18 de novembro de 2009

Experiências da Guerra Fria (Demikhov, Brukhonenko)

Ano passado postei aqui um video em que cientistas russos ressucitavam a cabeça de um cachorro, fazia ela se movimentar e tudo... lembram ? (Veja aqui)

Na época a maioria dos comentários falavam que era fake, tosco, e poucos acreditaram no video. Agora a confirmação, um dos piores videos já postados aqui no MEDO B é real!
Essas experiências foram feitas na época da Guerra Fria, e quem descobriu foi um Leitor do MEDO que fez a matéria q eu posto agora:

Que Stalin apelava, já sabemos, mais em plena guerra fria ele e seu cientista Demikhov conseguiram chocar o mundo, é claro que não foi difundido. Demikhov era um médico, e cirurgicamente enxertou a parte dianteira de um filhote, cabeça patas dianteiras e patela, num corpo inanimado de um cão adulto. E preparou um show ;D ao vivo.

“Demikhov preparou uma apresentação diante de repórteres de todo o mundo. Jornalistas suspiravam enquanto as duas cabeças se debruçavam para beber simultâneamente em uma tigela de leite e estremeciam enquanto o leite da cabeça do filhote pingava do tubo desconectado de seu esôfago”, esclarece Boese. Boese escritor e pesquisador que escreveu o livro "Elephants on acid and other bizarre experiments".
Tudo isso é claro com um [ironia] bom motivo[/ironia], pra falar prós estados unidos que eram avançados na medicina.
Diz a BBC Brasil que as cabeças brigavam entre si. O Demikhov fez mais 19 cachorros, e um deles viveu quase um mês. Demikhov concluiu que os tecidos se rejeitavam e tornava isso impossível, em 1954 era uma descoberta considerável.

Sergei Brukhonenko, também russo, esse povo adorável, viveu antes de Demikhov e foi quem deu o primeiro passo em enxertes e implantes, antes mesmo de Demikhov.Ele foi quem criou uma maquina bem rústica, que fazia funções vitais, e podia manter viva uma cabeça de cachorro dissipada ( vou mandar a foto, era um Akita.) Ele fez a cabeça viver numa convenção, atiçou o cão, deu comida, etc. Também conduziu um experimento que trouxe um cão de volta à vida. Os EUA já publicaram nota dizendo que é tudo fake, mais quem aceita a derrota de cabeça baixa? é ver e tirar suas próprias conclusões.

Mais não acabou, os EUA responderam, com um transplante de cabeça de macacos, feito por Robert White, esse é mais complicado de achar fontes. Funcionou, mais a medula óssea não rolou, os macacos pensavam, reagiam, se alimentavam, sentiam, mais não conseguiam mover o resto do corpo.

Anos depois Demikhov ganhou prêmio por servir à patria

Aquele video do ano passado foi do cientista Sergei Brukhonenko. Agora tem aqui o video da experiência do Demikhov. Os videos abaixo são desaconselháveis pra quem não gosta de videos com animais.




Outra experiência do Brukhonenko, parecida com a anterior, só que dessa vez com corpo inteiro.



Infelizmente sim eles matavam os animais pra depois tentar ressucitar... A Crueldade humana da MEDO... até onde vamos ?

Fontes: Experiências Nazistas com humanos(fornecido pelo leitor "..." nos comentários), Demikhov - wikipedia.
Créditos ao leitor Guilherme!
Bons Pesadelos...

39 comentários:

... disse...

Realmente nao é fake , e essa crueldade era feita ate mesmo com humanos , foram feitas de varias meneiras , ate mesmo cortando braço de gemios e tentando colocar um no outro, muita gente acha que é fake pq acha que ninguem teria coragem de fazer algo do tipo ....
So que tem um porem , as pessoas acha crueldade etc.... mas muitas coisas da nossa medicina foi "descobertas" de modo cruel , e ninguem liga de desfrutar dessas descobertas mesmo que foi descoberta de modo "cruel".
Intao temos que pensar bem antes de criticar ate mesmo algo que parece desumano....

Parabens pelo post....

... disse...

http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005168 lendo essa materia vc ve que muitas "curas" foi feita de modo cruel , mas que agora usamos esses metodos , e ninguem reclama na hora de usar eles, para ser curado , e nem mesmo pensa nas pessoas que foi cobaia para testes ....
Logico que nao concordo que fassa isso com animais , mas ....... =/

... disse...

e pra quem acha que é FAKE ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncias_humanas_nazistas
isso com humanos , imagina com animais , que sao mais faceis de controlar e fazer testes ...

