia vc ainda encontra um desses. Isso não é terror, então nao vo faze post mas eu conto aqui

Na epoca da internet discada, qd CD tava no topo a AOL(America On Line) provedora americana lançou milhares de cds no Brasil gratuitos em que conectava vc na internet em 5min.

Esses cds eram distribuidos na rua, nas escolas em qq lugar.
O ponto é que quem instalava tinha o windows todo desconfigurado e nao tinha desinstalação.
O Programa da AOL grudava no HD que mesmo vc formatando ele aparecia dinovo qd vc reinstalava o windows.

Não tinha como vc desinstalar o cd da AOL, e eram tantos cds que cada pessoa tinha uns 10 em casa :P

A Desciclopedia faz uma descrição deles que apesar de engraçada é a mais pura verdade, inclusive nas utilizações dos cds =p

A UOL na epoca pra concorre tb lançou cds gratuitos com instalação facil, mas nao ferrava seu pc :P"

EU GANHEI UM MAS NÃO TINHA PC NA EPOCA TENHO ELE GUARDADO ATE HOJE,SE QUISEREM COMO RELIQUIA PRA POR EM UM MUSEU ME FALEM HEHEHEHE!!!!

Maicon Ventura disse...

Parabéns, o melhor post que já li aqui até hoje.

Luíza disse...

Eu assisti os dois filmes de A Bruxa de Blair, é um mistério... Mas quero saber se é uma história real ou não.

Gabriel Roth Fabris disse...

sera q ela eh taum kawaii qnto a Blair do soul eater???*--*

Anônimo disse...

essa lenda e foda fredy kruger e fodaaaaaaaaaaaaaa morro de medo dele ate hoje...

Anônimo disse...

foi o filme mais treta que eu ja vi na vida, ate o noddy mete mais medo

Anônimo disse...

Idiotas isso é uma história real, o filme colorido é uma adaptação do filme real em preto e branco. Ou seja a história é real não se sabe se foi mesmo uma bruxa, mas que ninguém sabe explicar o que aconteceu é verdade

Anônimo disse...

Prova:
http://www.youtube.com/watch?v=LOpAlDB01ro

SinnerCatchuro disse...

para quem tinha procurado o filme e n axou:

A Bruxa de Blair:
http://www.g1filmes.com/baixar/download-a-bruxa-de-blair-dvdrip-dublado/

A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras:
http://www.g1filmes.com/baixar/download-a-bruxa-de-blair-2-o-livro-das-sombras-dvdrip-dual-audio/

Nicole Menin. disse...

Essa gente só sabe chinga, bom eu fiz uma pesquisa sobre o filme e seus participantes, no wikipedia, não mostra nada sobre os autores do filme, so mostra o dia que nasceram e que participaram do filme, só isso, mais é estranho pq existem fotos bem recentes deles, então não é possivel que estejam mortos, pode até ser que a historia seja real, mais os criadores ou aqueles que acharam a fita na "floresta" podem ter modificado a historia e ter feito uma gravação parecida com outros participantes, bom, não creio que seja real.

Evelyn In Mars disse...

Eu acreditava cegamente que o filme A Bruxa de Blair era os filmes encontrados pelos jovens, mas...pra minha decepção descobri que não eram, acho que é o modo de gravação de nos ilude.

Brinquedos Estranhos disse...

pessoal vamos cair na real se o flme
fosse real não publicarião

herculano disse...

Kkkkkkk a realidade as vezes e muito chata ai as pessoas procuram a ficção!

herculano disse...

Kkkkkkk a realidade as vezes e muito chata ai as pessoas procuram a ficção!

Unknown disse...

muito sinistro eu nunca vou nessa floresta

Unknown disse...

eu nao voo nem se me pagasem mais sera que ela existe . deve ser um demonio

Alice Pilla disse...

O filme e bom, mas bem parado, recomendo pra quem gosta de filmes mais de suspense, pois quase n tem cenas chocantes. Porem o filme e muito bom.

ivan disse...

o filme eh muito ruim uma palhaçada so muito amador qualquer um pode fazer melhor ,pega uma camera digital vai pro matoe ensena melhor, os filmes do ze do caixao eh bem melhor ,o primeiro filme da bruxa de blair eh ruim o segundo que fizerao eh pior ainda e olha que usarao mais dinheiro ainda o primeiro fizerao com uns 50 mil dolares somente pra pagarem os atores ,filme sem efeitos especiais tem mais eh defeitos especiais eles constrois uns hominhos de gravetos de arvores e acha que isso assusta e tem muita gritaria e conversa fiada a bruxa nao aparece nunca ,perda de tempo na epoca comprei o dvd do primeiro e segundo filme da bruxa de blair ,joguei dinheiro fora assisstao o exorcista que eh melhor e da mais medo

tai disse...

Estou assistindo o documentário do Discovery Channel e não me parece ser "lenda". E se você colocar a legenda com comentários, diz que a produção foi regravada. Apenas algumas cenas "preto e brancas" são realmente dos alunos. Segundo o que eu vi aconteceu sim, (claro que não com os atores do filme, sim com os alunos na realidade).