26 de outubro de 2009

Já sonhou com este homem ?

Em janeiro de 2006 o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos. Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal. Sua Mulher jura que nunca conheceu esse homem em sua vida.







O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.
Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.


O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explicar ele, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove. Vejam algumas:

1. A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

2. Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

3. Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4. Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

5.Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.




E você já viu ou sonhou com este homem ?





Acha que é mentira ? Já fizeram um site que reúne relatos de pessoas de todos os lugares do mundo que sonharam ou viram o homem. Se você viu também pode mandar seu relato pra lá, ele também já espalharam cartazes em vários lugares no mundo todo em diversas línguas procurando pista.
Veja o site thisman.org



Ajude a saber mais sobre este homem, clique no poster abaixo, imprima e espalhe no seu colégio, trabalho...



Descobri no MDIG
Bons Pesadelos...

206 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 206 de 206
Unknown disse...

Fallen Angel isso q eu ia dizer sobre a projeção astral pós ele me parece ser um desencarnado com muito conhecimento de magia....

Unknown disse...

Eu nunca sonhei com esse cara ,mais durante anos da minha vida eu tive muitos pesadelos horríveis era muito ruim pois acordava sempre assustado e as vezes eu nem queria mais dormi pq isso era muita tortura pra mim eu chegava ate a chorar com esses sonhos.

Mais com o passar dos anos descobri algo em comum as pessoas que apareciam em meus sonhos que faziam todo o mal comigo tinham algo ali entre elas, que comecei a ver nesses sonhos. Então quando eu sonhava eu procura nessas pessoas nos seus rosto quem elas eram e pq faziam aquilo comigo e pq eu.

Descobri que a via uma pessoa lá que fazia eu ter td aquilo em um dos sonhos que eu tive alguém mi disse que si eu consegui- se ver o rosto dele eu mi libertaria dele expulsando dentro de mim.
Por varias noite em sonhos eu tentava ver o rosto dele era díficio mais num sonho eu consegui ver ele. ele era escuro sombrio não lembro si tinha olhos mais quando eu consegui ver ele abriu um sorriso os dente eu consegui ver.
usava uma roupa tipo de detetive essas coisas eu acho que o lugar parecia um cemitério eu tbm acho que ele já espera que eu olha-se pra ele. Avia outras pessoas por lá não sei quem eram mais eu sei que eram dele.

dps disso ja faz pelo menos 1 anos que eu não tenho mais pesadelos eu durmo e não sonho mais com nds

alguns desses sonhos fizeram sentido na minha vida outros não.

Não sei qual foi o sentido de tudo aquilo
mais sei que hoje posso dormi tranquilo ;)

anonimous disse...

ainda não vi este cara de cabeça chata

Ana Helena disse...

Nunca vi nem sonhei com este sujeito, mas ele me parecer ser muito familiar... Também me faz lembrar o meu professor de História nos lábios... Ele parece ser inocente, mas com malícia no olhar... Não sei, apenas parece que o conheço mas nunca o vi...

Jonh disse...

É exatamente esse homem com quem eu tenho sonhado nos últimos dias, eu juro que esse homem estava nos meus sonhos, e todos os sonhos eram repetitivos, eu estava na escola conversando com um amigo, e deixava o lápis cair no chão e me abaixava para pegar, quando eu levantava não tinha mais ninguém na sala junto comigo, apenas tinha uma carta em cima da minha mesa, eu olhei a carta e estava escrito "não tenho tempo para isso", depois eu soltei a carta e sai da sala de aula, não tinha ninguém nos corredores da escola, e já estava ficando de noite, eu fui direto pra saída da escola mas o portão estava trancado, então eu andei pela escola procurando por alguém, não tinha ninguém lá, mas quando eu voltei pra saída da escola, o portão estava aberto, então eu saí, lá fora não tinha ninguém exceto eu e esse homem, ele estava do outro lado da rua olhando FIXAMENTE pra mim, eu olhei pra ele também mas depois eu continuei andando, quando eu cheguei na esquina olhei pra trás e ele não estava mais lá, quando dobrei a esquina ele estava lá na minha frente, ele falou olá, eu disse oi, quem é você? e ele falou: isso não importa agora. Eu estava muito assutado com a aparência dele, meu coração estava batendo muito rápido, pois ele nem piscava, os olhos eram fixados em mim, ficamos calados por um tempo: até que ele disse: não permito que deixe ele aqui, e eu acordei na minha cama, eu não entendi absolutamente nada do que ele quis dizer, ou oque ALGUÉM quis dizer naquela carta, eu apenas estava apavorado com esse homem.

iraci manfrin disse...

nossa este homem apareceu no meu sonho me fez adormecer e vi um monte de luzes e figuras estranhas queria que ele me fizesse de novo para ter mais acesso as imagens mas ele não conseguiu ...arrepiante !

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 206 de 206   Recentes› Mais recentes»