6 de outubro de 2009

Comidas Mortais

Parece inacreditável, mas tem pessoas que procuram pelo mundo as comidas mais exóticas existentes...
Mas o bizarro é quando elas correm risco de vida só por uma refeição diferente...

Olhem o cardápio:




Entradas
(pelo cano)


MANDIOCA BRAVA FRITA
Esta “delicia” é naturalmente temperada com linamarina, uma substância tóxica que libera cianidreto- o mesmo gás usado na execução de condenados à morte! Para azar dos gourmets, o gosto amargo é a única maneira de diferenciar essa mandioca-brava, fatal, de sua “prima” inofensiva. Para nossa sorte, contudo, se ela for preparada corretamente, rende produtos inócuos, como farinha e tucupi, espécie de molho típico do Norte do Brasil.

MIX FALTAL DE COGUMELOS
(salada com cinco tipos de fungos selvagens )

AMANITA PHALLOIDES
O “cogumelo da morte” estimula o sistema digestivo do início ao fim, causando vômitos violentos e uma baita diarréia. Perda de peso, coma e, por fim, a morte são os acompanhamentos naturais do quitute.

CHILOROPHYLLUM MOLYBDITES
Para melhor apreciação desta iguaria – e salvar a pele -, é preciso beber bastante água por alguns dias após o consumo. Do contrário, prepare-se para diarréias, vômitos e uma desidratação fatal.

INOCYBE GEOPHYLLA
Além de dar água na boca, este cogumelo causa transpiração e faz chorar, pois estimula as glândulas que produzem saliva, suor e lágrimas. Altas doses podem gerar dores, visão turva e a morte por falência cardíaca ou respiratória.

PSILOCYBES CUBENSIS
Usado com restrições em alguns rituais religiosos, este ingrediente dá o colorido da saladinha fatal, com toques alucinógenos e psicodélicos ao gosto do freguês. É extremamente perigoso, sobretudo para as crianças.

COPRINUS ATRAMENTARIUS (se ingerir, não beba! )
Este não faz mal sozinho –mas, ao menor contato com álcool, ativa seu veneno no corpo… Por isso, não dá para tomar um goró nem passar um perfuminho por 72 horas após o consumo. Do contrário, o resultado são taquicardias, dificuldades respiratórias e até a morte.

SALADA DE SABUGADA VERDE
Embora as folhas do sabugueiro sirvam para o preparo de chá – que é indicado para tratar doenças respiratórias – , alimentar-se do fruto verde dessa árvore pode causar vômito e diarréia até coma e, eventualmente, a morte

QUEIJO VIVO
(Preço promocional : custa o olho da cara, literalmente )

O queijo italiano Casu Marzu já foi servido na ME(mundo estranho) de fevereiro como o mais podre do mundo, lembra? Pois ele também garantiu seu lugar em nosso menu letal. E que ele é feito a partir de leite e de larvas de mosca que saltam até 15 cm, ficando direto no olho do degustador! Além disso, a “iguaria” , proibida no comércio, pode causar infecção intestinal e diarréia hemorrágica .

Pratos Principais


BARRACUDA ENCANTADA
Presente em algas marinhas, a substância letal ciguatoxina vai se acumulando ao longo da cadeia alimentar, de peixinho em peixinho, até aparecer em altas doses no corpo dos peixes maiores. Daí, quando alguém degusta algum peixão, como a barracuda, que esteja contaminado, os efeitos são os mais malucos: o sujeito inverte as sensações de quente e frio – gelo queima, fogo dá calafrios-, imagina que está perdendo os dentes e pode até empacotar de vez no meio da “viagem”…

PEIXADA CHAPADA
Aqui temos um mix de dois peixes letais do Pacífico. Tão perigoso quanto o baiacu, o silver-stripe blassop deve ser bem limpo- uma mordida acidental no fígado, nos órgãos reprodutores ou na pele pode causar paralisia quase instantânea. No caso do peixe-pedra, o risco esta no preparo: o cozinheiro precisa ser perito para retirar a espinha dorsal do bicho, que é super venenosa.