Medo B. disse...

Vlww "..." vou acrescentar isso no post.

Foi horrivel, mas sim tiramos proveito disso =/
Na verdade tem muitas pesquisas do Nazismo que foram queimadas e perdidas...

Kakarotto-Kun disse...

Caras, muito bom! Adoro o log de vocês! O Video me deixou de boca aberta! =o

Eu sei que esse pode não ser o post adequado apra mim fazer esse comentario, mas eu sou Otaku, um dos meus generos preferidos de Anime é terror, E vou recomendar alguns nomes para a serie de vocês! ;D

NightWalker: Historia de Shido, um vampiro, detetive sobrenatural e caçador de Demonios.

Pet Shop of Horrors: Mini serie de 4 episodios que conta a historia de um vendedor chamado Conde D. Que vende animais exoticos em sua loja.

Boogie Pop Phanton: Serie que retrata uma serie de casos bizarros que acontecem na cidade a partir de lendas, que mais tarde provam serem verdadeiras. É como se fosse uma saga do "terror tecnologico"

Kakarotto-Kun disse...

Links:

Boogiepop Phanton:
http://animesdows-2.blogspot.com/2008/09/boogiepop-phantom.html

Petshop of Horrors:
http://animesdows-2.blogspot.com/2008/09/petshop-of-horrors.html

Night Walker:
http://www.animescenter.com/?secao=midia_epis_lista&anime=Nightwalker



Aqui também estão os links de Jigoku Shoujo (Conhecido no ocidente como Hell Girl) que conta a historia de uma lenda, que diz que se você fizer um pedido em um site a meia noite em ponto, seu pedido de vingança será atendido, mas isso tem um preço... A sua alma.(Aqui tem as tres temporadas)

1°Temporada:
http://www.hinata-sou.org/paginas2/index.php?page=klauss/jigoku.html

2°Temporada:
http://www.hinata-sou.org/paginas2/index.php?page=klauss/jigokuf.html

3°Temporada:
http://www.hinata-sou.org/paginas2/index.php?page=klauss/jigokum.html

Vampira disse...

Infelizmente essa é a realidade. Para todos os produtos, remédios que temos hj foram graças a esta crueldade.Eu seria hipócrita de chegar aqui e falar que isso está errado apesar de amar animais, não conseguir nem assistir esses vídeos e fazer a faculdade que faço por eles.O que não concordo são testes voltados para estética (maquiagem,shampoos,....),mesmo pq muitas das coisas testadas tem reações diferentes nos organismos deles e no nosso organismo.Ah...além de ser algo surreal....pq uma pessoa comeria 4 tubos de pasta de dente?Pq dar entao 4 tubos de pasta de dente para um animal comer?Crueldade gratuita.

Gisele disse...

Por incrivel que pareça, eu não consegui sentir pena do cachorro
[eu sou meio cruel, não reparem]

Realomente, muitas coisas que usamos hoje na medicina foi fruto de descobertas abrindo animais e humanos em tempos de guerra, porque o ser huma nó se preucupa em progredir em tempos de necessidade.

Aqui tem um excelente texto sobre o lado bom da guerra:
http://filosofosbebados.blogspot.com/2009/11/o-necessario-para-evolucao-humana.html

Edu Aurrai disse...

E essa parada do transplante de cabeça de macacos também foi real. Passou uns anos atrás no Fantástico da rede bobo.

Otaku Nordestino disse...

awe Jão, melhor tomar cuidado manow, começe logo a se preparar, pq os zumbis vão querer comer ser cerebro...

Rebeca disse...

Me envergonho de ter sangue russo nessas horas, e principalmente de ser humana.

Rebeca disse...

Nunca vejo vídeos com animais, mas dessa vez fiz questão de olhar os três, inteiros.

Anônimo disse...

A Evolução Da Nossa Espécie Requer certos Sacrifícios.Não Que Eu Seja A Favor...E Vocês São Muito A Favor Dos Cachorros!E Os Ratinhos Que Morrem Todos Os Dias?Disso Ninguém Reclama!



Grato,
Anônimo

Up disse...

