5 de setembro de 2009

Serial Killers - João Acácio Pereira da Costa


João Acácio Pereira da Costa nasceu em 24 de junho de 1942 em Santa Catarina e ficou órfão com apenas quatro anos dando início a sua vida no crime. Na década de 60 começou a roubar, arrombando as portas das residências com um macaco de automóvel e sem que soubessem de sua identidade, ganhou o seu primeiro apelido: Homem do Macaco.
Na adolescência fugiu da cidade por causa dos roubos cometidos e foi morar em Santos, onde se dizia filho de fazendeiros e bom moço, levava uma vida pacata no lugar que escolheu pra morar, praticando seus crimes somento em São Paulo e voltando para Santos. Só atacava mansões e por sempre cometer os crimes nas últimas horas da madrugada, cortando a energia da casa, usando um lenço para cobrir o rosto, vestindo terno, colete, luvas de couro e carregando uma lanterna com bocal vermelho além de dois revólveres, “um 38, para os ricos; um 32, para a polícia” ficou conhecido como o "Bandido da Luz Vermelha", em referência ao criminoso estadunidense Caryl Chessman, que tinha o mesmo apelido e foi executado na câmara de gás de San Quentin, Califórnia, por 17 acusações de estupros e seqüestros. Chessman agia sob uma Lâmpada vermelha igual dos carros de polícia e sempre alegou ser inocente. Todo o dinheiro dos assaltos era usado com mulheres e boates.
Gostava de imitar o jeito de se vestir e de cantar de Roberto Carlos e usar ternos parecidos com os dos Beatles. Era apaixonado por filmes de faroeste: "Pistoleiros ao Entardecer", estrelado pelo ator inglês Randolph Scott, era o seu predileto. Fascinado pela cor vermelha tinha sua casa toda decorada nessa cor que ele dizia ser "a cor do diabo".
Ele permaneceu impune por seis anos e a polícia só conseguiu identificá-lo após ele deixar suas impressões digitais na janela de uma das masões. Cometeu oficialmente 88 delitos: 77 assaltos, dois homicídios, dois latrocínios e sete tentativas de morte, todos confessados. Suspeita-se também de que ele tenha estuprado mais de 100 mulheres, porém as vítimas nunca deram queixa.
Acácio foi preso em 8 de agosto de 1967 enquanto estava foragido no Paraná e o comentário era de que ele recebia muitas visitas de mulheres desconhecidas que choravam sua ausencia, com medo de ser envenenado só comia se o alimento fosse provado por alguém na sua frente.. Condenado a 351 anos de prisão após cumprir os 30 previstos em lei, foi libertado em 26 de agosto de 1997, ganhando fama na cidade onde passou a morar, tinha obsessão em vestir roupas vermelhas e quando alguém lhe pedia um autógrafo ele simplesmente escrevia a palavra "Autógrafo" no papel. Porém a sua liberdade não durou muito tempo mesmo dizendo “de briga não vou morrer (…) se me matarem vai ser de bala de ouro” em 5 de janeiro de 1998 foi assassinado com um tiro de espingarda durante uma briga com um pescador na cidade de Joinville.


Cinema e TV



Sua vida de crimes inspirou o filme “O Bandido da Luz Vermelha” do cineasta Rogério Sganzerla em 1968. Esse filme porém tem uma continuação ainda sem data de estréia em “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, “Luz Vermelha” está preso e descobre que tem um filho chamado “Tudo ou Nada”, que seria o verdadeiro bandido.




Foi sátirizado pelos humoristas do programa Hermes & Renato onde até fez um clipe com "Demo Lock MC" (uma sátira de satanás), abaixo segue o link de alguns vídeos do programa.


Melô do Bandido da Luz Vermelha



Hermes & Renato A Hora do Show com Bandido da Luz Vermelha



Demo demoro clipe hermes e renato

     
     
Bons pesadelos...

29 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

mt bom o post =D

Geraldo Nunes disse...

ótimo post, mais eu sou de SC e aqui ele não é e nunca será considerado SK.

S' disse...

Ele não era doido... Doido era que pedia autografo pra ele!

Ricardo disse...

Ele não era um serial killer, mas enfim...

Anônimo disse...

uhm... legal, um serial killer que passou por aki, eu moro em santos, mais n estou feliz com isso, eu tava jogando video game, akele jogo gta, n sie se vcs conhecem, bom, no jogo da para roubar coisas, eu roubei a bicicleta de um cara, e instantaniamente minha prima hega na minha casa e diz, augusto roubaram sua biciclet xD

Xlaw disse...

Bom, pelo que cê falou aí Serial KILLER ele não é, talvez um Serial Thief ou algo assim, uAHUahuAHUauhAUHauh, mas KILLER não.