MEXIDO DE POLVO COM CALDA DE LAGOSTA
Tentáculos de polvo vivo, importados da Coréia do Sul, sacodem o paladar de aficionados em todo mundo. Mas, antes de experimentar o San Nak Ji, é preciso considerar se vale a pena correr o risco de morrer com as ventosas dos tentáculos entaladas na garganta, como rola como pelo menos seis coreanos, todos os anos. Como acompanhamento, o rabicó da lagosta não fica atrás e também pode bloquear a passagem de ar dos comedores afoitos.

ESCONDIDINHO DE PORCO
Em geral,o cozimento completo de qualquer carne é suficiente para eliminar os vermes, pela alta temperatura. Contudo, uma bistequinha de porco malpassada pode conter trichinella spiralis e teania solium, vermes que se espalham pela corrente sanguínea e podem se instalar em músculos e locais mais delicados, como olho e cérebro, causando desde dores musculares até danos visuais e neurológicos.


Fonte: Revista Mundo Estranho
Bons Pesadelos...

17 comentários:

BяüИø Kµяågåяä disse...

nhamm me deu ateh fome agora

Anônimo disse...

Nuuuusss! ótimo post! =D curti pakas! \o/

Edu Aurrai disse...

Eita porra, hehehe

Dani Vidal disse...

Olá,

Vim agradecer o banner do Hello Stranger que vocês colocaram. Fico muito feliz visto que gosto bastante deste blog.

Abraços.
Dani

Unknown disse...

Esse post foi excelente ...
Eh cada comidinha fudida hein ?!?
Mas com um porém ...
Nenhum se compara ao "delicioso" SUCO DE BARATAS ...
Q foi mostrado em outro post ...
Aquele suco sim foi foda ...
PQP ...
Ânsia d vômito soh de lembrar ...
Argghhh ...
Fuuuiiii ...

O Estado Original disse...

fotos ? =/

Unknown disse...

o medo vacilou agoraa hein
podia ter botado algum assunto novo
copiou a materia da revista mundo estranho de cabo a rabo

Unknown disse...

MEDOB acabou de sair no terra os videos do making of do video que vcs postaram semana passada se nao me engano do osni no mar
era uma homenagem a orson welles se nao me engano

Ramon disse...

Gustavo tbm já tinha visto a matéria no Mundo Estranho e o medo não vacilou não pois colocou a fonte logo abaixo da matéria falowss!

Unknown disse...

nao disse pelo fato de nao ter botado fonte
mas sim pelo fato de copiar a materia inteira
poderia ter feito algo mais original

João VTR disse...

faltou fotos, vou ter que pesquisar no google por elas agora ;/

Medo B. disse...

Bom que a maioria gostou :)

realmente não encontrei fotos eu até procurei =//

Dani, de nada vlw vc pelas indicaçoes ;)

Gustavo
Eu peguei a matéria de lá então não tinha muito o que alterar
materias como a de ontem eu mesmo montei, essa ja estava montada!

não tem como fazer grandes matérias todos os dias :)
Mas espero que goste

Bons Pesadelos...

Unknown disse...

ah vlw medo foi uma critica construtiva sempre vejo o blog de vcs
medob vc viu o que eu falei do video?
visse a materia no terra?

~na disse...

Eca.

Só isso que eu tenho pra falar. hahaha

Anônimo disse...

Olha eu posso estar falando besteira, mas, uma dose de 60g de noz-moscada, você pode ter convulsões, náuseas, desidratação e outros problemas, ingerir apenas 2g de noz-moscada dará efeitos similares ao da ingestão de meta-anfetamina, náusea, febre e dor de cabeça. E se comer uma noz-moscada inteira pode levar à “psicose por noz-moscada” com sentimentos de morte iminente, confusão e agitação.
Bom o detalhe é, quem vai comer noz-moscada pura? Afinal ela serve como tempero.

Dilso disse...

ultimamente, tenho tido muitas dores musculares..

to fudido..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gisele disse...

Excelente post

*imaginando os comidas citadas acima*

Eca!