Não sei pra que ficar reclamando da violência contra os cachorros. Aposto que a maioria dos que reclamam nem fazem nada pra contribuir, à não ser participar de comunidades no Orkut.
Não senti pena do cachorro. Eu sinto pena quando eu vejo mendigos nas ruas, quando eu vejo crianças com barrigas grandes, provavelmente cheias de verme, ou quando aqueles desgraçados tiram as peles dos animais... Disso sim eu sinto pena.
Tá, a ciência usa os animais pra melhorar os conhecimentos, mas como muitos já falam, o pior animal de todos é o Homem. :D

Euri de quem disse que o video era fake. Virou moda falar que video é fake. Vê video de Gangrena no pé e fala que é fake. Para, né? Os caras escrevem só "FAKE" nos comentários e querem que agente leve a sério. Patético, rs.

MEDO, parabens pelo blog. É o melhor blog que EU já lí. Um dos únicos que eu não entro diáriamente só pra ler mais nos finais de semana. xD

reneSB disse...

Iae...... gente nova chegando!!!!! Caramba..... o site é muito bom mesmo, muito loko
Parabens para os donos !!!!!
Os posts são bem legais, e eu tava olhando no link dos jogos e sobre no post do Silent Hill eu achei bem legal.......

Vc mensionou os livros de SH e queria mais informações sobre eles, como downloads etc..... manos o do Lost memories e o Dying Inside.

Serei muito grato se me ajudar..... vc pode me enviar os downloads para meu e-mail: rene_bom@hotmail.com
ou via orkut:renebom@hotmail.com

MUITOOO grato........... falow

Dara disse...

sou a favor de pegar essas pessoas, enfiarem numa sala, e jogar ácido lentamente. pra depois, tentar ressucitar. Provavelmente ressucita, já que dizem que vaso ruim não quebra né? SE viver, a gente mata sem dó esses fdp's.
Crueldade. Falta de senso.
argh.

Anônimo disse...

é dificil decidir se isso vale a pena em prol da humanidade >< muito triste, quando achei fiquei chocado com o da cabeça que se movia sem o corpo .-.

Medob.com é o melhor blog mesmo, faato =D.

marcus disse...

cena de um filme barato dos anos 60 sei lá toscão

~na disse...

Achei que demorou pra alguém falar que não tem pq reclamar só porque é com cachorro...

Eu não vi os videos e tenho opiniões meio controversas. Por um lado, eu não sou muito fã dessas coisas com animais meio despropositadas, como se pudesse só porque são animais. Não entendi o porquê desses experimentos, me parece tão despropositado quanto a matança pelos casacos de pele. Por outro lado, eu consumo carne de vaca, frango e peixe e tenho certeza que muitos medicamentos testados em animais. Então não me sinto muito no direito de abrir a boca pra falar, fico parecendo contraditória.

E também acho mais lamentável pensar no que é feito com seres humanos todos os dias, sem nem precisar de ciência pra nada.

Gisele disse...

E Vocês São Muito A Favor Dos Cachorros!E Os Ratinhos Que Morrem Todos Os Dias?Disso Ninguém Reclama![2]

Tirou as palavras da minha boca.

mariana disse...

Os videos travaram e não consegui ver mais li no Wikipédia e to assim :O não sabia de nda disso !

Eu não acredito que existam pessoas que tenham a capacidade de fazer isso c qualquer ser vivo ¬¬

Kyina disse...

Caramba, isso me deixou com muito medo agora, eu nunca tinha visto algo parecido. Mas isso é um horror, reviver a matéria morta, acho que foi crueldade.

... disse...

Esses testes feito em cachorro tambem tem o objetivo de "reviver" a pessoa quando ele morrer....

Tipo estavam falando sobre os ratos , isso deu muito problema , agora tem um tipo de rato que é criado em laboratorio para , tudo bem que mesmo criado no laboratorio ainda tem vida .... mas cada um evolui do modo que podi ....
por exemplo : comemos animais pq se nao morremos de fome , iqual um leao com fome come um ser humano se poder para matar a fome.
e Vegetariano ... As plantas são seres vivos que nascem, crescem, reproduzem e morrem, nao deixa de ser vida que sacrificamos para nossa evoluçao ....

Dizem que animais sao irracionais mas para nós eles sao comparado aos humanos , mas tambem somos irracionais de certa forma pq agimos com a mesma base de sobrevivencia que os animais....