Tick's Tirinhas disse...

ele não era SK mas o caso é muito bom e interessante, gostei do estilo dele, menos do vermelho...

Medo B. disse...

Eu que pedi a Pequena Estrela pra coloca ele no SK.

Ele tem 4 assassinatos, e não deixa de ser um psicopata que assustou o Brasil.

Clarice dos Santos disse...

Nossa,ADOREI o blog!!!!!
Obrigada por colocar o Girls of War no Top 30 *_*
Vou fuçar mais um pouquinho,ok?? ;)
Um abração e sucesso pra vc tb!!!

danilo matanza disse...

hehehhehe caguei de rir com us caras do hermes e renato muito bom mesmo cara,esse post foi muito legal mesmo :)

Ana Caroline' disse...

nen curti muito !

Ana Caroline' disse...

deixou a desejar...

Geraldo Nunes disse...

da uma lidinha aqui antes de postar, e medo B mata quatro pessoas nao deixa de ser serial killer? você sabe porque uma pessoa se torna um serial killer?
Ai vai: Serial Killer; são indivpiduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo entre eles, durante meses ou anos, até que seja preso ou morto. As vítimas têm o mesmo perfil (mochileiros, prostitutas, crianças, idosos e etc..) e mesma faixa etária, sexo, raça etc. As vítimas são escolhidas ao acaso dentro deste perfil e mortas sem RAZÃO APARENTE. Um criminoso da marca do Luz Vermelha ROUBAVA e MATAVA e um SK só mata sem razão ou motivo aparente; só a morre é o objeto da fantasia de um Serial Killer e mais nada além da morte.

Entendido?

Por isso o post vem perdendo a qualidade, aqui perto existe um ladrão de galinhas, quer coloca-lo aqui como um SK eu passo as informações.

HAHAHAHAHAHAHAHA ;*

Geraldo disse...

se querer uma lista de SK é só pedir que eu passo para você com trilhoes de SK.

pequena estrela disse...

Geraldo
ele mata os donos das galinhas? se matar pode me passar sim que eu posto!(y)'

Geraldo disse...

aí pequena estrela... esse é um sk de verdade. pesquise sobre ele e poste aqui, quero ver a sua qualidadena produção da biografia desse sk. Pedro Alonso Lopez. fez mais de 300 vitimas, matava meninas.. vai lá.. prove sua qualidade....

Geraldo disse...

como você prometeu... ta ai o cara que matava o dono das galinhas... Pedro Alonso Lopez.. espero ancioso por esse post sabado q vem...

pequena estrela disse...

HUSAHSUA'
valeu pela dica Geraldo mais o Pedro Alonso já foi, na verdade ele foi o primeiro da série :S'

Geraldo disse...

opa q bom... entao desse Chikatilo
é bom o cara

pequena estrela disse...

ele também já foi Geraldo :S

Medo B. disse...

Ta vendo Geraldo

Vem critica e não leu metade da serie!

;)

psychomikz disse...

"Suspeita-se também de que ele tenha estuprado mais de 100 mulheres, porém as vítimas nunca deram queixa."

Poucas mulheres, hein? o_o""


Post ficou ótimo. xD

Geraldo disse...

Bom se tu já postou todos os sk então nao fika enchendo linguiça com caras que não são sk ^^
não fique colocando ovo no cú do coelho.

Geraldo disse...

bom sobre a Toppan acho que não... lembra dela? linda enfermeira ^^

pequena estrela disse...

calma Geraldo
rs' Jane.. ok, ela não foi ainda
sábado você vai encontrar ela por aqui. prometo ;)

OmniDiotliz disse...

Só pra deixar mais claro: A vida dele NÃO inspirou o filme "O Bandido da Luz Vermelha". Quem inspirou esse longa na verdade foi o filme Cidadão Kane.

O que o tal bandido ajudou foi só com a temática e o nome. E não, não é a mesma coisa.

Erik Paulussi disse...

Realmente, ele não é SK...mas não é por causa disso que esse Geraldo falou.Não é apenas uma série de assassinatos com um intervalo de tempo entre um e outro que classifica o cara como serial killer.O tipo de morte classifica isso também, o tipo de caçada...não é algo tão simples assim para sair zoando.

Anônimo disse...

Pessoal, a justica liberar o Luz vermelhe foi um absurdo, pois era certo que ele nao estava recuperado para a vida em sociedade e que iria procurar encrenca assim que saisse. Dito e feito, resolveu ameacar a unica pessoa que estava disposta a acolhe-lo, um pescador catarinense que, se nao me falha a memoria, tinha algum grau de parentesco afastado com o meliante. Matou-o em defesa de sua familia

Me disse...

Orgulho da minha Joinville, kkkkkkk,