INTAO CRITICAR E ACHAR IRRACIONAL NAO É A SOLUÇAO , E SIM FAZER A NOSSA PARTE NO DIA A DIA , E NAO DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA A NOSSA VOLTA ....
cada um fazendo sua parte as coisas pode ficar melhor contra a crueldade dos animais e crueldade contra a propria humanidade

=]

Up disse...

Como esse "..." disse, é pra nossa evolução usar animais. Agente os usa, senão morremos.

O que eu acho foda e muita gente deve achar também, é o uso sem necessidade da vida dos bichos.
Isso sim eu acho palhaçada. Usar animais pra testar remédios ou fazer carne, até que vai, mas matar elefantes pra usar o Marfim, matar ursos pra fazer tapetes, jacarés pra fazer bolsas e usar raposa pra fazer casaco de pele eu acho putaria. Toma no c* desses caras.

Ana Claudia disse...

Caraa que podre esses Russos meu...
porque eles não faziam isso com as mães deles? precisava mata o animal a toaa?....
Falta do que fazer...

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

O pior animal é o homem! Isto com certeza, sou contra qualquer tipo de violência com animais, inclusive experimentos. Acho q o homem tem inteligência suficiente para fazer isso sem ter q judiar de criaturas indefesas! Q pegue cobaias humanas, garanto q sempre teria um louco pra se oferecer.
Tanta gente inútil neste mundo! Desculpe o desabafo.

Anônimo disse...

Parem De Fingir Que Gostam De Animais.Muitos De Vocês Não Sabem O Que Eles Significam.A Maoria de Vocês Tratam Vossos Cachorros Como Humanos,Sabendo Que Eles Não São.Vocês Acham Que Isso É crueldade?Crueldade É Vocês Tirarem O Que Um Cão tem De Mais Especial:Sua Natureza.Fazem Isso Quando Colocam Uma Roupa Nele e O Adestram.

Vocês Não Entendem A Ciência.

Grato,
Anônimo

Anônimo disse...

P.S.:Acham Isso Ruim?E As Pesquisas De Células Tronco,Que Matam "Pequenos" Seres Humanos?

Anônimo disse...

Isso vai do ponto de vista.No meu ponto de vista, embriões ainda não podem ser considerados seres humanos.

Daniel disse...

No filme do arquivo X aparece essas experiências...

Augusto Cesar - EW disse...

TEM QUE SER MUUUUUUUUUUUUITO FILHO DA PUTA PRA FAZER ISSO COM UM ANIMAL. E depois nós somos os inferiores.

Anônimo disse...

CARMINA: GENTE DESCUPA INFORMAR MAIS ISSO E UM FILME DAS ANTIGAS, SOBRE RESSUSCITAR ANIMAIS E TAL...
AFINAL UMA CABEÇA NÃO CONSEGUIRIA MECHER SOZINHA SEM A COLUNA VÉRTEBRAL

Anônimo disse...

russo filho duma puta
ainda ganha premio por fazer isso
aaaaaa safado
o pior animal e o ser humano

russo desgraçaaaaaaaaaadddddo

Shiny disse...

O da cabeça sozinha eu tenho minhas dúvidas. Já vi muita gente falando que é real e jurando de pé junto, e já vi pessoas fazendo o mesmo falando que é fake. Eu fico em cima do muro quanto a esse.
O do cachorro com duas cabeças é real, e não foi o único. É terrível, cruel com os bichinhos, etc, mas esses experimentos foram fundamentais para o desenvolvimento dos transplantes de órgãos em seres humanos posteriormente, então pra mim ele tem seu mérito SIM!

Angélica Gumes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angélica Gumes disse...

Eu odeio o ser humano e lamento muito por ser um. Sem mais.

Mano Grilão disse...

posta do josef mengele também
médico nazista, morreu ak no brasil

Mosquito disse...

Nós matamos animais para comê-los depois. Eles matavam para trazê-los de volta a vida. Ao meu ver o motivo deles era mais nobre e também não se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos.

soberHighblood disse...

Pessoal, esse post foi feito pra começar um ARG. Prestem atenção no link q ele envia. O texto q acompanha o vídeo tem palavras a mais."Axei esse video Bizarro, assustador, curioso e intrigante... O video é antigo provavelmente da época da União Soviética. e nele cientistas russo conseguem reanimar a cabeça de um cão....
Sim apenas a cabeça decepada...
Depois de reanimada o "cão" lambe e tem reações a barulho....
sorte bizarro estranho azar medo
O video é perturbador
Desaconselhável para quem não gosta de cenas com animais"